The Very Secret Society of Irregular Witches

Resenhas - The Very Secret Society of Irregular Witches

1 | 2 | 3 | 4

Queria Estar Lendo 05/05/2023

Resenha: The Very Secret Society of Irregular Witches
Sabe quando um livro é a definição de raio de sol? Pois hoje eu vou falar sobre ele. The Very Secret Society of Irregular Witches é uma fantasia em volume único sobre bruxas e found family, que vai ser lançado aqui pela Galera Record ainda esse ano. E roubou o meu coração.

Na história, conhecemos Mika Moon. Ela é uma bruxa - uma das muitas que fazem parte de uma sociedade secreta de bruxas. A sociedade é um segredo porque é terminantemente proibido dividir sua existência mágica com o mundo. Essa é uma das Regras que Primrose (a bruxa mais velha e, portanto, a mais sábia da sociedade) criou.

Mika, no entanto, sempre se sentiu muito sozinha. Órfã, ela foi adotada por Primrose, mas babás e desconhecidos a criaram (com as memórias apagadas sempre que entendiam quem Mika realmente era). Para apaziguar um pouco a solidão, ela resolveu aproveitar a internet para fazer feitiços e poções sem realmente entregar a sua identidade. Afinal de contas, tudo existe na internet. Ela ser uma bruxa de verdade jamais seria descoberto, certo?

Errado. Porque, no interior da Inglaterra, um curioso e atento senhor descobre a identidade de Mika, e envia um convite inesperado para ela: que trabalhe na casa onde ele mora para ajudar três jovens bruxinhas com os poderes descontrolados.

Ao chegar lá e descobrir que, de fato, há 3 crianças bruxas sem supervisão por ali, Mika resolve quebrar as Regras para ajudá-las a controlar os poderes. Mas, é claro, tem mais sob essa história do que ela poderia prever.

"Fingir que era uma bruxa na internet? Moleza. Dizer para alguém que era uma bruxa na vida real? Inimaginável."

The Very Secret Society of Irregular Witches é um livro perfeito. Eu já começo a resenha afirmando isso, e vou morrer com essa opinião.

Sangu Mandanna conta uma história que é a definição de amor, gentileza e família, e com um bom humor que salta das páginas e arranca boas gargalhadas da gente enquanto a leitura acontece. Eu ri, chorei e me emocionei de diferentes maneiras com essa história.

Não apenas pela Mika, mas por todos os personagens que a acompanham. A história se divide entre a bruxa e os habitantes da Casa de Lugar Nenhum, que é onde ela vai trabalhar. Outro ponto de vista essencial é o do Jamie, o bibliotecário rabugento que trabalha ali e ajuda a cuidar das 3 bruxinhas.

Pensa em um livro que é a definição de raio de sol. É esse. Ele tirou A Casa no Mar Cerúleo do primeiro lugar de "coisa mais fofa que já li!" e isso é um feito e tanto.

"Quem disse alguma coisa sobre transformar o mundo? Que tal só torná-lo um pouco melhor?"

The Very Secret Society of Irregular Witches funciona muito bem porque é uma história simples. Uma bruxa solitária que acaba encontrando uma família no lugar mais inesperado possível, e uma família que acaba encontrando na bruxa um novo membro essencial do seu conjunto familiar.

Mika é uma protagonista muito querida. Ela é o tipo de personagem "copo meio-cheio", com solução para tudo. Mas, principalmente, com paciência para tudo. Ela cresceu sozinha e aprendeu que rejeição é o que a espera quando entrega seu coração a alguém ou alguma situação. Mas, ainda assim, é toda positiva e cheia de sorrisos para o mundo.

Jamie, por outro lado, é o rabugento. Tem motivos para a personalidade dele ser como é, e é interessante quando as verdades sobre o personagem são reveladas, e quando elas encaixam no quebra-cabeça que ele representa.

Apesar de não ser um romance, e nem ter grande foco nisso, a relação amorosa que nasce entre Mika e Jamie é muito fofa. Os dois se bicam, a princípio, por picuinhas bobas. Aos poucos, constroem uma relação de amizade e confiança que é uma gracinha - especialmente quando movidos pela força de proteger as 3 bruxinhas acima de tudo.

E não, não é um enemies to lovers.

E, de novo: não vá para ele esperando por um romance. Se quer romance com bruxas, leia A Maldição do Ex. The Very Secret Society of Irregular Witches é um livro de bruxas que tem um romance (e é um slow burn BEM slow). Ele também é um livro adulto, apesar da temática bem leve!

The Very Secret Society of Irregular Witches é um espetáculo em questão de found family. Sabe aquele tipo de história que dá um calorzinho no seu coração? Que faz você se sentir em casa? É essa.

