O Priorado da Laranjeira

O Priorado da Laranjeira: A Maga Samantha Shannon
Resenha disponível no blog:

O Priorado da Laranjeira: A Maga
Samantha Shannon

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/08/resenha-o-priorado-da-laranjeira-maga.html
haizxscyl 18/08/2023minha estante
sinceramente, me apaixonei pelo livro! Um dos melhores livros de fantasia que já li.
Amei as relações dos personagens (especificamente ead e sabran, ead e loth), e com certeza vou reler.

Luna 17/05/2024

Mãe do céu
Fui com expectativas ler o livro e não sai decepcionada??
Dentre os livros de fantasia que já li, esse é bem mais complexo, demorei um pouco pra me localizar no começo mas conforme fuj lendo consegui entender melhor. São muitos detalhes e qualquer coisa que você perde talvez te deixe com uma interrogação depois.
Estou apaixonada pela Ead e ja quero ir correndo ler o segundo livro

jeslendo 24/09/2023

De início, achei que não iria gostar do livro. Ele era bem confuso e, bom, eu realmente esperava por isso, então me deixei levar. E acabei adorando ao finalmente receber informações sobre a história e me encontrando com os personagens, os entendendo melhor e até mesmo torcendo por eles. Em certo momento, devorei as páginas e não conseguia mais abandonar a leitura de tão ansiosa que estava para ter a conclusão de certos acontecimentos. É um livro diferente do qual estou acostumada, mas muito emocionante de ler.
GregoryOak 24/09/2023minha estante
Muito bacana o seu depoimento! Fiquei com vontade de lê-lo.

HAXI 25/06/2023

Uma Rainha Uma Ginete de Dragões E uma maga.
Se tem sexo, dragões e espadas é quase obrigatória a minha leitura ????

Uma boa trama mas que por várias vezes se arrasta como já é comum em livros de fantasia, não chegar a ser massante pois eles desenvolvem bem o mundo, as histórias por trás da narrativa são bem construídas, gostei muito de cada personagem, porém sentir mais afinidade com o Beck, pode se por ele se um dos protagonista masculino? Sim kkk, mas eu também adorei o desenvolvimento do Romance da Ead e Sabran, mas aconteceu tão rápido e logo no final que deixou um gosto agridoce na boca mas acho que foi proposital pra garantir mais disso no próximo livro. Também espero acompanhar a trajetória da Tané na continuação, muita sacanagem o que fizeram com ela ?. O Doutor Ross também tem um destaque muito bom. Espero ler o próximo livro em breve...

Thânia Deak 12/07/2022

O Priorado da Laranjeira
Leitura simples maravilhosa

Nas terras de Seiiki, a Leste, a jovem Tané passou a vida treinando para ser capaz de montar em dragões. Para os povos do Leste, dragões são adorados como seres divinos. Então, ao conquistar seu sonho, todas as portas estariam abertas para Tané. Certo dia, surge em seu caminho um náufrago vindo do Oeste. Ela não o entrega às autoridades, como exigido pela lei, o que pode trazer duras consequências. A Oeste, Sabran Berethnet é a soberana no Rainhado de Inys. Lá, existe a crença de que dragões são feras ruins e terrivelmente perigosas. A linhagem de Berethnet governa há mil anos, e acredita-se que os dragões ressurgirão se ela for dizimada. A rainha Sabran, a última de sua linhagem, vive então sob a ameaça de uma conspiração para cumprir este intento e assassiná-la. Mas ao seu lado está Ead, maga de uma poderosa ordem secreta que deve protegê-la. Em meio a tudo isso, os povos do Leste e do Oeste ? que têm visões de mundo tão opostas ? serão obrigados a se unir quando um dragão ancestral gigante desperta. Mulheres conduzem e influenciam o destino de seu mundo, sejam elas rainhas, magas ou aquelas que cavalgam dragões.
sugurugeto 22/07/2022minha estante
pq sua resenha é a sinopse do livro????

blooferpire 05/05/2024

Uma fantasia de tirar o fôlego
Sem alongar muito minha resenha, já que estou completamente enlouquecida para continuar a história, direi primeiramente que à muito tempo não encontrava uma fantasia tão rica quanto O priorado da Laranjeira.

Se a função de um autor é dobrar a realidade até que algo novo surja, a autora fez isso com perfeição, juntando inúmeras culturas com novos elementos fantásticos e colando as pontas soltas com uma trama envolvente.

O mundo fantástico aqui presente é extremamente rico e bem explicado, e faz o leitor esquecer a cidade mundana em que se encontra.

Os personagens são tão humanos que gostamos até mesmo de detestar suas personalidades, mesmo que seja raro encontrar alguém realmente detestável entre essas páginas.

