Fim de Jogo

Resenhas - Fim de Jogo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Andréia 28/08/2022

Surpreendeu-me o final.
Fawkes e Baxter se reencontram de um modo nada convencional. Desvendar o suicídio de um amigo em comum,porém somente Fawkes acha que foi assassinato.
   O grande desfecho dessa história se dá durante toda a trama,porém já o caso entre Baxter e Fawkes só no final do livro. E não sei se termina do jeito que gostariam. Particularmente,eu gostei.
   Fawkes se vê enrolado em uma situação,onde procura a todo custo provar sua inocência no caso Boneco de Pano,mesmo tudo mostrando que ele é o único culpado. Ele procura a verdade sobre a história do amigo morto,e muitas coisas reveladoras do passado da vítima aparecem. Isso pode complicar as coisas para Fawkes.
   Boneco de Pano é um caso assassinatos onde tem apenas um corpo com outras vítimas: cada corpo com uma parte de outro corpo. A história nesse último livro nos mostra todo o caminho percorrido pelo(a) assassino(a) e o envolvimento com suas vítimas.

Sem mais para não correr o risco de spoiler,leiam e descubram a verdade por trás desses crimes.

Patricia1194 13/07/2022

O lobo
Não foi o final que eu esperava, faltou alguma coisa para ser um fechamento, ficaram lacunas a serem preenchidas...

Mara 05/07/2022

Li os 3 livros, gostei mais de Boneco de Pano, Fim de Jogo é melhor que Marionete, acho que por focar mais nos personagens principais dos 3 livros. Gostei bastante do desfecho.

Mel 30/06/2022

Ótimo encerramento da trilogia!
O melhor dos três! A história foi muito instigante, o desenvolvimento dos personagens maravilhoso! Dei muitas risadas com o humor ácido do Wolf e as trapalhadas do Edmunds.

E o final fechou redondinho! Entrou pros favoritos.

Minha Velha Estante 22/06/2022

E lá vem o Daniel Cole bagunçar minha cabeça mais uma vez me lançando o desafio de acompanhar o raciocínio incrível do velho e bom Wolf.

Vivendo o luto pela morte de seu grande amigo Finlay Shaw, policial aposentado, Wolf retorna depois de 18 meses e não aceita a versão de suicídio dada pela polícia. Afinal, Finlay, policial aposentado, respeitado por todos e grande amigo, jamais abandonaria Maggie, sua amada esposa, nem a sua equipe, por quem ele se sentia responsável.

Apos os acontecimentos do caso Marionete, todos os envolvidos estão seguindo suas vidas como é possível, mas a morte Finlay reunirá todos eles novamente para a investigação liderada por Wolf. Numa narrativa um tanto confusa em alguns momentos, afinal temos uma grande quantidade de personagens e a história ainda alterna entre fatos do presente e fatos do passado que os justificam, ainda assim temos uma sequência que realmente faz lembrar o jogo da velha, onde ganhar é importante mas encurralar o seu adversário é tão importante quanto.

Se você leu os livros anteriores, não espere nada tão sombrio. Fim de jogo tem mais um clima de encerramento, meio final de novela onde você vai acompanhar o desfecho de cada personagem. E não se decepcione se você fizer algumas descobertas importantes ao longo da história, lembre-se que esse é um jogo da velha, e só acaba quando realmente termina.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2022/06/fim-de-jogo-daniel-cole.html

Maycon Silva Aguiar 15/06/2022

Mais do mesmo
De um desfecho espetacular para uma trilogia, "Fim de jogo" se transformou em outra promessa abortada. Não obtive metade das surpresas positivas com que contava, embora tenha sido brindado com mais surpresas negativas do que podia imaginar. De modo geral, trata-se de um livro mediano e feito na mesma fôrma da maioria dos romances contemporâneos: prende o leitor e lhe entrega divertimento, mas se torna elegível ao esquecimento logo que é concluído.

Evanuce Santana 14/06/2022

Fim de Jogo
Primeiro pensamento, porque demorou tanto entre um livro e outro da trilogia? Confesso que me esqueci de muitos detalhes dos livros anteriores. Mas em compensação esse terceiro veio cheio de explicações referente aos personagens, por isso gostei do livro, mesmo que o assassino tenha sido revelado no início, mas gosto dos porquês, gosto de saber o motivo que levou a tal personagem fazer o que fez. Pra mim fechou a trilogia com todos os pingos nos is.

Consuelo 11/06/2022

Adoro trilogias
Achei o mais leve dos três, sendo que Boneco de Pano o mais sombrio. Marionete o mais ação e suspense.

Tatianees 04/06/2022

Bom fechamento
Esse livro encerra a trilogia do Boneco de pano. Não espere um crime sinistro e uma grande investigação. Esse livro é mais para dar um desfecho aos principais personagens da trilogia, e isso, ele faz muito bem.

Angélica Patriano 01/06/2022

Quarto, putridão, armazém, furão, bisturí.
E temos Fim de jogo.

É literalmente um jogo, há avanços, jogadas arriscadas com os mais diversos resultados, bem como algumas cartas devem ser reveladas para que se possa gerar mais movimento.
Gostei da leitura, achei bem construída e a presença de vários personagens a enriqueceu.

Finlay morreu, caso concluído como suicídio. Eis o que traria Wolf de volta para o cenário, afinal, seu amigo não se mataria e deixaria a esposa e a equipe sem ele. Então tudo começa.

Temos o agente Roche, o armazém onde em 1979 os parceiros policiais Finlay e Christian apreenderam muitas drogas na Escócia, a história de Finlay e Maggie, o consultor Edmunds, Vanita, Andréa e seu slogan do Lobo, além de uma noite na capela do hospital.

A construção é muito interessante, e a sacada próxima ao fim é demais.

Às vezes, não importa que o assassino seja revelado precocemente, são as jogadas que cada um pode e se arrisca a fazer para prendê-lo sem que possam refutar a prisão que é a grande sacada!

Arriscaram a rainha?! O importante no xadrez é proteger o Rei, mesmo que se tenha somente peões.

Xeque Mate.

Leandro270 29/05/2022

Um bom livro, com um enredo eletrizante e um fechamento surpreendente da Trilogia Boneco de Pano. Vale a pena a leitura.

edisik 28/05/2022

Já estou com saudade dos personagens, história bem desenvolvida e com muitas reviravoltas fechando bem a trilogia. O bacana é o autor conseguir colocar humor que parece bem do cotidiano, acontece realmente do lado de cá das páginas.

Fagner 12/05/2022

Bom.
Um bom livro, só achei abaixo das minhas expectativas depois dos dois primeiros livros, é um final pra Baxter e o Wolf, mas a trama em si deixou um pouco a desejar pra mim.
Mas recomendo toda a trilogia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5