The Very Secret Society of Irregular Witches

Resenhas - The Very Secret Society of Irregular Witches

1 | 2 | 3 | 4

Izzie 06/05/2024

Magia e família encontrada
Primeira leitura para a maratona literária asiática (seguindo os prompts da withcindy)
esse livro segue uma bruxa de ancestralidade Indiana que passou a vida inteira se escondendo e não construindo relações profundas. fora os encontros trimestrais com outras bruxas, ela não conhece ninguém com quem possa compartilhar essa parte da vida dela.
mas isso muda quando ela é chamada para ser tutora de magia de 3 jovens bruxas.

esse livro é MUITO fofo. a Mika é uma ótima personagem principal. e o romance foi bem bonitinho e senti que foi bem construído.
eu simplesmente amei como os temas de família encontrada, trabalhar seus traumas, e amar quem você é foram trabalhados nesse livro.

o elemento de magia foi muito bem vindo.
acredito que esse livro agrade pessoas que gostem de livros com elementos mágicos, romance e leves toque de comédia, além de temas mais profundos pela história.

Lara.Mellinger 02/05/2024

Faltou algo, mas eu amei
Sinceramente eu amei esse livro, ele tem uma vibe muito reconfortante. É um livro muito bonito, profundo e aconchegante. A representatividade dele também é maravilhosa.

Porém, eu sinto que faltou algo, talvez não na história, mas eu sinto que a autora criou personagens de mais e só conseguiu desenvolver direito dois deles? E eu sinto que a história tentou sair do fofo e ir para o gótico ou suspense em alguns momentos e simplesmente não funcionou.

Mas tirando isso a química entre os casais é maravilhosa e eu simplesmente adorei a mistura de bruxas com found family.

Ótimo livro pra sair da ressaca literária, recomendo muito.

Ju jorqs 24/04/2024

A bruxona e as pirralhas
Bom, acho que o livro é válido de 5 estrelas.

É muito querido, mesmo. Achei tão fofinho, me encheu o coração.

gostei que os conflitos não são tão bizarros mas a maneira que os personagens foram desenvolvidos fazem deles complexos e seus erros totalmente entendiveis.

a mika é uma fofa, apesar de eu odiar o nome
(os nomes das crianças tbm deveria dar cadeia TERRACOTA o nome da menina é TERRACOTA)

o romance é fofo tbm, só queria que tivesse mais cenas fofinhas.

Jayani.Frota 16/04/2024

O livro tem uma leitura muito leve e rápida, já tinha começado o livro interessada muito em ler sobre magia e poções, e foi exatamente o que recebi.
Para mim, a história tem uma estrutura clássica de clichê só que a autora acabou acrescentando mais coisas interessantes na história, mais indie. Porém, continua tendo aquela resolução super rápida de alguns problemas que podiam ter sido mais descritos.
O livro também retrata que como famílias não são apenas sanguíneas mas também as pessoas que escolhemos ter por perto.
Tem romance na história, não é totalmente focado nisso, mas faz parte sim do livro.
Num todo é um livro muito agradável de ler, principalmente quando você conhece as "bruxinhas", ótimo livro para sair da ressaca literária!

Lais 13/04/2024

Eu terminei a leitura na força do ódio
Com toda certeza o pior livro que li nos últimos 2 anos, o que era pra ser um livro para uma leitura tranquila virou um livro que cada página me irritava.

O livro todo tranquilamente poderia ter sido de no máximo 100 páginas. O livro se arrasta por mais de 300 páginas, contando as mesmas histórias, se arrastando na tentativa de criar profundidade nos personagens, mas falha miseravelmente, repete-se o mesmo motivo diversas vezes, parece que a autora não acredita na inteligência do leitor de ter entendido na primeira vez.

Os plots que ocorrem ao longo do livro são fracos, as resoluções piores ainda, por vezes me peguei pensando se o livro não era infantil e se o erro não havia sido meu de ter escolhido o livro, porém ao longo do livro, percebi que não era para crianças, somente mal escrito.

