O outro lado de tudo isso Kim Lock
Kim Lock

Resenhas - O outro lado de tudo isso

Clara 16/05/2024

Lar é onde você ESTÁ ???
Facilmente esse livro está entre os livros mais importantes desse ano.
Uma aventura por acaso, repleta de superações, desafios, companheirismo e paisagens repletas de beleza, poeira e alguns mosquitos kkkk. Foi muito encatador fazer esse caminho contigo Mercy.
Uma pena que o final não foi um dos melhores, tantos encontros poderiam ter ocorrido... mas foi uma honra conhecer um pouco dessa experiência.
Se lembre: Lar é onde você está ????

PatrAcia.Freitas 22/04/2024

Além do horizonte existe um lugar...
Leitura muito potente sobre os desafios de se viver com doenças mentais, a autora escreve muito bem.
Em alguns momentos o livro foi um gatilho pra mim e em vários vi meus sentimentos representados nas situações, o que foi bem interessante.
É sobre jornada e auto conhecimento de um ser com erros e acertos tal qual qualquer ser humano tentando melhorar, achei bem bonita a jornada, comemorei cada vitória kk.
Achei que o livro acabou e eu fiquei com a sensação de ainda estar esperando um final kkkk, mas indico a leitura.

Supercut09 09/04/2024

Viajando pelo deserto
É um livro muito divertido e otimista.

Vai acontecendo cada desastre na vida da Mercy que, quando você acha que não tem como piorar, as coisas vão lá e pioram haha

Gosto de como a autora nos fez viajar para a Austrália, foi incrível sair da leitura com a sensação de que conheço aquele país um pouco mais.

E leve e singelo, gostei da leitura.

debs 08/04/2024

Nossa que livro chato, demorei pra terminar e achei uma história sem graça. da pra salvar algumas reflexões sobre vida, ansiedade e tals mas não leria de novo nem indicaria ?

Carla Gracy Tavares 10/03/2024

Amei
Uma leitura intensa e encorajadora.
Mercy é uma médica que ficou dois anos presa dentro de casa, até que acontece um incêndio e ela é obrigada a sair de casa. Mas o ponto alto nessa história é a forma como a autora trata da ansiedade, mostrando que é possível levar uma vida leve.

biboca_literaria 05/03/2024

AMO DEMAIS ESSE LIVRO
Fazia tempo que eu não me apaixonava por uma história com personagens que me importava. Aqui a Kim escreve com uma naturalidade como se a gente tivesse conversando com uma velha amiga. O humor é simples mas eficaz, tira umas gostosas gargalhadas da gente. E para fechar, a gente conhece um pouco mais da Austrália, acompanhada de um doguinho muito fofo.

Recomendo muito, panfleto para todos.

h2l 13/12/2023

Que livro agradável de ler, não sei por que eu não continuei antes. É muito bom acompanhar as aventuras de Mercy com seu salsicha na estrada, a evolução que ela tem é algo descrito com naturalidade e sem forçar a barracom os outrospersonagens. Só achei o final um pouco corrido?

Janis.Gouveia 09/12/2023

Faltou alguma coisa...
? Mercy é uma pessoa que viu sua vida desmoronar após perder o marido, a mãe e uma paciente em um período de 6 dias, fazendo com que ela tivesse crises de ansiedade e se trancasse em casa por 2 anos, até que a sua casa pegasse fogo.
O ex-marido gentilmente a socorreu em sua casa, mas ela no dia seguinte comprou uma pequena e velha Van que estava à venda no vizinho, encheu o tanque e atravessou a Austrália naquela lata velha, junto de seu salsichinha. Durante o percurso ela conhece pessoas especiais e consegue por pra fora toda a suas mágoas e angústias, fazendo com que ela superasse boa parte de seus problemas, sua ansiedade, se perdoasse, tomasse as rédeas de sua vida e voltasse a ver a vida com outros olhos.

Queria que tivesse uma continuação, talvez com ela e o Andrew juntos.
Livro bonito, mas esperava mais, sei lá. Parece que ficou faltando alguma coisa.

Ah, tinha uma casal: Graham e Eileen, são de outro livro, alguém se lembra de qual?

Bbrendz 06/12/2023

O outro lado de tudo isso
É um livro que dá vários gatilhos, mas um ótimo livro mesmo assim. Foi muito bom ver a Mercy superando seus traumas conforme as situações da vida dela iam acontecendo.
Me identifiquei com as crises de ansiedade dela e as mensagens que foram passadas no livro me ajudou muito nas minhas crises.
"Existe uma diferença entre dor e sofrimento. O primeiro é um fato ao qual se render, o segundo é uma escolha."

