O Priorado da Laranjeira

O Priorado da Laranjeira Samantha Shannon

Resenhas - O Priorado da Laranjeira

Mariadni.Bertani 30/05/2024

O priorado da laranjeira
A premissa é muito boa, tem uma pegada bacana, acredito que o que deixa meio perdido é a narrativa, que se perde diversas vezes e fica meio "embaralhada". Não vou ler a segunda parte tão cedo, ainda bem que decidiram dividir a obra em dois volumes aqui no br, senão eu não terminaria. Enche linguiça até umas horas, então meio que fica chato em algumas partes.
Enfim, é uma boa história, mas é cansativa.

ImCaiqueAlmeida 25/05/2024

Perfeito
Uma das melhores fantasias que já li nos últimos tempos, um universo bem estruturado, uma leitura viciante e muito fluida
Apesar de muitos personagens não me perdi
Muito bem escrito
Recomendo a todos
Já vou começar a sequência

Luna 17/05/2024

Mãe do céu
Fui com expectativas ler o livro e não sai decepcionada??
Dentre os livros de fantasia que já li, esse é bem mais complexo, demorei um pouco pra me localizar no começo mas conforme fuj lendo consegui entender melhor. São muitos detalhes e qualquer coisa que você perde talvez te deixe com uma interrogação depois.
Estou apaixonada pela Ead e ja quero ir correndo ler o segundo livro

Mariii 15/05/2024

Apaixonada
Tava com saudade de uma fantasia q me envolvesse tanto. Sério esse livro é muito, ele vai se desenvolvendo tão bem, te apresenta o universo de uma maneira muito boa.
Admito q não começo fiquei um pouco perdida e tive q ficar olhando os mapa toda hora, mas acho isso acontece em qualquer livro de fantasia kkkkkkk.
Adorei praticamente toda os personagens, gostei do fato deles em sua maioria serem cinzas, eles tem atitudes boas mas tb tem algumas q são duvidosas, principalmente o Niclays, no começo eu gostava dele mas terminei o livro odiando e querendo q ele se ferrasse.
O romance entre a Sabran e a Ead foi muito muito interessante e diferente do Niclays a Sabran eu comecei odiando e terminei amando, coitada a bichinha passou por coisas nesse livro.
Tané definitivamnete minha personagem favorita, muito injusto tudo q aconteceu com ela, quer dizer ela errou, errou mas quem não erra não é mesmo. Só espero q ela possa ser feliz no próximo livro e reencontre a Nayimathun e que ela não morra.
Gostei de como foi abordado a religião nesse livro, definitivamente o povo de Inys são aqueles crentes obcecados pela religião e não aceitam q ela seja contestada, sinceramente eu ficaria muito feliz se eu soubesse q a na verdade a Cleolind foi uma guerreira invez de uma donzela indefesa.
Já comprei o segundo livro e estarei lendo imediatamente, estou muito curiosa em como vai se desenvolver essa guerra contra o Inominado.
Se eu tivesse q criticar algo seria as lutas, eu acho q a autora não tem muita prática, pq elas são um tanto anti climáticas, mas tirando isso eu amei demais, super recomendo pra quem está procurando uma fantasia gostosinha pra ler.

Miwy 11/05/2024

É TUDO O QUE DIZEM E ATÉ MELHOR!
"Só que Ead era amiga do fogo, e adentraria uma fornalha em troca de uma noite com Sabran Berethnet. Que viessem com as suas espadas e tochas."

Que deleite de leitura. A história, os personagens, a fantasia, a construção do mundo, a religião, tudo é perfeitamente elaborado e impecável. É impressionante a forma como a autora trabalhou e deixou tudo tão bem construído. Porém, na edição brasileira, realmente existem erros muito notáveis de português e pontuação, que acabei perdendo as contas de quantas vezes faltaram o ponto de interrogação no final das algumas falas, mas de forma alguma atrapalha o desenvolvimento da leitura.

O começo do livro é bem carregado de informações e nomes "estranhos" para quem ainda não conhece a história, e sim, fiquei com medo do livro "não ser para mim" e acabar desistindo dele, mas ainda bem que não cometi este pecado, porque após algumas páginas você começa a compreender melhor todo o universo e tudo começa a fazer o completo sentido. Então, não se assustem com o começo, apenas relevem!

E por fim, sou completamente apaixonada por Sabran e Ead, muito lindas. ?

