A Hipótese do Amor

A Hipótese do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A Hipótese do Amor

bibsue 26/05/2024

Mais uma releitura gostosinha da Ali Hazelwood. Eu lembro que li esse livro quando eu tava no meu segundo ano da graduação e hoje, dois anos depois, é engraçado pegar alguns termos que eu não tinha pego antes.
Também acho engraçado que a Olive, uma >doutoranda< em biologia, acha que a alternativa mais inteligente pra resolver os seus problemas é entrando em um namoro falso. E, melhor ainda, que o Adam acha esse o acontecimento perfeito pra se aproximar da mulher que ele nunca esquecer desde que colocou os olhos delas pela primeira vez!!!
Os livros da Ali Hazelwood seguem uma fórmula e não dá pra falar que elas não funcionam... Mas, como falado em outra resenha, o universo que ela cria no mundo acadêmico e o fato das protagonistas delas serem mulheres muito fodas nesse meio cria uma representatividade que me deixa feliz, e não torna tão irreal fanficar que tudo isso pode acontecer de fato (sou uma romântica incurável, não adianta).

@mariribe 26/05/2024

Eu amei cada segundo desse livro. Me senti assistindo uma comédia romântica dos anos 2000 - e o livro ser consciente de isso é engraçado também. Eu amei a Olive e o Adam tanto, mas tanto! O jeito que a relação deles é construída é bem gostosinha de ler e eu achei bem feita também. Gostaria de ver um tanto mais dos amigos da Olive, mas ao mesmo tempo acho que tudo foi feito de uma maneira bem equilibrada. Eu amei demais, vou ler outros livros da Ali com certeza

Eduarda2632 26/05/2024

Sem dúvidas um dos melhores e mais leves romances que eu já li. Uma leitura rápida, fluida sem que deixe o livro chato e "pesado", fora também o desenvolvimento incrível que o Adam e a olive tiveram.

Gabi Carol 26/05/2024

"-Ik hou van jou,Adam."
Nossa,mas que livro! Foi o segundo livro de Ali Hazelwood,achei que esse livro foi bem melhor do que o anterior que li. Eu gosto muito da escrita,da comédia romântica em si,gosto de quando o livro tira uma risada ou sorriso sincero.
Eu amei a história,me prendeu muito,fiquei viciada mesmo! Achei muito legal,apesar de clichê, o namoro de mentira e tudo mais,a experiência foi muito boa. Leve e relaxante. (Às vezes precisamos de uma história clichê para descontrair).
Surtei várias vezes,fiquei com muita raiva de certas partes,de como a Olive não falava logo em vez de mentir,fiquei com ÓDIO daquele idiota do Tom e surtei quando soube que tinha provas contra ele.
Gostei da Olive,é uma personagem engraçada e de Adam, por ser Adam KKKKK. Enfim,gostei da experiência,já vou partir para o próximo livro de Ali Hazelwood.

(Sou péssima em resenhas).

Geovanna498 26/05/2024

MARAVILHOSO, EMOCIONANTE, VICIANTE
Juro, foi o livro mais fácil de ler pra esse ano.
Foi muito gostoso acompanhar essa personagem extremamente cativante que é a Olive, foi tão legal que eu nem percebia as páginas passando.
É um livro ridiculamente bem escrito, puta merda, tudo faz tanto sentido, a história é tão bem amarrada tão maravilhosa que eu nem consigo explicar, toda a narrativa é perfeita não é atoa que ficou famoso. Paguei com a língua, agora eu quero comprar ele e fazer um milhão de marcações aaamakmfksk

Aaaaaaa ameiiixmsskdnso

Ketlen Canha 26/05/2024

O outro lado da história
Este é o resumo do que a autora narra entre o final do capítulo 15 e o capítulo 16. Se em A hipótese do amor, a gente acompanha pelo ponto de vista de Olive, aqui quem compartilha os sentimentos conosco é Adam.

Foi bem legal da autora, nos oferecer essa narração no capítulo bônus. Uma das coisas mais intrigantes do livro é a gente tentar entender os reais sentimentos de Adam em relação à Olive. Contudo, no capítulo a autora deixa bem claro que Adam já estava encantado por Olive antes mesmo do encontro que oficialmente interligou o destino dos dois de forma muito abrupta nos corredores da faculdade. A gente mergulha na cabeça e nos conflitos dele, durante um momento crítico de xeque-mate no relacionamento ?fingido-só-que-não? entre ele e Olive.