Não recomendo de forma alguma esse livro, pra quem tiver procurando uma
leitura tranquila existem muitos outros disponíveis sem passar raiva.

carol.uescar 26/03/2024

Um conforto que só
Que livro mais cativante, convidativo, confortável, cozy e demais características parecidas!!!
Uma leitura super leve, com personagens que te conquistam logo que aparecem, um found family que aquece a gente até os ossos!!
A Mika é uma protagonista ótima, super carismática, cheia de energia e felicidade pra compartilhar e, depois de muitos traumas, nada me deixa mais feliz do que saber que agora ela encontrou um lar, tanto físico quando emocional!
Jamie promete nada e entrega tudo!
Altamira, Terracota e Rosetta merecem todo o amor e carinho do mundo!
Ian e Ken são ícones atemporais!
Lucie, ninguém sobreviveria sem você!!!!
Amei muito!

Roxie 03/03/2024

The very secret society of irregular witches
Eu AMO livros assim, que parecem boninhos mas que têm lições valiosas pra aprender. eu fiquei com um pouco de medo de ler porque tinha acabado de ler legends and lattes e achado meio chato, mas esse aqui me surpreendeu muito!! eu acho que é um livro que parece um abraço quentinho ?

Sra. Marsou 10/02/2024

O primeiro 5 estrelas do ano!
No final da edição que li havia um guia para os leitores com perguntas sobre a história e decidi me basear nela pra fazer essa resenha.

Fazia muito tempo que eu não me apaixonava por uma protagonista como me apaixonei pela Mika. Ela é a definição de raio de sol, assim como o sorriso perfeito dela, mas sem se afundar naquela positividade excessiva. Ela é verdadeira, sincera e direta. Mesmo tendo passado a vida toda escondendo quem realmente é. Ela é ambos ?kind? e ?nice?. Me identifiquei com ela em muitos pontos, e em outros quis ser mais como ela. Ela é envolvente e engraçada. Tô apaixonada!

Em nenhum momento vi a Primrose como vilã. Pra mim ela é um exemplo perfeito de ?lawful good?. Ela segue as regras a risco, mesmo que as mesmas não sejam sempre justas, mas o faz com a melhor das intenções.
Já o Edward não, ele é a representação do preconceito. Não havia motivos pra ele duvidar dos moradores de Nowhere House, ele desgostava deles de graça por causa de suas próprias convicções e valores conservadores.

Me surpreendi bastante com os plot twists do livro, o que não acontece com muita frequência comigo. Eu me atraio muito por histórias de suspense, mas normalmente brocho com as mesmas porque na maioria das vezes prevejo o que vai acontecer. Mas eu estava completamente despreparada para as revelações nessa história! E amei ter sido pega desprevenida.

Histórias de suspense e terror tendem a chamar mais a minha atenção, mas são histórias como essa que me preenchem e inundam de satisfação. Foi puro chamego!

jiangslore 29/01/2024

[3/5]
"The Very Secret Society for Irregular Witches" foi um daqueles livros que, apesar de eu não ter achado ruim, acabou me decepcionando bastante. Por um lado, acho que é possível que eu, por ter visto pessoas que (como eu) não são muito fãs de histórias de romance gostando desse livro, tenha acabado criando muitas expectativas. Por outro, penso que, mesmo se eu não tivesse tais expectativas, acabaria não gostando tanto assim do livro. Ele parece possuir vários elementos que são "certos" e uma ideia que, em tese, seria ótima. Mas tive a sensação de que algo na execução falhou, embora não consiga apontar com exatidão um aspecto só; porque penso que isso ocorreu, de modos diferentes, em alguns pontos diferentes da obra.

Por exemplo: o enredo. O conflito principal foi apresentado de um modo que eu considerei um pouco fraco, e, ao terminar a leitura, é possível perceber que isso foi feito em prol de conservar um "plot twist" para os últimos 30% do livro. Quando essa virada no enredo foi apresentada, percebi que havia mais em risco do que o que havia sido apresentado inicialmente, então a história passou a fazer um pouco mais de sentido. Mas isso foi explicitado tão tarde que eu simplesmente não consegui me importar mais. Por outro lado, a autora conseguiu plantar de uma forma bem efetivo certas coisas - aparentemente não essenciais - no início da história para que elas fossem relevantes no clímax e no seu encerramento. Então, por um lado, o enredo não encaixava; por outro, ele encaixava.

