Eu beijei Shara Wheeler

Eu beijei Shara Wheeler Casey McQuiston

Resenhas - Eu Beijei Shara Wheeler

Dumbo2.0 07/04/2024

Comédia romântica clichê
Com o título da resenha parece até uma reclamação, mas não, eu consigo imaginar exatamente um filme hetero com a história desse livro na sessão da tarde, inclusive provavelmente eu iria amar o filme, mas ser algo meio clichê com personagens LGBT+ me deixa muito feliz.
Os personagens são bem construídos e diferentes, acho que no fundo o livro ensina que você tem que saber sobre suas prioridades, quando todo mundo deixa a história sobre Shara de lado, é Chloe quem não quer perder, A Shara? O orgulho? O poder? O amor? Leia e descubra.
Mesmo gostando MUITO e tendo favoritado dei 4.5 porque sinto que enrola um pouco, com 50 páginas a menos teria sido 5 estrelas com certeza.

Camily19 05/04/2024

It started out with a kiss How did it end up like this?
"eu beijei shara wheeler" sempre terá espaço reservado no meu coração, obrigada casey, por uma história maravilhosamente desenvolvida com uma patricinha beijoqueira e manipuladora no estilo gone girl!

Grasii.g 04/04/2024

Eu beijei Sarah Wheller
A história não é ruim, porém demorei bastante pra terminar porque acho que as pessoas estão de muita frescura. A Choel e a Sarah são meio chatas com esses assuntos de nota e de serem a melhor, então, desgasta um pouco. Sei que os livros dessa autora são todos com personagens homossexuais, porém acho que ela deu uma leve exagerada. A história é boa e bem diferente de outros livros. Dei 3 estrelinhas porque achei cansativo, no meu caso.

Del Matos 02/04/2024

Comédias românticas serão sempre o meu Porto Seguro
E com essa não foi diferente, me diverti horrores com os personagens e me apaixonei junto com eles. Todo jovem Lgbtq+ precisa ler este livro e entender, nem sempre as coisas precisam ser pesadas. Uma história com uma temática forte, mas que trata o tema com leveza e amor. Elas duas são o mesmo lado da moeda, nunca vi se mereceram tanto ??

Khally..Gaby 01/04/2024

Bom... Mediano?
Eu decidi ler o livro por conta da alta repercussão que ele teve na internet e muitas pessoas elogiaram bastante, mas infelizmente não me prendeu até o final da história. A proposta de início é bem interessante, já que envolve um mistério acerca do desaparecimento de Shara Wheeler e também envolve alguns romances ao decorrer da história.

Entretanto, eu achei que o livro foi muito devagar no desenvolvimento e isso ocasionou em poucas situações que foram realmente impactantes, e ao meu ver a história só pegou um certo "embalo" nos últimos capítulos.

Eu não achei o livro ruim, ele pode ser uma boa opção para quem gosta de coisas mais leves e romance colegial. Mas é inegável que a representatividade foi a melhor coisa de se ver, o que eu considero muito importante atualmente.

thifsz 31/03/2024

Mais longo que meu ensino médio
Cacete, que livro chato. a protagonista é absurdamente insuportável, e a shara, coitada, tem a personalidade de um chuchu. tudo muito raso, sem graça. eu me interessei muito pela sinopse, mas foi uma luta ler o livro em si.
o lance é que eu vou parar de insistir na casey, já que dos três livros que li dela, só gostei de um.

volino 29/03/2024

Em um breve resumo: Chloe green é obcecada por sua colega de classe mas n consegue aceitar os costumes de sua nova cidade.

Tenho muita coisa para comentar desse livro pois acredito que ele tinha tudo pra ser um ótimo livro porém devido á alguns aspectos ele decai.

Bem a premissa dele é bem interessante, todo o mistério envolvendo o "desaparecimento" de Shara e o fato de entendermos logo de cara que Chloe é a apaixonada por ela e que do nada se vê no meio de um quadrangular (?) amoroso, torna tudo mais interessante para o leitor. O problema é a forma que a autora aborda tudo isso. Durante a leitura fica claro que há vários problemas em willowgrove, entretanto a personagem principal sempre reclama de maneira que torna a leitura maçante.

O principal problema é que Chloe apesar de ter noção dos problemas e preconceitos enraizados na cidade, não consegue aceitar que outras pessoas também sofram com essas imposições, sempre demonstrando se sentir superior. Apesar da história rodar seu redor, há momentos que as histórias secundárias se tornam mais interessantes pois ainda que tratem de temas pesados, são abordados de forma leve fazendo com que o leitor queira se aproximar deles.

Outro fato que impossibilita o apego do leitor aos personagens são os temas abordados de forma rasa. Um exemplo é o arco de Shara com seu suposto desaparecimento e o incidente com seu pai, que só começa a ser falado nos últimos capítulos e com uma finalização corrida.

Outro ponto que eu gostaria de ter visto mais, foi a dinâmica da relação de shara e Chloe depois que elas começaram a namorar. Entendo o fato do livro ser slow burn mas esperava pelo menos alguns mimos no final. Casey se apega muito ao "ódio" de Chloe pela cidade e por sua inimiga declarada que acaba esquecendo de desenvolver a história, o que resulta em um final super corrido e que poderia ser bem mais explorado.

Apesar dos pesares, o livro trás uma representatividade muito leve e divertida de ser acompanhada através dos personagens secundários. O arco de Smith e Rory foi um dos melhores durante a leitura, toda a auto descoberta do quarterback e a maneira como se eles voltaram a se comunicar foi um acerto em cheio.

