Manual de assassinato para boas garotas

Manual de assassinato para boas garotas Holly Jackson

Resenhas - Manual de Assassinato para Boas Garotas

Let 11/04/2022

Que experiência INDESCRITÍVEL
Eu não consigo colocar em palavras o quanto amei e fui surpreendida por esse livro sem estragar a experiência de leitura de vocês. Sinto que tudo que eu falar pode ser um spoiler e esse livro é aquele tipo de história que você precisa ler sem saber de absolutamente nada, para criar suas teorias e surtar quando errar todas

Só o que eu digo é: a narrativa é viciante! Você se sente investigando o desaparecimento da Andie junto com a protagonista! Você se vê ficando louca junto com ela. Sente medo com as ameaças junto com ela! Esse livro é INTENSO! Passei nervoso, raiva, fiquei frustrada, tudo em 400 páginas

Não cheguei nem perto de adivinhar o final e pra mim isso é o que faz um suspense ser 5 estrelas. Apenas leiam!
Ana 12/04/2022minha estante
Sem dúvidas já coloquei na lista de desejos

Iza 14/04/2022minha estante
Vontade de comprar: a
Minha mãe e minha vó quando ler a capa: Que livro é esse Iza quem que vc quer matar??

Não paro de pensar isso kkk

Gabi Varo 07/05/2022minha estante
Eu acertei o final? (pelo menos em parte)

Lalis17 23/05/2022minha estante
Com certeza, quero ler.

Agathalife 24/05/2022minha estante
Caraca MUITO BOM todas as minhas teorias foram para o ralo te um plot twist do caraca na minha opinião, não espera, mesmo, recomendo TOTALMENTE, simplesmente muito bom

Duda Magnago 06/07/2022minha estante
o negócio de errar todas as teorias é muito real!!! nunca que eu sequer desconfiava, juro

Erica 17/07/2022minha estante
Indescritível é realmente a palavra. Terminei de ler e fiquei surpresa com o desenrolar da história, porque de todas as teorias que fui criando conforme ia lendo, nenhuma chegou nem perto desse desfecho.

DAlete.Emanuelle 22/07/2022minha estante
Livro muito bom amei a escrita um final surpreendente

Alexsandra.Cristin 27/07/2022minha estante
Como que faz pra lê?

Alexsandra.Cristin 27/07/2022minha estante
Como que faz pra lê?

Clara 31/07/2022minha estante
Ai eu gostei muito, muitas vezes precisava parar pra pensar e criar minhas teorias para conseguir acompanhar a Pippa, não cheguei nem perto de imaginar o final da história, ainda tô raciocinando... gostei de mais!!

Beatriz3345 02/08/2022minha estante
Concordo, me senti a detetive lendo ele

Maria 10/08/2022minha estante
Alguém pode mim falar como faço para começar a ler por favor

Como faço pra ler ?

Alguém né ajuda

Me*

Lalis17 15/08/2022minha estante
Tô anciosa pra ler, tbm surtei quando li A paciente silenciosa.

Nicolli13 18/09/2022minha estante
O MELHOR LIVRO DE TODA A MINHA VIDAAA.Historia viciante e fluida.
O Plot Twist>>>>>>

Nicolli13 18/09/2022minha estante
O MELHOR LIVRO DE TODA A MINHA VIDAAA.Historia viciante e fluida.
O Plot Twist>>>>>>

Sofia 02/10/2022minha estante
Mano, eu já tava com uma vontade absurda de ler e com a sua resenha ela aumentou 300 vezes mais. Estou ansiosa pra ler..

Scooby 31/10/2022minha estante
Eu fiquei assim????lendo e Senhor esse valeu mt a pena pq o plot twist me deixou no chãooo ???100/10

Sunny 02/12/2022minha estante
Eu simplesmente amei o livro, já comprei até o volume dois! Acredito que esse livro conversa com o leitor, pois mesmo que seja um livro normal ele faz você se envolver nele te transformando em um investigador também! Acho que todos deveria ler esse livro!

