Amor em cores

Amor em cores Bolu Babalola

Resenhas - Amor em cores

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

readwith.bi 29/05/2024

Uma narrativa tão rica! Definitivamente queria mais ??Meus contos favoritos foram: Osun, Psique, Nefertiti e Siya.

Gostei muito da história de Osun! Foi uma história nova para mim e eu adorei a protagonista feminina porque no final ela provou ser uma mulher muito forte que não se contentava com menos do que merecia.

Fiquei intrigada a ler mais livros da autora ??

Cláudia 21/05/2024

"Amor em Cores", uma antologia de Bolu Babalola, reconta histórias de amor de diversas culturas, desde mitos iorubás e africanos até narrativas do Oriente Médio e da Grécia antiga, modernizando-as com valores contemporâneos. A autora transforma figuras míticas como Oxum e Nefertiti em personagens do mundo moderno, como uma campeã de natação e a proprietária de um clube noturno.
Os contos exploram temas de amor, autoconhecimento e a luta contra adversidades, todos ambientados em cenários que vão desde dormitórios universitários até vilas remotas. A obra é uma celebração do amor em suas múltiplas formas, destacando especialmente o papel das mulheres como figuras centrais de força e paixão. Com um total de 13 contos, 10 dos quais são reinterpretações de histórias clássicas e 3 originais da autora.
Eu não tenho costume de ler contos, e sinceramente não gosto muito, mas achei muito interessante alguns contos! Valeu a leitura, principalmente por fazê-la com amigas e debater depois.

LorenaFontes 18/05/2024

Eu estava com grande expectativa sobre esse livro, mas as histórias não tinham nenhum tipo de ligação com as originais. E a personalidade das protagonistas e seus pares eram quase todas iguais.

Marcia 13/04/2024

Nigeriana-britânica Bolu Babalola!
Escrita fluída, agradável, que nos traz bem estar.
Esse livro: " Amor em cores" é uma antologia de contos em que a escritora reconta historias diversas e de diferentes lugares nos levando as mais inusitadas realidades. Nesses contos encontramos mulheres guerreiras, mulheres fortes e destemidas. Eles transmitem alegria, empatia, união e claro AMOR!??
São 13 contos, sendo 10 recontados porem atualizados ao nosso tempo e os 3 últimos sao a autoria dela.
Escritora que eu não conhecia e gostei muito.
Os contos que mais gostei foram: Siya; Nefertiti, Naleli e Zhinu.
Valeu!!!!

Gabrielle 28/03/2024

Coisas bonitas sobre o amor
As vezes, tudo é muito pesado, muito árduo. por isso que é importante ler coisas que trazem leveza e iluminam o ambiente, como o amor. esse livro carrega isso

nana 27/03/2024

PERFEITO
Isso é perfeição. Isso é perfeição em pequenas doses que a serem saboreadas no seu tempo. Isso é conexão com lugares, nomes, terras e com o amor, real. Eu amei em cada um dos finais. Amei cada conto. E me tirou o fôlego toda vez.

Marcela115 16/03/2024

Simplesmente perfeito ??
O livro é uma coletânea de vários contos com a temática de amor baseada em mitologias do mundo, mas cada conto é único, tem suas particularidades e é perfeito.??????
Eu me pegava consumida por alguns conto e triste por serem tão curtinhos.
É isso, perfeito, fascinante, maravilhoso. ???????????????

Laysa.Millena 19/02/2024

Amor em cores.
O livro tem vários contos, contos esses que são inspirados em mitologias de diversas culturas diferentes, algumas com ressignificado, voltadas para o olhar feminino nas questões amorosas (eu amei essa tática) e com protagonistas ótimas!
minha opinião sobre o livro: alguns contos foram meio chatos de se ler (bem poucos), outros foram muito corridos (o que me deixou chateada ao ler), uns me deixaram TÃO feliz que eu chegava a dar pulinhos de alegria, achava que eu encontrava o meu conto favorito e logo ao virar para o próximo eu já tinha o meu novo favorito. eu adorei a escrita da autora e como ela coloca o amor em cada conto de sua maneira única e especial... isso fez tanta diferença, foi algo lindo de se ver, de ler, de sentir!
no geral eu amei o livro, não tenho muito que reclamar, os contos me prenderam TANTO, ela escreve lindamente sobre o amor. a parte negativa é que alguns contos foram bem corridos, ela detalhava partes não tão "importantes" para a história do casal e quando finalmente chegava na história do casal era algo bem corrido e logo acabava, mas isso é em sua minoria nos contos. eu amei demais passar pela experiência de ler esse livro! por isso 4/5 estrelas ????

