Manual de assassinato para boas garotas

Manual de assassinato para boas garotas Holly Jackson

Resenhas - Manual de Assassinato para Boas Garotas

Juandrade97 08/06/2024

Reviravoltas!
Comecei a ler sem grandes expectativas e me surpreendi do início ao fim. História bem bolada e investigação sem furos.
Pip é uma garota que está formando no ensino médio e se preparando para Cambridge. Mas antes de ir pra faculdade, precisa apresentar uma pesquisa escolar. O tema escolhido por ela é sobre como a mídia influencia na formação de opinião sobre um criminoso, tendo como fato marcante o desaparecimento de Andie Bell e morte de Sal Singh.
Impressionando a todos com sua bondade, esperteza, gentileza e dedicação ao projeto, Pippa passa por diversos perrengues e reviravoltas durante a história.

poliana 08/06/2024

QUE
Esse foi o primeiro livro de suspense que li e sinto que ele entregou o que livros de suspense prometem: me fez criar teorias malucas, duvidar de todos os personagens, não conseguir largar o livro e um final cheio de plot twists inimagináveis.
Entretanto, existem alguns pontos que me deixaram incomodada, como a ocorrência de alguns situações improváveis na realidade e a falta de desenvolvimento/conexão com algum dos personagens, já que o único personagem em que consegui sentir certa afinidade foi Sal, o que é curioso já que ele está morto.
Porém, esses pesares não tornaram a leitura menos proveitosa, até porque enquanto lia, estava tão envolvida no mistério que só consegui refletir sobre tais fatos após terminar o livro.
Por fim, se você quer um livro de suspense que te fará passar a madrugada lendo e encontrar um (ou vários) plot twist que te deixa de queixo caído, esse livro é para você. E se você ainda por cima é fã de ?Pretty Little Liars?, claramente está perdendo tempo em não ler esse livro logo.

Alice de copas 08/06/2024

A trama do livro te envolve completamente na história e na investigação, você sente como se também precisasse descobrir o que aconteceu. É uma parte do livro que me ganhou bastante.
O desenvolvimento dos personagens é muito bem trabalhado, principalmente dos envolvidos no caso. E os personagens principais também são uns xuxuzinhos.
Não esperava tanto desse livro, realmente me surpreendi e adorei isso.
(Preciso desesperadamente do proximo)

Leyla.Araujo 08/06/2024

Manual de Assassinato para Boas Garotas
Me surpreendi com a narrativa, que livro! Não imaginei esse final em nenhum momento, gostei bastante da história. Algumas reações da Pippa no final achei bem forçadas, apesar de ser uma história que se passa em uma cidade pequena, em que praticamente todo mundo se conhece, achei que relevou muito alguns pontos feios da história, mesmo que no final tudo tenha sido resolvido e os culpados até então foram punidos conforme seus crimes. O final achei bem legal o discurso, pois realmente haviam muitas falhas no caso, que uma menina conseguiu ir lá e resolver. Preparada para o próximo!

Valentina.GoAes 07/06/2024

Que livro é esse??? favoritado!!!
Que obra prima, melhor suspense que eu ja li! incrivel d+ ja terminei a um mes e ainda nao superei o final, na real, acho que nunca vou superar! nem vou falar muito pois nao quero dar spoiler. mas é meio pesado tipo 15 anos a classificaçao indicativa, tem MUITOOSSSSSSS gatilhos, pesquisem!!!!!!

pipeschannel 07/06/2024

Puta livro
Não tem nada que eu possa dizer que vá descrever tudo que senti lendo esse livro, é realmente um misto de emoções e valeu a pena cada segundo.
me questionei tanto à cada página que pensei que iria ficar descabelada em poucos dias! LEIAM AGGTM!! ?