Além disso, não achei que os personagens tinham o suficiente para serem carismáticos. Sim, eles foram escritos com a intenção de ser carismáticos (isso fica evidente até demais), mas isso não foi convincente para mim. As três crianças são variações diferentes da "criança precoce que é personagem em mídias de romance". Os três adultos da casa (vou falar sobre Jamie separadamente daqui a pouco) eram agradáveis, mas um pouco caricatos demais para o meu gosto. Jamie e Mika até que tinham seus pontos interessantes: Jamie nunca foi um personagem deliberadamente cruel, ele só desconfiava de Mika por motivos coerentes o suficiente (tem algo de projeção aí, mas gosto quando personagens fechados e mal humorados não são verdadeiramente "maus"); Mika é alguém que ama magia e é boa nisso (teria sido legal ter uma protagonista um pouco mais confiante, mas achei interessante ter uma que tinha como uma característica importante para o enredo ser muito boa - desde o início do livro - em algo que ela ama).

Então, em tese, não há nada de errado com os protagonistas, né? Mika é fofa e animada, e até que tem profundidade em razão da sua história de vida e aspirações. Jamie é gentil, apesar de não demonstrar, e se importa muito com quem é próximo dele. Nada de errado com eles individualmente e, em tese, até dá para pensar que pessoas com essas características combinariam romanticamente, né? Mas a química, na minha opinião, foi inexistente. Além disso, o ritmo do romance foi bem estranho para mim, porque, apesar de demorar para que ele avance, não pareceu haver uma construção interessante o suficiente para justificar essa demora e para fazer com que eu quisesse que ela acabasse e eles ficassem juntos de uma vez.

Por fim, algo que não gostei no livro é o fato de que ele não tem sutileza nenhuma: muito era dito explicitamente para o leitor, quando não era necessário nem proveitoso fazer isso. Claro que conversas sobre traumas são ótimas e tudo mais, mas descrever o trauma de uma personagem para ela para justificar suas escolhas é um pouco demais para mim.

Em suma, eu diria que considero "The Very Secret Society for Irregular Witches" um exemplo perfeito de livro mediano. Reluto um pouco em recomendá-lo porque acho que gostar dele dependeria de uma vontade do leitor de ler sobre assuntos muito específicos, e acho que muitos desses assuntos foram retratados com mais sucesso em outras obras.

Marina 23/01/2024

Só leiam
Esse livro foi uma experiência taaao gostosa, ano passado li outros dois livros nesse genero de cozy fantasy + found family e tava com um medo de enjoar mas que delicia
Teria lido em um dia se nn tivesse compromissos, porque essa historia é ao mesmo tempo gostosa de aproveitar e viciante, a relação dos personagens, os personagens, o enredo, a história
Confesso que nao vi o plot twist chegando, não estava esperando uma virada na história e ia amar mesmo se nao tivesse, mas o plot twist me fez amar ainda mais
Só sei dizer LEIAM porque isso é uma obra prima do conforto

Laris 17/01/2024

Fofo mas bleh
Mika uma coitada que precisa de terapia, crianças umas chatas que precisam da supernanny e o restante das personagens um porre que precisam de noção

Luana 04/01/2024

É apaixonante!!! a escrita da autora me envolveu do início ao fim! amei o desenvolvimento tanto do enredo "família que a gente escolhe", quanto do romance.

bibi1985 03/01/2024

Comecei o ano bem
Essa foi minha primeira leitura do ano e ela restaurou minha fé na humanidade. Assim com a protagonista desse livro tudo que eu quero é um lugar pra chamar de meu e pessoas que amo com quem dividir minhas vitórias e chorar sobre minhas derrotas.

Mayara 21/12/2023

Acho que desenvolvi uma nova obsessão
Ninguém vai entender quão difícil foi não largar responsabilidades e ficar lendo esse livro e ao mesmo tempo não ler pq não queria que ele acabasse. Excelente para acabar com ressaca literária. E chick lit de bruxas é minha nova obsessão.

1 | 2 | 3 | 4