O Apartamento de Paris

O Apartamento de Paris Lucy Foley

Resenhas - O Apartamento de Paris

Prof Alex 09/06/2024

O melhor de Lucy
Eu amei! O melhor livro de Lucy entre os três lançados no Brasil! Mesmo dando pistas do que poderia ter ocorrido. Ela consegue surpreender! Adorei e super indico.

Ana Taffy 08/06/2024

Amei
Começou devagar mas quando a autora começou a abrir o jogo ficou tão interessante que tive que ler até o fim. Estava achando que ia ser previsível mas fui pega de surpresa e adorei as reviravoltas!

BJ Gaby 08/06/2024

Maior reviravolta do mundo em Paris
Que livro genial, tô completamente sem palavras, tudo encaixou perfeitamente que é até assustador. Comecei o livro achando ele meio amarrado, intrigante sim mas também amarrado, demorado? Mas do meio para ESSE final foi totalmente diferente, muuuuito viciante!! Tudo nele foi uma revelação muito forte, mas a melhor sendo A morte final, que DELÍCIA que foi isso!!!!!!!! Achei que O apartamento de Paris não ia ser melhor do que A lista de convidados, ambos da Lucy Foley, mas incrivelmente FOI, quero ler mais livros dessa diva, pq ta muito de parabéns. Não sei muito o que falar mais do livro, tô muito em choque e paralisada ainda com essas 30 últimas páginas de reviravolta, só sei que valeu muito a pena ler essa maravilhaaaaa!!!!!!

Carol 03/06/2024

Manter segredos é um fardo
Gostei!!
Porém.... Ainda fortaleço a ideia de que um filme seria maravilhoso!!
O livro te mantém refém, porque tem a precisão de manter o mistério e as descobertas em ritmo lento e proposital. O que me pegou mesmo foi o quão óbvio foi, você acha e no fim você acerta.
Não me apeguei a nenhum personagem todos eram "quebrados" de alguma forma, criando questionamentos do quão ruim as pessoas são capazes de ser. O final foi a chave de ouro!! Como disse no começo. Precisamos de um filme "O apartamento de Paris". É uma narrativa que agrada além dos leitores.
Recomendo porque é um passatempo prazeroso e sugestivo, a escrita da Lucy e bem arquitetada, e cinematográfica, gostei muito e quero ler mais livros dela.

Carlos531 03/06/2024

Este é o terceiro livro dessa autora que leio. Todos seguem o mesmo padrão de escrita, o que não diminui em nada o seu brilhantismo. São histórias envolventes, que prendem a atenção do início ao final. Achei que ela cairia num clichê no final, mas ela me surpreendeu muito.

caminoskoob 01/06/2024

Ótimo pra destravar nas leituras
Suspense levinho e gostoso de ler. A escrita me pegou muito fácil, o que eu já estava imaginando e até esperei porque já li um outro livro dessa autora.

bebelacosta 31/05/2024

Esperava muito mais
Primeiro livro que li da Lucy, e eu sempre via todo mundo falando muito bem dos livros dela, então comecei a leitura com certa expectativa. Mesmo assim, demorei muito para finalmente entrar na leitura e me envolver com a história.

Primeiramente, achei o final sem muitas emoções e reviravoltas. Eu odiei os personagens e acho que essa foi a parte mais maçante de toda a história, pois a cada palavra que os personagens falavam eu tinha vontade de abandonar a leitura. A Jess, aquela fubanga, meu Deus, perdão, mas eu acho que devo ser muito uma "clean girl" para aguentar essa fubanga sendo uma "messy girl". Que personagem mais tola! Ela se acha a mais esperta de todos, quando, na verdade, é a mais boba. Não vou falar o quanto o resto dos personagens me incomodaram, porque acho que deu para entender.

A autora tentou muito e falhou em colocar pequenos plots durante o livro para chocar o leitor. Na minha opinião, foram fracos. E o plot final, sinceramente, eu já não esperava nada e ele realmente entregou tudo que eu esperava.

PS: Tudo do livro seria resolvido se os personagens fossem para terapia.

Letty 27/05/2024

Confuso
Creio que os livros dessa autora não sejam para mim, segundo que leio e nao gosto de como a história é contada. Fiquei confusa varias vezes e o final foi meio meh

Leila.Vignotto 27/05/2024

Sei nem oq dizer...
Esse livro me prendeu de um jeito que queria ler o tempo todo e quando nao estava lendo, estava confabulando sobre as hipóteses...
Achei Jess muito persistente, parecia ata brasileiro que nao desiste nunca, kkk. Eu ja estava esperando achar um corpo apenas, mas quase foram dois.
Vale muito a pena a leitura, ja estou ansiosa pra ler outros títulos da escritora.

luisajd 26/05/2024

Opção de leitura pra clube do livro
Durante toda a leitura fiquei curiosa pra saber mais sobre o que aconteceu e ter capítulos com o ponto de vista e histórias dos suspeitos foi um ponto muito positivo pra mim, gosto quando tem mais de um narrador nos livros!!

A história é rápida de ler porque os capítulos são bem curtinhos e é um mistério tranquilo, acho que é um livro legal para ler junto com alguém e ir debatendo, fazendo teorias, tem a vibe de leitura pra clube do livro com amigos, inclusive foi assim que eu li e achei bem divertido teorizar com as minhas amigas.

hillo_ 26/05/2024

Não merece o hype que teve
Foi um livro que eu comprei (no sebo, porque eu nunca daria mais do que 15 reais num livro da Lucy Foley) já com a esperança bem alta de que eu iria detestá-lo. E como eu amo estar certa.

É incrível como os livros de mistério dessa autora parecem que foram somente escritos para se tornarem do hype, com uma proposta completamente comercial. Ela tem um estilo perfeito pra livros de drama no estilo Colleen Hoover e Taylor Jenkins Reid, mas por algum motivo insiste no mistério, no suspense e no gênero criminal, o que claramente não é um domínio dela.

Os personagens não são os mais espertos do mundo, o que é aceitável, mas a personagem principal se considerar tão inteligente sendo ela mesma a mais burra entre todos chega a ser ofensivo. De resto, o livro é um bombardeamento de plot twists colocados de uma forma tão sem impacto que o leitor fica "ah, era isso?" ao ler. Pelo menos uns dois deles deram o efeito certo na história. Toda a história é escrita de uma forma bem tediosa e estúpida, e o final, bem, é um dos finais já escritos na história da literatura.

É um livro que, se você está começando a ler livros de mistério e de investigação, é capaz de despertar o seu interesse nesses gêneros, mas não passa disso, de um livro "iniciante".

P.S.: É tão chato que eu tive uns três acidentes envolvendo água com ele e eu nem me importei tanto.

Ruth217 23/05/2024

Achei a maior parte deste livro confuso?
Tive vontade de continuar a ler apenas porque a história me intrigou. Tem vários plot twist, mas nada por aí além! Só tenho a dizer que os personagens da história têm todos graves problemas psicológicos, não sei quais deles o pior.

Sabrina Tamelini 21/05/2024

Resenha
O Apartamento de Paris é meu segundo livro de suspense. Desde o início da leitura fiquei intrigada para saber o que havia acontecido. Livro de leitura fácil, com capítulos curtos o que deixa a leitura rápida e fluida.

arebecalopes 21/05/2024

Que livro incrível! Ele é contado da perspectiva de todos os personagens, mesmo tendo uma personagem principal. Foi o primeiro livro que li assim, e me encantei. A história toda é muito bem contada, o plot me surpreendeu demais! Te leva a acreditar em vários cenários, mas eu jamais ia imaginar o fina! 5/5 com certeza. Leiam