Reino de Ferro

Reino de Ferro Holly Black

Resenhas - Reino de Ferro

Rayssa.Mayarah 21/05/2024

Reino de ferro, Holly Black ?4
Um bom livro fechando a trilogia! O melhor dos três, sem sombra de dúvida.
O enredo deste último livro junta as duas histórias apresentadas anteriormente de forma clara e objetiva. Sua narrativa é fluida, e apesar de ser um conto de fadas clichê (em relação aos demais), prende o leitor e o motiva a continuar lendo.
Não é uma trilogia memorável, mas são livros legais para passar o tempo e se entreter com personagens novos.
??

Evelliny Glauce 21/05/2024

De volta a corte dos cupins
O livro me envolveu rápidamente e a leitura fluiu muito bem (talvez o melhor da trilogia nesse aspecto). Continuo gostando muito dos protagonistas (ainda que certas atitudes deles pudessem ter sido diferentes) e é uma pena que hajam menos cenas onde a dinâmica deles é visível nesse livro, mas Corny e Luis foram personagens que me surpreenderam positivamente, não havia me apegado muito a eles nos livros anteriores mas gosto bastante deles aqui.
Eu gosto do final do livro em si, mas certas coisas nas últimas cenas me desagradam um pouco, uma delas é que a protagonista tem um anseio que não é trabalhado em momento algum e pra mim não fez muito sentido, mas não é nada horrível e não prejudica a experiência de leitura. No final tem um conto extra focado na Lutie-Loo, foi uma ótima surpresa porque eu adorei.
Meu favorito dessa trilogia fica entre esse e Tihthe, mas creio que o primeiro livro ainda seja meu predileto. De qualquer forma fico feliz em ter lido a trilogia, os livros são bons e é sempre um prazer voltar ao reino das fadas.

Hanns 30/04/2024

Assassino amante de assassinatos
É interessante como apesar de boa parte do livro eu ficar agoniada com o arrastar dos acontecimentos eu jamais vou conseguir dizer que Holly Black é uma autora ruim. É fluído, está bem direcionado e tem todo um enredo, ela conseguiu introduzir novos personagens e manter a narrativa de modo que a gente já conhece.
Recomendo muito.

Carmen90 17/04/2024

Kaye e muito esperta salva a todos apesar da dificuldades ,ela consegue vitória e seu amor por Roiben o salva de todos os inimigos

aelxnfairchild 13/04/2024

Excelente final!
Simplesmente o melhor dessa trilogia, disparado! ameeei como a holly conectou os dois primeiros livros e suas respectivas histórias. ficou muito bom! todos os 3 acredito que funcionem como livros independentes, mas eles juntos ficaram ótimos! gostei muito de como ela conduziu a historia apesar de achar os POV do corny meio estranhos e por vezes sem sentido, foi o que eu menos gostei. e não achei que os pensamentos dele no geral linkaram muito bem com o final, não sei, acho que ela pecou um pouco nesse ponto. mas no geral eu gostei bastante, principalmente do arco da Kaye nesse livro! foi muitoooooo bom como ela resolveu o desafio, incrível. enfim, recomendo muito a leitura!!
e o extra dos lamentos da lutie-loo!! simplesmente perfeitooooo!!

Lorrayne C. 13/04/2024

Reino de ferro
Leitura bem ok, acho que esse pode ter sido o livro que mais gostei dos 3, mas ainda assim não é tão cativante.

Aliás, o contexto e o mundo construído pela Holly Black é maravilhoso, o que me chama muito a atenção. Mas, é dificil se deixar envolver pela história dessa trilogia.
A impressão que tenho é que está faltandi algo mas não sei o que é.

Como de praxe, ela só dando migalhas na parte do romance kkkkkkkk mas ja estou acostumada! E gostei bastante de alguns dos acontecimentos finais do livro, posso dizer q as ultimas 40/50 páginas fizeram a leitura valer um pouco mais a pena, principalmente a gente podendo ter contato com outros personagens da trilogia seguinte!

No fim das contas, acho q até vale a leitura dele. Vou remoer a história por mais uns dias e vou mudar ou repensar melhor na minha atual opinião kkkk

Marjorie.Baldovinotti 11/04/2024

Razoável
É o melhor da trilogia contos de fadas modernos. Mas ainda deixa desejar em enredo e personagens.
Toda essa trilogia carece de personagens carismáticos. Não gostei de nenhum deles, a mais interessante foi a Kaye mesmo. A leitura vale apenas para matar a curiosidade sobre como o Roiben se tornou rei e conheceu a Kaye.

Maitê 10/04/2024

Final de uma série
As vezes as historias que eu gosto acabam e eu fico triste por não ter mais, mas não foi assim com essa série. Não achei ruim. Só não achei maravilhosa como o Príncipe Cruel.
Foi divertido ver mais o lado dos humanos no mundo das fadas.