Rachel 07/12/2022minha estante
Que plot genial

Iida 16/12/2022minha estante
Qual a classificação dele?

Silvani.Regina 22/12/2022minha estante
Precisa ler o segundo livro para entender??

Liz0liver 07/01/2023minha estante
Eu estou completamente obcecada pela leitura. Espero que no final eu esteja tão surpresa quanto você, pois não consigo parar de pensar em teorias. ?

Amanda 09/01/2023minha estante
ele é muito boom serio, to louca para comprar os outros 2

amandiita :) 11/01/2023minha estante
obrigada por me fazer ler este livro!

Juliana 14/01/2023minha estante
MEU DEUS!! fiquei chocada com o final não estava esperando, vou comprar os outros 2 pra terminar a saga. Ansiosa pra ler tudoo

Juliana 14/01/2023minha estante
tive de favoritar com certeza melhor livro que já li na minha vida toda!! a forma como a Holly conseguiu me chocar de uma forma que meu deus!

Zalmi 17/01/2023minha estante
Estou louco p ler!!!

Catapimbaszz 24/01/2023minha estante
Nossa siiiim!!!

Raissa.Alvarado 01/02/2023minha estante
Cara, n tenho como colocar em palavras o quão eu amei e me surpreendi com todas as situações que pip nos demonstra nessa trilogia sensacional! A trama é incrível e nos prende de uma forma q eu n consegui parar de ler, um minuto se quer!!!! N consegui acertar o crime mas tive várias teorias no meio do livro!!

mendesca18 08/02/2023minha estante
Eu estou assim dia a pós dia para saber o que aconteceu com Andie

Luane.Emanuele 03/03/2023minha estante
Cm faço p ler? Alguém me ajuda?

Sabrina 08/03/2023minha estante
Esse livro é simplesmente incrível, me cativou muito e tem um plot twist mt bom, recomendo demais

Stephanie28 17/03/2023minha estante
Não achei nada demais! A leitura é boa, mas há livros do gênero melhores como Desenhos Ocultos.

Stephanie28 17/03/2023minha estante

itssbella__ 31/03/2023minha estante
Que livro incrível, envolvente, surpreendente e com personagens extremamente reais... Foi uma experiência surreal ler ( ainda me tirou da ressaca literária

Isabelli53 31/03/2023minha estante
Como faço pra ler?

anny.livesi 07/04/2023minha estante
comecei a ler hoje e estou super ansiosa!?n

Rafaella 09/04/2023minha estante
Meu deeeeeeeus já tô surtando ?? já estou no final e tenho várias teorias na cabeça . Mal posso esperar pra ler o 2 e o 3

mariana113 13/04/2023minha estante
nossa sim!! cara o plot twist fez minha mente explodir! Não esperava por aquilo. Eu me senti no meio da investigação com a pip

Tunika 25/04/2023minha estante
Esse livro que me fez querer ler mais e mais, amo muito ele??

Maria10112 05/05/2023minha estante
Esses livros ganhei de natal da minha irmã um dos melhores presentes que eu poderia ter ganhando

skuser02844 06/05/2023minha estante
Quero muitooo lerrr!
Acho que vou comprar na Amazon!

Nataly.Michele 08/05/2023minha estante
simmmmm

Déb 21/05/2023minha estante
que livro incrivel,amei demais,o plot eu só aceitei a pessoa errei totalmente todo o resto,super fácil de ler flui a leitura muito bem,eu me senti uma detetive tentando entender o suspence e a cabeça da pipa tbm,amei demais

Déb 21/05/2023minha estante

julia163 05/06/2023minha estante
Concordo totalmente, fiz mil marcaçoes trezentas teorias, e não cheguei nem lerto do final

Sofia.Luny 14/06/2023minha estante
Como se lê?

