The American Roommate Experiment

The American Roommate Experiment Elena Armas

Resenhas - The American Roommate Experiment

Julii30 10/07/2023

Eu queria mais
Depois de "The Spanish Love Deception" as minhas expectativas para o segundo livro da autora estavam altas, e com muito orgulho eu digo que elas foram alcançadas, já que a mesma mais uma vez escreveu um livro incrível com personagens cativantes e apaixonantes.

Como eu disse acima, além da história ser incrível, Rosie e Lucas são apaixonantes. A personalidade e a química dos protagonistas fazem com que o leitor não queira parar de ler, pois eles combinam demais e entregam muitas cenas românticas e engraçadas.

E por eu ter gostando muito da história e do casal, me dói não poder dar cinco estrelas, mas o livro teve algumas questões que me incomodaram bem.

Começando, eu achei o tempo que Lucas e Rosie tiveram foi muito pouco, então com isso achei que faltou maior desenvolvimento entre eles, assim como conversas mais profundas e encontros. Acabei achando em alguns momentos bem raso a relação deles. Também tem-se o fato que os problemas pessoais dos personagens mal foram desenvolvidos, só foram citados, como por exemplo a lesão do Lucas, a vergonha que ele tinha em contar isso para a família, ou o a relação complicada da Rosie com o irmão - eu até agora não entendi a relação deles -, o pai dela com uma nova namorada...O livro faltou explorar muitas coisas, assim como a amizade da Rosie com a Lina, o livro da Rosie onde a autora poderia ter nos entregado algumas palinhas.

Sendo assim, achei o livro bem raso, o que é uma pena pois ele é tão gostoso de ser lido...Apesar disso eu super indico o mesmo, a história e os personagens valem muito a pena.

Duvido você ler o livro e não se apaixonar pela Rosie e pelo Lucas?

Giovanna Rossetti 10/07/2023

Talvez eu tenha lido com muita expectativa por causa do primeiro livro da autora... Mas confesso que não me prendeu muito. A história foi meio rasa, um pouco dramática... Acho que deveria ter tido mais contexto por trás, mais reviravoltas, não sei... Eu amei o primeiro livro da autora, mas esse eu achei regular. Não teve nada que me marcou, foi um romance pra ler quando se está no tédio mas que não agrega em nada.
Não foi todo de ruim, claro. Talvez eu que não estava muito na vibe desse romance... Mas não foi um livro que me marcou.
Letícia 10/07/2023minha estante
A MAIOR LEITORA DE TODOS OS TEMPOS

Giovanna Rossetti 10/07/2023minha estante
Aff KSKSKS

Joana 30/07/2023minha estante
Nossa.. eu amei tanto ??

Giovanna Rossetti 04/08/2023minha estante
Eu gostei mas achei meio sem gracinha kkkkk

Giovanna Rossetti 04/08/2023minha estante
Vc sabe q eu sou mais fã de enemies to lovers ?

Djenifer 09/07/2023

Esse livro não foi pra mim, entendo que um slow burn é lento, mas a lentidão que foi esse livro começou a me incomodar muito.
Gostei muito dos personagens, mas achei que eles foram muito rasos, os problemas que apareciam eram resolvidos muito rápido e sem muita explicação.
Achei muito sem sentido o ciúmes que a Lina tinha da Rose e do Lucas.

sabrina.antonia 06/07/2023

Lindinho demais!
Confeeeesso que estava com altas expectativas pra esse livro porque já tínhamos uma ideia do romance dos dois em Uma Farsa de Amor na Espanha, e eu fui muito surpreendida com essa história!

Lucas é um personagem extremamente fofo e carinhoso e a Rosie é a representação de alguém que eu quero ser no futuro, haha. Ela é determinada e muito corajosa, até mesmo quando não quer ser.

O romance dos dois foi uma delícia de acompanhar. A Elena de Armas certamente sabe como fazer um bom romance!
Amo que essa história teve um pouco de tudo: Friends to Lovers, fake dating e UMA CAMA SÓ PROS DOIS!

Fiquei totalmente viciada na leitura e precisava ler logo. Foi um livro muito tocante para aqueles que têm o sonho assim como o da Rosie: viver um romance avassalador e trabalhar fazendo o que ama, que é a escrita. Espero ter essas duas coisas um dia, assim como ela!

Não amei taaanto assim como o romance do Aaron (meu amorzinho) e Lina, mas foi uma experiência muuuito boa ler esse daqui! Adorei.

mafecapellix 06/07/2023

Nao sei por qual motivo eu simplesmente parei de ler esse livro no final e por um momento cogitei desistir de terminar pq meu deus que livro bom, lucas e rosie vcs tem meu coração

Ella.B 06/07/2023

Fofo <3
O livro é adorável, um romance bem leve, divertido e apaixonante. Foi muito bom poder rever a Lina e o Aaron também.
Foi um pouco diferente do que eu imaginava, mas uma ótima leitura.

Sarah 05/07/2023

Puro suco de romance
literalmente, leia este livro buscando apenas romance. elena realmente passou dos limites da realidade e criou um personagem masculino PERFEITO, o sonho das românticas bookstans, e talvez isso tenha feito ele ficar um pouco sem profundidade, sabe? Ele tem uns traumas que não são nem um pouco explorados. a rosie, eu me vi bastante nela, e queria que tivesse explorado um pouquinho mais o desenvolvimento DELA e do livro. o plot do olly achei meio nada a ver, mas ok. o foco do livro é romance, então tem muita tensão e muita fofura. mtmtmtmt romance. tão bom rever a lina e o aaron.

