O Telefone Preto

O Telefone Preto Joe Hill

Resenhas - O TELEFONE PRETO

Anny 24/10/2022

? Anteriormente lançado como ?Fantasmas do Séc. XX?, o livro é uma coletânea de histórias de terror.

Joe Hill, para quem não sabe, é filho do Stephen King. Encontramos inclusive algumas obras do autor citadas no livro, como por exemplo ?Carrie?, logo no primeiro conto. E nota-se também uma semelhança na habilidade de criar histórias sombrias e outras um tanto bizarras.

O que incialmente me fez comprar o livro foi o conto que dá nome à obra: ?O Telefone Preto?. Com adaptação recente nos cinemas, a história é sobre um homem que sequestra crianças e elas nunca mais são encontradas. O protagonista da história acaba sendo pego pelo sequestrador e nós acompanhamos tudo pelo que ele passou enquanto ficou preso.

A maioria dos contos apresenta elementos de histórias de terror, mas dificilmente vai provocar medo no leitor. Tem histórias, inclusive, que podem emocionar, que falam sobre amizade, tem outra que apresenta até um pouco de clima de romance; mas, claro, tem as mais sombrias e sinistras.

? Para quem se interessar, tem vlog de leitura no canal. Lá eu falo um pouco mais sobre cada conto. ?

? Talvez por não ter o costume de ler muitos contos, senti falta de uma conclusão em vários contos do livro. Parecia que quando a história chegava na sua melhor parte, de repente acabava. Vou destacar dois contos que, na minha opinião, estão entre os melhores do livro: ?Internação Voluntária? e ?A Capa?. Foi o meu primeiro contato com a escrita do Joe Hill, gostei da experiência e pretendo ler mais histórias dele.

? E com certeza indico MUITO que assistam ao filme baseado no conto ?O Telefone Preto?. Para quem ler antes, vai conseguir enxergar o conto inteiro no filme, inclusive reconhecer falas. O final pra mim foi sensacional. A atuação do Ethan Hawke como o sequestrador foi perfeita!

Marcos.Alexandre 24/10/2022

Me interessei por esse livro por causa do filme O Telefone Preto. Na minha opinião um raro caso em que o filme é melhor que o livro. Nao é um conto ruim. Mas também não é o melhor do livro. Alguns contos são interessantes. Vale uma conferida.

Nilsonln 21/10/2022

Contos sombrios
Primeiro livro que leio do Joe Hill, filho do mestre do terror Stephen King. A primeira coisa que tenho a dizer sobre a escrita de "O Telefone Preto" é que a fruta não caiu longe do pé, Joe Hill tem o dom! Sobre cos contos, são todos de uma qualidade acima da méida, não são propriamente de terror, mas causam desconforto e agonia pelos temas que abordam. Não achei o conto "O telefone pretto" o melhor, gostei mais do último do livro. Gostei do Hill, quero ler mais livros desse autor. Recomendo a leitura!

Zenaide.Mota 20/10/2022

Envio do Clube Skoob!
Várias histórias que, quando você termina, fica pensando se chegou no final mesmo! rsrsrssrs..... Confesso que antes de começar outra história, pensava em como a outra poderia ser diferente e no que aconteceria depois.
Gostei! Instigou a criatividade! rsrs

Jaly 20/10/2022

Tal pai, tal filho.
Joe Hill não deixa nada a desejar em talento para o pai, Stephen King. E que talento. E assim como o pai, ele adora nos enlouquecer com os finais de suas histórias , que bem sempre nos enchem de contentamento, aliás, alguns nós deixa com cara de tolos sem saber o que fazer ou pensar. 15 contos, e engana-se quem pensa que passará apenas por contos de terror e suspense. Alguns são apenas deliciosamente louco e cheios de fantasias, outros apenas deprimentes, existe um deles que chega a ser doce.... e Deus sabe que eu senti vontade de dar "uma chinelada" na cara do Joe por conta do desenrolar e dos finais de alguns contos. É de enlouquecer. Mas uma coisa eu garanto, TODOS são fabulosos. Você nunca sabe o que vai encontrar no próximo conto. Parecem os feijões de todos os sabores de Harry Potter (rsrsrsrsrsrsrs) .
Eu indico esse livro com o maior prazer.
Boa leitura a todos.

@mandinhas_angelo 19/10/2022

Contos de terror e horror... acho que realmente não sou uma leitora com queda por contos. Li alguns que já havia ouvido falar, principalmente o que dá título ao livro e com base neles dei minha avaliação

Louise Rodrigues 17/10/2022

Bons contos.
Assiti o filme,adorei e resolvi comprar o livro por conta do conto principal.
Me decepcionei? Um pouco,pelo fato de o conto ser bem curtinho...mas no geral a leitura é bem agradavel.Gosto muito do Joe Hill e obviamente vemos a clara inspiração do pai do autor,que diga-se de passagem é meu escritor favorito

Sabrina.Souza 15/10/2022

Contos leves
Achei que seria mais assustador, teve alguns que gostei, mas nada que me levasse a ter medo. Mas como é meu primeiro livro de contos tá ótimo

Carol 14/10/2022

Perfeito pra pessoas medrosas tipo eu
Achei alguns contos legais, outros nem tanto...mas acho que isso acontece em toda coletânea de contos né
Sobre o terror eu esperava que fosse pior, mas foram bem mornos e isso não é uma reclamação, não gosto de terror pesadão.
Queria entrar no clima de halloween, mas não tanto. E esse livro é ideal.
Não deixou vontade de ver o filme, mas pras pessoas que curtem terror e suspense, dizem que o filme é melhor!

João 13/10/2022

O telefone preto ou /the BLACK phone
Então, não é um livro é um conto de 30 páginas não tem Robin, nem nenhum dos garatos tem apenas o Bruce e o finn e ele tem apenas uma ligação,quem amou o filme e tá indo ler o livro não vai,não tem nada de novo o filme é muito melhor.

Clari.Monise 13/10/2022

Alguns contos são bem legais mas a maioria é só ok.
Eu esperava um terror um pouco mais intenso...

Lays 12/10/2022

De tudo um pouco
Gostei do livro, é uma mistura boa de contos, alguns muito interessantes e com ideias que te fazem querer mais páginas, entrar naquele mundo e realidade inventada e entender melhor. Outros comuns, do cotidiano, porém bem escritos.
Uma boa pedida de leitura rápida.

Luiz.Goulart 01/10/2022

Filho de peixe....dá uma boa moqueca
Terceiro livro que li do ótimo Jo Hill, filho de ninguém menos do que Stephen King. Os anteriores foram A Estrada da Noite e NOS4A2 (Nosferatu), que virou série com duas temporadas. Este livro de contos foi publicado anteriormente sob o título Fantasmas do Século XX. O conto que dá título à nova edição recentemente foi adaptado sem muita inspiração para o cinema com Ethan Hawke como o vilão que sequestra e mata crianças. O The Washington Post considerou Hill um dos "maiores escritores de ficção fantástica do século XXI". Aqui temos 16 contos sendo que alguns são excepcionais, como “Melhor Estreia de Terror”, “Fantasma do Século XX”, “Os Filhos de Abraham”, “O Café da Manhã da Viúva” e “Internação Voluntária”.

site: https://www.blogger.com/blog/post/edit/32639542/5508448897034557562?hl=pt-BR

Andressa 30/09/2022

Histórias
Um livro bem interessante, ele é dividido em histórias e muitas delas são bem legais. Nem todas são de terror, muitas envolvem sobrenatural, coisas estranhas no geral. Uma leitura muito suave, por mais que seja um tema mais obscuro e de terror.