Carla166 27/06/2023minha estante
Gente como faz pra ler ?nao to conseguindo

Jhenifer nicole 20/07/2023minha estante
Gente alguém pode me ajudar não consigo colocar para ler

Anna 23/07/2023minha estante
Fui ler confiante de que era uma pessoa, quebrei a cara. Nunca pensei

Lalis17 23/07/2023minha estante
Tô anciosa pra ler

Rebeca834 01/08/2023minha estante
Como ler nesse app?

Brendinha 16/08/2023minha estante
Compartilho da sua animação!!!! E acertei apenas um detalhe kkkk de resto, fui totalmente surpreendida

Clara 18/08/2023minha estante
Única coisa que errei foi sobre a Andie, de resto tudo estava muito na cara até mesmo o assassino(a) de Saul

Daniel1246 27/08/2023minha estante
Certo muito obrigado

Daniel1246 27/08/2023minha estante
Interessante

Thiffany7 19/09/2023minha estante
Eu quero muito ler esse livrooo

Tunika 24/09/2023minha estante
Simplesmente muito bom, ele realmente conseguiu me prender na história

Tunika 24/09/2023minha estante
Simplesmente muito bom, ele realmente conseguiu me prender na história

Gabriela2799 29/09/2023minha estante
Meu Deus!!! Eu quero ler, e lendo os comentários eu fiquei cheia de dúvidas: faixa etária?, é uma trilogia??, onde arranjo o pdf?

Izabelle73 16/10/2023minha estante
Suspense bem fraquinho. Livro pra pré adolescente

Leticia2513 16/10/2023minha estante
AMEIIIIII. Acabei de terminar

whosandy 21/10/2023minha estante
Todos os livros da Holly são viciantes!! Isso é um fato

Sara277 20/11/2023minha estante
Iniciando o segundo, ainda sem fôlego com o fim do primeiro. ?

Silma 04/01/2024minha estante
Comecei a ler hoje. Realmente, já estou sentindo o gostinho de tudo você escreveu na sua resenha ;)

Powmrevr 08/01/2024minha estante
Mulher, nem eu consegui adivinhar o finalkkkkkkkk. Fiquei chocada com o final, n imaginava q seria assim

Lara 08/01/2024minha estante
TA MUITO BOM MDS

Lara 08/01/2024minha estante
TA MUITO BOM MDS

Bianca537 24/01/2024minha estante
É muito bom

Carol2638 28/01/2024minha estante
Final surpreendente, até agora o melhor livro que já li ?

Lívia 19/02/2024minha estante
Incrivél, um dos melhores livros que já li, recomendo muito

tnnick_ 09/04/2024minha estante
eu acertei a primeira parte do final, mas a segunda parte eu realmente não pensei nem por um segundo. Eu amei. 5 estrelas tbm

lindoca3 14/04/2024minha estante
Mano esse lindo é incrível a cada página eu ficava mais em choque com tudo, o plot é INCRÍVEL

maria21195 29/04/2024minha estante
QUE LIVRO PERFEITO, literalmente cada detalhe dele é perfeito, holly jackson acertou muitoo, o plot twist é surreal

Lorena1140 02/05/2024minha estante
Eu simplesmente to amando esse livro tava de ressaca literária e esse livro tirou minha ressaca

iamtheuz 16/05/2024minha estante
esse livro ta ficando bom cada vez mais que leio

Martha.Marhia 18/05/2024minha estante
Nossa livro bom pra k7 recomendo

JoAo366 29/05/2024minha estante
Estou na pág 398 e está incrível, ótimo livro recomendo pra quem está iniciante tbm na leitura, pois a leitura é muito fluida e fácil. 5??????????

gabriellysw 05/06/2024minha estante
Achei perfeito, escrita boa e bom desenvolvimento, sem contar o plot que foi maravilhosa!

