A garota mais solitária do universo

A garota mais solitária do universo Lauren James

Resenhas - A garota mais solitária do universo

Maria 22/07/2022

Que livro
O livro começa bem parado como se fosse uma história de espaço qualquer do nada de uma vez e plot atrás de plot, toda hora você se surpreende e fica desesperada para saber o final, estava com muito expectativa e todas foram superadas não sei com ele não está famoso no booktok, terminei a história bem rápido com 2 dias e sinceramente recomendo muito inclusive para ressaca literária

Beca 20/08/2022

Ditado certo: antes só que mal acompanhada!
Adorei o livro, fiquei ansiosa por cada capítulo, cada página.

Achei uma tentativa diferente - vocês já leram um livro de astronautas solitários? - e o desenrolar da história está me surpreendendo.

Romy é bem madura levando em consideração a idade dela e condições nas quais ela vive... Ela está ganhando espaço no meu coração!

Se antes eu tive a impressão de estar lendo um diário pessoal mesclado com diário de bordo, hoje sinto que estou lendo uma sucessão de emails.

Vanessa 19/07/2022

Foi,foi, foi e...
Eu simplesmente AMO livros sobre astronautas, então mergulhei na história rapidamente, estava tão envolvida, mas o desenrolar no final deixou um pouco a dessjar, as motivações, os cosportentos, ficou tudo com aquela sensação de saída preguiçosa da autora...no geral é um livro bem interessante!

letresenhas 21/08/2022

Tinha tudo
Tinha trama, tinha personagens bons, tinha plot na mão e tinha potencial. Entretanto, se perdeu. O final é previsível, apressado e os personagens são impossíveis de se gostarem. A autora tem propriedade pra falar sobre ciência e astrofísica e isso é muito interessante, mas tirando isso e a escrita muito boa no sentido de bem articulada, não vi nada surpreendente

books.and.books 23/08/2022

"Sou corajosa!"
Classificação Indicativa: +13

Primeiramente desde que li "Aurora Ascende" tenho procurado por livro que se passam no espaço (aceito indicações) e um dia olhando o Instagram me deparo com esse livro. O que mais me chamou a atenção foi o título, logo a capa e depois a sinopse e ao ler a palavra "espaço", já quis ler!
O começo é extremamente interessante, tem muitas informações das quais fiquei fascinada, meu Deus amo o quanto o universo é extenso!
Adorei demais esse livro e sua história, a complexidade, os plots...
Muitas surpresas e um final maravilhoso, recomendo infinitamente!

Frase Favorita:

"Para todas as meninas que nunca se sentiram corajosas o suficiente para serem heroínas em uma história de aventura."

- Dedicatória

Maria4043 26/08/2022

Uma SURPRESA
Eu comecei achando uma coisa, e encontrei algo totalmente diferente. Algo bom, muito bom.

Senti agonia, medo, ansiedade.
Senti raiva, angústia, solidão.

"Apesar do tempo não fazer diferença na dor, ela nunca desaparece."

Gabi 30/08/2022

oh my gosh, nunca esperava esse final, é supreendente, fiquei pressa na leitura do começo ao fim, e sim existem coisas piores do que ficar sozinha.. ?
super recomendo.

Ashili.Santana 08/09/2022

Esperava MUITO mais
É um livro que chama bastante atenção por causa do seu nome e sinopse, mas sinceramente eu fiquei decepcionada.
O livro fica totalmente repetitivo, voltando a ficar interessante apenas em 70% (Li pelo kindle) onde começa a ação, mas é um saco esse "X dias para a Eternity chegar", sei do propósito do nome dos capítulos mas não deixa de ser chato.
Ficou bem difícil continuar a leitura quando cheguei em 40% simplesmente porque estavam cansativos os capítulos.

Hevellyn.Beatriz 09/09/2022

Razoável. Um amigo me indicou e não foi algo que me prendeu porém é uma leitura bem leve, divertida de se ler.

