Mansão Gallant

Mansão Gallant V. E. Schwab

Resenhas - Mansão Gallant

Alline 08/06/2024

Coraline e o Mundo Secreto
Eu poderia dizer que esse livro me lembrou diversos outros livros. Mas, únicamente, Coraline.
A temática do livro foi ótima. Não acho que o livro deixou a desejar. Ele cumpre oque ele promete.
"Acompanhos Olivia, uma garota que mora em um orfanato, até descobrir que tem uma família, que guarda segredos terríveis"
Teve algumas coisas que não consegui compreender. Cadê a voz de Olivia? Como o outro lado surgiu? Até quando ele vai existir? Oque vai acontecer com a menina?
Falando resumidamente, o livro é muito bom. A autora tem uma pegada mística, que talvez você vá gostar. Eu recomendaria o livro pra quem gosta de fantasia, ele tem uma pegada mais terror é claro, oque me fez sentir um pouco de medo. É isso, tenha uma excelente leitura. E lembre-se:
"?? ??????? ??? ????????? ?? ?????, ??? ??? ?????. ?? ?????? ??? ?????? ??????, ??? ????? ?? ????????, ? ????? ??????? ?????? ????? ??? ??????? ?????????? ??
???????"

gigica28 08/06/2024

Mas lar é uma escolha
No começo do livro achei bem parado mas depois começou a me prender por conta que eu queria desvendar o que tinha atrás do muro.
Gostei bastante da história da Olivia, só deixou a desejar um pouco por conta que teve coisas que ficou meio inacabadas sem explicação. Porém gostei muito do livro e vale a pena ler.

Millena.Brandao 07/06/2024

Deus que livro
Esse é um dos livros mais insuportável que eu já li, que livro CHATO, parado, sem nada instigante na história, nem mesmo os personagens eram interessantes.

Vinsmoke0 07/06/2024

Mansão Gallant
Mansão Gallant me surpreendeu logo de cara com a protagonista, a Olívia por ser uma garota muda sofreu muito no orfanato mas sempre dava um jeito de melhorar as coisas pra ela.

Logo do início quando ela recebeu a carta eu pensei que as coisas iriam melhorar porém, nenhum livro de terror vai melhorar de uma hora pra outra não é mesmo?

Os outros personagens foram bem sucedidos pra mim, principalmente o Mattew. A história por trás de Gallant começa logo quando a Olívia chega na casa. O livro é plot atrás de plot porém o supremo eu descobri logo de cara.

Um dos capítulos do livro que pra mim foi o mais interessante é o diário da Grace Prior, depois disso você começa a duvidar até da própria protagonista e começa a se perguntar o porque e pra que de tudo aquilo está acontecendo.

Os últimos 40% do livro foram lidos bem rápido por sinal, o final não foi o ?aí meu Deus, o que aconteceu?? mas foi um final triste e ao mesmo tempo acolhedor.
Recomendo esse livro mas não recomendo ler a noite (sou uma pessoa medrosa)

Camile 06/06/2024

Leitura envolvente porém complexa
Não vou mentir que a história me prendeu, foi envolvente, muito boa a escrita. porém algumas coisas ficaram confusas, não foram específicos em certo ponto, confusa vamos dizer.... poderia ter sido mais especificamente o livro em si é bem envolvente, me prendeu do início ao fim!

ayla 05/06/2024

?É que...algo na gente se aquieta para abrir espaço para a música. Hoje em dia, isso é o mais próximo que eu chego de descansar.?

Min 05/06/2024

Uma garota chamada Olívia mora em um internato para meninas desde bebê, quando sua mãe a deixou na porta com apenas um diário de recordação. Olívia não fala, mas entende tudo o que os outros falam dela, o quanto eles a acham estranha.

Em um dia qualquer ela recebe uma carta de um membro de sua família que aparentemente estava procurando por ela já tinha tempo. Então Olívia faz suas malas e começa a sua jornada na mansão Gallant.

No início do livro eu pensei que continuaria apenas um suspense, mas ao decorrer da história a autora trouxe também uma fantasia, então temos um pouco dos dois. Quando percebi isso, pensei que o livro fosse ficar muito enjoativo, mas conseguiu manter minha atenção.

Achei a história interessante mas senti que ficaram muitos buracos sem se fechar, isso atrapalhou um pouco na satisfação quando terminei o livro.

