A Guerra da Papoula

Resenhas - A Guerra da Papoula

2074 encontrados | exibindo 1 a 16

Dara.Leandra 06/06/2024

Xamã, superação e desafios
Esse livro me agarrou muito no início, confesso que mo final queria que tivesse tido um romancizinho kkkk mas a história não combina com isso , merece nota 9 de 10 , por causa de algumas partes que para mim foi ponta solta , espero que no próximo solucionam esses questionamentos que tenho , estou com uma pulga atrás da orelha e quero muito desvendar kkkkkk .

História 10/10
Personagens 10/10

Gabyz 05/06/2024

Que livro bom , uma construção muito boa. Certas coisas me incomodaram, como se a escrita tentasse ser um pouco mais complicada /sofisticada e no final simplesmente parou de tentar e algumas coisas aconteceram de forma tão convenientes que eu ficava me questionando. Mas tirando isso ,simplesmente amei muito,não vejo a hora de ir pro próximo livro.
Ele retratou a guerra de uma forma muito bem explicada e sem a romantização.

Ray 05/06/2024

PERFEIÇÃO
Estou a horas pensando em o que escrever na resenha, mas minha cabeça ainda está explodindo depois dessa leitura. Me apaixonei pelo livro e fiquei presa desde as primeiras páginas, pois a escrita da autora é no ponto, não é leve demais a ponto de só passar pelas cenas, como também não é cheia de floreira a ponto de ser cansativa. O livro fluiu perfeitamente para mim desde as primeiras páginas. E conforme foi passando, fui me apaixonando mais e mais pelos personagens. Como é bom encontrar personagens humanos de verdade. Muitos autores constroem seus personagens para serem praticamente perfeitos, com defeitos que na verdade não são defeitos ou que vão gerar um plot twist que vai justificar essa falha, mas não nesse livro. Rin, assim como Altan e os outros personagens, são completamente humanos, daqueles que tem tantos defeitos quanto qualidades e tomam atitudes com base no que estão sentindo, independente de ser a "escolha perfeita" ou não. O sistema de magia também é muito bom e me deixou curiosa para saber mais e mais sobre ele, pois ainda tem um mundo inteiro a ser abordado. E sobre os acontecimentos do final? EU AINDA ESTOU SURTANDO! A parte III do livro é feita pra deixar o leitor completamente viciado. A construção das primeiras duas partes são perfeitas e fazem tudo da terceira parte ser melhor ainda. E o final te faz querer correr para o próximo livro. Definitivamente um dos melhores livros de fantasia que eu já li e provavelmente o melhor de todos.

Obs: tenham atenção aos alertas de gatilho!

AstroCarol 04/06/2024

Todos precisam ler essa obra prima
Brutal.

Mas é necessário.

A forma como R. F. Kuang escolheu retratar os conflitos que ocorrem na China durante as guerras do ópio é fascinante.

Este livro é extremamente interessante de ser lido, ver as nuances de Rin, ver as escolhas que a fizeram se tornar o que se tornou e a forma como ela escolheu desafiar um império.

Mas este livro não é para quem tem estômago fraco, ele descreve de maneira explícita os males da guerra, tendo vários gatilhos dentro de sua história.

torquatonat 04/06/2024

R. F. Kuang, eu te amo!
Gostaria de começar deixando explícito que frase alguma escrita aqui será capaz de fazer jus a essa história. ?A Guerra da Papoula? está acima de qualquer elogio literário, pois vai além de livro: é uma AULA! Uma aula de como desenvolver enredos e personagens, de como seduzir ? diria até viciar ? um leitor e de como manter a brutalidade e a sensibilidade em
perfeita harmonia. Nesse livro não há pressa, tudo acontece no momento e na forma que deveria acontecer. Tudo se encaixa e tudo flui. Que presente a Rebeca F. Kuang entregou a nós, amantes de fantasias históricas! Um livro atemporal, impossível de se esquecer. Deixo aqui minhas 5 estrelas porque é só o que tenho para dar, mas registro que essa obra de arte é merecedora de uma constelação inteira!

thedaiane 04/06/2024

Uma das melhores fantasias que já li na minha vida.
A protagonista, não é clichê. Ela quer poder é vai fazer de tudo, literalmente, pra conseguir poder.
Fang Runin não é boa, não é a mocinha, não é em hipotese alguma a heroina; na verdade ela chega a ser má e terrivelmente cruel em muitos momentos. Acho que o principal desse livro, é que ele é realmente um livro sobre guerra. Nada é romantizado, você vai ler massacres e batalhas sangrentas e terríveis, vai se colocar ali e muitas vezes perceber que pensa igual ou até "pior" do que os personagens, e isso é um reflexo e situações de uma guerra real. Ele também, é um livro cheio de gatilhos; do início ao fim, e sempre vão piorando, mostrando a realidade mesmo. É cruel em diferentes e terríveis níveis. Mas é uma das melhores histórias que já li até hoje.

