A gente mira no amor e acerta na solidão

A gente mira no amor e acerta na solidão Ana Suy

Resenhas - A gente mira no amor e acerta na solidão

Stefanny 16/01/2024

"Não existe receita pronta para ser a gente mesmo. Só a gente é o que é. Somos sozinhos nesse sentido."

tete 14/04/2024

é um livro que tem um conteúdo de boa qualidade mas que foi 0 p mim. Comprei achando que fosse ser parecido com tudo o que eu sei sobre o amor mas não é. Esse tipo de livro não é p mim

TNL.Lene 06/08/2024

A gente mira no amor e acerta na solidão...
Super recomendo ? este livro teve um significado muito especial pra mim, pois foi uma recomendação de uma pessoa muito especial pra mim, minha amiga ??

Jaquelindy 04/03/2024

Basicamente um livro técnico
Para uma pessoa que não é da área da psicanálise, esse livro pode ser extremamente cansativo. Levei quase um mês pra ler, achei repetitivo, tedioso e revirei meus olhos com a quantidade de partes que falaram apenas das teorias de Freud. Esperava outra coisa.
jessicagdcosta 14/03/2024minha estante
Achei uma leitura chata, ainda que a mensagem do livro seja boa.

rity 22/09/2024

"O amor não existe sem a solidão"
"O amor não existe sem a solidão, e a solidão não existe sem o amor."

É um livro psicanalítico muito filosófico, me serviu muito pra pensar e refletir. Amei que a autora nos incentiva à pegar de lição o que nos serve e de resto apenas refletir.

Esse livro é muito tão leve e tão profundo, eu amei essa leitura e gostei muito de aprender o que aprendi aqui. Com certeza recomendo pra qualquer um que queira entrar no modo pensante da vida!

drowzee varela 17/08/2024

Bel rodrigues vc me prometeu
Achei bem mais ou menos, pra mim foi como se ela tivesse falando sempre a mesma coisa com outras palavras. mas algumas partes da pra aproveitar algo
POREM esse tipo de livro nao é pra mim?

Flavia Jacob 29/01/2023

Apesar de ser um livro sobre psicanálise não é necessário conhecimento prévio sobre o assunto. Parece mais uma leitura filosófica, com linguagem simples e acessível.
De modo geral, a autora aborda a necessidade da coexistência entre amor e solidão, e realiza isso com muita maestria. Com certeza vale a leitura e a releitura! Reflexões a mil!

Amanda 12/10/2023

Amor contém solidão
"Sempre amamos sozinhos, pois cada um ama a seu próprio modo, cada um ama com sua história, com seu sintoma, com suas perebas psíquicas, com seus perrengues transgeracionais. No amor a gente sempre comparece com a gente mesmo."

É um livro repleto de reflexões sobre o amor, segundo pesquisas teóricas e (muito) Freud. Não sei ao certo em que momento parei de acompanhar tão bem o raciocínio da Ana Suy, mas depois de alguns capítulos tive a sensação de estar lendo as mesmas análises dos capítulos anteriores só que escrito de forma diferente.
Acredito que eu gostaria mais se fosse algo mais pessoal, mais cotidiano e sobre as vivencias da autora, como acontece em "Talvez você deva conversar com alguém". Contudo, é muito bonito e bem escrito.

Giovana.lofrano 05/06/2023

A gente mira no amor e acerta na solidão
Mais uma vez fui influênciada pelo booktok ?. A proposta inicial desse livro era ser uma espécie de conversa com o leitor sobre o quanto a solidão está próxima do amor em um conceito psicanalítico com uma linguagem que fosse entendida por todos, porém tem vários termos técnicos e as explicações são vagas e difíceis de entender, no meu ponto de vista.No começo estava tendo um bom desenvolvimento e a leitura estava bem fluída, mas do meio para o fim achei que deu uma desacelerada e ficou maçante. Eu recomendaria a leitura para quem já tem um conhecimento básico sobre a psicanálise. No geral eu esperava mais.

Dougmage 26/03/2024

A gente mira na Psicanálise e acerta o amor
Um dos meus primeiros livros relacionados a psicologia / psicanálise e estou simplesmente apaixonado!