Marcela 04/12/2023

E ela foi
Eu adoro a frase na capa desse livro: ?O que acontece quando o destino diz vai??. Mercy é daquelas personagens tão, tão frágeis - completamente machucada pela vida - que dá vontade de abraçar e dizer: ?amiga, você tem todo o direito de ficar deitada aí pelo tempo que for, tá??. E era isso que ela estava fazendo: tinha deixado de viver há muito tempo.

Mas, como já sabemos, ela é obrigada a ?ir?. E como ela foi corajosa. Ela não foi para outro lugar quentinho e aconchegante, a poucos metros de onde partiu. Ela atravessou o continente, ela se arriscou com tudo, ela se abriu. E não é uma daquelas situações em que tudo começa a se encaixar a partir disso. Seria tão mais fácil se fosse assim.

A força foi aparecendo aos poucos. E cada prova nova que surgia ela estava mais forte. E eu aprendi tanto com ela. Especialmente a dar a dimensão certa aos meus problemas. E a enfrentá-los da forma que é possível no momento que vivo.

Antes que essa resenha vire um texto de autoajuda, só vou dizer que foi um livro lindo. Escolhido a dedo para ler pertinho do meu aniversário. E foi um presente. Em todos os sentidos.

Nice 01/10/2023

Primoroso e doce
Pois bem a primeira coisa que quero destacar é a
sensibilidade da autora ao trazer uma personagem com
ansiedade, síndrome do pânico e inúmeros traumas
isso foi reconfortante
Depois foi emocionante acompanhar a aventura e os
perrengues da Mercy enquanto ela aprende a lidar com
suas limitações devido à saúde mental e como ela
reaprende a viver tendo que lidar com tantas coisas.
Dutra coisa que me tocou foi o tanto que seu
cachorrinho ajuda nesse processo, sendo muitas vezes
seu suporte emocional. Adorei a descrição do cenário
a leveza e descontração que tornam a leitura mais
fluida. Enfim é uma boa leitura, leiam depois me falem
? que acharam

Caterine @relicariodecaterine 18/09/2023

Que leitura incrível!

"O outro lado de tudo isso" é um livro que narra as aventuras da Doutora Mercy Blain cruzando a Austrália após um longo período vivendo trancada para o mundo exterior.

Inusitado, divertido e reflexivo, foi com certeza uma das melhores leituras do ano.
Kin Lock tem aqui uma escrita bem fluída e divertida mesmo quando está narrando fatos mais sérios, os personagens são bem construídos e as cenas são palpáveis.

" Lar é onde você está" principalmente se for numa Van cult vintage com pinturinhas de flores feitas a mão que mal consegue chegar a 85km/h a famosa Hijet com um Salsicha chamado Wasabi e uma caixa de papelão misteriosa (só quem leu sabe kkk).

Mercy passou por muita coisa em um curto período de tempo e foi lindo ver ela ressurgindo das cinzas e ganhando vida novamente.

Amei essa leitura, amei os personagens e amei como a autora trabalha os traumas da personagem.

romancejunkie 06/09/2023

Poesia em forma de livro
A história da protagonista desse livro toca profundamente na alma do leitor e faz sentir tantas coisas e pensar muito na vida, por ter temas tão delicados e difíceis de lidar no mundo real. Me identifiquei muito com a heroína por ela também ter passado por uma síndrome do pânico assim como eu, assim como ter perdido de forma dolorosa e traumática pessoas ao seu redor. Me emocionei muito com o livro, e recomendo muito pra quem precisa de conforto e alento em meio às dores da vida.

amorime_ 04/09/2023

Fofinho
Comecei esse livro sem saber o que esperar e, de certa forma, me surpreendi. O começo é meio angustiante, com o incêndio e tudo o que está acontecendo na vida dela, mas o livro acaba surpreendendo.

As vezes, parece meio repetitivo, já que a personagem fica a maior parte do tempo dirigindo ou nos acampamentos para carros, mas mesmo assim, a autora consegue desenvolver a história de uma maneira madura para resolver o final.

Achei triste e ao mesmo tempo bonita a história da coisa que ela encontra na "van" dela. Também é interessante ver uma personagem médica que teve seu complexo de Deus abalado pelo exercício da profissão.

De maneira geral, é um livro fofo, fácil de ler, mas ao mesmo tempo muito reflexivo.

Obs: Wasabi protagonista da ***** toda ??

danda 02/09/2023

A história em si é boa mas são quase 400 páginas pra uma história que poderia ser lida em 200, e essa forma mais longa particularmente não me fez criar vínculo pela leitura nem pela personagem principal.