O que me fez tirar meia estrela desse livro, foi na verdade a decisão um tanto questionável que a autora tomou para alguns personagens secundários, nada que realmente afete a história até então, apenas algo que aconteceu sem realmente levar a nada. Uma morte gratuita, ou uma rivalidade que destoa do tom da história (Tané X Turosa) que sinceramente parece infantil demais para personagens naquele contexto, digo isso me referindo a menina como ela escolheu para retratar tal coisa.

De todo jeito, fui criteriosa até demais ao tirar essa meia estrela, confesso.

Com toda certeza, esse livro tornou-se um favorito.

manu 10/04/2023

Que livro. é muito revigorante ler um livro TÃO bem construído, me lembra o pq eu amo tanto ler.

confesso q no começo fiquei perdida, e é normal ser assim visto que é uma alta fantasia onde absolutamente tudo é novo. mas em pouco tempo eu embalei na leitura q n teve quem me parasse.

achei a narrativa extremamente bem escrita e uma história muito bem pensada, com personagens cativantes e interessantes. d vdd n sei como essa mulher consegui dar tanta profundidade a cada partezinha desse livro, ansiosa p ler o segundo livro e triste de pensar q dps disso acaba ):

a.cafreire 10/03/2024

No começo foi um pouco difícil pegar um ritmo de leitura para mim, passou a ficar interessante ao final do livro em que as coisas começaram a acontecer de verdade e acredito que a continuação do livro será mais interessante do que esse primeiro, desde o começo.

Temos Ead como uma protagonista forte e obstinada, e uma rainha um pouco mimada por sua posição. Outros personagens fazem parte da narrativa e que espero entender no segundo livro, como esses personagens se encontraram (isso, se eles de fato, se encontram) e como será o desenvolvimento dos dragões existentes na história, que tiveram poucas aparições.

Joana 14/06/2023

Nada dá certo pra ninguém...
Incrível a introdução do universo que quando você vê, tá no meio do livro torcendo pra todos os personagens mesmo eles tendo atitudes boas e duvidosas ao mesmo tempo.

Única coisa que faltou foi a descrição completa das criaturas, que pra mim, foi um pouco confuso cada vez que um ser diferente aparecia. A geografia não faz sentido ainda, mas é porque sou burra.

Rodrigo Digão 13/07/2023

Bom livro, porém confesso que demorou para engrenar a leitura, começo devagar, muitos personagens sendo apresentados e com uma escrita arrastada.

Aos poucos , com a familiarização, o livro começa ficar interessante.

Temos praticamente três núcleos, onde o que eu mais gostei era da academia dos dragões.

O livro em si, tem tudo que se possa desejar, intrigas, politicagem, lutas e dragões, apesar que este último não foi bem explorado ainda, veremos em sua segunda parte .

Manobra arriscada da editora, dividir o livro em duas partes, não sei se a primeira sustenta a vontade de comprar a segunda, mas como sou brasileiro, e brasileiro não desiste nunca, kkkkk, logo mais pegarei a sequência.

Ju Duarte 03/05/2023

UAU
Quando você começa a ler despretensiosamente e não quer acabar porque o segundo livro não está com você.
Alta fantasia da mais alta qualidade. O universo, a contextualização, tudo muito bem pensado.
Louca pelo próximo.

Lia133 06/08/2023

5? + ??
Samantha construiu um mundo muito bem desenvolvido cheio de camadas, narrado em várias perspectivas, diversas crenças, diversas culturas, é lindo de ler, eu consegui me envolver bastante com os personagens e o universo que foi criado, só consigo pensar que quero mais mais e mais.
Sobre o romance, que eu percebo que é o motivo das pessoas colocarem esse livro na tbr, realmente não tem muito, o livro é Muito Mais do que romance e se tivesse um pouquinho a mais a história não seria tão boa quanto é, leiam vocês não vão se arrepender!

Nayara.Tavares 22/01/2023

O ritmo de leitura foi bem lento. Acredito que a ação ficou toda para o segundo livro. Mas vale o sacrifício.

O universo criado pela autora é muito diferente e interessante. Não entendi nada no começo, mas ao longo da história as coisas vão fazendo sentido. O desenvolvimento pelo ponto de vista de 04 narradores, na minha opinião foi um bom acerto. Não deixa a história massante, apesar do ritmo lento de leitura.

Já estou ansiosa para descobrir os desdobramentos e enredos dos personagens principais no segundo livro.

José Leandro 26/04/2023

Uma leitura maravilhosa!
Recomendo muito esse livro, é uma leitura fácil e agradável com personagens envolventes e um universo encantador.
Pra quem está buscando uma aventura intrigante é uma excelente pedida.