A gente mira no amor e acerta na solidão

A gente mira no amor e acerta na solidão Ana Suy

Resenhas - A gente mira no amor e acerta na solidão

Thaís 28/03/2023

A gente mira no amor
Antes de qualquer coisa, dei 5 estrelas como alguém que nunca leu um livro que fala sobre psicanálise antes. a nota foi mais baseada no tanto que eu gostei da leitura, mas não tenho com o que compará-la.

de toda forma, foi uma leitura muito interessante, fluída e a escrita da autora é bem didática. pra quem não sabe nada sobre o assunto, considerei o texto tranquilo de assimilar.

apesar disso, não considero que foi uma leitura muito rápida porque quase todo capítulo precisava ser meio que digerido antes de conseguir partir pro próximo.

acho que a palavra pra esse livro é "impactante". muitos sentimentos sentidos durante a leitura. algumas crises existenciais. 10/10.

ana 14/07/2024

A falta inerente a todos nós permeia nossas relações. no final, acho que tá tudo bem não estar satisfeito. tá tudo bem precisar de mais. tá tudo bem criar expectativas inalcançáveis. no final, nada se alcança. sempre falta algo. mas esperar por algo é essencial pra viver

evemm 31/07/2024

Um livro ótimo sobre o que podemos perceber do amor e solidão, ambos andando juntos. Várias frases marcantes que podemos nos identificar, a autora prende você do começo ao final, uma leitura muito interessante, com várias discussões que pode-se ter passado em algum momento pela cabeça e ter se surpreendido com as citações abordadas. Os temas atuais que mexeram com os nossos sentimentos. Recomendo.

Giselaine 04/10/2023

Amor rima com solidão. Uau e quem poderia dizer isso? Se amar em primeiro lugar, sentir prazer na solidão. Desmistificar o amor e toda a
romatização dele. Um livro bem prazeroso de ler e com muita coisa pra refletir

Camilla.Alves 27/12/2022

Uma conceituação leve e adorável!
Não resisti e fui atrás desse queridinho do Campo da Psicanálise e a fama que o precede é verdadeira.
Que livro leve, acessível, com uma linguagem que consegue captar tanto os leigos, sendo didática com seus exemplos dos conceitos psicanalíticos, assim como quem é da Psicanálise.
Amor e solidão soa tão paradoxal, mas Ana consegue nos mostrar quão ligados estão esses dois lugares e provoca-nos com as possibilidades que atravessam nossa vivência.
Um livro para se reler de tempos em tempos.

hgiradi 14/08/2023

Pouco marcante
Gostei bastante do estilo de escrita, do tom de voz e da gentileza da autora.
Porém, talvez por algo de fase ou algo do tema (muito provavelmente os dois), meu cérebro insistia em não se apegar às informações lidas todas as noites.

Uma sensação de ?terminei de ler mas não lembro muito do que li?.

beto 20/05/2023

Coloquei inúmeras marcações nesse livro mas não consigo escrever uma resenha. O livro é uma experiência. Várias reflexões feitas após a leitura de cada palavra, pois sou um dos que acredita no ?amor conto de fadas? mesmo depois de tanto apanhar dele hehehe. Enfim, 160 páginas de dedo no c* e gritaria
letsscastillo 25/05/2023minha estante
Se o amor é uma droga, eu falhei no proerd...

RenatoCN 20/08/2023minha estante
Se amar for crime, me prenda.

Júlia 01/12/2023minha estante
uai eu quero ler auto ajuda agora parece parabens vc é um influenciador

Verô 28/05/2024

Amor e Solidão andam de mãos dadas ?
ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE INCRÍVEL!!!!

Imagina alguém escrever uma tese de doutorado sobre amor e ainda "traduzí-la" na forma de uma leitura de lazer cotidiana? MA?RA?VI?LHO?SO

Aqui entramos em contato com outra forma de ver e pensar o amor, de compreendê-lo e acolhê-lo dentro de nós. É pensar o amor para além da caixinha do senso comum (mas também de dentro dela). É produzir novos contornos para esse sentimento que dá origem a um novo ser humano após seu nascimento. É também se sentir abraçado pelas palavras, entendendo muito de como funcionamos.

Recomendo a leitura 1000% e esse livro acaba de entrar nos meus favoritos ?

Carla.Fernandes 30/01/2023

"Aquilo que não suportamos ver em nós, com frequência, projetamos no outro, e reclamamos de boca cheia disso."

Esse livro contém trechos que te faz enxergar algumas coisas com outros olhos. Por isso li bem devagar, analisando e absorvendo tudo aos poucos.

Não é um estilo de leitura que sou fã, por isso só dei 3 estrelas, mas pra quem gosta, vai curtir muito.

Natália 11/02/2023

Quando eu vi eu título eu jurava que era auto-ajuda, mas passa bem longe. É um livro sobre amor e solidão sob a perspectiva da psicanálise e totalmente para leigos como eu. A escrita é muito fluída tornando um tema complexo muito agradável de ler. Como se fosse uma conversa mesmo. É interessante como a autora usa a cultura pop, como filmes, músicas e citações para nos inserir no assunto.

Me rendeu muitas reflexões sobre temas que muitas vezes nunca tinha parado pra pensar. Recomendo muito!

Lívia 10/06/2023

Mais profundo do que eu imaginei
?É preciso saber terminar um livro, é preciso saber reconhecer um fim, é preciso saber parar de escrever.?

Um livro que trata sobre assuntos que vai muito além do amor. Traz um viés científico, aborda temas da psicanálise com uma linguagem de fácil compreensão.
Além do mais, a forma poética com que a autora trata dos temas amor, solidão, ciúme, relacionamentos abusivos, importância da terapia para autoconhecimento é extremamente leve, porém não deixa de ser profundo.
Fala de amor e solidão e retrata que ambos andam juntos e que isso não é um ponto negativo.
Não estamos sós. Mesmo quando não há ninguém ao redor, ainda levamos parte dos outros conosco.

Eduarda2696 27/07/2024

Um livro muito bom pra se refletir sobre a solidão e o amor, recomendo pra quem gosta de livros que abordam assuntos como a psicanálise.

Jefferson Vianna 26/01/2023

Amor será dar de presente ao outro a própria solidão? - C.Lispector
"Quando amamos alguém, nossa falta tende a ser duplicada. Ao encontrar um amor, a gente não encontra a parte que nos faltava até então. A gente encontra a metade que fará falta a partir dali. Mira-se no amor, acerta-se na solidão!" Este é um daqueles livros que desperta uma imensidão de sentimentos e questionamentos em nós. Uma leitura para despertar reflexões e aguçar o autoconhecimento sobre o amor e as muitas formas de amar. A autora busca elucidar o tema AMOR com base na psicanálise lacaniana, mostrando-nos que amar é sobretudo saber lidar com a própria solidão. "A gente mira no amor e acerta na solidão" me despertou sentimentos que certamente levarei para a terapia num momento oportuno, afinal, milhares de marcações e anotações foram feitas ao longo desses dias. Leitura recomendada.
edu basílio 26/01/2023minha estante
minha mãe, pessoa super simples, com apenas escola primária, me disse certa vez algo de uma sabedoria profunda: "você não existiu e foi feliz antes sequer de saber que X existia? então, é absolutamente possível ser feliz com ele tendo ido embora". jamais esquecerei essas palavras, porque elas me deixaram sem resposta (até hoje).

Jefferson Vianna 31/01/2023minha estante
Sábias palavras e excelente conselho este de sua mãe, Edu. De fato ser feliz é uma construção diária e exclusivamente nossa... =)