Os membros da Casa de Lugar Nenhum são muito, mas muito queridos. Ian, Ken, Lucie, e as bruxinhas Terracotta, Altamira e Rosetta. É uma construção familiar muito única. Ian e Ken são um casal de velhinhos apaixonados (Ian é espalhafatoso e extrovertido, cheio de drama teatral e coração de ouro, enquanto Ken é contido e racional e amoroso de uma maneira mais calma). Lucie é uma espécie de governanta, a mãezona da casa.

"Isso faz com que fique mais ou menos mágico que eu diga que, cientificamente falando, somos todos feitos de pó de estrelas?"

E as bruxinhas! São crianças que realmente parecem crianças, tão bem escritas e cheias de peculiaridades e detalhes únicos que roubam o nosso coração como o da Mika.

Gostei muito, também, da questão envolvendo a representatividade não branca. Mika e as bruxinhas não são brancas, vindas de diferentes lugares do mundo. E é muito legal como a autora comenta sobre a sensação de pertencimento e a busca por se ver representadas no dia a dia.

A magia acontece junto com a história. Através do treinamento das meninas, das experiências da Mika, das poções e feitiços. Achei a questão com as regras bem interessante, e também a maneira com que o livro as usa para desenvolver sua protagonista.

"Se você precisa escolher entre ser gentil e ser verdadeiro, costuma ser melhor escolher a gentileza."

The Very Secret Society of Irregular Witches é um livro lindo. Ele te deixa sorrindo sem perceber, te faz chorar de maneira quase automática, e ele te faz sentir parte da história como só as melhores conseguem fazer.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/05/resenha-very-secret-society-of.html
Amanda 05/05/2023minha estante
ai eu estou louca pra ler esse livrooo

Raíssa 21/10/2023

Uma fantasia leve, gostosa e muito aconchegante

eu amei o found family e o grumpy x sunshine e quero muito reler esse livro no futuro

super fofo e engraçadinho, ansiosa p ser lançado no br

julia 12/11/2022

Resenha: The Very Secret Society of Irregular Witches
The Very Secret Society of Irregular Witches foi o livro mais aconchegante de 2022! As vibes de famílias de escolha, a bruxaria, o chá e scones, o humor, o romance :'D Sério, foi uma leitura tão boa e doce que quero mantê-la comigo e nunca mais largar esse livro.

Sangu Mandanna capturou perfeitamente a essência de um abraço caloroso com sua escrita aqui. As perspectivas de Mika e Jamie eram tão bem equilibradas e eu adorava experimentar a história principalmente do ponto de vista deles. A narrativa e escrita, em geral, era tão fácil de entender e eu rapidamente me vi me apaixonanda por cada personagem.

Eu realmente amei que o enredo aqui se concentroi principalmente no aspecto da família encontrada e como podemos ser bons um para o outro se apenas tentarmos. Ainda havia conflito, é claro, mas todos eram tão orgânicos e adicionavam tensão à trama sem arrastar a atmosfera para baixo. Eu gostei muito de como Mandanna abordou cada ponto da trama e conseguiu resolvê-los enquanto ainda entregou uma história que era super suave.

Houve uma (1) subtrama em particular com uma reviravolta que eu vi a uma milha de distância? E então eu estava apenas esperando os personagens se atualizarem kkkk isso ainda não tirou nada da história para mim!

A construção do romance também foi muito bem feita! Eu vou dizer que eu me importei mais com os momentos aconchegantes da família do que com o romance, mas ainda era muito doce e eu gostei de como Mika e Jamie cresciam um no outro quanto mais passavam o tempo juntos. A confiança entre eles e como isso foi testado também foi muito bom e bem escrito e solidificou seu relacionamento comigo. Além disso: houve uma cena hot caso você se importe com isso!

O final também foi fantástico e encerrou a história da melhor forma. Se encaixou no tom e na mensagem geral do livro e eu amei que foi um final feliz para quem mereceu
Ra 12/11/2022minha estante
wow que legal, você leu em inglês?

B 28/05/2023

Um dos melhores do ano. Fazia um tempo que eu não lia um livro que me deixava genuinamente feliz, com o coração aquecido. Esse livro parece um abraço familiar. A história é linda, as dores da protagonista são familiares para mim, o romance é um slow burn muito gostoso de acompanhar e a dose de bruxaria é perfeita. Um livro com bruxas, um casal de gays idosos, crianças fofas e um interesse romântico que cita Jane Austen. Parece que foi encomendado especificamente pra mim.

Booksdeby 08/10/2022

Um amorzinho
A paz e vibe aconchegante, familiar que é esse livro tem é tão boa. Toda a jornada de desafios que a protagonista se depara faz com que o leitor não queira parar de ler ate desvendar todos os mistérios. Amei.
Aly 15/10/2022minha estante
Olá você tem ele traduzido ?