Sarah 03/06/2024

A indicação do ano
Vi o menino gf falar em seu canal o quanto estava obecado pelo livro, acho até que ele leu tudo numa leva só e fiquei curiosa. adicionei à minha lista de desejos e por um tempo até esqueci que estava lá. porém, a curiosidade voltou à superficie e comprei finalmente. que grata surpresa, que sabor de história, que jornada.
há um tempo nãome empolgava tanto com fantasia e essa aqui foi feita na medida, com poderzinho, galerinha x-men, mas também com uma atualização das vivências distópicas de 2014 but make it atualizadas para um visão política certeira, interessante e que descreve de fato como é um país em guerra. é feio, perturbador e perigoso. é tão sobre ser antiético, sobre não dar chance ao azar e pegar o seu inimigo onde ele não está vendo - e coloca força nesse "pegar". insano, dilacerante e cheio de escolhas difíceis, escolhas que num dia normal ninguém faria, mas que em meio a guerra alguém poderia, deveria ou vai efetivamente agir de tal maneira. mal posso esperar para ler a continuação

Matheus 03/06/2024

*Título que fez você ler a resenha na mesma hora*
Livro: A Guerra da Papoula
Autor(a): R.F. Kuang
Faixa etária: +18!! Verificar gatilhos
Nota: 5/5 favoritado

Se em algum momento eu, ou qualquer pessoa, subestimei esse livro, garanto que a pessoa realmente não teve uma experiência verdadeira com essa leitura. "A Guerra da Papoula" é o primeiro volume da trilogia homônima da lenda R.F Kuang e, minha gente, eis um livro de qualidade!!!!

Rin é filha adotada de dois traficantes de ópio. Na província de Nikan, o ópio corre como água pelas cidades. Os lutadores os ingerem como tônico, os vendedores se aproveitem dele como ouro. Rin odiava sua vida com os "pais", então, quando soube de um exame que a levaria a estudar na famigerada Sinegard, ela segurou essa oportunidade.

Depois de passar noites a claro estudando, ela passa no exame. No entanto, quando chega na universidade, tudo lá parece gritar para Rin dizendo "o seu lugar não é aqui". Ainda, Rin não desiste e se torna uma guerreira exímia, mesmo sendo expulsa da aula de duelos por conta de uma briga com um colega. Rin estava estável em Sinegard, até que uma luta entre Nikan e a província vizinha de Mugen explode e todos os alunos de Sinegard são obrigados a lutar. Com a guerra de iniciando, Rin vai amadurecer e ver que as injustiças podem ser ainda piores do que ela pensava.

De início, eu queria deixar bem claro que esse é um livro repleto de gatilhos e, por ser inspirado numa história real do mundo (Segunda Guerra Sino-Japonesa e O Massacre de Nanquim), não recomendo se você tem muitos gatilhos ou não tem estômago para aguentar aa descrições pesadas da leitura. Se for esse o caso, recomendo que pare a resenha por aqui mesmo e busque minha resenha de A Cidade de Bronze, que é um livro bem parecido com esse, mesma qualidade, mas mais leve.

A R.F. Kuang não para nunca de me surpreender. Quando li a ficção histórica "Babel", imaginei que a vibe dela fosse aquela mesmo, mas quando comecei esse volume e me deparei com essa construção de universo impecável, com os cenários super bem construídos, com uma política bem arquitetada e, acima de tudo, com tantas lições facilmente aplicadas a sociedade, não pude deixar de me surpreender.

Os personagens, portanto, não são lá tão memoráveis. Afinal, a intenção da Kuang em escrever esse livro não é ser um entretenimento levinho e uma série de fantasia padrão como as outras, mas mostrar verdadeiramente a face da guerra e denunciar o que o seu país natal viveu durante essa. Houve um certo capítulo que, no momento em que acabei, soube que minha visão de muitas coisas do mundo haviam mudado e foi aí que eu vi que esse livro não merecia menos que um cinco estrelas favoritado.

Kuang traz verdadeiramente a face da guerra. Os sentimentos de ambos os lados, a covardia e a tirania. Os recém-nascidos e os soldados. Uma corrupção em meio à luta. Se você busca ler livros sobre esse assunto, esse aqui não deixa nada a pecar.

