Amor em cores

Amor em cores Bolu Babalola

Resenhas - Amor em cores

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Iparisclarke 19/04/2022

O livro vai trazer várias coletâneas de histórias modernas de deuses ao redor do mundo, é tudo flores? Não! Tem um conto que é de cortar coração, mas existe outros que acabam trazendo conforto.

É tudo muito interessante de se ler, principalmente por serem histórias curtas e bem fluidas, o livro é todo cheio de representatividade referente a várias culturas como coreana, africana e grega. E como diz a autora: Este livro fala sobre ser visto em todas as suas versões, em diferentes dinâmicas, de forma brilhante e colorida. Fala sobre a alegria e a esperança que acompanham a celebração desse fenômeno. Espero que este livro traga alegria para você.

marina.siqueira 31/08/2023

É incrível como a autora consegue sensibilizar e aproximar o leitor dos casais de cada história, embora curtas. É uma identificação fácil, embalada em uma escrita leve.
Foi uma ideia original e gostei de ver essas novas versões de lendas e mitos nem sempre tão conhecidos.

"Tempo e amor estão entrelaçados, ambos são medidas de vida, são os dois relógios. E, para que o amor opere como deveria, é extremamente necessário que aconteça no momento certo. Assim como nessa história."

gabz 12/01/2024

amei esse livro, a dinâmica dos contos foi bem articulada, teve contos que dava vontade de amar, gostei muito

Laysa.Millena 19/02/2024

Amor em cores.
O livro tem vários contos, contos esses que são inspirados em mitologias de diversas culturas diferentes, algumas com ressignificado, voltadas para o olhar feminino nas questões amorosas (eu amei essa tática) e com protagonistas ótimas!
minha opinião sobre o livro: alguns contos foram meio chatos de se ler (bem poucos), outros foram muito corridos (o que me deixou chateada ao ler), uns me deixaram TÃO feliz que eu chegava a dar pulinhos de alegria, achava que eu encontrava o meu conto favorito e logo ao virar para o próximo eu já tinha o meu novo favorito. eu adorei a escrita da autora e como ela coloca o amor em cada conto de sua maneira única e especial... isso fez tanta diferença, foi algo lindo de se ver, de ler, de sentir!
no geral eu amei o livro, não tenho muito que reclamar, os contos me prenderam TANTO, ela escreve lindamente sobre o amor. a parte negativa é que alguns contos foram bem corridos, ela detalhava partes não tão "importantes" para a história do casal e quando finalmente chegava na história do casal era algo bem corrido e logo acabava, mas isso é em sua minoria nos contos. eu amei demais passar pela experiência de ler esse livro! por isso 4/5 estrelas ????

Dani @oslivrosdadani 17/05/2022

Amei
VOCÊ PRECISA LER !

Em sua coleção de estreia, a escritora internacionalmente aclamada Bolu Babalola reconta as mais belas histórias de amor da história e da mitologia com novos detalhes e vivacidade incríveis. A autora se concentra principalmente em mitos clássicos da Nigéria, China, Gana e outros países cheios de pessoas que historicamente foram marginalizadas, imbuindo esses contos com uma nova apreciação pelas protagonistas femininas anteriormente apagadas. Ela também abdica a misoginia, a violência gráfica, a má conduta sexual e outros veículos antigos usados na narrativa tradicional, optando por empoderar esses personagens.

De uma forma singular, vemos Oxum como uma campeã de natação, o Cupido em um cargo de relações públicas, Nefertiti como dona de um infame clube noturno, e visitamos desde um dormitório estudantil até uma vila escondida no meio do Mali. Personagens completos e altamente identificáveis, estejam eles arrebatados pela paixão do primeiro amor, ou conscientes de que o amor-próprio deve vir antes de uma conexão romântica ou tentando achar seu lugar no mundo. E que durante os treze contos vibrantes encaram a emoção mais complexa que podemos sentir e tentam capturar sua essência.

Me senti completamente absorta em cada história, ao ponto de devorar a leitura sem nem perceber. Bolu desnudou as histórias, pegou os elementos mais importantes e os refez de uma maneira que os tornava autenticamente dela. Sendo assim, não se deliciar em seus contos e se afeiçoar aos personagens se tornar algo quase impossível.

Bolu Babalola é nigeriana-britânica, jornalista, escritora e amante do amor. Em 2016, foi finalista do prêmio BAME por seu conto ?Netflix & Chill?. Além de escrever roteiros para TV e cinema, também trabalha como comentarista cultural e se autodenomina uma especialista em comédias românticas.

Lize.Freitas 27/05/2022

Achei melhor no início...
Comecei mega empolgada e amei o primeiro conto. Mas, depois comecei achar as próximas histórias não tão boas quanto a primeira, parece que foi ficando mais chatinho com o passar da leitura. O livro tem uma ideia muito legal - a autora se inspira em histórias e personagens antigos e cria contos - porém, eu confesso que para o meu gosto, o início estava bem mais empolgante. Porém, se tu gosta de romance e contos, vale dar uma chance pois o livro não é ruim. Mas em geral não fechou muito comigo.

y o o n e 17/01/2023

Um padrão pelo outro...
A premissa do livro é incrível. Sério. Recontar histórias e lendas de diversos lugares do mundo, com protagonistas negros, ambientadas no presente, sempre contando o amor romântico.

As protagonistas femininas são sempre diferenciadas, de diferentes classes, profissões, aparências, corpos...

Já os homens...
Todos descritos de forma totalmente "padrão". O típico homem preto sexualizado: negro de pele clara, alto, cabelos cacheados ou ondulados, lábios carnudos, corpo sarado, músculos altamente definidos, desejado por todas as mulheres mas perdidamente apaixonado pela protagonista.