Booksdeby 15/10/2022minha estante
tenho não. Acho que ainda não saiu no BR.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 03/11/2022

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Mika Moon é uma bruxa de verdade, mas as pessoas que visualizam seus vídeos na internet acham que é tudo truque. Até que um dia ela recebe uma mensagem pedindo para que siga até a Nowhere House e ajude três jovens bruxas a controlar sua magia.

Se Da Magia a Sedução e Casa do Mar Cerúleo tivesse um filho, esse seria o livro. The Very Secret Society of Irregular Witches é uma história mágica (trocadilho intencional) sobre abrir seu coração para novas pessoas e encontrar seu lugar no mundo.

Mika é uma protagonista de coração enorme, cheia de amor pra dar e super leal, mas que cresceu junto de tutores e babás e por isso não se permite criar laços definitivos. Já Jamie é um homem com um baita instinto protetor (principalmente em relação às bruxinhas), que também já teve suas decepções na vida. O romance entre os dois é dado de forma sutil. A verdade é que Mika não se apaixona apenas por Jaime, mas por todo mundo naquela casa.

Os secundários são simplesmente TUDO. Rosetta, Terracota e Altamira são três crianças fofas que vão te fazer sorrir, às vezes se estressar um cadinho, mas no fundo são crianças querendo ser crianças normais e que possuem todo esse poder dentro de si. Completando a turma temos Ken, Ian e Lucie, que passam aquela energia de pessoas cuidadosas e carinhosas. Eles são os primeiros a abrirem os braços para Mika e faze-la se sentir em casa.

Um ponto legal na história, além da magia, é a representatividade que ela traz. Mika é dita indiana, Ken é japonês e casado com Ian, as crianças são não-brancas (Rosetta é negra; Terracota é de descendência vietnamita; Altamira, palestina). Mesmo com a narração em terceira pessoa, a escrita da autora é bem gostosinha te inserindo o dia-a-dia mágico dessa turma.

Nos agradecimentos, a autora comenta que começou a escrever o livro já estava com oito meses de isolamento do covid e só queria uma história fofa e romântica sobre magia, família e conexão humana. E você consegue sentir tudo isso em suas palavras, já que Mika acaba encontrando a família que sempre quis.

site: https://www.instagram.com/p/Cj1ILqtLoQ_/

Carol @solemgemeos15 12/12/2022

Mika Moon é uma bruxa. Ela se encontra regularmente com um grupo de bruxas adultas para trocar experiências – grupo que ela humoristicamente apelidou de “sociedade secreta das bruxas”.
Ser bruxa é para ser um segredo dos demais. O que a deixa muito isolada da maioria das pessoas – o que a leva para a comunidade virtual e mostrar um pouco de bruxaria à título de piada. O que ela não sabe é que essa exposição a leva ser estranhamente convidada por um grupo pedindo sua ajuda.
Por razões, ela visita o convidado e recebe uma oportunidade incomum de trabalho: ensinar magia para três bruxinhas. Há vários problemas envolvidos em assumir tal função: 1 bruxas não devem viver em conjunto; 2 é basicamente impossível ensinar magia em um curto espaço de tempo; e 3 sua tutora não pode saber que Mika está desafiando seus ensinamentos ao aceitar a posição.
Enquanto Mika se adapta ao novo ambiente, vemos as três bruxinhas com personalidades tão distintas e a dinâmica dos quatro tutores delas nessa casa incrivelmente animada. Há humor e confusões familiares similares do filme Mary Poppins, assim como romance digna de uma comédia romântica dos anos 2000.
Nesse meio tempo, muita coisa acontece. Para começar, Mika encontra um lugar para chamar de seu, o conceito de família é questionado e relacionamentos são reconfigurados através de conversa e amor.
Eu amei todos os elementos dessa história, os detalhes da limpeza de casa, citações de Jane Austen e a contextualização de personagens indianos na Inglaterra. Espero que em algum momento venha para o Brasil.

beIIedejour 08/04/2023

????????
Um New Adult com alma de Young Adult. Muito gostosinho, principalmente pela formar como os problemas vão se resolvendo sem maiores complicações! Pelos personagens principais serem todos adultos, gosto que todos CONVERSAM as coisas, sem permitir que tudo piore muito. Me lembrou muito The House In The Cerulean Sea, do TJ Klune, se você leu um dos dois e gostou, vale a pena ler o outro!

Neylane Naually 09/08/2023

Pra deixar o coração quentinho
"It?s a leap of faith to love people and let yourself be loved. It?s closing your eyes, stepping off a ledge into nothing, and trusting that you?ll fly rather than fall."

Esse livro veio pra suprir uma necessidade que eu nem sabia que tinha: ler mais romances leves e com pessoas que encontram a felicidade de forma inusitada. É uma história bonita sobre magia, família, nosso lugar no mundo, confiança, generosidade e sonhos, tudo isso com personagens adoráveis e uma atmosfera acolhedora e recheada de natureza.

