Safira de Prata

Safira de Prata Laura Reggiani

Resenhas -

Nique_Bookstan 21/05/2024

Simplesmente maravilhoso
Vale ressaltar que eu já tinha lido esse primeiro livro há uns anos atrás então decidi reler para me lembrar.
Dessa vez não li o volume único, fui lendo os volumes separados e achei esse segundo muito melhor.
O livro ao todo é maravilhoso, mas se for avaliar os volumes separados acabou que o primeiro ficou com as partes mais chatinhas de apresentação de mundo e personagem, e o segundo volume é que de fato ficou com o desenvolvimento por isso acabou sendo melhor.

Na primeira vez que eu li achei uma fantasia maravilhosa e ainda continuo achando.
Tem uma escrita muito boa, personagens bem legais, um romance incrível, e uma leitura fácil mesmo que o livro ao todo tenha mais de 1000 páginas.
Eu daria 5 estrelas facilmente, mas estou tentando ser mais crítica nas minhas avaliações e aí deixei 4,5 porque acho que mesmo tendo uma leitura fluída ainda sim as vezes tem descrição demais de coisa que não precisava, aí o livro já é grande e com tanta descrição acaba deixando ainda maior.
Por causa disso tinha momentos que eu ia pulando logo para os diálogos.

Mas estou bastante ansiosa para ler o segundo livro porque vai ser a minha primeira vez lendo ele.

TROPES:

- Found Family
- Romantasia
- Romance Predestinado
- Lobos

Lena 19/05/2024

Cuidado!!! Isso vicia
Primeiramente, obrigada Laura Reggiani por ter criado esta obra de arte para nós, meros mortais.
Este livro é, de forma mais arrebatadora que o primeiro, viciante. Chorei, ri, fiquei nervosa e surtei. Quando uma leitura é capaz de me envolver dessa forma eu sei que vai ser 5 estrelas.
Nesta segunda parte do primeiro livro, não apenas o romance desabrochou, mas toda a história e os personagens começaram a engrenar de uma forma muito natural.
O casal tem bastante química (quero um Howl pra mim) e foi lindo ver a Safira superando todos os seus medos e ascendendo, isso sem deixar sua essência pra trás (oq muitas vezes acontece em leituras em que a personagem se torna mais poderosa).
Ainda há mistérios e alguns arcos para serem resolvidos e eu estou simplesmente maluca para ler Diamante Dourado. Espero que esta saga continue me surpreendendo com novos plots, teorias e com a expansão desse universo tão rico.

Clara3579 16/05/2024

Safira de prata foi uma grata surpresa para mim, eu confesso que não esperava muito desse livro, mas me surpreendeu! Porém, eu achei o livro longo demais, tem conteúdo, tem uma história boa que te prende, mas achei muito longo levando em conta que o segundo livro também tem pouco mais de 1.000 páginas. Mas, no geral é um livro bom, MUITO bom na verdade, eu amei cada segundo dessa história, mesmo que tenha achado longa demais. (No fundo eu tô muito triste de não ter demorado mais pra ler)
Com toda certeza o volume 1 entrou pro meu top livros favoritos da vidaaa!

Nogueira 12/05/2024

Achei o inicio meio confuso em relação ao final do primeiro, como já tinha dito antes.
O livro continua me surpreendendo bastante, ele enrola um pouco mas vai para algum lugar. Teve um acontecimento com a curandeira que pra mim ficou meio 'solto' na historia, poderia ter encaixado em outro momento.

Natália Gomes 01/05/2024

Muito bom! Fiquei boa parte do livro conspirando quem seria o traidor, e a outra, torcendo pelo casal. Os livros sempre acabam de uma forma que inevitavelmente você precisa iniciar a continuação para obter mais detalhes

Eduarda 02/04/2024

Safira
Eu amo você, Safira. Amo o modo como me sinto perto de você, amo a maneira com a qual não se deixa abater quando sou difícil ou frio. Amo como você é forte e astuta e linda e teimosa. Amo o fato de que você daria tudo de si para proteger aqueles que lhe são caros.