lendocombruna 13/01/2024

?Lido em: 06/01/24
?nota: ????½

?Na minha segunda leitura do ano, eu li o primeiro livro da trilogia "Manual de assassinato para boas garotas" escrito pela autora Holly Jackson. A trama gira em torno de um assassinato que aconteceu anos atrás em uma pequena cidade, que acredita que Andie foi assassinada por seu namorado Sal, que posteriormente se suicidou. No entanto, Pip, a protagonista, questiona essa versão dos eventos e suspeita que Sal foi injustamente acusado. Determinada, Pip embarca em uma investigação para desvendar a verdade por trás dessa história complexa.

? Dentro do gênero Young Adult, conhecido por focar em temas para adolescentes, a trama surpreende ao apresentar uma investigação direta, sem enrolações ao longo das 448 páginas do livro.

????? Os personagens cativantes, como Pip, uma "boa garota" que se desvia do caminho habitual, e Ravi, irmão de Sal, contribuem para a trama. Ravi destaca-se como o personagem mais impactante, adicionando profundidade à narrativa. Andie, a personagem desaparecida, é envolta em segredos misteriosos, intensificando o desejo de desvendar o que realmente ocorreu.

?? Apesar do final satisfatório, a rapidez na revelação do assassino da história e os motivos não impressionaram totalmente. A curiosidade sobre os temas abordados nos próximos livros persiste, já que este volume encerrou-se de forma conclusiva. Aguardo ansiosamente para ver como a trama evoluirá nos próximos capítulos da saga, esperando que a essência da história permaneça intacta.
Nicole... 13/01/2024minha estante
Nossa sua resenha é mt organizada ??

melzbtz 13/01/2024minha estante

Amei sua resenha.

pokmon 13/01/2024minha estante
resenha maravilhosa!

Sofia.Sterfanny 13/01/2024minha estante
que resenha linda meuu deus

Loh° 13/01/2024minha estante
Resenha lindaaaa

@robbieanatomy 13/01/2024minha estante
Salil * e Andrea (Andie)**

LuanaCamilly 13/01/2024minha estante
Resenha magnífica

Hemily 13/01/2024minha estante
amg, continua que os próximos livros que eles vão te mostrar que a revelação do assassino nesse primeiro è só a ponta o iceberg

LuanaCamilly 13/01/2024minha estante
Hemily, é preciso reler o primeiro livro para ler as sequências?

Hemily 14/01/2024minha estante
@LuaLu, eu acho q se vc tiver as coisas frescas na sua cabeça fica melhor para ler os outros livros

Lucas 15/06/2022

experiência bacana, mas esperava mais!
por se tratar de um YA, já esperava que não fosse ter a mesma profundidade de um thriller adulto, mas confesso que esperava um pouquinho mais desse aqui por só ver, basicamente, críticas positivas.

já fiquei meio irritado pela motivação da personagem que decide reabrir uma investigação de assassinato de cinco anos atrás como projeto da escola, simplesmente porque o menino que foi acusado pelo crime ? era legal com ela ? e porquê ela é uma ? boa garota ?

até aí ok, continuei lendo e um ponto positivo é que fiquei bem envolvido com a narrativa inicialmente, os capítulos são curtos, então acabei lendo bem rápido. quando ela conta mais detalhes sobre o que ela acredita ser os furos na investigação, fiquei curioso pra ver onde isso iria dar.

sendo que, achei engraçado o fato de, praticamente, todas as pessoas que ela decide entrevistar respondem as perguntas dela com tanta facilidade e revelam vários segredos pessoais pra uma aluna do ensino médio como se ela fosse a neta do sherlock holmes.

o livro tem muitas coincidências, coisas acontecem com conveniência e de maneira fácil (até demais). em alguns momentos fui surpreendido sim e fiquei até mais animado com a "coragem" da autora de fugir um pouco do óbvio, mas além disso tudo achei a construção da protagonista fraca demais, parece que ela só tem dois traços de personalidade: ser uma "boa garota" e ser obcecada por essa investigação.

