A Pequena Ilha da Escócia

A Pequena Ilha da Escócia Jenny Colgan

Resenhas - A Pequena Ilha da Escócia

Ana 04/06/2024

A pequena ilha da escócia
Primeiramente achei muito bom o livroo, bem leve e fofo. Mas as primeiras páginas foram um pouco estressantes pq a protagonista tava bem chatinha, graças a deus com o tempo ela virou gnt de novo??. Gostei mt do livro pois ele alimentou uma curiosidade em mim para saber oq tinha acontecido no passado, coisa que ela só conta lá no finalzinho. Outra coisa que eu gostei mt foi ter ficado em dúvida sobre quem ela ia ficar no final, achei mt bom isso pq normalmente é sempre mt na cara e dessa vez me senti curiosa e tentando adivinhar com quem que ela ficaria. Achei um final aberto mas bem esclarecedor, então eu gosteii e recomendo para quem quer um romance leve?

Lyla 03/06/2024

Muito fofinho! Para mim, o melhor personagem foj a ilha ? Amei demais as relacionadas familiares também

Verityfran 25/05/2024

É um livro sem muitas emoções,calmo e tranquilo. Se você busca grandes reviravoltas, personagens enigmáticos ou algo do tipo, não é pra você.
O livro foi escolhido na nossa LC, e a princípio eu detestei. Confesso que as páginas iniciais eu li forçada e entediada.
Tomei ranço da protagonista e, conforme os outros personagens foram aparecendo eu tomei ranço de todo mundo. ?
Mas, por incrível que pareça, a Flora(apelidada por nós da LC de Florinha) foi me conquistando e me vi envolvida com ela. Entendendo e torcendo por ela.
Enfim gostei do livro,já li outros semelhantes então foi ok pra mim.
Um ponto que foi bem chato, foi a imaturidade dos personagens. Achei eles muito bobões no linguajar o que não combinou com a idade deles que é acima dos 30.

Elizabeth 29/04/2024

Doce
Um romance doce literalmente, receitas e histórias que poderia dar errado, mas é um romance e tudo é fofo.

Mirane.Carvalho 28/04/2024

Encontro entre os opostos
Maravilhoso!! Conta como Flora enfrentou a dor da perda , o amor, sentimentos conflitantes e família. A escrita de Jenny Colgan é (pelo menos até agora), muito boa, adorei!! Indicado para 12 anos acima.

Fernanda.Zanon 13/04/2024

Eu gostei do livro porque só de se passar na Escócia já ganha meu coração. Haha
Achei a história bem bonitinha, apesar do final ter sido bem corrido. Mas é aceitável, já que o livro não foca no romance.
Ps.: fiquei com mta vontade de comer as coisinhas que a Flora preparava do caderno de receitas da mãe.

Leila.Vignotto 12/04/2024

Mure, pedacinho do céu
Livro tem uma história gostosa e leve, fiquei curiosas varias vezes querendo saber o que iria acontecer...
Percebi algumas pontas soltas como por exemplo onde estava Agot no dia da tempestade onde os meninos e o pai tinham viajado pro continente e flora e Joel dormiam no quarto dela ???
Independente, é uma história gostosa como as outras da autora, ideal pra tirar a gente de uma reasaca.

Sara277 07/04/2024

A historia é muito boa, mas alguns trechos acabam deixando o contexto um pouco confuso e maçante? pra quem busca romance, até tem, mas não é o foco principal da historia.
mesmo assim, valeu a pena ler??

Trix9 30/03/2024

Livro fraco!!
O casal nao tinha química resultando em um romance que pareceu muito forçado. A história em geral é enrolada e confusa

Juliasamp0 26/03/2024

A pequena ilha da Escócia
Nao entendo quem julga os livros da Jenny, chamo todos eles de livro de conforto,consigo me sentir parte dos personagens, sem dúvidas esse é o meu favorito dos demais livros dela(amo cada um mas esse me pegou muito) ?????

Marcia Pimentel 25/03/2024

Conhecendo a ilha de Mure
Achei que fosse gostar mais. Flora vive em Londres, mas por causa do trabalho, volta para a ilha onde morou até a morte de sua mãe. A volta para o antigo lar traz muitas lembranças para a protagonista, algumas não tão boas. No começo os irmãos e o pai a tratam de forma fria. Depois que Flora começa a cozinhar algumas receitas de sua falecida mãe, sua relação com a família começa a mudar. O livro inteiro fala mais sobre a relação da Flora com a família. Tem poucas cenas de romance. Mas as poucas cenas que tem, já me deixou suspirando. O bom é que no final tudo deu certo.
Mel 25/03/2024minha estante
A pequena livraria dos sonhos é melhor.

Marcia Pimentel 29/03/2024minha estante
Está na minha lista para esse ano. Ia ler logo depois desse, mas como não gostei muito, resolvi esperar mais um pouco, e o coloquei mais para o final da lista.

dim_e_oslivros 03/05/2024minha estante
Quero muito ler esse livro, está na minha lista de leituras desse ano

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Na obra, como todo livro de Jenny Colgan, temos um romance fofo, mas o foco sempre é a trajetória da personagem e neste vamos acompanhar Flora MacKenzie que vive em Londres, mas na verdade ela é de Mure, uma ilha fictícia da Escócia criada pela autora, que atualmente serve como ponto turístico e é explorada pelos ricos e os seus moradores locais não têm emprego e por conta disso precisam se mudar para o continente.

? E toda a história gira em torno de Flora que fugiu para o continente, após o falecimento de sua mãe e que agora tem um emprego normal numa empresa de advocacia, mas possui uma vida infeliz, sem expectativas e alegrias, sem legados e conquistas, que pensou que teria se fugisse de Mure.

? Temos como reviravolta o chefe de Flora, chamado Joel, seu ?crush?, que a nomeia como representante da empresa para trabalhar em parceria com um cliente rico que quer melhorar um antigo casarão de Mure, mas os moradores locais não permitem.

? Flora acaba sendo forçada a voltar e confrontar seus fantasmas do passado, mas seu retorno é conturbado com seus problemas familiares e ainda tendo seu trabalho como representante, agrava a situação. E aos poucos ela vai conseguindo encontrar uma segunda chance para se redimir pelos seus erros e pedir perdão, para enfim encontrar a verdadeira felicidade.

? E tudo isso se desenvolve em um cenário deslumbrante e digno de romance, com sentimentos bem profundos, desilusões e de mal-entendidos.

? Amei cada segundo da leitura e confesso que queria mais!