O Telefone Preto

Os meus preferidos foram:
1°: Os filhos de Abraham
2°: Internação voluntária
3°: Melhor estreia de terror

Teve uns que eu achei bemmmmm poético.
Acho que o Poe e o Hill eram amgs em algum multiverso
Ele, literalmente, era, pertubadoramente, cauteloso e expert no que ele fez, mas, as vezes, acho que ele demorava demais e que ele poderia ser menos cauteloso.
Esse foi o único problema, teve alguns erros na tradução e outras partes que foram trocadas, mas isso não foi culpa do autor.
Fora isso, eu adorei.

Gr3gm4n 14/07/2022

Joe Hill tem uma mente fantástica
Essa é uma reedição do primeiro livro do Joe Hill, que saiu com o título de Fantasmas do Século XX. Mudaram o nome por causa do filme O Telefone Preto que é uma adaptação de um conto presente nessa coletânea. Apesar de ser filho do Rei do horror, Stephen King, é na fantasia que eu acho que o Joe Hill se destaca, os seus contos transbordam criatividade e inventividade e como disse, esse é o primeiro livro dele!

Iza 14/07/2022

Como na maioria dos livros com várias histórias...
Gostei de uns e outros eu terminei só pra não deixar nada pela metade. Gostei muito dos contos de suspense e quero ler carrosel sombrio futuramente.
Iza 14/07/2022minha estante
Carrossel**

jusousan 14/07/2022

O Telefone Preto e Outras Histórias
A coletânea de contos apresentada no livro O Telefone Preto e outras histórias perpetua entre narrativas que vão desde o horror até a fantasia. Pelo misto de contos, espera-se ao menos um misto de emoções e, infelizmente, senti apenas frustração em noventa por cento do livro.

Apesar de serem fluidas, o autor aparentemente não consegue organizar as histórias apresentadas. Na maioria dos contos, o desenvolvimento era sem sentido e o final sem nexo. Devido a isso, minha empolgação e interesse foi caindo drasticamente a cada conto.

O fato de alguns contos serem mais curtos e outros mais longos não influenciaram na elaboração das narrativas. Fiquei com a sensação que o autor não se esforçou para entregar algo realmente aperfeiçoado e, ainda, a maioria das histórias foram acrescentadas ao livro pra encher página.

Porém, nem tudo ficou perdido. O último conto intitulado ?Internação Voluntária? é muito bom. A forma que o autor desenvolveu-o me deixou ansiosa e perturbada ao mesmo tempo. É simples, interessante e me deixou com uma sensação estranha.

Alem dele, outros dois foram bons. Mas, no geral foi um pouco fraco. Apesar disso, vou atrás de outros livros do autor. Recomendo pois cada um é cada um.
Jaderson.Felisberto 14/07/2022minha estante
Eu li so p estrada da noite, gostei até. Mas o que eu mais gostei foi o pacto dele, pq o role do livro e o plot que ele usou eu achei sensacional kkkk

jusousan 14/07/2022minha estante
Esses que tu citou nao conhecia, mas pesquisarei. Um colega meu leu Mestre das Chamas e gostou muito! Além desse, acho que Nosferatu é bem elogiado, pretendo ler ele até.

Jaderson.Felisberto 14/07/2022minha estante
Sim nosferatu eu tbm não li só vi sobre a serie. Mestre das chamas eu tenho mais não li, mas a ideia é doida hahahahha tô meio atrasado com minhas leituras kkkkkk

Lyta @lytaverso 23/07/2022minha estante
Eu já li, na verdade ainda não finalizei, outra coletânea de contos dele Carrossel Sombrio e Outras Histórias. Eu também achei que não tem exatamente um nexo na coletânea mas eu achei os contos bons, uns melhores e outros que realmente não gostei, mas no no geral bons. Nessa coletânea do Carrossel tem um conto escrito em parceria com o pai (que foi um dos que não curti, infelizmente). Eu gosto da estética dele, tem um conto sobre uma escadaria que é todo editado como se fosse realmente uma escada, achei genial.

Jaderson.Felisberto 23/07/2022minha estante
Ahh eu vi este livro, este conto da escadaria é bom? Pq visualmente ele r bonito

Lyta @lytaverso 23/07/2022minha estante
Depende do que achar bom, pra mim ele alcançou o objetivo de ser uma leitura que causa revolta, dá uma certa irritação ler mas eu achei um pouco confuso.

jusousan 24/07/2022minha estante
Entao, tu indicaria essa outra coletânea dele de contos Talita?

Lyta @lytaverso 24/07/2022minha estante
Sim, vale a pena conhecer! E também é um agrado na estante, é muito bonita a edição.

Alinne Cangussu Almeida 12/07/2022

É...
Finalizei hoje o livro e confesso que foi uma leitura entediante e só não abandonei porque eu realmente não consigo, mesmo não tendo mais interesse pela leitura. O primeiro conto é muito bom, o do telefone preto também e os dois últimos são incríveis! Mas os contos que estão nas divisões do livro deixou a desejar PARA MIM, porque ou não tinham final ou era um final muito sem nexo. Eu não gostei muito da forma que foi finalizado. Como disse, é uma opinião minha, eu achei isso. Gostei demais do conto internação voluntária. Foi a parte que li mais empolgada, de resto não senti a atração que achei que sentiria. Talvez foi isso. Mas isso não desmerece é claro, o autor genial que é Joe Hill. Foi apenas o meu gosto e minha visão.

Maila15 04/07/2022

O telefone preto e outras histórias

Nota: 3,5 ?

