A Resistência da Rainha

A Resistência da Rainha Rebecca Ross

Resenhas - A Resistência da Rainha

Bruna 28/01/2023

Foi interessante...
Achei que este livro teve uma narrativa mais fraca que o primeiro. É gostosinho e fácil de ler e se entreter. A Brienna e Aodhan formam um casal incrível, e é lindo de ver a relação dela com Jourdain e Luc. Foi um final agradável, mas a historia poderia ter sido muito melhor explorada.

Thays.Aded 07/01/2023

Uma sequência perfeita para história. Mostra a evolução dos personagens e como lidar com um país com um passado recente tão sombrio. Gostei muito do final da duologia, do desenvolvimento dos personagens, é muito bom. E além de tudo o romance de brienna é cartier lindo de ler

Bia 14/12/2022

Tão bom quanto o primeiro, até melhor.

“ A ascenção da rainha” apresentou o cenário, introduzindo a história d uma garota cujos sonhos enfrentarão algumas barreiras.

No segundo e ultimo volume da duologia, as relações entre os personagens são mais fortes, mais caracterizadas. Com mais tensões, brigas politicas e intrigas entre a corte. Mostrando como funciona o tribunal, acrescentando a história dos cidadãos e elite.
Em resumo, a trama mergulha na revolução. Situações que exigem decisões praticas e difíceis, escolhas entre lealdade. Uma das partes mais legais dessa duologia é a visão feminina, pois as mulheres não precisam dos homens para se protegerem. Elas são donas de si e isso é respeitado.

Uma fantasia YA que continua com as medidas comuns de outros do gênero: com romance, boas amizades, magia em um cenário medieval , mulheres com poder .

“Se você fosse uma tempestade, eu me deitaria e descansaria em sua chuva. Se você fosse um rio, eu beberia de suas correntes. Se você fosse um poema, eu nunca deixaria de lê-lo.”

A família que Brienna encontra é uma das melhores partes desse livro. Resumindo como é possível sermos quem quisermos, independente da opinião alheia ou do sobrenome que se tem.
A escrita de Rebecca Ross pode ser lenta no primeiro livro, visto que é uma introdução ao seu mundo. Mas, continua lírica e poderosa. Terminei a continuação empolgada com a Rebecca Ross.

Atenção aos avisos de gatilhos durante a leitura: perda de um ente querido, abuso, violência doméstica, cativeiro e escravidão.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

nayanebrito 20/08/2022

Boa continuação
?A Resistência da Rainha?, segundo volume da duologia ?A Ascensão da Rainha? chegou entre nós. Se trata de uma fantasia política destinada ao público jovem adulto com um ritmo mais suave, porém cheio de reviravoltas.

A história é contada de forma alternada - do ponto de vista da Brienna e de Cartier -, sendo bem dinâmica e movimentada. Nessa sequência, Brienna finalmente se tornou mestra de conhecimento, algo pelo qual havia dedicado anos de esforço na Casa Magnalia para conquistar. Enquanto isso, os Lannons estão presos e aguardando julgamento pelas atrocidades que cometeram.

Coberta por seu manto de paixão, agora cabe a Brienna, juntamente com Jourdain, Cartier e Isolde, não apenas restaurar o trono ao seu legítimo herdeiro, mas reconstruir suas próprias terras e clãs enquanto conquistam e mantém a confiança do seu povo. Só que nem tudo será simples assim, eles terão que lidar com facções leais aos tiranos Lannons, se tornando uma missão ainda mais arriscada quando Declan Lannon escapar da prisão.

Nessa continuação, o romance é um pouco afastado, trazendo doses maiores de ação, intriga e violência para o reino de Maevana. Acredito que a autora quis nos fazer compreender melhor os personagens, os eventos, inserindo uma construção de mundo mais ampliada, e, consequentemente, levando o romance entre Brienna e Cartier para segundo plano.

Não vou mentir que queria mais interações dos protagonistas juntos, porém temos um enredo mais maduro e sombrio. Além de que o Cartier ganha mais destaque, o que me fez se aproximar dele e ver as nuances e dilemas desse personagem. Em suma, essa sequência é dedicada às maquinações políticas, intrigas e alguns assuntos que, talvez, possam despertar gatilhos (tortura, abuso infantil, tráfico sexual, e outros).

Michelle 25/09/2022

Foi uma boa leitura
Mas acho que não tinha necessidade do segundo livro, uma nova trama, com alguns novos personagens. A narrativa foi OK, mas se terminasse no primeiro ficaria melhor.

Caroline 07/10/2023

Facinho
É um livro leve, onde você entende desde o começo que a protagonista vai vencer, tem um pouco mais de emoção que o anterior, mas nada que seja ?UAU? se você quer um romance bonzinho ele é ideal a você.

Sofia437 27/09/2023

Zero defeitos
A história é perfeita, a escrita é delíciosa, os personagens são cativantes...
Brienna é uma protagonista que consegue ser diferente das protagonistas habituais dos livros de fantasia. Amo o fato dela n ser a rainha, e sim uma peça mais que importante para o reinado de Isolde.
Amei cada frase do livro, tanto desse quanto do anterior

Graci 23/07/2022

24h
Li tão rápido, me impressionou, vibrei com os personagens, estilo Sarah Jass, muito bom, ansiosa pelo último!

Maiara.Monari 09/09/2023

Resistência da rainha
Eu gostei do desenrolar do livro. Mas fiquei com a sensação de pontas soltas. Gente, ela nunca mais viu o avô? Nem lembra dele. A história é boa. Mas, esperava mais

Nirvane 04/08/2023

Rebecca acertou outra vez
Assim com a Ascensão da rainha, sua continuação não deixou a desejar em nem um momento. O segundo livro trás explicações do primeiro livro e uma nova história muito empolgante (chorei horrores), além das migalhas de romance entre Briena e Aodhan ???
Não estava esperando toda essa maravilha, e sem dúvida é um dos melhores livros que eu li

HeeyLilli 19/01/2023

Os planos dos personagens são engenhosos, e devo dizer que até mesmo a execução deles pode ter uma ideia boa, mas é como se a história seguisse estritamente o roteiro com quase nada saindo do esperado. Eu nunca tinha visto um livro de fantasia com planos de personagens dando certo e estranhei bastante o que aconteceu aqui. Há uma certa emoção de acompanhar personagens enfrentando perigos e com a vida pelo fio, mas apesar de ter perigo na vida dos personagens nessa história, não senti a emoção que buscava e não houve improvisos.

Para mim, esta história foi bem morna, com acontecimentos previsíveis. Não é um livro ruim, eu gostei do que li, mas fiquei incomodada com a falta de emoção em alguns momentos. A narrativa é mais delicada e o romance é bem lento. Como disse, aconteceram alguns momentos decisivos aqui e ali, mas não me deu empolgação.

Manu 14/01/2023

chorando
Eu amei esse livro, tipo, apenas.
Ele é incrível!
Senti tanta coisa enquanto lia ele, vivi, chorei, amei, ME SENTI TRAÍDA KKKKKKK
É impossível não se apaixonar pelos personagens e pela história!!
É tudo muito cativante, por mais simples que seja a escrita e a história!!
Leiam e se apaixonem pelo Cartier e Brienna