pontos positivos: gostei do Ravi (irmão do acusado e que ajuda ela no caso), gostei do ritmo da leitura e foi uma experiência boa no sentido de não ter ficado cansado lendo.

achei o plot fraco e fiquei um pouco entediado com a resolução de tudo. achei interessante a crítica sutil ao sistema investigativo e a negligência da policia em alguns casos, mas NESSE caso em específico algumas coisas ficaram forçadas demais (tipo o fato da polícia desistir da investigação mesmo nunca tendo encontrado um corpo e uma menina de dezessete anos ter encontrado várias provas em menos tempo do que eles e com tanta facilidade)

enfim, achei um livro bom, vale a leitura, mas pra mim, não entregou o tanto que prometeram.
maria 09/01/2023minha estante
ah olá, senhor livras berros, que coincidência te encontrar por aqui enquanto estou pensando como fazer a minha resenha desse livro...

Geisa Kauana 16/02/2023

Esse livro é, em resumo, uma sequência de reviravoltas, surtos, descobertas e ansiedade? ???

Apesar de ser um thriller, ter mistério e suspense, a leitura é leve e flui de uma forma deliciosa, prendendo o leitor, deixando-o curioso para entender tudo.
A história se desenvolve num ritmo ótimo, os personagens são muitíssimo bem construídos, e a leitura prende desde o começo.
Um milhão de teorias e possibilidades surgem e mesmo assim, no final a grande reviravolta é simplesmente surpreendente.

E por falar em reviravoltas? É uma atrás da outra, o tempo todo. Não dá nem tempo de se recuperar de uma, e já vem outra, mudando todo o rumo da história.

Sensacional, apenas. Só leiam?

rayssa b 31/07/2022

plot atrás de plot
*só não dou 5 estrelas por causa do Barney*
eu adoreeei o livro, a escrita é bem fluida e gostosa de ler, me surpreendi muitas vezes, muitas vezes mesmo e tô feliz que acertei quem era o cara mais velho ??
o livro é realmente muito bom e vale o hype que tem, amei muito a pipinha e o ravi ??
ansiosa para o próximo livro
DANILÃO1505 31/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

AliJu 20/01/2024

O hype é válido!
Quão rápido é possível se ler um livro?
Eu só não descobri porque as festas de fim de ano me atrasaram, mas se pudesse teria lido em 1 ou 2 dias.

A escrita é muito fluída, e ainda que os mistérios possam ser adivinhados eventualmente, isso não faz o livro menos divertido de ler.

Não sou muito fã de livros que tenham um lado mais jovem adulto com pé na adolescência (as minhas piores leituras de 2023 foram desse tipo), mas neste livro apesar de vários personagens estarem nessa faixa etária, a história não se baseia em dramas triviais dessa idade. E mesmo o casal que surge não é forçado, isso é algo que eu gostei muito.

É perfeito? Não é, mas ao que se propõe eu acredito que seja muito bom, se não uma das melhores séries do tipo lançadas, ao menos mais recentemente.
Por favor , não vamos comparar com outros livros de tema similar, mas com foco 100% adulto, etc.

O plano é ler todos em sequência, a não ser que o 2° destrua toda a construção deste 1°. Mas estou botando fé na Holly, então é cruzar os dedos e ?Boa Garota, Segredo Mortal? aí vamos nós?
Milane5 20/01/2024minha estante
Um dos que tô pensando em ler, com essa resenha, despertou ainda mais o interesse ??

imcarolpessoa 20/01/2024minha estante
Me deu vontade de ler!

Bárbara 30/01/2024minha estante
Deu vontade de ler! ? Já tá na minha lista! ?

anesuasleituras 19/02/2024minha estante
perfeito!?

