Era uma vez um coração partido Stephanie Garber

Resenhas - Era Uma Vez Um Coração Partido

Marcela115 01/06/2024

Era uma vez um coração partido??
Conta a história de uma garota chamada Evangeline raposa, ela descobre que seu namorado estava prestes a se casar com sua meia irmã.
Então, ela fez um trato com um arcano (Jacks) e pediu para ele fazer de tudo para impedir esse casamento, em troca, ele queria que ela desse 3 beijos em pessoas que ele escolhesse.
Jacks fez uma coisa muito ruim para impedir o casamento, mas como a Evangeline tem um coração bom, ela desfez isso, porém ela fez meio que um "sacrifício" mas foi salva depois.
Ela fica conhecida por causa desse "sacrifício" e é convidada para participar de um festival no Norte.
Daí pra frente é só pra trás?

Esse foi o primeiro livro que eu li e acho que vai sempre ser um dos meus favoritos, adorei a experiência de ler ele, me senti dentro de um conto de fadas mesmo???

Gildo4 31/05/2024

Estava ansioso para ler.
Ok, faz um tempo que eu queria ler este livro. Já tinha folheado e até lido poucas coisas do começo, porém, quando peguei para ler, acabei em alguns dias.

De início, caso você não tenha lido a outra trilogia da autora, você não vai se familiarizar com o universo dos Arcanos logo de cara. Uma coisa ou outra vai te deixar intrigado. Porém, conforme a história se passa, vai explicando melhor alguns pontos, o suficiente para que você comece a entender a história e os acontecimentos.

Algumas coisas como "por que os Arcanos ficaram presos" não são explicadas, e nem sei se vão ser nos próximos livros.

De início, algo que me incomodou durante a leitura foi a repetição excessiva dos pensamentos da personagem. Por exemplo, toda vez que ela conversava com a irmã, de uma fala para outra, há um texto explicando que a Evangeline não deve confiar nela. "Ah, mas ela não é uma pessoa ruim. Mas mesmo assim é bom ficar de olho." São várias repetições do mesmo pensamento mudando apenas algumas frases. Isso me incomodou muito e teve momentos que pensei "Gente eu já sei como ela se sente em relação a isso, não precisa colocar isso em cada diálogo" .

O conflito entre a personagem e o Jacks, o Arcano com quem ela faz um acordo, eleva a história para um patamar onde você quer descobrir como as coisas vão se desenrolar dali para a frente. O fato de o acordo deles persistir até o final do livro deixa uma sensação de que "alguma coisa vai acontecer".

A reviravolta no meio da história é fantástica, e a forma como a autora usa isso pra construir a segunda metade do livro é impressionante. Acontecimentos, criaturas, pessoas que a personagem já tinha visto e até interagido, mas não sabia quem eram de fato e tudo mais.

O plot final é bom, mas com um pouco mais de atenção dar para descobrir.

O relacionamento da personagem com o Jacks é diversas vezes muito engraçado. E, sério, espero que não demore muito para revelar que ela que é o verdadeiro amor dele.

prttyjroberts 31/05/2024

"Intocada pela chuva, por pedregulhos ou pelo tempo. Ela não se moveu. Ela não mudou. Mas sentiu. Sentiu tantas coisas…"
7,5/ 4⭐

Eu nunca li Caraval, no início do livro fiquei um pouco perdidinha com a apresentação do mundo e seus elementos mágicos, principalmente algumas referências de outra série com eventos/acontecimentos que até mesmo personagens desse falavam sobre. Porém, com o tempo tudo foi fazendo mais sentido e é bem fácil se acostumar com as informações.

Normalmente, fantasias não costumam ser minhas coisas favoritas de se ler, mas eu adorei essa, super levezinha! A protagonista, Evangeline, é apenas uma jovem de 17 anos e é muito fácil acompanhar a visão que ela tem conforme o livro vai se desenvolvendo. O Jacks traz um contraste bem interessante para a personalidade dela, com os planos misteriosos, as decisões meio cinzentas e não só apenas boas ou ruins, e a sinceridade nua e crua. Mesmo assim, ainda acho que faltou um pouquinho de profundidade desses personagens para conseguirmos quem eles são além dessas aventuras do momento e isso ocorreu muito pouco. Um desses momentos que chega próximo de dar essas camadas é Jacks contando a história dele lá no final do livro enquanto estão no cemitério.

O final do livro acaba revelando muitas coisas, parece uma montanha-russa e a gente chega na revelação dos problemas que os personagens estavam enfrentando. Isso captou bem a minha atenção, até as pequenas coisas eu fiquei surpresa. Fora isso, a atmosfera do livro é muito gostosa. Me traz algumas lembranças de Alice e o Norte também me lembrou um pouquinho de Six of Crows/Matthias. As magias são bem fáceis de entender as reações e consequências delas.

Eu terminei o livro ontem e já quero reler para entender cada coisinha que passou despercebida, minhas expectativas de terminar essa série são grandes!

cami25 31/05/2024

Eu preciso urgentemente comprar os dois outros livros, se não eu enlouqueço. Eu simplesmente estou adorando o desenvolvimento dos personagens, espero que continue incrível no segundo e terceiro livro.