Nicole909 28/03/2024

Decepção
Eu comecei a ler esse livro com altas expectativas pois vi muita gente comentando sobre o quão boa é essa autora. Que decepção!! A protagonista é insuportável, a história não tem sentido, o plot é muito fraco, mas a escrita é muito boa. É um livro que não dá vontade de continuar a ler mas eu infelizmente não gosto de abandonar nenhuma leitura. Pode ser que eu não tenha gostado por não ser o público alvo desse tipo de literatura mas entendo que muitas pessoas possam discordar totalmente de mim. Enfim, acho que criei expectativas altas demais e por isso me decepcionei.

Gabs.Almeida 28/03/2024

Se eu pudesse definir esse livro em uma palavra, seria: raso. Ambas personagens principais não tem o mínimo desenvolvimento romântico pra ser livro bom de verdade, estou decepcionada.

Raiany40 22/03/2024

Eu beijei Shara Weeler ??
A leitura desse livro é bem fácil, rapidinha de fazer. Gostei do livro, porém esperava MUITO MAIS. Eu estava esperando um plot melhor...

Raissa 21/03/2024

Gostei, é tipo um eniems to lovers. Amei a amizade que eles fizeram, eles se ajudando era tão fofo de se ler?. A parte do laboratório (do sapo), eu acho TÃOOO FOFO. E as mães dela são meu chodó, vontade de por em uma caixinha.
Adorei os casais, todos muito perfeitos.
História boa, personagens com as personalidades maravilhas.
Muito bom, recomendo.

Manju@_@ 19/03/2024

Um arquivo no Word e um sonho
Já é a segunda vez que essa autora me faz de maluca, dessa vez eu aguentei e não larguei o livro pela metade, e olha que eu tava com muita vontade.
Chloe é a maior dor de cabeça do livro inteiro, então é muita estresse já que ela é a protagonista. Ela não aceita as consequências das suas ações por ser uma péssima amiga que só se interessa pelo que vai trazer benefícios pra ela, depois que tudo desaba o que resta é choramingar pelos cantos, esperando que alguém vá lá e passe pano pras atitudes ruins da bonita.
Sobre a Shara, por mais que ela tenha causado todo esse caos, eu passo pano pra coitada a vida dela nao foi fácil. (PS. Ela flerta que nem uma assombração kkkkk, por isso eu passo pano também). Já sobre o sumiço dela, bom, esse é um dos motivos que eu não gosto de demorar pra fazer as resenhas, eu esqueço de algumas coisas, e uma delas foi o motivo dela ter sumido. Eu sei que ela se escondeu de propósito, e aliás os pais dela já sabiam onde ela estavam pelo GPS do carro dela, foi aí que tudo parou de fazer sentido e eu fui endoidecendo aos poucos.
A narrativa da história é bem confusa, pelo menos foi pra mim, o objetivo de tudo era encontrar Shara e ir seguindo as pistas das certas certo? ERRADO!
Várias vezes os personagens entravam em um universo paralelo e esqueciam do sumiço da Shara, isso me confundiu mais ainda. Queria também fazer uma menção honrosa a falha tentativa de representatividade que tivemos no livro, a Casey traz o assunto de pessoas Não binárias e pronome neutro como se fosse uma palestrinha que, para quem não gosta desse tema passa a gostar menos ainda, e, tira o foco do momento em que a história estava, é um assunto que poderia ter sido colocado de vaaarias formas diferentes e em outros momentos, por exemplo na apresentação do personagem, sinceramente achava que apenas apresentar o personagem como uma pessoa não binária seria melhor do que isso, já que parece que ela fez só por fazer.
Depois de todos os plots e muitas atitudes sem sentido nenhum vinda dos personagens, Shara e Chloe finalmente entendem que essa vontade maluca de acabar com a vida uma da outra era apenas... ???
!!Paixão!!
Fiquei bem desapontada com isso, foi um enemies to lovers bem xoxo, elas não tinham nada que fizesse essa paixão e esse ódio terem sentido, então foi um grande ?¿?¿?¿?¿? justificado com um beijo ?.
O final foi bonitinho já que elas estavam namorando e tal, mas eu já não estava mais prestando atenção no resto pq tava muito cansativo e eu já tinha perdido a fé, e alguns neurônios, no meio do livro. Até teve uma parte que eu achei parecidissima com uma cena do livro Prom (aquele que teve um musical na Netflix), eles começam a boicotar a festa de formatura da escola já que alguém não ia conseguir participar e fizeram uma festa em outro lugar, com toda aquela cena de amigos e sorrisos e lalala.
Enfim, foi isso, obrigada por me acompanhar em mais um livro maluco.

Laignier 16/03/2024

Amei!
Não sou do EUA, mas do interior de Minas Gerais no Brasil e só quem foi uma criança/adolescente LGBTQIA+ numa cidade conservadora entende a profundidade e a delícia desse livro. Chorei em algumas partes. Se tivessem tantas Chloes, Sharas, Rorys, Georgias, Aces, Benjyes, Summers, etx na minha cidade?.eu não teria tido uma adolescência tão solitária. Como a autora disse nos agradecimentos, nem somente héteros merecem comédias românticas super bregas. Amei dms. Eu amo a Casey ??, segundo livro que leio dela e gostei muito dos dois.

Leticia.kaynan 16/03/2024

Divertido, engraçado e atemporal
Ai que diverti bastante lendo esse livro, os personagens são legais, uns mais interessantes que outros, mas no geral é um livro divertido com questionamentos que todo jovem passou no ensino médio, umas coisas que só um nicho passou tbm, mas você consegue se reconhecer no livro de uma maneira ou outra. Gostei bastante.

thiffany 15/03/2024

Não é um livro ruimmmmm mas tb não tem nada de muito impactante ou comovente, acho que só não me prendeu mesmo e isso fez com que eu terminasse por terminar