A garota mais solitária do universo

A garota mais solitária do universo Lauren James

Resenhas - A garota mais solitária do universo

babi 04/06/2024

Eu só queria um capítulo extra com ela contando que dentre todo mundo ali, ela encontrou um alguém especial pra ela?

Naty 01/06/2024

E um livro bem diferente de todos que já li, gostei bastante de acompanhar a trajetória da menina.
Achei que seria um livro mega fofo, mas foi totalmente o oposto, o que me fez gostar ainda mais!

momô 30/05/2024

Caixinha de surpresas
Eu não sabia bem o que esperar desse livro, mas definitivamente não era isso e fui surpreendida hahaha inicialmente pensei que apenas seria um livro de ficção científica que abordaria a solidão e saúde mental, mas então o gênero pareceu mudar e quando eu menos esperava, veio um plot twist que mudou TOTALMENTE o rumo que eu pensava que a história tomaria.
mas achei o final meio corrido demais e poderia ser um pouquinho mais desenvolvido, porque ficou aberto e esperava um desfecho tão mirabolante quanto o plot abordado.

GiKT 29/05/2024

Quando comecei esse livro, não esperava muito, achava que ia ser algum romance levinho, bobinho.
Mas fui totalmente surpreendida! Comecei a ler e não dava para parar! E o plot? Sensacional!!

LarissaMelox 28/05/2024

Comecei esse livro jurando que seria um romance bobinho e inclusive em alguns momentos até é, mas o plot do livro é sensacional, eu não estava esperando e me surpreendeu demais. Toda essa atmosfera de estar sozinha no espaço, aguardando por uma pessoa que você só conhece através de e-mails me pegou demais, a expectativa que a Romy colocou no momento em que fosse realmente estar frente a frente a uma pessoa depois de tantos anos solitária e a quebra de expectativas que vem junto com tudo isso. É um ótimo livro, acredito que ele funciona mais ainda pra pessoas mais jovens, adolescentes, mas dá pra tirar proveito da leitura, eu curti demais.

[Spoilers]

Eu confesso que jamais imaginei que o J seria um manipulador tão desprezível, fiquei chocada com as últimas cenas, realmente tava esperando um fim bobinho de conto de fadas, então me surpreendeu positivamente. Admiro a Romy, não simpatizei muito com a personagem no início, claro que dá pra entender os motivos dela ser assim, mas não tava conseguindo me conectar muito com ela. Mas além dela ser uma adolescente, passou por eventos super traumáticos durante a vida, depois que eu comecei a levar mais isso em consideração, passei a gostar mais dela.

A parte das fanfics me irritou um pouco, por mim poderia ser excluída do livro, nem iria fazer falta.

A história dos pais dela na nave foi pouco explorada mas a mãe dela é realmente uma desgraçada. Não que justifique a reação do J, mas realmente ela foi uma grande 🤬 #$%!& , a autora tentou limpar a barra dela no final, mas pra mim não colou. Inclusive a Romy perdoou a mãe muito facilmente nesse final após descobrir toda a verdade, mas como ela foi de arrasta, dá pra compreender.

Foi um livro que achei que tava sendo perca de tempo em alguns momentos, mas no fim foi uma boa surpresa.

JAlia372 28/05/2024

Memorável
Já faz um tempo que terminei a leitura, então pode ser que a resenha fique um pouco desfalcada.

Primeiramente, gostaria de elogiar a escrita e a criatividade da autora. É um dos plots mais angustiantes que já li.

A forma como a história é contada dá a sensação de ansiedade, você sempre espera o pior, "da melhor forma possível", se é que dá para resumir assim. De fato, a autenticidade da personagem principal é cativante, te faz sentir-se como ela em todos os momentos em que seus pensamentos são descritos. A ambientação e os termos utilizados, tal como todos os fatos introduzidos na história, te deixam imerso e empolgado.

Agora, o final... O final eu lamento, mas só vai entender a sensação quem ler.

Recomendo muito, um livro intrigante e cheio de coisas positivas.

Sosofhi0 28/05/2024

Muito bom!
História super envolvente e diferente, que te faz querer ir até o final.
No começando não tava dando nada para esse livro, mas me surpreendi.
Tudo é muito interessante e o plot twist é inteligente.
Uma leitura leve e curta, que depois fica tensa e cativante. Incrível.

Beatriz3282 24/05/2024

Muito bom!!!
Eu amei a história, no início achei meio parado, mas o mistério é os plots foram muito bons. Achei MUITO desnecessário a parte das fanfics, até demais... acho que foram as piores partes concerteza, e bom, meio demorado pra falar do mistério dos astronautas, tirando esses dois fatos, acho que a leitura foi muito boa e tranquila, os plots foram bons, mas dava pra desconfiar. No geral o livro foi bom.

ThaAs216 24/05/2024

Uma hora dessas
Finalizei!!!
Bem envolvente, se você que está lendo essa resenha, pegue esse livro para ler. Ah! não se apague as datas que ele propõe, pq eu sinceramente fiquei confusa. Fora isso, foi bem interessante.
Que finalzinho hehe...
Triste e feliz.

Raquel1529 23/05/2024

Li este livro em 1 dia, a história me agarrou do início ao fim. A protagonista é admirável, tem uma história de vida complexa e é extremamente corajosa, inteligente e forte.
O universo em q a história passa é super bem elaborado, consigo imagina daqui a alguns anos isso acontecer realmente.
Esperava que o final fosse diferente mas dado as circunstâncias o final é muito bom. O que a garota mais queria era acabar com a solidão e conseguiu.

Citações:

Mas, em certos dias, é difícil lembrar das partes empolgantes. Fico presa nas lembranças. É difícil focar no futuro quando o passado me distrai tanto.

O amor consome tanta energia e leva apenas à dor.

Só quero alguém que aguente firme. Alguém que nunca me deixe, por mais que algo tente nos afastar. É pedir muito?

Apesar do tempo não fazer diferença na dor, ela nunca desaparece.

Sua reação me parece completamente compreensível. Cada um lida com a dor de uma forma diferente. A raiva é apenas um dos estágios possíveis.

Mas o passado é muito menos assustador do que o futuro. Já sei o que aconteceu, já sei como foi ruim. Mas não sei o que está por vir.

Molly, não posso dizer que me tornei a mulher confiante e corajosa que você esperava, mas acho que estou chegando lá. Acho que vou ficar bem. De verdade.

Morgana 21/05/2024

Simplesmente
Eu simplesmente amei esse livro, o final eu até q adivinhei mas teve outras reviravoltas. Este livro tem romance e um suspense e aos poucos criamos um vício no livro.