Julia.Hasse 20/03/2024minha estante
Amo

WeirdBoy 24/03/2024minha estante
Vou ler esseeeee

Leo Oliveira 06/04/2022

UAU!
Esse livro foi uma surpresa tão boa... A escrita é gostosinha demais, os personagens são super cativantes e a história cresce de uma forma absurda. Provavelmente um dos suspenses YA mais legais que li nos últimos tempos. Favoritei sem pensar duas vezes.

Favaro 28/02/2024

Amei!!
Ainda sem acreditar nesse final. Eu consegui descobrir quem era o verdadeiro assassino logo no começo da leitura. Mentira, eu suspeitei de alguém e foi essa pessoa na real. Mas a jornada até lá foi irresistível. Foram três dias de ansiedade pra chegar no final. Tinha tanto tempo que não lia um livro tão rápido. "Passava 80% do meu tempo pensando em 'Manual de assassinato para boas garotas' e nos outros 20% torcia por tempo livro pra poder pensar mais" heheheh
Genial a forma que autora conseguiu amarrar todas as pontas soltas, pelo menos eu não senti falta de nada em particular. Coisas que pareciam sem importância em alguns momentos, vem como um estouro no desfecho do caso.
Ponto negativo foi uma vibe clichê de filmes dos anos 1990. São referências e até mesmo cópias de "Pânico" e "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". Mas nada que atrapalhe ou prejudique a experiência.
Ansioso pelas continuações.
Abnara.Luiza 28/02/2024minha estante
amei ler esse livro ?

wsx.lipe 28/02/2024minha estante
ESSE É PERFEITO

Evelyn643 28/02/2024minha estante
Eu amei o livro, justamente pela vaib 'Pânico' kkkkkk

rien 29/02/2024minha estante
queria ler como se fosse a primeira vez

YasminBrossi 23/06/2023

Manual de assassinato para boas garotas ?
Que livro fantástico!!
Esse livro me prendeu do início ao fim, não foi uma leitura nem um pouco cansativa, e cada vez mais eu queria ler pra saber qual seria a próxima pista.
Não esperava mesmo por esse plot no final, poderia fazer o mesmo trabalho e provavelmente nunca ia chegar na pessoa em si hahahah
Sem dúvidas um dos meus livros favoritos de suspense, e merece muito muito muito O reconhecimento que ele tem ?
Yasmin1750 24/06/2023minha estante
Yas, qual a classificação??

Spidwrpool 19/10/2023

Que sabor!
Esse livro é vicante, eu não conseguia parar de ler até saber quem era o cuplado, acompanhar toda a investigação foi ao mesmo tempo instigante e angustiante, ele te prende muito, principalmente quando as coisas começam a fazer sentido.

Ao longo do livro eu ficava me perguntando se tava gostando ou não, pq nunca tinha lido esse gênero de mistério e suspense antes e o começo posso ter ficado um pouco frustrada com ela descobrindo só pequenas coisas e só deixando mais dúvida que vazia minha cabeça endoidar, mas depois, esse pequenos detalhes vão se encaixando e se tornando as peças essenciais.

Eu adorei a pip, ela é bem inteligente e não deixa nada passar, pensa em todos os lados. E por ela ser uma adolescente, e estamos dentro da cabeça dela, faz sentido o leitura passar uma vibe mais juvenil, oq deixa a leitura mais leve.

Acho muito legal a relação dela com a família e os amigos. Me diverti bastante com as piadas e senso de humor.
Quero enaltecer o Ravi, ele é perfeito, obrigado pelas migalhas de romance!

O legal é que apesar do livro ser em 3 pessoa, tem a parte escrita dela sobre o caso, que funciona como primeira pessoa e vai intercalando entre um e outro.As vezes me fazia lembra um pouco PLL kkk.

Tô doida pra continuar e ler os outros, e com certeza ler mais desse gênero.