Ana Lu 09/09/2022

A brutalidade de ?A garota mais solitária do universo?
Romy Silvers é a única pessoa na tripulação de uma nave espacial que está cruzando o universo em direção a um novo planeta, com a missão de estabelecer uma segunda casa para a humanidade em meio às estrelas. Mas quando descobre que outra nave está prestes a se juntar à sua jornada, parece que um sonho se tornou realidade, ela não ficará mais sozinha.
Alice Oseman, autora de Heartstopper e Rádio Silêncio, livros aclamados tanto pela crítica quanto pelo público, descreve ?A Garota Mais Solitária do Universo? como ?Chocante e brutal, tem um dos melhores plot twist que eu já li. O realismo sinistro da situação de Romy é tão perturbador quanto envolvente, e eu torci por ela do início ao fim.?, e, depois de ter lido essa obra prima, não consigo encontrar melhor forma de descrevê-la.
Esse livro definitivamente não é fácil de ser lido, por causa da brutalidade a qual os assuntos são tratados, tendo gatilhos de ansiedade, depressão, pânico, estresse pós traumático e luto. Da mesma forma e pelos mesmos motivos, a profundidade da protagonista Romy e o suspense que o livro traz, é extremamente envolvente e não tira sua atenção por um minuto, tendo o melhor plot twist que já li na vida, deixando o leitor de queixo caído e olhando para o teto por meia-hora.
O único ponto negativo que notei nele foi o esquema de datas que a autora estabelece para com as mensagens, sendo confuso, porém, necessário para a compreensão e credibilidade da história.
Sendo assim minha nota final para o livro é 9,8.

~_Clarax_mary â¡ 09/09/2022

Muito teoria da conspiração?
Só n li ele de uma vez pq eu tava enrolandokk mas quando peguei pra ler hj, eu li mt. Eu perdi a noção do tempo lendo esse livro.

O livro antes do plot tava chato, aí veio o plot, e UAU
Cara eu ficava com medo real, eu achei q era um romance fofinho, aí do nada, o livro vira um suspense medonho
Eu perdi uns neurônios com esse livro, e fiquei um pouco mais desconfiada do q eu já erakk

Eu tava muito convicta de que eu ia dar 3,0 estrelas, pq.. sei la. Mas aí veio o plot, e eu fiquei chocada, tipo, eu tava esperando td menos isso. Simplesmente só dei 4,0 estrelas por causa de toda tensão e suspense, e por causa do plot. O final compensa a enrolação no começo.
Eu meio q entendo quem n gostou desse livrokkk nem sei explicar pq

Eu só fiquei curiosa sobre oq aconteceu no final. Se esse livro tivesse 400 páginas com oq aconteceria depois do final eu leria.

Larissa @laridallabrida 10/09/2022

que obra sensacional
Desde que esse livro foi anunciado pela Harper eu estava louca para ler, e não me decepcionou.

Historia muito envolver, que foi além do que eu imaginava, me prendeu desde a primeira pagina. Tipico livro que faz você esquecer do mundo lá fora, e voce nao pensa em outra coisa se não ficar lendo sem parar.

Ameeeei

Natallia.Domingues 11/09/2022

Decepcionante
Esse livro me decepcionou bastante pois pela sinopse aparentava ser outra coisa. Achei que seria uma leitura mais adulta de ficção científica misturada com romance, mas quando o livro informa que a protagonista tinha apenas 16 anos eu já previ o tipo de livro que seria.

O plot é bem previsível e eu já havia sacado boa parte do outro protagonista na metade do enredo. A protagonista principal, Romy, é bem chatinha e não consegui me conectar nenhum pouco com ela. Não consegui torcer por ela ou me preocupar com ela, pois os traumas que ela tem demoraram muito para serem explicados, e durante a história toda ficamos apenas vendo ela tremendo de medo por coisas irracionais sem entendermos o motivo disso, o que acabou gerando em mim aquela impressão de "Meu Deus, que menina chata e medrosa".

O único ponto positivo é que a leitura é bem rápida e fluída, o que eu dei graças a Deus pois seria uma tortura se o livro fosse denso ou muito longo.

Em suma, a ideia do livro é muito boa, mas a execução foi infeliz. Se fosse readaptado para algo mais adulto e profundo com certeza daria um excelente thriller.

Talvez funcione para quem curte literatura juvenil ou coisas mais rasas, como eu já passei dessa fase pra mim não rolou muito. ?

SabrinaDanyele 12/09/2022

Sla acho que eu esperava mais
Acho que eu coloquei muita expectativa por ser passar no espaço e no final não foi o que eu imaginava.
A leitura é leve, fiquei bastante tensa lendo umas partes mas foi só isso. Nada muito marcante