Safira de Prata

Safira de Prata Laura Reggiani

Resenhas -

Geisa Kauana 16/07/2023

Recuperada do surto após os acontecimentos desse livro, vamos lá para a resenha.

Preciso começar dizendo que foi muito difícil dar 4,5 estrelas e não 5.
Mas a autora continua se prolongando nas descrições exageradas, e narrando páginas e mais páginas dos sentimentos e sofrimentos e dramas e dor e melancolias da Safira! (Sentimentos esses que em sua maioria já foram inclusive narrados e enrolados no primeiro volume)

Fora isso, esse livro é simplesmente a perfeição. A partir da metade, taaaaanta coisa acontece que fica difícil se recuperar após cada plot.

Fazia tempo que não lia um livro tão desesperadamente. Mas foram tantas emoções que eu simplesmente não conseguia parar.

Como eu estou amando acompanhar esses personagens, ver o desenvolvimento deles está sendo incrível.
Preciso destacar aqui uma das minhas personagens favoritas: Dalila.
As interações dela são simplesmente as melhores, aaaaaa eu amo demais a minha bruxinha.

Depois de apenas alguns ataques do coração? estou pronta para o próximo.
Deh 28/09/2023minha estante
Eu li em 3 dia
Amei

Rainy Girl 06/08/2022

Surto após surto
Começamos esse segundo volume com Safira tendo um ótimo sonho erótico para nos deixar eriçada! Haha
Safira "dopada" de chá e conversando com o Howl foi a cena mais hilária e fofa desse livro! Que foram tantas emoções - principalmente os capítulos 18 e 19 - e o ritmo na história acelera bastante, pois são muitos acontecimentos até chegar ao fatídico ataque dos lupinos contra a alcatéia!
Temos personagens novas maravilhosas, novos amores - um surpreendente -, novas intrigas, Howl tomando as rédeas de sua vida, momentos de alegria e de sofrência - afinal como aprendemos no vol. 1 Safira só sofre...rs - e, Safira e Howl de um jeito inimaginável.
A escrita da Laura é maravilhosa! Os personagens são imensamente bem construídos, todo o trauma da Safira sempre foi muito bem abordado - você acompanha ela se curar aos poucos - e isso reflete em seu relacionamento com Howl - ele acontece na medida, no tempo exato para ser real.
Ramilson.Nasciment 06/08/2022minha estante
??????????

Léo 23/07/2022minha estante
Credo MTA página como vc leu isso

thaa. 23/07/2022minha estante
o segundo volume é ainda maior (1.6k), tô lendo pq realmente é muito bom e me apeguei aos personagens

Arquelana 25/02/2022

Minha fantasia nacional favorita - de longe
Com enredo impecável, construção de mundo pra fazer Tolkien se orgulhar e personagens cativantes ao ponto de te fazer acreditar ser amiga deles, Laura Reggiani fez um trabalho MARAVILHOSO com Safira de prata, que acompanha uma garota abandonada pela vida (e pelos deuses), que se vê presa entre lobos (que delíciaaaaa) e é forçada a tirar a si própria do poço de abandono e dor no qual acabou caindo (e não sem motivos).

Safira de prata é um dos meus livros favoritos. Um adendo: eu sei que você vai odiar um pouco o Howl, mas se prepare pra cadelar pra ele pelo resto da sua vida. É uma promessa.

Bia 11/09/2022

Vou admitir que terminei esse primeiro livro de Safira de Prata bem decepcionada.

Essa segunda parte foi melhor em alguns pontos, foi menos arrastado e me prendeu mais. Acredito que principalmente porque aconteceram coisas eletrizantes e surgiu uma nova trama também envolvendo as bruxas que tá expandindo mais o universo, o que é dahora. Todo o mistério sobre os lupinos e a Noen me deixou bem curiosa, mas na real acho que esse é o único motivo pelo qual eu pretendo ler o resto dessa duologia.

O ponto que me fez ficar meio irritada e não gostar tanto é o romance. Eu não acho que o desenvolvimento da relação deles foi tão ruim assim, mas podia ter sido bem melhor. A construção da amizade deles foi boa, mas passou rápido demais pro romance e só acabou virando uma dependência emocional bizarra. E eu entendo que tem todo esse negócio de laço de pares, mas é justamente isso que eu não acho muito legal da autora ter feito, parece que ela criou isso pra deixar a coisa toda mais dramática, o que funcionou até demais, é tanto drama e melação que me deu preguiça de ler as cenas deles dois. Uma coisa mais pessoal também, é que eu particularmente não gosto dessa dinâmica do cara maromba sem coração que só sorri com ela e a menina atrevida que é “a única que consegue tirar ele do sério”.

Teria sido mais ok pra mim se não tivesse focado tanto no romance. Isso não é necessariamente um problema, principalmente considerando que a intenção da autora talvez fosse essa. Só foi ruim pra mim porque eu não gostei nem um pouco desse romance. De todo jeito, eu também esperava mais da parte de ação e fantasia, então pra mim foi meio chato.

Não sei, eu tava realmente com expectativas altas pra esse livro porque vi as pessoas falando tão bem. Então tô um pouco triste por não ter gostado tanto. Não é um livro ruim, só não é muito o tipo que eu curto? Enfim, espero que o próximo seja melhor.

Rapha 21/04/2023

+1 favoritado
Esse livro foi tudo pra mim

Foi gostoso demais ver a Safira se desenvolvendo, ela é perfeita e foda demais
Chorei horrores nesse final, meu coração ficou em frangalhos, mas depois ficou quentinho hahaha
Ansiosa pra ler o último é realmente receber mais do que migalhas de romance ?

Hay 08/07/2022

Esse Livro Merece Mais Visualização!!
NÃO ACREDITO QUE EM UMA SEMANA LI UM POUCO MAIS DE MIL PÁGINAS!!!

