Cidade de Jade

Cidade de Jade Fonda Lee

Resenhas - CIDADE JADE

Alana.Michele 29/05/2024

Kekon é uma ilha pequena, porém com um recurso valioso: Jade. A jade dá habilidades especiais para aqueles que são sensíveis a ela e são usadas principalmente pelos guerreiros kekonésios, conhecidos como ?ossos verdes?.

Após a queda do controle imperial sobre Kekon, a família Kaul, do clã Desponta, rivaliza pelo domínio da capital, Janloon, contra o igualmente poderoso clã Montanha.

Quando uma nova droga é introduzida no mercado externo, desencadeia-se uma guerra que testa a força e o poder dos Desponta.

"Cidade da Jade" é uma empolgante fantasia urbana que combina magia, combate, política e batalhas intensas. Como o primeiro volume de uma trilogia, mergulha o leitor em um universo eletrizante, explorando temas como honra, família, lealdade e dever.

Neste livro, somos imersos em um cenário urbano complexo, com um intrincado sistema político e hierárquico. À medida que nos familiarizamos com os personagens e o funcionamento desse sistema, a história ganha ritmo e intensidade.

Repleta de reviravoltas surpreendentes, a trama é habilmente desenvolvida, com personagens bem construídos, destacando personagens como Lan, Hilo, Shae e Anden, que desempenham papéis centrais na trama. A autora conseguiu criar um universo totalmente novo, mergulhando os leitores em uma ambientação rica e detalhada, desde a intricada estrutura política até os sistemas de magia e cultura, proporcionando uma experiência imersiva e cativante.

Comecei esse livro com altas expectativas e acabei me surpreendendo. A narrativa envolvente mantém o leitor cativado do início ao fim, com cenas de ação emocionantes que tornam a leitura impossível de largar.

Julia 28/05/2024

Cidade de jade
Essa fantasia sem dúvidas foi umas das mais intrigante e diferente de tudo que já li. Cidade de Jade é o primeiro livro de uma trilogia com muitas reviravoltas e personagens incríveis e super cativantes e uma narrativa que te prende do começo ao tim e super emocionante com disputas de sangue intergeracionais, magia e kung fu. Sistema de magia onde os poderes são derivados do jade e têm consequências perigosas, com cenário urbano de inspiração asiática com guerras entre máfias e clãs.
Um drama familiar, vemos uma história sobre as diferentes gerações de Kauls e como elas impactam seu clã e a ilha que chamam de lar. Família é tudo neste livro. Fala-se muito sobre dever, honra e muita política, esse sem dúvidas foi o ponto alto da história para mim.

LeSoze 26/05/2024

????
Eu adorei está livro, a construção dos personagens e todas as nuances que o ocorre, adoro intrigas políticas e livros com personagens marcantes e de personalidade... Gostei bastante de toda a fantasia por trás, apesar de não ser nada original o conceito, a autora soube trabalhar muito além de que está estética de organização criminosa foi sensacional!!

Poreeemm, uma coisa me desanimou muito durante a leitura e fez com que a minha leitura ficasse arrastada. Sinceramente não sei o que tinha na cabeça da editora de colocar esse português na tradução! Parecia que estava lendo algo no wattpad ou que a editora esqueceu de revisar o português!
Frases como "Tô indo" "tô aqui" "ó eu aqui" gente???? Não sei qual era o intuito disso, mas ficou péssimo !

Ana Barbalho 15/05/2024

Uma fantasia de personagens adultos e imperfeitos com uma construção de mundo fascinante... Eu simplesmente amei e não queria que acabasse!
Quero ler muito mais sobre a Pilarisa e também acompanhar o desenvolvimento do Anden.

Apenas aguardando o volume 2.

Lido para o #MAYsian 2024