Sandra99 06/05/2024

O priorado da laranjeira
....gostaria de dizer que foi uma leitura maravilhosa,porém não foi pra mim nem de longe,apesar de notar certa semelhança com guerra dos tronos foi somente isso pra mim .
Achei tudo muito sem graça, sem emoção, faltava carisma nos personages e não tinha nada nem ninguém por quem torcer , infelizmente, o personagem que mais gostei foi o loth mas mesmo assim faltou substância, e olha que desde que vi na gringa esse livro eu fiquei louca pra ler .
Torcendo pra segunda parte ser melhor pra mim .
Dempire_sa 06/05/2024minha estante
Eu dei uma pausa na leitura por justamente achar meio sem graça. Vou ver se termino um dia ?

Dempire_sa 06/05/2024minha estante
Também queria ler e já tinha visto na gringa

Sandra99 07/05/2024minha estante
Nossa eu me forcei a ler sabe kkkk porque fiz um auê pra conseguir os dois livroe já tinha abandonado dois que queria muito e não deu , um foi alma armênia e o grande circulo que ou eu comprava ou então não sabia o que ia acontecer kkkkk

blooferpire 05/05/2024

Uma fantasia de tirar o fôlego
Sem alongar muito minha resenha, já que estou completamente enlouquecida para continuar a história, direi primeiramente que à muito tempo não encontrava uma fantasia tão rica quanto O priorado da Laranjeira.

Se a função de um autor é dobrar a realidade até que algo novo surja, a autora fez isso com perfeição, juntando inúmeras culturas com novos elementos fantásticos e colando as pontas soltas com uma trama envolvente.

O mundo fantástico aqui presente é extremamente rico e bem explicado, e faz o leitor esquecer a cidade mundana em que se encontra.

Os personagens são tão humanos que gostamos até mesmo de detestar suas personalidades, mesmo que seja raro encontrar alguém realmente detestável entre essas páginas.

O que me fez tirar meia estrela desse livro, foi na verdade a decisão um tanto questionável que a autora tomou para alguns personagens secundários, nada que realmente afete a história até então, apenas algo que aconteceu sem realmente levar a nada. Uma morte gratuita, ou uma rivalidade que destoa do tom da história (Tané X Turosa) que sinceramente parece infantil demais para personagens naquele contexto, digo isso me referindo a menina como ela escolheu para retratar tal coisa.

De todo jeito, fui criteriosa até demais ao tirar essa meia estrela, confesso.

Com toda certeza, esse livro tornou-se um favorito.

Junior 01/05/2024

Um começo ótimo
Levei umas 200 páginas para me situar na história, mas depois o livro me engoliu, li febrilmente. A edição não é muito cuidadosa, vários, vários problemas de revisão no texto.

Adriely.wakao 26/04/2024

O priorado da laranjeira
Descobri que eu não fiz uma resenha. Mas sim, eu terminei os dois livros, na versão original é apenas um, mas a editora decidiu dividir em dois, talvez pra ficar mais confortável para segurar, não sei, até mesmo para vender com o preço a mais?

Só leiam

Marcos 23/04/2024

AMEI!
Por algum tempo esse livro sempre me chamou a atenção, não fazia ideia do que se tratava, mas fui ler mesmo assim. No começo para se ambientar é um pouco difícil, por conta de nomes estranhos e um universo inteiramente novo. A autora é brilhante nos detalhes da ambientação, único porém é que poderia detalhar melhor os dragões e seres dragônicos, mas nada que atrapalhe a leitura. Com um ritmo um pouco lento, mas instigante, a narrativa nos envolve sem que a gente perceba.

O livro tem vários narradores, então a história nunca fica arrastada. Quanto mais a gente vai lendo, mais a autora vai juntando tudo, nos fazendo ficar em expectativa do que pode acontecer a seguir. Quando vi já estava apegado aos personagens e torcendo por eles, inclusive fiquei muito preocupado com o destino da Tané, que ela dê a volta por cima. O final nos pega desprevenidos com os acontecimentos.

É um livro construído aos poucos, mas ao mesmo tempo bem fluído. Não esperava ter um romance sáfico e bastante representatividade e isso me agradou bastante. Estou muito curioso para o que pode acontecer agora e o que esperar do segundo volume. Acho que é um livro que deveria ter mais hype no nicho de fantasia.

Marcos 23/04/2024

AMEI!

IasminLN 12/04/2024

Um 4 estrelas sólido!
Gostei bastante! Entretanto, acho que algumas cenas foram pouco convenientes ou insatisfatoriamente explicadas.
Considerando tudo, creio que foi um 4 estrelas sólido.
PS: Ao menos para mim, Loth é o único personagem genuinamente bom e leal nesta história. Que livro com protagonistas duas caras, misericórdia.

Sandra99 06/05/2024minha estante
Concordo com tudo!!!!