Paula 07/06/2024

Eletrizante
Gostei super da escrita da autora porque ela consegue transmitir bem o nervoso de cada ameaça no livro para o leitor. Você acaba sentindo tudo o que a personagem sente, além do suspense presente em cada início de capítulo construído perfeitamente.. ??????
Meu personagem favorito, por incrível (ou não) que pareça, foi o pai da Pippa hahaha
Sthefany.Couto 07/06/2024minha estante
Eu amei muito esse ??

junio_hudson14 07/06/2024

Merece todo o hype?
Para ser sincero, não entendi todo o hype em cima desse livro, mas não julgo quem gosta. É um bom livro, a leitura é fluida, mas achei que a protagonista conseguia descobrir as coisas muito facilmente, e até agora estou em negação com a cena do traficante (que traficante de respeito não tem uma arma??). Não fiquei muito chocado com os plots, mas não são ruins; pelo contrário, foram até bem pensados. Os personagens, em geral, nenhum me marcou. Enfim, em conclusão, é um livro bom, interessante, e cumpre muito bem o que se propõe, que é ser um suspense teen. Então, apesar de não ter me marcado muito, tenho que reconhecer que a história é boa; só não devo ter lido no momento certo. Ainda não decidi se vou ler a série de livros completa.

Quelitixx 07/06/2024

Esse livro e espetacular a história e extremamente bem construída a protagonista e muito inteligente os personagens são super bem introduzidos e juro quando você acha que tá preparada para tudo o livro te surpreende e tenho que falar o relacionamento da pip com o Ravi tem uma ótima evolução durante o livro super recomendo você não consegue parar de ler e muito viciante.

Maria.Luiza 07/06/2024

Uma boa aventura
Eu não consegui parar de ler esse livro. Li talvez rápido que eu nem sei. E ele é enorme!!! Não diria que é um suspense com cara de suspense, é um suspense com cara de adolescência e crescimento. Vale a leitura

Marcela 07/06/2024

Acho que nunca li um livro de suspense tão bom. Primeiro vale ressaltar a narrativa, que e EXTREMAMENTE ENVOLVENTE!!!! Sacrifiquei minhas horas de sono pra conseguir ler mais algum capítulo e confesso que valeu muito a pena. Esse é o tipo de livro que te prende, que te faz criar teorias durante o banho e lembrar dos detalhes pelo resto do dia e, pra mim, é isso que importa num livro de suspense, além do final não ter sido nada óbvio.

Malu 07/06/2024

Booktok acertou nessa
Com certeza esse livro merece toda a fama e o hype que tem. É uma leitura extremamente fluída e que passa a sensação de que o leitor é um dos investigadores junto com a protagonista.

Ao longo do livro você suspeita da maioria dos personagens, mas depois surgem as explicações e com certeza você pensa ?como assim eu não pensei nisso?? Kkkkkkkkkkkkkkk

Apesar disso, achei que o livro deixa algumas pontas um pouco soltas, que talvez não seriam extremamente relevantes em um contexto geral, mas mesmo assim dariam um fechamento completo pra todas as ideias e teorias criadas pela própria personagem. Além disso, achei algumas partes pouco convincentes ou inverossímil.

Em resumo, recomendo a história, amei o estilo de investigação que a autora criou e também como ela cria as explicações, mas acho que faltou um pouco de preocupação com alguns detalhes finais. No entanto, recomendo super a leitura!

Hwang Haru 06/06/2024

O melhor livro que li no ano <3
Tem uma semana que eu li o primeiro livro, eu fiquei tão obcecada que li todos os livros da Holly Jackson, então esperei acabar todos eles para resenhar um por um.

O que eu tenho a dizer? Incrível, de verdade, as pistas foram sendo jogadas ao decorrer do livro só que minha mente não conseguia formar uma teoria, e quando a verdade foi revelada, eu realmente fiquei em choque porquê eu descobri que não sabia de nada.

Os personagens são muito bem estruturados e com personalidades bem formadas, o que literalmente faz impossível não se apegar a nenhum deles, até os que você mas odeia são bem estruturados.

A leitura é extremamente fluida eu fiquei obcecada e terminei o livro no mesmo dia, eu não conseguia parar de ler até realmente descobrir que realmente matou Andie bell, alias é interessante falar sobre as descobertas sobre a Andie, realmente faz a leitura ter mais sentido e dar mais suspeitos, ela era a rainha de fazer inimigos.

Enfim, vou surtar se verdade nas outras resenhas
Holly Jackson eu te amo