Pra mim matou o livro e por isso 3,5

Eu_Romanceando 07/06/2022

Amor em cores é uma antologia que reúne história de amor inspiradas em mitologia ao redor do mundo.

Bolu Babalola nos mostra que o amor tem várias cores. Os contos são cheios de representatividade e foram rescritos de uma forma que destaca a força feminina e seu direito de escolha.

Alguns contos me emocionaram ou cativaram mais que outros. Meus preferidos foram:

?Oxum
?Attem
?Naleli

?O amor é terno, experimental, brutal e corajoso. É uma bagunça, é mágico! Pode ser a coisa mais assustadora do mundo, simplesmente porque da uma sensação de segurança, e essa segurança se baseia na confiança total em outra pessoa, com quem compartilhamos nossos sentimentos, nos expomos e nos permitimos ser vistos exatamente como somos. Mas, quando nos permitimos confiar assim, há uma liberdade que podemos alcançar - uma glória.?

Com certeza uma experiência prazeirosa e marcante! Destaque para a beleza da capa e a diagramação perfeita!

Leiam e apreciem sem moderação!

najuabreu 19/09/2022

amores da minha cor
já terminei de ler tem um tempo, mas do nada senti uma necessidade de escrever uma resenha.
são contos que mostram mitos e histórias de diversas mitologias, com foco mais em mitologias de matriz africana e do leste asiático. acho que por isso o título, "amor em cores", porque os protagonistas são pessoas de cor.
alguns são bem clichês, com plots que provavelmente você já deve ter lido ou visto em algum lugar. mas o fato de colocar pessoas de cor como protagonistas, e na maioria dos contos, em um cenário atual, dos dias de hoje, é o que o torna diferente.
eu finalmente pude me ver de verdade em uma personagem, não só em personalidade, mas em aparência (eu sou preta, de cabelo crespo), e isso me dá uma vontade de chorar que eu não sei de onde vem.
a escrita da autora foi muito bem adaptada pela pessoa que traduziu, e isso tornou a leitura de todos bem fluída. se eu tive que parar de ler algum conto em um momento, ou foi porque eu tava ocupada, ou porque tava colocando sal bem nas minhas feridas kkkkkkkkkk
uma leitura que, pessoalmente, foi muito importante.

Layara7 10/07/2022

O livro amor em cores conta a história de mulheres fortes que se resignificaram ao encontrar o amor verdadeiro. A leitura é bem dinâmica por se tratar de contos adaptados de várias histórias mitológicas.

Marcia 13/04/2024

Nigeriana-britânica Bolu Babalola!
Escrita fluída, agradável, que nos traz bem estar.
Esse livro: " Amor em cores" é uma antologia de contos em que a escritora reconta historias diversas e de diferentes lugares nos levando as mais inusitadas realidades. Nesses contos encontramos mulheres guerreiras, mulheres fortes e destemidas. Eles transmitem alegria, empatia, união e claro AMOR!??
São 13 contos, sendo 10 recontados porem atualizados ao nosso tempo e os 3 últimos sao a autoria dela.
Escritora que eu não conhecia e gostei muito.
Os contos que mais gostei foram: Siya; Nefertiti, Naleli e Zhinu.
Valeu!!!!

Isadora Silva 12/06/2022

Contos que reconstroem
Livros de contos constumam me deixar arrasada, as narrativas curtas, a ausência de final, tudo isso era incômodo, mas em Amor em cores a história foi completamente diferente.
A proposta do livro é ser uma antologia com contos baseados nas histórias da mitologia, mas a autora faz muito mais do que isso. Todos os contos são impecáveis, eu li o livro inteiro suspirando e lerei novamente, muitas histórias foram atualizadas e a forma como a autora fez isso é brilhante.
A linguagem sempre é algo que me marca nos livros e aqui isso fica muito nítido, o uso de metáforas é brilhante, os elementos culturais ficam perceptíveis e ela cativa o leitor na primeira linha.
É com certeza um dos melhores livros que li na vida e eu me senti verdadeiramente abraçada pela escrita da autora.

LorenaFontes 18/05/2024

Eu estava com grande expectativa sobre esse livro, mas as histórias não tinham nenhum tipo de ligação com as originais. E a personalidade das protagonistas e seus pares eram quase todas iguais.

Mireille 04/10/2022

Livro que nos conduz pela leitura de mulheres representadas por mitologias e histórias que atravessam cultura e trazem uma nova visão contemporânea. Romantismo, comédia e empoderamento da mulher linda, negra contada pela autora nigeriana/inglesa.

Carina 15/02/2023

?????? Amor em cores ?????? livro lançado este ano de 2022 por Bolu Babalola, autora nigeriana- britânica. Uma antologia extraordinária de contos românticos, onde a escritora reconta as mais variadas histórias de amor de diferentes culturas ? de  africanas, iorubás e mitos gregos a relatos antigos do Oriente Médio ? com uma linguagem moderna e valores atuais. Vemos Oxum como uma campeã de natação, cansada do namorado egocêntrico, o Cupido em um cargo de relações públicas, Nefertiti como dona de um infame clube noturno, e visitamos desde um dormitório estudantil até uma vila escondida no meio do Mali. Por meio de 13 histórias curtas, todas com protagonismos femininos, Bolu exprime todas as formas de amor, de relacionamentos amorosos ao amor próprio, denotando os variados pontos de vistas. Livro interessante, pois além da mensagem final, podemos conhecer por meios simples histórias e contos antigos de outras culturas. Enfim, como citado pela própria autora: "O amor enriquece o mundo em que vivemos. O amor é terno, experimental, brutal e corajoso. É uma bagunça, é mágico!". ?
#amoremcores?????? #bolubabalola

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6