Meire 31/03/2024

Resenha
Amo os livros da Holly Black, e esse foi mais um para a lista. É uma pena que os livros de o povo do ar vinheram fora de ordem para o Brasil, seria interessante ter lido essa triologia antes da do Príncipe cruel.
Os plots do livro são bem previsíveis, mas foi um livro bem gostoso de se ler para passar o tempo e matar a saldade de alguns personagens, principalmente com a breve aparição do Cardan.

Wedja.Carolina 26/03/2024

Bom...
Os três livros realmente mostram como a escrita de HB foi evoluindo.

Gostei do livro. A leitura foi bem mais fluida, os finais bem amarradinhos.

O que me parece inevitável é a necessidade de ler novamente a trilogia do Povo do Ar, antes de começar a ler o Herdeiro Roubado.

A saudade de Jude e Cardan bateu forte!
Partiu ler Povo do Ar!

Julia.Jennrich 04/03/2024

Lutie-Loo, você salvou esse livro!
Reino de ferro é bem melhor que Valente, mas não é melhor que Tithe.
Nesse terceiro livro, voltamos a ter a estória da Kaye, Roiben e Corny (para mim, esse último não faz a mínima diferença). E olha, vou te dizer, parece que todos os personagens voltaram piores, e só melhoram nos últimos 3 capítulos!

A Kaye que era carismática ficou chata e burra (só voltando a usar o cérebro na metade pro final), o Roiben é outro coitado, a irmã dele mesmo, podia ir de comes e bebes por mim.
A parte mais torturante foi ter que ler o ponto de vista do Cornelius, que cara chato! Ele simplesmente "narra" metade do livro, se não mais, e eu não aguentava mais ter que lidar com um pirralho com minhoca na cabeça!
Agora, por que a Holly meteu um romance entre o Luís e o Corny??? Não faz sentido nenhum! Eu sei que o Corny tem vontade de dar a trilogia inteira, mas podia deixar ele morrer sozinho, simplesmente não merece o Luis. E como todo casal da série, desenvolvimento péssimo.

O que salvou o livro foi a estória, o final com um maior desenvolvimento do casal principal e o conto extra da Lutie (que simplesmente massacrou todo o resto).
Uma coisa totalmente desnecessária foi o livro Valente, sim! Pois os personagens mal apareceram nesse e a trama poderia ter continuado sem eles.

meiri 03/03/2024

Coisas sem nome mudam constantemente
Um dos principais problemaas que tive com esta série de livros foi a dificuldade em compreender as motivações dos personagens e o direcionamento da trama. tipo? para onde estamos indo? por que isso está acontecendo? talvez toda a história só seja meio boba. no entanto, não posso dizer que detestei completamente a leitura. ah, gostei do conto sobre a lutie-loo, fofa.

jurdangf 24/02/2024

Vish
Livro mt pequeno e parece uma eternidade, achei bem cansativo de ler, eu tinha gostado dos personagens no final do 1 livro, mas a autora ter matado a janet foi um pecado, meteu o corny e ele é bem chatinho, achava a janet tao iconica, af.
amei a aparição do meu namorado cardan no final ??

Ana Paula 01/02/2024

Uma parte da história finalizada!?!?!?!
Sempre que leio um livro da holly eu venho fazer resenha e fico parecendo uma fã babona maluquete heheheheeh fazer o que se ela consegue descrever uma fantasia com o mundo real de maneira tão bem costurada que mal se vê a linha usada?!

nessa saga traz algumas passagens da val e do ru, do livro anterior além do luis e dave, e relembra sobre os personagens do primeiro livro, faz uma resolução dos problemas das cortes unseelie e seelie e uma boa descrição do funcionamento do sistema político e social do povo das fadas sem que fique massante, como se estivesse lendo um manual para entender esses aspectos, é descrito de maneira natural!

romance? temos migalhas de cenas mais óbvias, porém do início ao fim dessas páginas o que mais se vê é amor, amor romântico, fraterno, amor de vidas que possuem o mesmo sangue e das que escolhem ser uma única vida!

os 2 primeiros volumes tem temas intensos e mais pesados, esse é realmente maia focado numa resolução e um novo rumo pra essas histórias de humanos e fadas que estão absurdamente ligados.

só não dei 5 estrelas porque sou completamente cadelinha de roiben e kaye e queria mais beijinhos hehehehehehehehehehehe

fora isso... dê oportunidade independente da sua idade para essa fantasia, por mais que seja uma leitura jovem, temas tão corriqueiros e a felicidade de embarcar em um novo mundo não devem se restringir a números!

Monaliza 21/01/2024

Finalizando mais um livro do universo do reino das fadas da Holly, ansiosa esperando o lançamento dos outros. Eu gostaria de ter lido esses antes da trilogia do príncipe cruel, pois tem muitas coisas que não me recordo. Mas achei a conclusão ótima, aguardando ansiosamente o lançamento do segundo livro sobre Oak