Mika Moon é uma bruxa, mas a humanidade não sabe da existência das bruxas, então elas são sempre muito solitárias. Por ter um perfil na internet focado em *witchcore*, ela acaba sendo convidada para ser mentora de 3 bruxinhas que vivem em uma mansão escondida. Lá, ela acaba se envolvendo em uma situação bastante complicada, mas também consegue encontrar o que nem sabia que estava procurando.

Indico muito! É uma leitura muito fluída, ótima pra ler em um fim de semana depois de alguns dias agitados. Infelizmente a autora ainda não é publicada no Brasil, mas espero que isso logo aconteça. Os fãs de A Casa no mar cerúleo do T. J. Klune vão adorar!

?Alone is how ??
?? is how we survive, yes, you?ve said. I can?t say whether that?s true or not, but one thing I do know is that alone is not how we live.?

Depois dessa leitura já separei várias com a mesma temática pra ler nos próximos meses.

Letty 09/05/2023

Capa e título interessantes
Achei a premissa boa, mas sinto que faltou desenvolver ou focar mais em algum ponto da trama. Tinha várias questões que poderiam ter sido dadas mais ênfase mas findava que sempre apareciam outras coisas por cima e ficava algo ralo e inacabado (?)
Gostei dos personagens, acho que a Mika poderia ter se amostrado mais com magia e ter tido mais momentos ensinando as meninas, por mais magina na história sabe?!
Do meio para o fim o livro ficou bem parado, no final deu mais uma animadinha.

Bianca 28/07/2023

Livro super fofinho de bruxas com romance e found family! Perfeito pra curar a ressaca literária e deixar o coração bem quentinho

Leiturascomlara 12/12/2023

Para mais conteúdos literários: @leiturascomlara
FAMÍLIA ACHADA, INIMIGOS À AMANTES, CRIANÇAS ESPERTAS E PITADAS DE MAGIA.

Carinhosa, altruísta, amorosa e preocupada podem ser adjetivos para descrever Mika Moon, nossa protagonista em ?The very secret Society of irregular witches?. Uma bruxinha que cresceu ouvindo que ficar isolada (ficarem, na verdade... todas) é o que ia garantir a sua sobrevivência, por isso sempre foi meio que solitária, se mudando 2x por ano e não tendo amizades além das outras bruxas que se encontram uma vez perdida.

Embora respeitasse muito Primrose (a líder), Mika tem um canal na internet que finge ser uma bruxa, e creio eu que para se sentir parte, efetivamente, de uma comunidade e é por meio dele que é convocada (WITCH WANTED) para ser tutora de 3 bruxinhas crianças de personalidades completamente diferentes. Por isso teria que morar numa casa habitada por além delas, alguns idosos e um rapaz gatinho, carrancudo e desconfiado, por alguns meses, até que as meninas conseguissem controlar seus poderes.

Sem contar muito os pormenores do motivo de ser necessário as minis bruxas conseguirem manter sobre controle as coisas (uma luta isso aqui, viu?!), mas o prazo fatal para que Mika faça isso é até o dia 26 de dezembro, um dia após o Natal.

Então, nesse meio tempo Mika percebe que não precisa ser tão solitária, acha companheiros de vida e até mesmo um amor, mas o que surpreende mesmo são os fatos que acontecem no dito cujo dia 26/12, são coisas que não esperava nunca o desenrolar, fui completamente surpreendida!

Coração quentinho ao longo de toda a leitura, acredito que nunca tenha grifado tanto um livro, seja com passagens amorosas (mesmo não sendo o foco do livro), reflexivas sobre a vida, ou só porque eu simplesmente gostei

Cami 30/12/2022

The Very Secret Society of Irregular Withces
Ameeeeei a vibe desse livro, curti muito a construção do mundo com as bruxas e o casal principal é fofo demais! Só senti dificuldade de diferenciar as três crianças, pra mim as meninas soavam muito parecidas, queria que elas tivessem sido mais diferentes entre si. Mas como nao era o foco da história tbm não incomodou muito. Fiquei querendo ler mais histórias de bruxa parecidas com essa ??

Emilia 04/03/2023

Um livro pra deixar o coração quentinho? Amei as crianças, os personagens secundários e a própria Mika! A narrativa se constrói de um jeito fofo e é uma leitura que passa voando.
Tirei uma estrela somente porque:
1) o romance aconteceu do mais absolutamente nada. Queria mais interações entre Mika e Jamie para que fosse mais crível o desenvolvimento romântico
E 2) o final foi muito apressado, a resolução muito fácil?
Mas fora esses pontos, o livro é incrível ;)

1 | 2 | 3 | 4