Achei a escrita bem macia e se você gostar desse tipo de história, creio que vai ler bem rápido!

Babis Schuina 05/06/2024

Uma Pequena Assombração
Vou começar dizendo que o livro me marcou mais pela sensação do que pela ação. Imagine um pouco de A Colina Escarlate com pitadas de Coraline e você vai ver a base desse livro (inclusive os espectros me lembraram muito do A Colina Escarlate), a autora não reinventa o gênero e nem cria um grande mistério quanto a natureza das visões ou da casa, mas ela faz um trabalho bem efetivo aqui. Não é um livro que me assombrou pelo terror ou suspense em si, mas pela promessa do que ele poderia ter sido.
Eu gosto da construção de mundo aqui, do mistério, da relação entre os personagens e a casa e da estética que a autora imprime ao texto. Tudo isso funcionou comigo e me deixou imersa no livro, ela só me perdeu quando, após a grande revelação, deixou o ritmo e o clima opressivo mais brando, não senti peso no que ela me revelou (até porque eu esperava).
Alguns pontos poderiam ser melhores trabalhos, principalmente em relação a natureza da casa, do mestre da casa e da família, senti falta dessas coisas e fiquei com um sentimento de inacabado.
Ela acertou em cheio nos protagonistas, me apeguei a todos e queria sempre saber mais e mais sobre eles.
No fim, o saldo desse livro é positivo..... E eu senti um gancho enorme para uma continuação.

fleuriemoon 02/06/2024

Até os agradecimentos valem a pena ler.
Primeiro livro que eu leio dessa autora e, talvez eu seja suspeita para falar, já que eu adoro livros com essa pegada sombria e gótica, mas eu realmente gostei bastante desse livro. Ele é um pouco confuso no início, senti como se eu estivesse perdida junto com a personagem, e pode não te prender de primeira, mas em cada capítulo você descobre uma coisa nova ou uma coisa que já estava lá, mas que não fazia sentido antes, começa a fazer sentido agora e você fica com aquela vontade de querer saber mais a cada página.
Eu adorei a vibe do livro e tudo que envolvia a mansão e "o outro lado". Não pude deixar de comparar com o mundo invertido de Stranger Things. Mas confesso que esperava uma pequena coisa diferente no final. Mathew. Direi apenas isso.

Gabs.Almeida 01/06/2024

Se ?Coraline? e a ?Colina Escarlate? tivessem um filho, seria esse livro. Uma ótima trama gótica com uma protagonista muda. V. E. Schwab realmente entregou muito nesse livro

Maira.Brigitte 01/06/2024

Gostei muito desse livro. Comecei a ler sem fazer a menor ideia da sinopse. Eu amei esse gênero, não conhecia. É o primeiro livro que leio da autora.
Eu tinha empacado um pouco no começo, na parte do orfanato, achado um pouco chato, mas o livro me prendeu na parte dos espectros, já que eu não entendia se a garota tava viva ou morta e se os outros viam ela ou não e ai comecei a devorar o livro, especialmente na parte que ela chega em Gallant. Depois que ela chega em Gallant eu devorei o livro em 2 dias.
Mas apesar de ter gostado do livro eu tenho. muitas perguntas.
- pq eram 12 dançarinos?
- quem construiu Gallant?
- pq Olivia tinha aquele super poder se não serviu pra nada. Era apenas pra ressucitar UM UNICO cavaleiro pra ele morrer em seguida? Serio mesmo?
- pq das esculturas que rodavam? Era só pra ilustrar que eram mundos conectados? Sei la, pra MIM o fato delas rodarem, os aneis se alinharem e ter a escultura na outra casa também da a impressão de que quando a escultura movimenta alguma coisa acontece (?).
- o que significavam os desenhos do pai dela ?
- COMO a mulher engravidou de uma sombra (?)
- quem era esteril? Matthew? E pq isso é relevante?

Mas enfim. Gostei muito. Não sei se essas coisas vão ser respondidas numa sequência, ou se eu que não percebi as respostas já nesse livro.

Gabi 31/05/2024

Um suspense e tanto...?
Eu amo a escrita dessa autora e amo como ela faz a gente se sentir tão imerso na narração. Eu devorei esse livro em 2 dias. A construção da protagonista é incrível, é totalmente diferente de qualquer outra que já li. O enredo é muito bom e teve momentos em que a minha coluna gelou. Fiquei um pouco decepcionada com o final, mas no geral o livro é ótimo.