Aqui encontramos quinze contos que são bem variados, tem histórias de terror, suspense e realismo fantástico, tive um misto de sensações lendo, alguns contos me deixaram com medo, revoltada, com nojo, um pouco melancólica e confusa; (algumas histórias não fizeram muito sentido pra mim).
A leitura não foi muito fluída, alguns contos lia super rápido, outros iam se arrastando demais, apesar de serem histórias curtas.
Esse foi o primeiro livro de contos que eu li, e também o meu primeiro contato com o autor Joe Hill, (pretendo ler mais livros do autor.)
Os contos que mais gostei foram: Melhor estreia de terror, Pop Art, Os filhos de Abraham, Melhor que lá em casa, O telefone preto, A capa, O café da manhã da viúva, e Internação voluntária.
Resolvi ler esse livro só por causa da adaptação que vai sair "O telefone preto" estava muito curiosa pra conhecer essa história, e gostei muito dela e dos demais contos que listei, e os outros não citados foram apenas ok, e/ou ruins mesmo e confusos.

Gus 04/07/2022

Misto de decepção e perturbação
Recebi esse livro em junho na caixa Skoob, o telefone preto já tinha visto que vai ter adaptação no cinema e quando peguei o livro pensei: uau, vai ser muito massa esse livro...sqn. algumas histórias são bem perturbadoras, algumas são muito mal construídas e com final do tipo que precisa entregar a história então vai com esse final mesmo.

Poderia não recomendar a leitura, porém, se está curioso, vai lá.
Samira.Ortega 10/07/2022minha estante
Kkkk não dei bola p bendito livro q tbm recebi na caixinha até hj qdo vi o trailer da adaptação e pensei, vou ler antes né. Aí vim dar uma olhada nos comentario e me deparo com o seu kkkk animação q só de cresce rsrs

Gus 10/07/2022minha estante
???

Gus 10/07/2022minha estante
Ah...pelo trailer, da pra ver que os personagens são diferentes do que está descrito no livro

Alexia 11/07/2022minha estante
O filme parece que vai ser melhor que o conto

Camille41 01/07/2022

Último suspiro: Nota

Madeira Morta: Nota

O desjejum da viúva: Nota

Bobby Conroy volta dos mortos:  Nota

A máscara do meu pai: Nota

Internação voluntária: Nota

A Máquina de Escrever de Cherazade: Nota

Somando e dividindo, a nota para os contos fica em

Maria.Batagin 28/06/2022

Contos
Livro fantástico, o conto do telefone preto é sensacional do início ao fim.
O conto da capa é o melhor.

Vanessa.Brizola 27/06/2022

Enfadonho
Segunda vez que tento ler Joe Hill e dou com os burros n'água, talvez, por expectativa minha, esperar ler uma extensão dos trabalhos do King.

Por aqui, leitura arrastada, muitos contos confusos , outros bobinhos e simplórios . O conto que dá nome ao livro e que vai virar filme é uma piada e arrisco dizer que vai ser um daqueles casos raridade em que o filme supera o livro. Algumas histórias até poderiam ser mais promissoras se houvesse mais tempo para desenvolver. Para não ser 100% injusta, Pop Art é bem criativo e o conto mais denso e assustador foi o último, curiosamente (ou não) o maior e, portanto, melhor desenvolvido.
Gus 04/07/2022minha estante
Concordo totalmente

Aninha 26/06/2022

O telefone preto
Um livro que não me prendeu...não gostei das histórias...fui lendo pra ver se fazia sentido pra mim...mas não deu.

Carla 25/06/2022

Por um conto...
Fui atraída a essa obra por um conto: o Telefone Preto que dá nome ao livro. O referido conto, adaptado para o cinema, promete um grande filme de terror.

O conto em si, não achei muito inovador, assim como vários outros da obra de Joe Hill.

Escritor do livro de terror mais assustador que eu li - Estrada da Noite - esperava um pouco mais da escrita dele nessa coletânea de contos.

Maaaas, não sou muito fã de contos, gosto de obras mais longamente trabalhadas. As pontas soltas que os contos deixam não costumam me encantar muito.

Sobre os contos desse livro, no geral, são bastante sanguinolentos, de uma violência bastante gráfica e com bastante apelo para o lado perverso do humano.
Renata 26/06/2022minha estante
Vai trocar?

Carla 26/06/2022minha estante
Li em ebook! ?

Gislene.Batalha 25/06/2022

O telefone preto
15 histórias criadas pelo autor com uma versalidade de contos que vão dos melancólicos, sobrenaturais, ficção, talvez alguns com um traço bem sutil de maldades.
Histórias bem criativas que nos leva a uma grande variedade de emoções.

Bianca 21/06/2022

Contos
Adorei o ?ivro. Os contos que mais gostei foram Pop Art, A Capa e Internação Voluntária. Muito bom. Mas dá medinho.

Thais.Souza1 20/06/2022

Comecei a ler esse livro com muita expectativa, pelas coisas que tinha ouvido falar desses contos, que eram sensacionais, que ficaria de boca aberta, mas na verdade se eu gostei de 3 contos dele achei muito. É claro que teve creio que 2 que teve aquele sentimento de asco, nojinho e tal, o que em um livro que voce espera ler livros de terror, é o esperado de ler algo assim, e foi legal, nojento mas legal. O restante, alguns eu não entendi muito bem, talvez teriam funcionado melhor como um romance mesmo, e não conto. Mas no geral achei um libro ok, mas ainda quero muito ler Estrada da noite do autor.