EPICTETO Lições de Um Estoico

EPICTETO Lições de Um Estoico Aldo Dinucci

Resenhas - EPICTETO Lições de Um Estoico

AndrA374 30/04/2024

Em 'Lições de um Estoico', somos convidados a explorar os ensinamentos milenares do estoicismo e sua aplicabilidade surpreendentemente prática em nosso cotidiano atribulado. O autor faz um trabalho exemplar ao destilar conceitos complexos em lições acessíveis e acionáveis, mostrando que a sabedoria dos antigos filósofos pode oferecer soluções reais para os desafios modernos. Este livro é uma ferramenta valiosa para quem busca serenidade e eficácia em um mundo caótico, combinando ensinamentos históricos com estratégias modernas de maneira coesa e inspiradora. Recomendo vivamente a leitura para todos que desejam uma vida mais equilibrada e plena.

Gab 06/01/2023

Ensinamentos de Epicteto
No presente livro somos apresentados aos ensinamentos de um dos maiores filósofos estoicos: Epicteto.

São ensinamentos antigos que nos auxiliam a encarar os desafios da nossa vida ?moderna?, não se sobrecarregando nem se atormentando com coisas externas, que não dependem de nós.

?As coisas sob
nosso controle podem ser boas ou más, enquanto as que não estão sob nosso controle não são, primariamente, nem boas nem más.?

?Assim, é crucial agir corretamente diante das coisas externas. É preciso tanto agir do modo adequado quanto não se deixar abalar.
As coisas externas não determinam como agiremos nem, conse-qüentemente, nossa felicidade ou infelicidade.?

Leonardo88 29/11/2022

E por acaso os homens são imortais?
Certamente como toda a filosofia o Estoicismo tem sua maneira única de interpretar a vida como parte de um todo , e este todo possui regras e leis pre determinadas como o nascer e morrer! E quando seguimos a nossa vida junto com estas leis , compreendendo que mundo e natureza vão seguir seu rumo cabe a nós decidirmos como vai ser a nossa vida utilizando sempre o que a natureza ( Deus) nos deu de mais importante a Razão, como vamos escolher viver a vida fazer bom uso dela!
Certamente o Estoicismo pode ser uma das primeiras linhas filosóficas do ocidente para se ter uma vida melhor - uma vida em equilíbrio , sabendo distinguir o que cabe a nós e o que não cabe mesmo nas adversidades, levando em conta a correção de valores e princípios que apesar de muito esquecido pela sociedade atual sempre vai ser um farol aguiar o espírito do homem para para uma sociedade mais justa!