Fim de Jogo Daniel Cole

Resenhas - Fim de Jogo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanessa.Tasse 18/09/2023

Um quarto trancado. Um cadáver. Um segredo bastante comprometedor. Apenas uma força tarefa formada pelos laços de amizades com Finlay será capaz de solucionar o mistério.

ícaro 30/08/2023

Fraco e previsível.
O livro comete várias falhas como: culpado fraco; muita referência a livros antigos da trilogia; leitura arrastada; e várias piadas em momentos impróprios(algumas boas)

Letícia Miranda 28/08/2023

Wolf e Fin
Vou começar a crítica admitindo que criei muitas expectativas pra esse livro, por causa dos livros anteriores da mesma trilogia, e talvez por isso tenha me decepcionado um pouco.

Achei o livro mais fraco da trilogia, não me apeguei a história, não me prendeu e o final foi muito besta pra um desfecho.

O plot foi entregue muito cedo e pouco explorado, não teve muita ação e reviravoltas, seguindo uma linha tênue do começo ao fim.

Foi o tipo de livro em que eu me senti ansiosa pra acabar na metade, já que tudo estava praticamente resolvido.

Foi interessante voltar ao passado pra resolver um caso atual, mas acho que poderia ter sido melhor explorado também.

Milene Wi 11/08/2023

Fim de Jogo
Não tem grandes revelações nesse último livro da trilogia.
Tem bem menos ação, nada de crimes seriais, se foca muito mais em vasculhar o passado para solucionar o caso presente. O interessante é vermos os personagens dos livros anteriores trabalhando como uma grande equipe, juntos, para elucidar o suicídio de Finlay.
Tudo resolvido, certinho. Sem surpresas. Não é um livro ruim, mas os anteriores são bem melhores.

gisele563 16/07/2023

Pra quem acompanhou essa trilogia, esse livro é um ótimo encerramento.
wolf e baxter voltando a ativa resolvendo o mistério do assassinato do amigo além de resolverem as próprias intrigas.
como nos outros livros, eu também surtei nesse pq me apeguei muito a essa história.
dessa vez eu consegui descobrir o plot do assassino até que rápido, então, no meu ponto de vista, esse mistério, comparado aos outros, não foi assim tão chocante mas acredito que o ponto do autor seja encerrar a trilogia e encaixar os pedaços finais.
obviamente tem um plot no meio do livro sem ser o do assassinado e no final quando li dei uma surtada pq não esperava.
mas eu amei a história e senti uma dorzinha ao encerrar. até me deu uma nostalgia de quando li o primeiro.

Arielly12 24/06/2023

O último livro é mais um fechamento da história pessoal dos personagens pois pra história como um todo da pra ler os livros de maneira independente.

Jaqueline 16/05/2023

Adoreiii
Eu fiquei muito tempo tá ler o primeiro livro dessa trilogia, quando li adorei o segundo seguiu o mesmo caminho só que com o acréscimo de personagens que são muito bons e que deixam o leitor querendo saber mais sobre a história
Esse é o final dessa série que vai me deixar com muita saudade e com vontade de começar tudo denovo só pra relembrar tudo o que aconteceu e o por que de eu gostar tanto desses personagens.
Até os personagens que no começo eu não gostava e que passei a adorar ao longo da história vão deixar saudade.
Nesse livro nós vamos acompanhar as descobertas de Wolf tentando descobrir se a morte de seu grande amigo Finlay foi um suicido ou não
E tambem o que vai acontecer agora com o seu retorno depois de tanto tempo.
Eu gostei muito desse livro acho que é uma primeira vez pra mim em que gosto de todos os livros de uma série sem ter nada pra reclamar.
Se eu entendi bem é possível que mais pra frente se tenha uma série do Edmundo (que eu aprendi a gostar) e do Roche se tiver mesmo vou investir porque o jeito que o autor escreve é muito bom e vale a pena pegar mais livros dele

Carla.Zuqueti 14/05/2023

Fim de trilogia
Wolf está de volta. Após toda confusão em ?O boneco de Pano? e suas infrações cometidas naquele livro, após mais de um ano desaparecido, o ex policial e agora fugitivo, reaparece por um motivo crítico.

Seu amigo e mentor Finlay foi encontrado morto em sua casa, com um tiro na cabeça em um suposto suicido. Mas Wolf não acredita nessa versão. Ele nunca se mataria e deixaria sua esposa Maggie, por quem gastou todo seu dinheiro, no meio de um tratamento de câncer.