Sofia.Stersi 31/05/2024

Era Uma Vez Um Coração Partido prometia muito? e conseguiu entregar! Até a página 100 eu estava achando bem normal, mas depois que o primeiro plot acontece, é só ladeira abaixo! A história te prende muito e acontece tanta coisa que meu Deus? o final sem dúvida é muito chocante!!

Eu amo o Jacks desde Caraval, e quando descobri que essa trilogia é sobre ele, eu fiquei muito interessada. Para mim, ele com certeza é o melhor personagem. Além de sua beleza surreal, ele também é muito inteligente e manipulador!

A Evangeline é uma querida! Gostei muito dela e de como ela se desenvolveu bastante, mas ainda acho que dá para melhorar!

Lexin 31/05/2024

Incrível
É uma fantasia mto gostosinha de ler
Do início até um pouco mais da metade, a história é meio básica, mas é tranquilo e leve, com uma vibe conto de fadas que eu gostei bastante
E na reta do final, minha gente, eu não consegui largar o livro até terminar!!
Amei e estou mto animada pra começar a ler o segundo livro

amanda.azevedo0 31/05/2024

Magia, profecias, amores e traição
Eva perdeu seus pais e agora vive com sua irmã postiça e sua madrasta .
Ela trabalha na loja que herdou de seu pai e era apaixonada por seu primeiro amor Luc, que correspondia a este amor, até não corresponder mais e pedir sua irmã postiça , Marisol em casamento
Eva não acredita que Luc possa ter feito isso com ela, tem ctz de que ele foi enfeitiçado, tanta certeza que vai atrás de um arcanjo para fazer um acordo, de recuperar seu amor.

Mesmo que muitas pessoas digam que nunca se deve fazer um acordo com um arcanjo , você sempre se arrepende.

tisdamnath 30/05/2024

Era uma vez um coração partido
Eu terminei esse livro há algum tempo e me esqueci de fazer a resenha, mas cá estou eu. Não li Caraval, então acho que minha experiência com o universo pode ter sido mais rasa ? pelo menos foi isso que eu senti quando descobri que havia mais uma série de livros além dessa.

A escrita da Stephanie é simples mas boa e viciante. Talvez eu não tenha me interessado e comprado completamente essa história de Arcanos, entretanto, não chegou nem perto de ser uma experiência ruim. O humor ácido do Jacks me pegou de surpresa, eu gostei dele desde o início, e surpreendentemente, gostei da Evangeline também (costumo detestar as mocinhas).

Já estou lendo o segundo volume ?

gomes172 30/05/2024

Uau
Gentee, eu não dava nada pra esse livro por causa de caraval mas eu tô besta até agora!
demorei mais que o normal pra terminar mas isso é culpa da faculdade ? mas né coloquei pra terminar nesse feriado e eu tô presa, e já estou baixando a continuação..
Jacks como vc pode ser tão bom em ser uma péssima pessoa?! eu quero te odiar cara, mas se bem que é bem fácil né.

Jordana.Hartmann 30/05/2024

Era uma vez um coração partido
Eu realmente gostei muito desse livro, ele me prendeu de uma maneira viciante, e eu amo fantasias, é inevitável, eu não sei o que vai acontecer mas lerei os próximos sim.

Letícia Ramos 30/05/2024

Muito mágico!
Eu sou suspeita pra falar, principalmente por se tratar de um livro de fantasia que é o gênero literário que eu mais AMO. Então, sim, eu adorei esse livro. Eu gostei da trama, da estória, da magia e dos personagens. Apesar de que alguns personagens poderiam ter sido melhor explorados durante o livro, ainda assim eu me apaixonei por eles. Mas creio que isso será tratado melhor na sequência, que inclusive já comprei os últimos dois livros da trilogia. A autora me fez gastar dinheiro. ? ?

Indico a leitura! ??

adrililyyy 30/05/2024

ADOREI.
Eu realmente adorei a leitura do início ao fim, não costumo gostar de fantasia mas esse livro me cativou. jacks eu te amo, evangeline vc é INCRÍVEL do começo ao fim!!!

clara 30/05/2024

MARAVILHOSO!!!! estou apaixonada nesse universo, obrigada stephanie garber por juntar tudo de melhor em um só livro, estou ansiosa para ler os outros livros.

letiicp 30/05/2024

Rsrsr haha
Confesso que eu não esperava nada desse livro, minha amiga falava super bem dele mas eu não tinha motivação nenhuma para lê, porém, eu estava errado, o livro é sim bom, só tem bastante enrolação porém com o tempo o desenvolvimento melhora ???? Jacks é o tipo de personagem pelo qual você obviamente se apaixona, que você se humilharia para ele no off mas se visse daria um soco na cara. Evangeline é um pouco ingênua porém tem um raciocínio rápido, a forma como ela descobre as coisas facilmente é impressionante, ela tem um raciocínio lógico muito bom, então dá para passar pano para ingenuidade dela mesmo que seja irritante. O final foi o tipo de plot que você vai lendo e cada vez seu queixo caí mais, até porque você não espera essa reviravolta. Com toda certeza terminarei de per essa triologia ?