Ana 02/02/2024

Motivos para ler ou não
E vamos de mais uma autora nova, Bolu Babalola
Minha primeira conexão com ela, Bolu tem aquela escrita leve e fluída.
Amor em cores vai retratar o amor de várias formas e ações, os personagens são todos fortes e com opiniões.
A parte da mitologia é vista e só o personagem é trabalhado de outro ponto de vista atual.
São contos pequenos, com histórias rápidas.
Temos 10 contos baseados em personagem da mitologia e 3 contos de histórias novas.

Não curti todos os contos, por terem sido corridos e a personagem tem voz ativa sempre ( pontos positivos)
Temos muito influência black, desde de música, historia, cultura e etc.

Nana Fuerback 19/01/2024

Desafio Da MLV 2024 do GF - Victor Almeida
Isso não é uma resenha de fato!!

Esse é o segundo livro que leio dessa autora e sigo apaixonada por ela e sua escrita, essa mulher não ter erro!!! O livro mostra diversos contos inspirados em mitologias do mundo, com total foco na cultura nigeriana e de outros locais da África, um conto é melhor que o outro!!! Quando terminava um em pensava "esse é meu fav", ai vinha outro e eu me apaixonava de novo AHHHHHH
perdi as contas de em quantos contos eu só pensava "quero mais dessa historia", Bolu teve esse poder incrível de arrancar sentimentos em poucas palavras. Quero ler tudo que essa mulher escrever, perfeita!!!! Não imaginava que ia ser tão perfeito, LEIAM!!!!! o melhor de tudo é que pode ser lido com calma, em vários dias e mesmo assim não vai perder a vontade de terminar essas historias, só vai te deixar com gostinho de quero mais

gabz 12/01/2024

amei esse livro, a dinâmica dos contos foi bem articulada, teve contos que dava vontade de amar, gostei muito

Thais 07/01/2024

Interessante
Achei interessante os contos, dariam uma excelente adaptacão
(desde que nao seja como aquela de vampiros, que foi uma desgraça, convenhamos).

Amanda 03/01/2024

Ultimamente gosto de pegar livros para ler só sabendo o mínimo do mínimo da história. E com esse não foi diferente.

Achei que seria um livro de contos sobre mitos de histórias de amor, mas a autora faz uma releitura inserindo os contos nos dias atuais. Alguns, tiveram um
tom perfeito, já outros, como conhecia a historia original, ficou levemente estranho.

Mas eu gostei bastante da leitura. A Bolu escreve muito bem, e nos contos que amei, queria muito que tivesse mais, pra saber mais da história. E gostaria de ler mais coisas da autora.

Meus contos preferidos foram Oxum, Attem, Siya, Nefertiti, Naleli, Tisbe e Alagomeji.

Só senti falta de uma breve contextualização de onde esses contos se originavam, já que a maioria eu não conhecia. Sei que tem no final do livro, mas seria legal ter no início ou no fim de cada capítulo.

gabisolei_ 01/01/2024

Lido em: 2023
Dificilmente me encontro lendo um conjunto de contos, mas me encantei pela Bolu Babalola quando li Pimenta & Mel. Essa é uma mulher que tem talento para escrever sobre o amor, que por vezes pode até ser fantasioso, mas soa muito real com as palavras dela. O fato dela ter adaptado mitologias e lendas antigas em histórias modernas e interessantes é ainda mais legal.

De Olivato - @olivatobooks 30/12/2023

Amor em cores
Este livro nos apresenta contos reimaginados inspirados em mitologias ao redor do mundo trazendo para questões e valores atuais.

Eu não sou o maior fã de livros de contos, mas esses aqui me instigavam a ler mais e mais, rapidamente me conectando com uma história após a outra. Bolu Babalola tem uma escrita muito boa ? e claro, a tradução de Bruna Barros.

?O amor é terno, experimental, brutal e corajoso. É uma bagunça, é mágico! Pode ser a coisa mais assustadora do mundo, simplesmente porque dá uma sensação de segurança, e essa segurança se baseia na confiança total em outra pessoa, com quem compartilhamos nossos sentimentos, nos expomos e nos permitirmos ser vistos exatamente como somos. Mas, quando nos permitimos confiar assim, há uma liberdade que possamos alcançar ? uma glória.?

Já imagino a adaptação de cada um desses contos, seria sensacional. Recomendo para todo mundo que busca por histórias envolventes que vão desde uma jovem roteirista vivendo uma desilusão amorosa até uma cantora em ascensão com o carro quebrado em uma cidade pequena e uma deusa dos rios que só quer ser vista e não apenas observada, entre outras.

No Skoob, eu dei 4,5 e favoritei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6