Amor e Sorte

Amor e Sorte Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor e Sorte

Maria15268 01/06/2024

Amor & Sorte
Foi o meu favorito dos três, mas mesmo assim não é um livro incrível, nem muito interessante.
É uma leitura beeemmm leve, q te permite fugir da realidade. Diferentemente do primeiro livro q te faz querer viajar para Itália este faz você se sentir na Irlanda, junto com os personagens.
E a respeito do final em aberto da história, ele não me incomodou, não achei q prejudicou a história.

3.3/5.0??

louiwfh 18/05/2024minha estante
tenho a mesma opinião!!

Gabesxx 17/05/2024

??
Achei a história fraca, capítulos extensos e um pouco massantes! Infelizmente não me envolvi com quase nada do livro, não achei interessante!
As interações/amizades acontecem tão depressa...
Gostei das ambientações e das partes do Guia.

??2.8

Akemi 14/05/2024

Super leveeee
Leitura super levizinha, com uma vibe bem sessão da tarde. Gostei da relação entre irmãos e adorei acompanhar essa viagem. Aqui não temos muito desenvolvimento de nada, nem de romance, amizade, ou o que acontece pós essa historia, nós acompanhamos somente a viagem no caso, pode parecer pessimo mas eu gostei disso, é como acompanhar as férias dos personagens e somente essa aventura. Acho que é uma otima leitura pra um fim de semana! Gostei bem mais do eu esperava, quero ler os outros.

ysih 12/05/2024

Que livro bom
Particularmente não tenho nem oq dizer sobre este livro, não vou negar que no começo não tava colocando mt esperança, mas dps, nossa, não dava pra parar
O Ian é simplesmente um irmão q se eu tivesse, gostaria q fosse assim, sempre ali, com ela e por ela, e da forma ela estava ali pra ele ????
Ster_05 12/05/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso!! ??

thadentrodolivro 02/05/2024

UM CHUCHUZINHO
Muito bom o livro. Não esperava que fosse assim.
Super fluido, divertido. E o melhor foi ver que a Lina de Amor e Gelato aparece aqui.
Amei.

Moon LH 02/05/2024

Amor e Sorte
Assim como o primeiro livro nos mostrou um pouco da Italia, nesse volume o destaque é a Irlanda. Addie teve seu coração partido na escola, e por algum motivo o ocorrido acabou causando uma série de discussões com seu irmão Ian, que até antes disso era o melhor amigo de Addie. O que será que aconteceu com Addie ? E porque será que isso afetou a relação dela com o Irmão ?

No inicio eu estava super envolvido na narrativa, li super rápido e estava super curioso para descobrir o motivo da confusão toda, mas depois que foi contado senti que o livro perdeu um pouco da graça, fora que no final faltou muita coisa a ser mostrado.

Outro ponto que me fez criar expectativas foi a relação do Ian com o amigo dele (que agora me fugiu o nome kkkkk). No início estava achando super fofa e bonitinha a amizade deles, e por algum motivo achei que o livro ia desenvolver a relação deles e achei que eles estavam fugindo porque eram um casal kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Enfim, no final fiquei decepcionado. (Mas aqui eu assumo que a culpa foi minha por idealizar uma narrativa e criar expectativas nela)

A parte da Irlanda achei meio fraca, porque no livro 1 eu fiquei super curioso e com vontade de conhecer a Italia, fiquei imaginando todo o cenário e tals, mas esse aqui não me causou nada disso sobre a Irlanda.

Enfim, o livro é legalzinho em alguns momentos, mas acho que faltou algumas coisas.

Luiza.Oliveira 30/04/2024

Ameeeei
Temos nossa Addie, ainda não entendi o nome dela direito relevem, que tem um coração partido por um ???? que prefiro não citar nomes, fez bagaça e ela sente culpa, coisa que ela não tem, nenhuma, ela foi coagida e exposta..... Provavelmente imaginam o que é. Parecendo que está surtando a cada minuto e quer contar tudo pra sua amiga Lina (conhecemos ela no primeiro livro que está morando na Italia) ela iria pra Italia passar um tempo la com ela e contar tudo que lhe aflige, PS dá tudo errado. Ela com vergonha o que houve, ela acaba também brigando e vivem de desentendimento com uma pessoa que ela se importa e vice e versa, ela descobre segredos e percebemos que ambos escondiam coisas um do outro e em uma viagem tudo muda, ela se vê meio que "obrigada" a ir, mas acaba descobrindo a si mesma e se torna nossa querida Maevie, apelido sinceramente perfeito pra ela, não direi o motivo do tal apelido, leiam pra ver e simplesmente nós mulheres somos Maevie. E quem sabe nessa viagem não encontra um novo amor?

Lícia ou Lili 02/04/2024

Melhor que Amor e Gelato?
Não é segredo para ninguém que eu AMO amor e gelato, mas será que foi superado por Amor e Sorte?
Nesse livro incrível, acompanhamos a jornada de Addie, que viajou para a Irlanda para o casamento da tia e acabou empurrando seu irmão de um penhasco(acontece né?) enfim.... Agora ela é obrigada a se dar bem com ele, caso contrário está fora do time de futebol( de grama), por isso ela acaba espremida no banco de trás de um carro que é o cruzamento entre um Fusca e um Volkswagen com um cara(Rowan) que seu irmão conheceu online.
Addie costumava se dar bem com seu irmão, mas tudo mudou depois de um verão, e agora ela precisa consertar sua conexão com o irmão e( tentar) curar seu coração.