-Koraline 16/01/2023

Ok, quando li a sinopse desse livro, pensei que seria parecido com Um de Nós Está Mentindo, mas é surpreendentemente bom, inclusive a qualidade é ainda melhor que muitos thrillers adultos que já li. A personagem principal é bastante carismática, a autora dá um ótimo backgroud do passado dos personagens para explicar suas motivações, as reviravoltas foram realmente surpreendentes, e o romance é bastante sutil. Para quem gosta de thillers, é uma ótima pedida, e para quem não tem muito bagagem do gênero, a narrativa é bastante fluida e as linhas de raciocínio são bem explicadas.

Sonosotros 24/02/2023

Manual de Assassinato para Boas Garotas
Esse livro é o primeiro volume de uma trilogia, mas a história tem um encerramento e é interessante, cheia de reviravoltas. A história se desenvolve em primeira e terceira pessoa, onde no primeiro caso se tem os relatórios de investigação que contam com diversas informações extras como fotos, mapas e e-mails, que complementam a leitura, ajudando o leitor a se colocar no papel de investigador junto com a protagonista.

Vale lembrar que o livro é mais voltado ao público jovem e talvez alguns pontos não agradem a todos. Como por exemplo, a protagonista Pip ter apenas 17 anos e resolver um mistério que nem a polícia foi capaz ou a mesma se colocar em várias situações de perigo apenas pra terminar seu trabalho, mesmo não tendo uma motivação ou relação forte com os envolvidos.

O começo do livro não é tão envolvente, mas depois de um tempo, a leitura fica bem intrigante, despertando sempre nosso interesse pra descobrir o que aconteceu. No final, temos diversos plot twists e nos deixa com um gostinho de quero mais pra ler os próximos volumes.
Iohany 24/02/2023minha estante
Será minha próxima leitura, e já estou ansiosa

Sonosotros 24/02/2023minha estante
Recomendo bastante, é um livro muito bom

júlha :) 25/02/2023minha estante
teremos mais um pra minha pobre lista de leitura

Sonosotros 26/02/2023minha estante
Você vai amar esse, Júlha

Liz 26/08/2022minha estante
Eu também fiquei extremamente obcecada com esse livro!!! Não conseguia parar de ler, muito perfeito ????

Fernanda938 26/08/2022minha estante
Simm!! Esse livro é perfeito!! Terminei e ainda continuo meio obcecada kkkk

Hev_ 09/04/2024

Bom, o livro em si muito bom, a escrita da holly não é nada chata de se acompanhar e flui muito bem, fiquei meio chateadinha pq esperava outro final, mas o final que teve continuou sendo maravilhoso e indescritível, Recomendo
pitura 09/04/2024minha estante
não desista da trilogia, na minha opinião o segundo e, principalmente, o terceiro são INCRÍVEIS!

bookslettie 23/05/2024

Em seu projeto escolar, Pippa Fitz-Amobi decide investigar o caso de assassinato mais popular de sua cidade para provar que o culpado, na verdade, é inocente. "Manual de assassinato para boas garotas" é um livro de suspense criminal bem escrito e intrigante.

Holly Jackson escreveu um enredo cativante com um plot impensável. Devo ressaltar os personagens da narrativa que foram super excêntricos, ótimos de acompanhar. O desenrolar e o início da amizade entre Pip e Ravi foi o ponto alto daqui, ambos se complementaram para resolver a injustiça ocorrida.

Quem gosta de "Pretty Little Liars" vai amar o livro; para mim ele passou um pouco batido pois não é meu gênero favorito. O extra dele é que pode ser lido como volume único, o final da trama e o caso de Andie Bell é "encerrado" nesse.
Neném.Roseny08 23/05/2024minha estante
Estou terminado esse é minha cabeça já está assim ??

tham 23/05/2024minha estante
qro mt começar a ler esse

Fada Leitora 23/05/2024minha estante
O tanto que eu estou ansiosa para ler esse, não está escrito!!!!