Os crimes ABC

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Gaby Atanásio 25/05/2024

Mais um presentão da titia Agatha
Uau! Esse daqui bateu muito diferente pra mim. Eu achei esse livro um dos mais diferentes que eu li da Agatha Christie. Claro que eu ainda sou jr. em Agatha Christie, preciso ler muito mais pra me tornar uma aspirante a especialista, mas dos poucos que tive contato, esse foi diferenciado.

Primeiro que eu achei ele muito mais dinâmico, e a natureza desse crime também é muito diferente. Até o Poirot diz isso em um dos diálogos com o Hastings (inclusive, amei a participação do hastings). Tudo aqui segue uma lógica única. O que deixa a história muito atraente e original.

Acho que foi também o livro da Agatha Christie que eu li mais rápido. Mas também atribuo muito dessa experiência a edição que eu peguei da Harper Colins que possui uma diagramação extremamente gostosa.

E o que eu MAIS GOSTEI: o desfecho. Ah, como eu amo um desfecho que faz sentido! Não foi improvável. Foi surpreendente, sim, mas foi um desfecho possível. Quando a história foi se afunilando, a autora permitiu que a gente fosse deduzindo alguns fatos. E eu amei!

Adriana 24/05/2024

Um serial kiler começa a matar pessoas nos arredores de Londres e mandar cartas anônimas ao Pairot avisando dos assassinatos. Em uma corrida para evitar mais assassinatos, Pairot tentará evitar a próxima morte.

Lelê 24/05/2024minha estante
*assasino ( ? que corretor horrível )

nanamoonlight1 22/05/2024

Médio
Dentre os que li da ágatha esse aqui foi o meu menos favorito? o plot foi mais tranquilo, senti falta de grandes emoções e sentimentos.. achei um pouco parado quanto a isso mas a escrita dela como sempre é ótima.

Milly310 22/05/2024

Mistério de roer as unhas
Os Crimes ABC, da Agatha Christie, é uma verdadeira montanha-russa de suspense e mistério! A habilidade de Agatha Christie em tecer uma trama tão intrincada e cativante é simplesmente impressionante. Sua escrita é repleta de detalhes vívidos que fazem com que cada cena ganhe vida diante dos olhos do leitor.

Os personagens são como peças de um quebra-cabeça, cada um com sua própria história e motivos ocultos, mantendo o leitor constantemente intrigado e tentando desvendar seus segredos.

A parte mais emocionante do livro é quando o detetive começa a conectar os pontos entre os assassinatos, levando o leitor junto nessa jornada de descoberta. Agatha Christie domina a arte de criar reviravoltas inesperadas que deixam o leitor boquiaberto, sempre mantendo o suspense até o último momento.

As descrições dos cenários e dos crimes são tão vívidas que é como se o leitor estivesse presente, investigando ao lado do detetive. E o desfecho, bem, sem dar spoilers, é uma verdadeira obra-prima de surpresa e satisfação.

Se você é fã de mistérios envolventes e cheios de reviravoltas, Os Crimes ABC é leitura obrigatória. Prepare-se para uma viagem emocionante através das páginas deste livro fascinante! ??

Carlos.Augusto 20/05/2024

Não gostei!
Infelizmente não consegui gostar desse livro, sua história parece um jogo de detetive aonde eles estao sempre atras de algonque nao encontram e ficamos esperando pelo trunfo do detetive que so vem no final, se gosta de lovro de detetive simples e sem muitas reviravoltas vai gostar, mas nao me prendeu e foi muito dificil termina-lo.

Fabricio.Santana 20/05/2024

Bem mais ou menos
É até difícil pra mim dar uma nota tão baixa assim para um livro da Agatha, mas a verdade é que a história não decolou. Acho que a Agatha arriscou ?fora da sua zona de conforto? ao tratar de um livro sobre um serial killer. Como ela própria diz na história ?um assassinato não esportivo?.
A real é que senti falta daquele clima que ela constrói na maioria dos seus romances e talvez tenha me decepcionado por ter, nesses casos, um certo tipo de conservadorismo.

Lelê 20/05/2024

Muito bom!
Eu já tinha lido o outro Box com a Morte no Nilo, Corpo na Bibloteca e Assassinato do Expresso Oriente, e, apesar de ter gostado, não tinha realmente me interessado na história.
Mas esse foi muito legal! Adorei a forma que os crimes aconteceram e como "são resolvidos" no final! ( Sim, coloquei as aspas para 1) Vcs se sentirem curiosos 2) Tem um plot?)

Renato 19/05/2024

Tá bom então
Nem sei oq dizer, eu tinha criado uma expectativa tão grande nesse livro, mas acho q não superou. Pode ter sido tbm pq eu estava em uma ressaca literária. Mas até q é bonzinho.

laurxleft 18/05/2024

Vive le sport
Esse livro com certeza vai entrar no meu top 5 dos livros favoritos da agatha.

Uma serial killer???? Que escolhe as vitimas e os locais dos crimes por ordem alfabética??? La creme de la crème

A narrativa te prende do começo ao fim e te faz querer ler tudo em um ritmo frenético.

No fim, o que parecia óbvio na verdade não era, e o que era óbvio passou despercebido. E é aí que entra nosso imbatível detetive.

Hercule poirot segue invicto, senhoras e senhores do juri!

Vitorfs 18/05/2024

Um livro divertido
O QUE FOI ESSE FINAL???

Muito bom, a história se desenrola muito bem, apesar de alguns momentos serem um pouco lentos. E como sempre Agatha Christie deixa o leitor bobo no final.
Impressionante, mon ami!