Amo como é corajosa e ainda é capaz de rir mesmo depois de tudo que passou. Amo quando me olha como se eu fosse bem mais do que realmente sou. Caso... caso eu não tenha a chance de dizer outra vez... Eu amo você, ele repetiu, como se ela precisasse de alguma garantia extra. Amo você com tudo que sou, com tudo que tenho.

stefany 21/03/2024

Safira de prata é um sentimento
Surreal de bom. Eu não tenho o que reclamar, sério. Essa saga me adotou e eu não consigo mais me livrar dela.
Vou destacar alguns pontos pra eu não esquecer: SPOILERS!!!!!
? Safira vivia como uma humana comum em uma vila, com seu pai doente (mãe morta)
? trabalhava em um bar pra suprir as necessidades de casa
? melhor amiga Pietra sempre ajudava ela a sobreviver naquele inferno
? as pessoas com quem seu pai tinha dúvidas vieram cobrar, matando seu pai e quase matando ela
? Noen, a lupina, quase obriga safira a ir com ela pra um lugar melhor
? ela pensa mas com medo foge pra floresta que juni Reyes recomendou
? é encontrada e abus4da na floresta e quase morta, mas ela consegue matar quase todos e apagar um
? Nye a encontra inconsciente e transforma ela em licantropa
? é mandada pra alcateia, encontrando Will e Vaska e fazendo amizade
? começa a morar com Vaska e zyhe
? provoca Howl vowen por causa de seu nome e toma uma lapada
? é submetida a dominação de Mykaela e descobrem que ela pode ser submissa por não se transformar
? é feita de chacota pela alcateia
? um dia, Howl queria descobri o porquê dela ser quebrada e não querer se adequar de vez e descobre sobre o abus0, indo perguntar pra sua vó (Nye) sobre isso
? decide que irá treinar Safira para ajudá-la coma transformação
? eles acabam se afeiçoando um no outro durante os treinos
? ela consegue uma semi transformação (orgulho pro Howl)
? ela tem medo do que sente, ele tá noivo (é fod4)
? até que ele chega nela e avisa que o lobo dele (E ELE TAMBÉM) escolheu ela como par
? ela surta MUITO e eles se beijam
? ela surta de novo e diz que ele tem que dar um jeito nisso
? ele da. Rompe o noivado e o pai dele da um prazo pra ela aceitar o laço de pares
? ela não sabe como aceitar.
? até que um dia, indo procurar a yundra com o Will, ela encontra Eiko skies, o traidor da matilha, e ele tenta matar ela
? detalhe, o feitiço de proteção contra os lupinos estava sendo preparado pela Dalila
? ela é abençoada pela deusa e se transforma em uma luar
? ao se transformar, ela aceita o laço de pares
? Howl vê isso e SE DESESPERA E SAI CORRENDO
? ele entra na floresta e fica com ela pra enfrentar os lupinos que vão vir atrás dela
? ela e Howl quase morrem enfrentando os lupinos
? mas saem vivos e agora ela ganha respeito da alcateia.

Heloíse 19/03/2024

O segundo volume é infinitamente melhor de acompanhar. Não há tantas cenas descritivas e os capítulos de ação são mais estruturados.

Amei acompanhar Safira nessa empreitada e estou ansiosa pela continuação.

Heloisa.Alexandre 17/03/2024

Melhor Que o vol. 1 e eu nem sabia que era possível
? Eu não achava que o volume 2 conseguiria superar o volume 1, mas superou. Meu Deus do céu o que foi esse livro!

? Safira de Prata vol. 2 é repleto de revelações, de acontecimentos bombásticas. É claro que, alguns momentos foram previsíveis porque eu já imaginava. Mas mesmo assim, foi bom de ver, me deixou imersa na história.

? Os personagens continuam incríveis e maravilhosos, a Safira continuou tendo a sua evolução. Aqui ela está no seu ápice, já está consolidada como uma protagonista marcante.

? Amei o enredo, estou ansiosa para ler oficialmente o segundo livro O Diamante Dourado vol. 1!

Amanda3913 07/03/2024

Bem mais fluído
Achei o segundo volume mais cheio de ação. Gostei do desenvolvimento da Safira e a interação dela com Howl.
Aqui vemos o crescimento da personagem e a superação interna dos seus traumas e medos, em meio a dificuldades e preconceitos das pessoas para com ela. Finalmente Safira consegue se transformar e aprende a lutar.