Então Wolf reaparece, reabrindo antigas feridas em seus amigos e parceiros, para resolver esse caso. Mas para isso, ele precisa de um acordo com o Comissário Christian - amigo íntimo de Finlay e que permite a liberdade provisória de Wolf desde que ele encontre o assassino do amigo. Se é que esse assassino existe.

Mas o que Wolf não sabe é que Finlay fez algo muito grave no passado. E ele precisa vasculhar seus casos antigos para encontrar o motivo para esse assassinato.

Terceiro e último livro da série, ?Fim de Jogo? relembra muitos personagens dos livros anteriores, retoma um pouco das histórias, mas o foco é totalmente na história atual. Por isso, é importante ter conhecimento das histórias de ?Boneco de Pano? e ?Marionete?, pois muitos personagens e cenários são originários desses livros.

É um livro bem dinâmico e com uma sacada muito inteligente no final.

É menos sanguinário que os anteriores, o foco é mais na investigação e nas relações pessoais entre os personagens.

Gostei do livro.

Alberto27 07/05/2023

Ciclo encerrado com sucesso.
Pra quem leu os anteriores, nesse último livro da trilogia, o suspense veio em uma dose menor, mas não menos interessante. Adorei as situações cômicas. O Daniel Cole construiu personagens maravilhosamente e nos envolve nas relações entre eles. um ótimo desfecho para encerrar esse ciclo caprichosamente. Vale a pena conhecer o wolf, baxter e cia.

02/05/2023

Fechou bem!
Diferente dos outros livros onde o desfecho só acontece no final mesmo, nesse já dá pra saber o que aconteceu, quem foi e etc. Não deixa de ser interessante e de ter grandes viradas pois vira um imenso jogo de xadrez, várias estratégias para conseguir pegar o bandido. Muito legal! E o final é lindinho

lays.azevedo.94 25/04/2023

Esse é o final da trilogia boneco de pano e eu achei incrível como ele conseguiu juntar os personagens dos 2 primeiros livros de forma tão certinha!

Achei a leitura super rápida e a história muito interessante, além dos personagens serem mais explorados e revelados Ness élitro, ou seja, eu adorei!

Andreia508 09/04/2023

Fim de Jogo, último livro da trilogia com Baxter e Wolf.
Mais um livro sensacional de Daniel Cole, terminando muito bem .
Recomendo

jusouzr 26/03/2023

Abominável
Com todo respeito as pessoas que escrevem livros no wattpad mas isso aqui poderia ser considerado uns dos livros mais fracos do wattpad, eu facilmente teria lido uma fanfic do faustão e selena gomez no lugar disso.
não tem história, os personagens de 40 anos agem como se tivessem 5, tudo se resolve como mágica que o autor quando escreveu deve ter achado muito genial, um vilão muito do ruim e ainda tem o plot da gravidez.
por fim, me recuso acreditar que o mesmo autor que escreveu os outros dois livros escreveu isso aqui.
Lia 17/01/2024minha estante
Eu ODIEI esse livro e terminei só por obrigação. O plot de gravidez foi horrível, o caso foi um merda, o desfecho foi péssimo, o epílogo é um lixo, o Wolf é um babaca, a Baxter é uma burra e o Thomas, tão bonzinho, coitado, foi colocado aqui só pra ser feito de trouxa.

HelenaRiva 22/03/2023

Fim de Jogo
Tenho algumas considerações a fazer sobre o livro.
1. é diferente dos prévios, então não espere ser eletrizante da mesma maneira
2. Não, não é uma leitura ruim, apesar de ser previsível. A trama não tem muito ?por trás?, aos 20% do livro já se sabe muito e o que se mostra é o que é.
3. Me incomoda um pouco as referências incessantes sobre o caso Boneco de Pano, tanto neste livro quanto em Marionete. Acho legal um gancho, mas eles falam inúmeras vezes sobre, sem a menor necessidade. As vezes fazem referência aos livros passados como se tivéssemos lido ontem os outros. Enquanto a maioria de nós leu a trilogia com ano(s) de diferença, ou seja, se for para referenciar, ajudaria uma recapitulação ali de início.
Enfim, como disse, não achei uma leitura ruim não, mas é diferente do que esperava, acho que faltou um plot. Só recomendo a leitura pra quem já leu os outros dois. Senão a história não tem tanto nexo.

Bruna.Campidelli 18/03/2023

Poderia ser mais envolvente
Para quem leu os livros anteriores, achei essa história um tanto monótona e previsível. Apesar de desenrolar algumas pontas na história principal, não tive aquela empolgação na leitura. Gostei do final.

1 | 2 | 3 | 4 | 5