Mal posso esperar para ler o próximo volume porque, minha gente, quase morri com esse final. Tudo simplesmente vai aos ares e AAAAAAA leiam, por favor, por favor mesmo. E não só esse, leiam Babel também e... não tem como, busquem conhecer a R.F Kuang porque eu garanto que sua vida de leitor não tá completa se você não leu nada dela ainda. Recomendo demais!!!!

NOTA: Se quiser informações sobre os gatilhos, fico a disposição no direct daqui!! Abraços.
RafaelaLindaperfeitaduarte 05/06/2024minha estante
Q título!!!me fez ler a resenha na msm hora

Camila 05/06/2024minha estante
Meu ganhou no título lkkkk mas vou pensar com carinho em ler o livro porque preciso ta com cabeça pra ler coisa pesada

Matheus 05/06/2024minha estante
@Rafaela esse comentário me tirou uma risada boa

Matheus 05/06/2024minha estante
@Camila leia quando vc se sentir bem, mas vale totalmente a pena

Maiara Zachesky 03/06/2024

O que dizer de um livro que te faz sentir alegria, tristeza, raiva, compaixão e luto por personagens que você nem sabe como pronunciar os nomes? Hahaha
O primeiro livro tornou muito agradável e instigante a leitura da trilogia. Vamos ao segundo livro!

Ginema 03/06/2024

O MELHOR LIVRO QUE JA LI
A saga literária "Guerra da papoula" de R.F. Kuang, conta a jornada de Rin. Uma jovem órfã de guerra, adotada pelos Fang para trabalhar em uma loja da familia. Porém com a ameaça de um casamento arranjado, e o sonho de se tornar uma guerreira. Rin começa a se esforçar para conseguir entrar na melhor universidade militar pública: "Sinegard". No livro acompanhamos nossa jovem protagonista ingressar na universidade, encarando diversos problemas como: professores; preconceitos; e muito mais..
Mas mal sabe ela que problemas muito maiores estão se aproximando...

Rebeca 03/06/2024

Obra prima
A Guerra da Papoula é um retrato das Guerras Sino-Japonesas de uma maneira fictícia. Não posso dizer que é um retrato delicado, pois a autora detalha de maneira gutural o violência que a Federação (Japão) comete contra Nikan (China), com cenas de tortura e abuso sexual sendo detalhados de maneira precisa e consistente com o acontecimento real do Massacre de Nanquim.
A protagonista é complexa, com a autora conseguindo captar bem o que é ser uma jovem que assistiu o estupro de seu país e como ela reage a isso. De longe é uma heroína típica, recorrendo a violência quando acha necessário, e demonstrando o que os horrores da guerra causam em todas as faixas etárias.
?A guerra não determina quem está certo. A guerra determina quem sobrevive a ela.? - R.F Kuang

thatá 02/06/2024

Esse eh o melhor livro de 2024 pra mim.
Eu acabei de ler e tô sem palavras, tenho tantos sentimentos agora então realmente como nao sei verbalizar.

esse livro eh sensacional, ele realmente tá falando sério quando diz sobre os gatilhos viu porque realmente TEM GATILHO e como uma leitora que já leu de tudo um pouco, fiquei incomodada. é um livro sobre guerra, no começo, eu realmente achei que nao teria tantas reviravoltas, a rin começa numa loja e vai pra escola, passa por preconceitos pra no fim, todos que estiveram na sala de aula com ela serem mortos de uma vez só.

tem algumas partes do livro que são chatinhas sim, mas eh porque eh muita história e foge muita dos jeitos "americano" dos livros, mas mesmo assim, acontece tanta desgraça que achei que a rin não ia ter paz (e não teve)
laura oliveira 02/06/2024minha estante
genial!!!!

hav1lliards 02/06/2024

esse livro é TAO bom que eu nem tenho palavras pra descrever a genialidade dessa autora, a escrita dela é uma obra de arte.

ela construiu essa historia de um modo perfeito do início ao fim, retratou os sentimentos da rin e desenvolveu tudo perfeitamente, mas ainda não sei o que pensar sobre o que a rin fez no final (e inclusive odiei ela sendo manipulada pelo altan!)

o livro te deixa refletir demais, era cada canetada sobre a crueldade humana em guerra (e fora) que a autora mandava que eu tinha que fechar o livro e respirar fundo pra absorver aquilo.

a única coisa que eu tenho pra reclamar são algumas partes que eu achei um pouco entediantes, mas não de um jeito que me fizesse querer largar o livro sabe.

em conclusão lindo perfeito maravilhoso! ansiosa pra ler o próximo e ver como a história vai se desenrolar.

2074 encontrados | exibindo 1 a 16