E tudo isso implode ? as lembranças, o desejo, a necessidade de ser responsável como professor e como homem, a vontade de priorizar o que ela sente, não o que ele deseja profundamente. Neste capítulo, a autora condensa tudo aquilo que a gente intuía e, no livro, só vai encontrar mais à frente, após outros perrengues e desafios.Por isso, é muito bom ter o outro lado no caso, de Adam.

M4duzx 26/05/2024

Tira ressaca
Sinceramente tenho q admitir que fui completamente influenciada pelos comentários do tiktok e mais ainda depois que li um livro da autora. Definitivamente amei esse livro e o desenrolar do casal principal, embora as vezes meio desinteressante em certos momentos por conta de enrolação e etc, mas não significa que não foi impactante. Simplesmente apaixonada pelas provocações deles e mais ainda pelo Adam Carslen.
Esse livro foi um ótimo passa tempo e definitivamente me ajudou contra a ressaca literária que eu estava a quase um ano, definitivamente recomendo ele como distração?.

Stef 26/05/2024

Comédia romântica ambulante muito maravilhosa kkk
Que livro maravilhoso, muito leve e cheio de acontecimentos que faz você não querer largar.
O ambiente académico é uma selva em que todos estão contra todos, até que você encontra alguém com quem partilhar as dificuldades e esse alguém não importa se você é muito e faz muito. Esse livro é sobre isso, sobre ser você em um ambiente cheio de gente tentando ser PERFEITO, e ter amigos que te entendam e respeitam e achar um cara gato pra amar. Coisa rara de acontecer, mas com Oliver e Adam aconteceu. ?
Oliver é maravilhosa, me identifiquei muito com ela, principalmente na parte de fazer as coisas pelos amigos, além de ser meiga e bastante perspicaz.
Adam é maravilhoso também, do jeitão dele, bem inacessível hahaha. Brincadeira. Ele só era inacessível para os idiotas, pra ela jamais.
Malcolm e Ahn são perfeitos e fazem o papel de amigos muito bem, amei cada um.
Esse livro é uma comédia romântica ambulante muito maravilhosa ?
SIMPLESMENTE DEVOREI.
Catharine.Nabuco 26/05/2024minha estante
bom demais Stef!!
Sem dúvidas muito fofo e as descrições do adam pela ali eram engraçadas demais!!! KKKKKKKK
eles comendo salgadinho
as cenas do protetor solar e da palestra
sem dúvidas um livro que me divertiu muito

O que mais gosto neles também é a parte científica
Se algum dia quiser ler um parecido indico muito teoricamente amor: até fiz uma resenha e o Adams e a Olive aparecem por lá!!

EmyNadiely 26/05/2024

Adam ... Adam
Li em 30min ? não dá para parar de ler ??
Petição para todos os livros da Ali terem o SpinOff dos personagens masculinos ?

luiza2581 26/05/2024

"? Ik hou van jou, Adam."
O clássico e mais clichê história de amor, onde ele é um cão com todos menos com ela! Não tem erro, simplesmente um dos livros mais leves e mais gostosos que li nesses últimos tempos, Ali Hazelwood conseguiu descrever de uma maneira tão boa uma relação de amor entre pessoas tão distintas mas mesmo assim tão similares. Sem dúvidas um favorito!
"O cérebro dela já tinha Adam todo mapeado, armazenado em seus cinco sentidos."
"Olive percebeu: a barrinha de proteína que Adam lhe dera era coberta de chocolate."
"Não que Olive estivesse interessada em qualquer outra coisa a não ser homens gatos, altos, mal-humorados e com um QI de gênio."

26/05/2024

Nada de novo
Pensei que teria algum tipo de complementação, mas é apenas a mesma coisa de um capítulo... Então não tem nada demais.. não curti

ysmn0 26/05/2024

Amei.
?? Posso te beijar, Dr. Carlsen??

eu amei esse livro meio que quero um adam pra mim agora, um romance muito gostosinho e não maçante eu li em menos de um dia kkkk, muito bom!!!

Scarlet25 26/05/2024

Dr. Carlsen
Eu te amo Adam! Lindo do início ao fim, não tem como não se apaixonar por tudo que esse homem faz ou diz.