Essa droga de crush em você Taty Carvalho

Resenhas - Essa droga de crush em você

Lyvia.mra 07/04/2024

Nota: dó
Aquele clássico clichê de se apaixonar pelo melhor amigo do irmão.

A única coisa legal aqui são as referências a cultura nordestina. De resto?.

A coisa que mais me incomoda é a autora, a cada 5 palavras de Amélia por as expressões ?fez bico/biquinho? , ?deu gritinhos? e até ?deu a língua?.

Nunca na minha vida li um livro com as palavras ?bico e biquinho? nessa quantidade. Nem sequer combina com a personalidade que quis passar pra personagem. Como se ela fosse pegadora e dona de si.

Outra coisa, todos os personagens são maiores de idade, mas todos agem como adolescentes. A briga super fútil com o irmão, a separação boba, Amélia parece que tem 15 anos.

Nem o casal me cativou. Nada aqui me cativou, na verdade.

lepsch0 04/02/2024

Essa droga de crush em você
Tinha muitas expectativas e me decepcionei

achei meio sem graça, no começo eu tava gostando bastante, mas foi ficando mt estranho sei la, parecendo uma fanfic mal feita.

por ser um livro bem pequeno, as coisas aconteceram rápido até demais e eu senti muita falta de um desenvolvimento maior.

não leria de novo, acho q perdi meu tempo e poderia estar lendo outro livro. 3,5 é a nota perfeita p ele

mariaalink 28/01/2024

Romance com clima junino!
O livro conta a história de duas famílias muito amigas, onde Amelia, Simon, Lara e Pietro, além de irmãos, respectivamente, são melhores amigos! Mas o sonho das duas matriarcas da família é que seus filhos se envolvessem, o que até acontece com Simon e Lara, mas acaba envolvendo Ame e Pietro nessa história. Amei os personagens e o contexto da festa junina pras famílias, achei mto fofo! recomendo a leitura!

lililu 18/01/2024

Uns fofos
Achei fofinho, nada muito exagerado.
Gostei que demorou para eles ficarem juntos (já que era de se esperar) e também gostei de como foi a declaração (um clássico).
Enfim, achei bem rapidinho a leitura, mas em alguns momentos achei que não precisaria de tanta explicação das coisas.

Luna 10/01/2024

História gostosinha
Gostei da história, bem clichê mas muito bem humorada e divertida. Muito bom para passar o tempo e para voltar o ritmo depois de um tempo sem ler.

Rayssa.Schmitz 29/12/2023

Leitura bem adolescente de esquentar o coração, com um romance muito bem desenvolvido. História com treta, amor, amizade e tudo que um bom livro precisa ??

PeterJohnson0 17/12/2023

Resenha de "EDCEV" ??
? Pense num livrinho cheio de amendoim torrado, pé de moleque, bolho de milho... E principalmente AMOR ?? (gostaram dessa começo ? Pq eu goxtei kkkkk)

? A (inserir @ da autora) tá de PARABÉNS por esse livro, que tem ROMANCE, tem TRETA, CONFUSÃO, DEDO LÁ E GRITARIA do jeitin que eu GOXTO ???

? Só fiquei levemente DECEPCIONADO com um DETALHEZINHO lá que eu vou falar pra autora depois que ela ler isso aqui kkkk (CALMA Taty não é um DEFEITO já deixo avisado kkkkk)

? 220 páginas, livro ÓTIMO pra vc que tá aí na Ressaca Literária, LEIA que vc vai sair dela rapidinho ?

? E CLARO, livro que se passa no BRASA ??

? 5 ESTRELAS CLARO ?????

jaquempa 09/12/2023

Alô Netflix Brasil, está perdendo a oportunidade de adaptar uma historia leve, engraçada e fofa capaz de deixar até o coraçãozinho mais gelado bem quentinho.

dudacostabc 25/11/2023

Que livro MARAVILHOSO!!!!!!!

Foi uma experiência surreal de boa, me conectei demais com o livro e principalmente com os personagens, VALORIZEM OS AUTORES NACIONAIS!!!!

Teve muitas referências brasileiras, e eu amo isso, romances nacionais me fazem tao feliz, esse livro tinha que ser muito reconhecido, e espero que ele ainda se torne popular, pq ele merece muito!

Ver o desenvolvimento do casal, a construção da história, cara, foi tudo tao maravilhoso. Esse livro definitivamente é aquele clichê para você ler no fim de uma tarde, e duvido você não dar mais do que 4 estrelas pra esse livro!

Maravilhoso, incrível, recomendo absurdos

Carol 24/11/2023

Bem fofinho
Leitura bem adolescente!

O livro conta a ?saga? de Amélia e Pietro. Amélia passou a adolescência inteira apaixonada por Pietro, incentivada por sua mãe e pela mãe do próprio Pietro que tinham o sonho de vê-los casados um dia.
Porém pela diferença de idade Pietro nunca se interessou por Amélia, até o casamento da irmã, a partir deste dia ele começou a enxerga-la com outros olhos, mas como Amélia já havia desencanado, sequer percebeu.
O livro em si é bem fofinho e de leitura rápida, é um daqueles livros que te prendem.

ju_russo 23/11/2023

Me surpreendi
Admito que logo no início da leitura quando vim colocar que tinha lida uns 15% vi que as notas eram ou 2 ou 5 e isso me assustou e no final venho com um três. É uma história mamão com açúcar e gostosinha de ler, perfeita pra sair de ressaca e nacional, no fim gostei do livro e achei que ele teve o que precisava.

Isabeli oliveira 04/11/2023

Só pra descontrair
Amélia era apaixonada por Pietro na adolescência, mas o melhor amigo de seu irmão nunca a olhou de outra forma. Depois de anos eles se reencontram e percebem que a conexão ainda existe.

É um livro curto e tem a proposta de ser um romance levinho, e cumpre o que promete! Gostei da escrita da autora. A história em si não tem nada muito surpreendente não, o grande clichê do "melhor amigo do meu irmão". O diferencial são os personagens mesmo, os quais eu achei muito cativantes. Li em pouquíssimas horas, apesar de clichê não deixa de ser divertido. O conflito principal é bem ruinzinho, ela ter ficado brava por aquilo pra mim foi meio ??? O livro cumpre o que promete, o que não é lá muita coisa. É um romance bem levinho e eu recomendo se estiver precisando sair de uma ressaca literária, mas não vá esperando uma intensidade enorme ou um drama absurdo.

raposo 13/08/2023

Que perda de tempo
Não tem história nenhuma, só fica naquele vai e vem de "mds que cara gostoso vamo se pegar" e "a gente não pode se pegar" E VOLTAM A SE PEGAR!!!! é insuportável odiei desculpa