O que um livro envolvente e madrugadas em claro não fazem em.

Nesse segundo volume temos um pouco mais de ação e momentos de tenção, tanto sexual quanto de conflitos. Assim como no primeiro, dei bastante risada em momentos divertidos de interação entre os personagens, principalmente com os amigos de Safira e em especial Vaska, que cada vez ganha uma parte maior no meu coração ??, os mistérios continuam no ar e aguardo revelações no próximo e último livro.

Juliani 20/02/2023

Impressionante
Só tinha ouvido falar coisas muito boas sobre esse livro, mas eu fui ainda mais surpreendida com a história, os personagens são muito cativantes, a história é muito bem escrita e desenvolvida, as amizades são ótimas, principalmente a amizade entre as mulheres, tem algumas cenas em especial que duas personagens que claramente não se gostam mas ao perceberam que estão tentando diminuir as duas só pelo fato de serem mulheres, elas se juntam para provar que são tão fortes ou mais que muito homem, e foi lindo ver o feminismo sendo mostrando desta maneira. Enfim uma fantasia muito boa, ansiosa para ler o próximo livro.

Sa 27/05/2022

Entregou tudo e mais
Não comentei nem escrevi nada do tipo sobre a primeira parte do livro um, então vou ter que depositar toda minha opinião fraca agora.

Só tem elogios pra esses livros. No começo foi meio lento até - eu - me apegar a história, mas é inevitável não continuar. O livro desde o começo começo recheado de acontecimentos importantes, e quanto mais eu lia mais meu queixo caia.

Nesse livro aqui então, nem falo nada. Foi cada bomba. E tenho certeza que o segundo livro vai ser pior ainda no sentido de guerra, e melhor ainda no sentido romance. Preciso.

A escrita da autora é simplesmente fenomenal, ela explica coisas difíceis com as palavras certas o que torna tudo mais fácil. A riqueza de enredo não deixa o livro entediante. E os personagens são muito maravilhos.

Uma fantasia nacional sobre lobos que é melhor que muito famosinho da gringa. Falo mesmo. E merece mais reconhecimento ainda. Porque ele pode não ser injustiçado, mas precisa ser bem mais aclamado. Porque, afinal, ele entrega tudo.

"É uma das lobas mais corajosas que conheço, especialmente pelo fato de não conseguir se transformar. Isso não a impede de atingir seus objetivos, de continuar sendo forte e de me dar uma coisa nova para admirar em você a cada vez que abre a boca atrevida."

Sami 04/09/2022

Que maravilha é esse livro!! Se eu achei q essa segunda parte não poderia me surpreender fui completamente iludida. Novos personagens divinos (Dalila S2), além de novos segredos e histórias. O traidor não me surpreendeu, já era esperado, mas nada que deixasse a revelação sem graça. E os últimos capítulos foram super envolventes, não sabia se cadelava pela interação desse casal que amamos ou chorava pela luta épica, que foi muito bem escrita.
Tenho uma teoria sobre a Noen e o lance dela com a Safira, mas só esperar o próximo livro para ter certeza.

theauroradunne 02/03/2022

O que foi esse livro????
E vamos de mini resenha do vol. 2, mas depois vou fazer uma mais detalhada sobre o livro no geral.
Esse livro tem um ritmo mais frenético já que se inicia no meio da história, e foi pura emoção do início ao fim. Emoção de ver a safira e seu relacionamento com o Howl, nervosismo pela matilha e os ataques, os nervos à flor da pele por causa das bruxas... sem contar com o surto que foi o final!!!! Juro que quase tive um treco.
Os ânimos se acalmaram, mas a trama ainda não foi resolvida completamente, ficaram muitas pontas soltas e muitas dúvidas na minha cabeça. Por isso eu já to ansiosa para ler Diamante Dourado.

luckysworld 27/02/2023

?Estou orgulhosa de você, menina?
Fazia tanto tempo que eu não me apegava ao enredo de um livro de fantasia, mas esse livro com certeza me cativou em vários aspectos. A autora consegue explicar todo o universo enquanto desenvolve todos os personagens e conflitos (externos e internos) de uma forma que te prende, nem notei que já tinha lido o livro todo quando terminei

Lelê 09/10/2022

CADELINHA
Eu me tornei uma cadelinha de carteirinha desse livro,que escrita boa, que construção boa, que universo bom TUDO É BOM E EU TÔ COMPLETAMENTE VICIADA E NÃO CONSIGO PARAR DE LEEEEEEEEEER

tabeeatriz 13/10/2022

Safira de Prata!
Levando em consideração que EU não prestei atenção que essa é uma versão dividida, meu coração se entristeceu pensando que acabaria sem respostas. Agora estou rindo, mas no alto da madrugada me desesperei.

Depois de um longo tempo colocando as informações no lugar, consegui criar coragem para escrever sobre esse primeiro livro da duologia.

É MUITA história e MUITA informação. Durante a leitura, mesmo ansiando por capítulos mais curtos, não consegui deixar de ler nenhuma frase. A escrita da autora é maravilhosa e envolvente, com MUITOS detalhamentos.

O desenvolvimento e crescimento de Safira ocorre sem pressa, sem a necessidade de pular cada fase presente na vida dela. Ler cada pensamento confuso e a maneira como ela conseguiu se encontrar, é admirável.

Os outros personagens são muito bem elaborados, com diferentes características e singularidades. Howl é minha paixão. No entanto, gostaria que outros personagens aparecessem mais.

O desenrolar da história, surpreendemente, NÃO FOI LENTO. Mesmo com muitas páginas, as coisas aconteceram sequencialmente e sem enrolação. Somente o peso de serem muitas páginas, acabou me desanimando algumas vezes.