Leticia.Banhara 04/07/2023

Leitura Divertida!
Amei este livro. Nome do personagem é o mesmo do meu marido. Protagonista inteligente e divertida. Leitura fácil e leve, você vai se apaixonando pela história com o decorrer dela. Adorei! Esta autora é incrível!

Clara 04/07/2023

Rosie e Lucas tem todo o meu coração
É disso que eu estou falando quando digo que gosto de livros de romance, as borboletas na barriga, os sorrisinhos bobos e a conexão com os protagonistas. Esse casal foi completamente apaixonante e eu com certeza me apaixonei junto com eles.
Ps. Quem diria que um livro iria me fazer querer aprender espanhol? Seja com o Aaron chamando a Lina de "carinõ" ou o Lucas chamando a Rosie de "preciosa". O inglês já me deu muitoo trabalho para aprender mas acho que vou começar tudo de novo com o espanhol, lá vou eu instalar o duolingo rs.

hel 04/07/2023

Eu amei demais! Devorei esse livro depois de uma ressaca literária de mais de um mês, senti um quentinho no coração todo o tempo, e fiquei apaixonada pelo Lucas!
Tbm simplesmente amei quando aparecia a Lina e o Aaron, tava morrendo de saudade deles

Karina.Bazzeggio 01/07/2023

O livro foi rápido para ler e apesar de já sabermos o final, da vontade de continuar. Em um momento já não aguentava mais o Lucas. Eu indicaria para outras pessoas

angelina 23/06/2023

?Esse tempo todo eu li você como se fosse meu livro fav???
A elena armas nunca erra!! minhas expectativas estavam altíssimas, porque amo ?uma farsa de amor na espanha?, mas elas conseguiram ser superadas!!! a única coisa que eu achei que a autora pecou no outro livro dela foi aquele começo meio parado, porém, em compensação, ?um experimento de amor em nova york? fluiu desde a primeira página (já começou com um encontro caótico e hiláriokkkkkk)

amo um bad boy gato preto em livros de romance, mas vamos concordar aqui que um golden retriever, atencioso, engraçado, cavalheiro, educado, que trata a protagonista como uma princesa desde o começo, faz declarações e dá apelidos carinhosos (hermosa, precisosa, ángel?) é maravilhoso também (falta muito homem assim na vida real!!!). e o lucas é tudo isso (além de cozinhar pra ela, queria.), poderia ficar aqui por horas listando tudo que amo nele. mas a rosie não fica para trás, ela é é uma ótima protagonista: engraçada, booklover, ?this is me trying? e ?you are on your own, kid? girl (me identifiquei muito com ela?). me apeguei muito a esses dois, fiquei muito feliz que temos o pov dos dois!

o plot principal é o romance, então não temos muito aprofundamento nos plots dos próprios personagens, mas só me incomodei com isso no final que tem uma atitude bleh, com um motivo bleh e uma resolução bleh. tirando isso, não liguei porque eu aaaaamo um bom romance. o relacionamento deles é incrível de acompanhar, os experimentos foram tão românticos e fofos, realmente tenho um fraco por friends to lovers (ainda mais quando se passa em ny). eu senti vergonha alheia em várias cenas, dava vontade de cavar um buraco e me enfiar lá, mas isso eu relevei. a história tem mais alguns pontos negativos para mim, por isso o 4.5, mas aí já seria spoiler para botar na resenha

os personagem do outro livro da autora apareceram e, sim, doutor, esse foi o motivo do meu surto!!!! foi maravilhoso rever meu marido (bjs pra você, aaron blackford) e a lina, que continua muito cativante e divertida?

recomendo muito esse livro, aquece o coração e nos diverte horrores!!! ?uma farsa de amor na espanha? continua sendo meu fav, mas esse passou a ocupar um espaço no meu coração também. eu já amo one bed trope, agora, one apartment only trope??? a elena arrasaaa! adorei o friends to lovers, os personagens, as referências (mamma mia?), os apelidos, as piadas e a trilha sonora Lucas&Rosie!!! leiam ????????????????
analuuu. 11/07/2023minha estante
amei a resenhaaaa! :) ai amg nem me fala das vergonhas alheia, porque olha MKKKKKKK era cada uma que eu tinha até que parar pra respirar de tanto rir. mas gostei da leitura também, vale pra deixar o core quentinho! ???? obs: sou da trope dos golden retrievers e o Lucas tá na lista dos faves

angelina 12/07/2023minha estante
obggg!!?? a elena tem um talento enorme pra vergonhas alheias kkkkkkk goldens retrieves são tudoo, na vida real ent são mto superiores

sara 21/06/2023

Um Experimento de Amor em Nova York
Tava em uma baita ressaca literária qnd comecei esse, e tava torcendo pra ele me tirar dela
o livro é muito bom, o casal é maravilhoso e a química deles é inexplicável, a única coisa q eu nn gostei foi a separação por falta de comunicação pq isso me dá MUITO ódio