Eu realmente amei esse livro e tenho que exaltar a autora por não ter ficado no romance, mas exaltado o desenvolvimento e a construção dos personagens( que provavelmente foi o que né fez ler esse livro em menos de 24hs) todos eles foram bem construídos e,juntos, mergulhamos na vida de Addie e em todos os seus problemas e soluções, choramos, rimos(muito), mas principalmente; nos apaixonamos e curamos nossos corações juntos com Addie.

E não, esse livro não superou Amor e Gelato, mas me fez ficar ocupada a quinta-feira(28) inteira lendo, peguei esse livro no momento certo e, principalmente pela mensagem que ele trás, acho que todos deveriam lê-lo.
Amor e Gelato só supera por um detalhe: romance, ele tem tanto uma mensagem e história lindas quanto um romance presente, doce e perfeito.

Amor e Sorte não superou. Será que Amor e Azeitonas supera?
Lara1367 03/04/2024minha estante
Sim, amor é azeitonas supera

Lara1367 03/04/2024minha estante
Algum dia, lerei cada um dos 3 livros enquanto estou nos 3 países

Lícia ou Lili 03/04/2024minha estante
Quero ver

Lícia ou Lili 03/04/2024minha estante
Meu sonho ir nesses países

Anne.Mastelli 27/03/2024

O livro mostra com mais profundidade o relacionamento entre dois irmãos, o que foi legal acompanhar. Mas a personagem principal, Addie, é um pouco insuportável. Algumas coisas que aconteceram, não vou entrar em detalhes para não dar spoiler, foram culpa dela e ela sempre procurava alguém para culpar. Achei ela bastante mimada e bem chatinha. Em nenhum momento ela soube reconhecer nenhum de seus erros e nem sua parcela de culpa em algumas situações. Apesar disso, o carisma de seu irmão, Ian, faz a leitura valer a pena.

Bruna 19/03/2024

Amor e 1 Irmão
A minha releitura de Amor e Sorte fluiu super bem (li ele pela primeira vez em 2022), por mais que um aspecto da história tenha feito com que eu ficasse bem puta (explico na parte com spoiler).
Não há com negar que outros títulos da Welch são muito melhores, mas acho injusta a comparação, pois coloca um livro super "simples" ao lado de histórias bem mais complexas.
No geral, ele é bom, não incrível, mas vale a experiência.

(XXXXX Possível Spoiler? XXXXX)

Me deixou BEM enjoada o fato do Ian ficar acusando a Addie o tempo todo de ter "estragado a vida dele" sendo que ela LITERALMENTE é a vítima.
O fato dela não ter escutado o irmão, ou qualquer merda do tipo, não justifica ela ter uma foto íntima vazada, e ainda ter que ouvir a pessoa que ela mais admira falando que "por causa disso, tô passando vergonha".
Perto do final o Ian justifica que não é a foto que deixou ele com raiva, mas ainda sim é muita falta de empatia ela estar passando por uma merda dessas e ouvir esse tipo de coisa.
É tipo "fds que é seu corpo, fds que você se magoou e tá em frangalhos, meus coleguinhas de time estão rindo de mim, agora vai lá e conta tudo isso pra mamãe AGORA."

Andressaledro 04/03/2024

Literatura e roteiro de viajem
É meu segundo contato com a autora. Possui como nicho uma narrativa leve e apresenta um roteiro de viajem de algum País muito interessante. Nesse livro temos a história de Addie que viaja para a Irlanda para o casamento de uma tia e encontra lá o destino perfeito para curar um coração partido. Sobre o drama que permeia o livro, não é um assunto que me atraiu tanto. Addie sofre por uma mega decepção com um completo babaca e tem sua relação abalada com seu irmão e melhor amigo Ian. Ian havia avisado a irmã sobre Cobby e não foi ouvido. Ian é um personagem até interessante, ele vive um momento em que para se encontrar como pessoa necessariamente tem que quebrar a expectativa das outras. Ele é visto como apenas um atleta prodígio, mas não é o que satisfaz a sua alma. Ian é escritor e possui um bloguer sobre música. Durante a viagem para Irlanda os dois evoluem para o amor próprio e descobrimento pessoal. É um livro que exige para se manter o interesse que o leitor faça buscas na internet e compreenda a geografia e cultura de cada ponto turístico relatado. Com isso o leitor tem uma experiência maravilhosa. Devido a autora, sonho em conhecer a Itália e a Irlanda. Com isso, gostei da leitura apesar de não ser meu estilo literário favorito.

Geo; 04/03/2024

Não conseguiu me prender de forma nenhuma.
Não faço ideia se era pq esperava que fosse a continuação da história da Lina e fiquei decepcionada por não ser ou só pq a Addie é um saco. Acho legal essa sequência dela se resolvendo com o Ian, mas ela me passou a vibe de mimada e imatura, e mesmo com todos os conselhos que teve continuou o lance com o Cubby e ainda mentiu pra família toda.
Achei fraco e chato em relação a tudo, demorei horrores pra terminar pq a cada frase da protagonista era uma revirada de olho.