Conheci esse livro através de alguns conhecidos que são estudantes de psicologia... e alguns dias antes de comprar, me apareceu um vídeo falando sobre ele, um psicólogo falando como o amor e a solidão podem ser " a mesma coisa " ou como eles podem " se conectar."

Fiquei curioso e comprei!

Amigos... isso aqui é um banquete de conhecimentos e alívios psicológicos!

Sabe quando conhecemos alguém que pensamos ser o grande amor de nossas vidas ? Provavelmente nós vivemos isso diversas vezes na vida!
E de repente você sente que todo aquele "FOGO", aquele """ AMOR """ aos poucos vai esfriando... você sente que algo está mudando... mas não sabe dizer exatamente o que.
Ou talvez quando o "grande amor de suas vidas" te decepcionam... e a partir disso o sentimento começa a mudar.

Será que tudo isso realmente é culpa da OUTRA pessoa? Ou será que você fantasiou demais? E após a pessoa te decepcionar, toda aquela fantasia criada por você... deixou de existir?
Será que realmente era amor?
Mas afinal...

O que realmente é o amor ?

Alguém poderia me explicar com exatidão?

Passamos pela vida amando tantas pessoas... ou será que não? Será que é amor mesmo?

E se for...

Ele pode acabar?
E se ele realmente acabar...

Quando que ele acaba? Quais são os indícios disso tudo?

Essa pequena obra prima pode te explicar tudo isso!

E gente, não é livrinho de coach, tá? Kk

Isso é ( PSICOLOGIA ) !

APENAS LEIAM ESSE LIVRO!

5/5
sil :) 26/03/2024minha estante
uauuu amigo ????

sil :) 26/03/2024minha estante
depois vou ler!!

luarapadilha 05/06/2023

A escrita da autora é muito envolvente, não deixando de ser didatica.

O conteúdo em si é maravilhoso, causa reflexões sobre o amor e a solidão de modo afetuoso e gentil, mas sem deixar de ser direto.

Na metade do livro já estava recomendando ele para todos os meus conhecidos ?

Padrim 03/10/2023

7/10
Eu consumo muita coisa sobre amor (assim como qualquer outro ser humano), por isso maioria do que é abordado no livro não me surpreendeu. Mesmo assim, acho que me ajudou muito a pensar o amor de um jeito menos exagerado e romantizado.
As vezes a gente precisa que nos falem o óbvio.
Pregar essas idéias na minha cabeça é o ponto alto do livro (além da personalidade da autora e o seu belo gosto musical).

Tice 05/06/2023

A gente mira do amor e acerta na solidão
O Amarelinho - como é carinhosamente chamado pela autora. Sabe aquele livro que ao terminar você oferece colo para nunca mais ele sair de perto? Então... É sobre isso.
Ana Suy, analista e professora do curso de Psicologia, reunião, em páginas de beleza, suas vivência de consultório, sala de aula, ambientes familiares e de outras relações pessoais , dando fôlego à essa obra que eu considero um afago ao espírito, alma e mente do leitor. Não é para qualquer um falar de solidão com uma leveza tão imensurável quanto ela fez nesse livro. Você não ler apenas as 160 páginas do livro, além disso, também ler os textos citados, ouve as músicas, pesquisa a biografia dos autores, anota os títulos de filmes e de outros livros. É uma obra pequena para quem vê e gigante para quem acessa.

cmvies 16/11/2022

?Quando amamos alguém a nossa falta tende a ser duplicada?
Livro perfeito, encantador e ao mesmo tempo um soco no estômago. Me fez refletir sobre absolutamente tudo na minha vida, já que geralmente a gente coloca amor em quase tudo que faz mesmo que involuntariamente - e a solidão nos acompanha. A Ana é muito clara, didática em lidar com termos técnicos e transmitiu isso de uma forma muito boa.
Recomendo muito.

08/10/2023

O amor não nos livra de sermos sós
A escrita da autora é muito boa, ela explica como se fossemos burrinhos, então acaba que o livro flui bem e fica bem fácil de entender, principalmente a estrutura do livro em contos e capítulos curtos que não enrolam tanto.

É interessante o tema do amor e de suas facetas e, de como ao amor e solidão possam estar relacionados.

Porém, conforme foi se desenvolvimento o tema, comecei a achar o livro tedioso e parecia que eu tava lendo a mesma coisa sem nenhuma profundidade, fica tudo na superfície.