Eu amei as cenas entre Howl e Safira e foi muito bem construída a relação deles, não é um sentimento que brota do nada ou forçado, tudo é bem natural. Queria muito mais de Howfira e cada cena deles eu suspirava de alegria.

A autora conseguiu expandir o universo e acrescentar as bruxas que até então não tínhamos contato, acredito que isso enriqueceu a história e me fez querer saber mais sobre elas também.

Novamente ressalto que a autora as vezes escreve demais e se estende além do necessário nas descrições de sentimentos. Poderia dar uma enxugada e ser mais sucinta em algumas partes, isso acaba cansando um pouco a leitura.

É uma história original, com personagens cativantes e um romance slow burn que aquece nossos corações, tem ação e cenas de luta. Recomendo muito para amantes de fantasia com romance.

Thata 01/03/2024

Sensacional
Continuei vidrada e apaixonada pela história, talvez até mais do que pelo primeiro livro (talvez esse peso maior seja pq o casal finalmente acontece nesse volume.) A escrita é muito fluida, e prende muito. O ponto negativo do primeiro volume se repete nesse: muuuuuuuita enrolação em situações que realmente não precisava.
Mas isso em nenhum momento prejudicou minha experiência e nem a paixão que desenvolvo por esse livro e seus personagens. Tudo muito maravilhoso kk
Ansiosa pelo próximo, pela resolução de tudo, e com esperança que não vai ter tanta enrolação (mesmo sabendo que terá)
Laura, continuo te amando, e com vontade de ler tudo que você escrever.

g.gms 27/02/2024

Esse com certeza é bem melhor que o primeiro livro. Aqui temos enfim o romance, mais ação e finalmente a Safira consegue se transformar.

Tatta 19/02/2024

"Eu não amo o Diamante, não amo o capitão da guarda, não amo o futuro alfa. Eu amo Howl...”
“Um coração partido pode se curar com o tempo, encontrar a felicidade com outra pessoa. Um coração covarde fica preso no próprio receio, encurralado entre uma satisfação medíocre e uma dor irrelevante”.

A vida de licantropa de Safira Erklare teve uma grande reviravolta, com os treinamentos diários com o Howl Vowen, ela se tornou mais forte e aprendeu a se defender de diversas formas diferentes. A moça se tornou até menos suscetível às provocações recebidas dos membros da alcateia que não gostam dela.

Finalmente Safira obteve um avanço em sua forma de loba, conseguindo conjurar as garras afiadas e os dentes letais dos licantropos, mas esse acontecimento, embora seja uma façanha, está muito longe de ser o suficiente para provar que a jovem tenha algum valor para a alcateia.

Tudo começa a complicar ainda mais quando Safira começa a ter sentimentos estranhos por Howl Vowen, o futuro alfa, que está noivo de uma loba sádica e bastante dominadora.

Embora seja rejeitada pela maior parte da alcateia por ser considerada uma mestiça e submissa imunda, o temperamento de Safira está mais afiado do que nunca e ela continua se metendo em apuros, cuja quais, agora, Howl está sempre presente para auxiliá-la, em um desses apuros safira acaba salvando três bruxas, que devido a rixas antigas, são inimigas mortais da alcateia.

Quando as coisas pareciam não serem capazes de piorar, Howl se declara para Safira, informando que está disposto a renunciar a tudo para ficar com ela. Apesar de esse ser o desejo mais profundo de seu coração, a jovem tem conhecimento que a relação entre ela e Howl jamais será aceita, pois ela não é qualificada para ocupar o cargo de futura Diana.

Agora Howl e Safira terão que lutar contra todos que se opõem à relação para provar que o que sentem é verdadeiro e deve ser respeitado, além do fato de terem que lidar com os lupinos, seus antigos inimigos, que estão mais audaciosos do que nunca, fora o fato de precisarem descobrir qual será o papel das três bruxas, antigas inimigas da alcateia, na guerra contra os lupinos.

Será que as bruxas são confiáveis e estão mesmo dispostas a ajudar? Será que vale a pena lutar contra todos para manter uma união que vai contra tudo o que a alcateia acredita? Essas são, dentre outras, as principais questões que Safira e Howl terão que lutar duramente para resolver.