A Máscara da Terra

A Máscara da Terra Thales Hypolito

Resenhas - A Máscara da Terra

Belotto 29/01/2024

Experiência incrível!
O Livro ?A Máscara da Terra: o recrutamento?, retrata um mundo distópico, onde a Terra é controlada por alienígenas a milênios, mas sua soberania é ameaçada quando a Fênix, titã mais poderosa da terra, volta a vida, junto aos últimos remanescentes dos humanos, guerreiros renascidos que são guiados pelo conselho Druida da terra, em sua tentativa de recuperar o controle, antes do domínio absoluto dos alienígenas.
O autor consegue em seu texto, transmitir ao leitor todas as emoções de sua história, trazer as vivências de cada personagem de forma nítida e imersiva. Ele traz à tona um mundo onde seres mitológicos de todas as culturas e crenças existem, nos fazendo ter uma visão de mundo mágico com a vida real completamente fora do imaginado, saindo da caixa e criando algo novo, de uma forma fluída e bem descrita.
Um ótimo livro para quem gosta de ficções com embasamento histórico! O livro instala uma pulga atrás da orelha do leitor a cada capítulo, e quando acaba, deixa um gosto de quero mais, um anseio em descobrir o destino dos personagens e seres envolvidos na história! Simplesmente cativante!

Lorrane.Araujo 24/11/2023

Épico
"A Máscara da Terra: O Recrutamento" apresenta uma narrativa fascinante que transcende os limites do convencional. Com uma trama que se desenrola ao longo de 500 mil anos, a obra mergulha nos Anunnakis, detentores do controle absoluto sobre a Terra, cuja soberania é repentinamente ameaçada com o renascimento acidental da poderosa Fênix.

A história ganha vida com a reação do Conselho Druida, últimos remanescentes dos povos antigos, que, ao perceberem o presságio da Fênix, empreendem uma busca por aliados. A missão: iniciar um confronto contra os invasores Anunnakis e redescobrir o verdadeiro propósito da humanidade.

O auto Thales Hypolito habilmente entrelaça lendas, contos e teorias da conspiração ao longo da trama, proporcionando uma jornada que desafia as fronteiras da compreensão histórica. A intensa aventura proposta mergulha em temas controversos, lançando luz sobre aspectos mal explicados ao longo da vasta história humana.

Em "A Máscara da Terra", os leitores encontrarão uma narrativa cativante, rica em detalhes e reviravoltas, explorando de forma única a interseção entre mitologia, conspiração e a busca pela verdade. Uma leitura imperdível para aqueles que buscam uma experiência literária envolvente e provocativa.

Pollyana 29/11/2022

Uma leitura agradável e envolvente!
A aventura de hoje começa em Antártida, quando um grupo de pesquisadores estudava a vida dos pinguins imperiais. Durante sua pesquisa, eles não imaginavam que encontrariam algo valisoso, tampouco que a partir de um acidente, três meses depois criaturas estranhas iriam surgir durante todo o mundo.

Nossa resenha começa um pouquinho diferente. A razão disto é porque acredito que o mistério e o toque particular de surpresa dado em cada capítulo pelo autor seja algo que deva manter, sendo assim, não teremos no post de hoje uma clássica sinopse, mas sim, um relato da minha experiência lendo essa obra que devo confessar: me fez sentir uma típica exploradora de um filme de Hollywood.

"A Máscara da Terra" entrega uma miscigenação muito bem pensada e estruturada dos gêneros fantasia e ficção científica. Se por um lado temos a presença de criaturas místicas e lendas folclóricas (inclusive brasileiras), por outro temos alienígenas, representados pela soberania Anunnakis.

Tendo uma narrativa agradável e uma linguagem de fácil compreensão, a obra agrada pela diversidade de elementos, originalidade e criatividade.

Os personagens são um dos grandes destaques da obra, já que todos possuem um papel claro dentro da trama e não são jogados aleatoriamente.

Referências da cultura indígena, assim como a presença de algumas lendas conhecidas como a de Excalibur serviram para mim como uma espécie de charme, já que ainda me renderam momentos de nostalgia. Foi como reviver uma lembrança do passado, porém, através de uma nova pesperctiva e até mesmo um novo significado.

Possuindo muita aventura, ação, e momentos de fazer o leitor roer as unhas de tanta ansiedade e temor pelo que virá a seguir, "A Máscara da Terra" conclui o seu primeiro volume de uma forma épica, com uma batalha sangrenta (talvez não no sentido literal, haha) e fortes emoções.

Não só recomendo a leitura como também aguardo ansiosa a continuação.

site: https://www.instagram.com/thefawkes_/

Vânia 25/10/2022

Para fãs de ficção e fantasia
@livros_e_viagens

A Máscara da Terra - O Recrutamento
Autor @thaleshypolito
276 páginas
Editora Viseu

? Dois pesquisadores, acidentalmente, descobrem uma caverna secreta na Antártida. E imprudentemente, liberam uma fênix, que voa e some pela Terra.

? O que eles nem imaginam, é que a fênix é a mais poderosa dos titãs e foi derrotada muito tempo atrás. Porém renasceu de suas cinzas. Agora, a soberania dos alienígenas Anunnaki pode ser ameaçada.

?? Está por vir uma batalha envolvendo Druidas, cavaleiros da Távola Redonda, alienígenas e muitos outros aliados e oponentes.

? É muito interessante como a história mistura mitos que já conhecemos, como o Kraken, Rei Arthur e Merlin, com fatos reais como uma governante brasileira que mora no Palácio da alvorada, e personagens novos criados para esse universo.

? A leitura é muito fluida e dinâmica. Cada capítulo é narrado de pontos de vista diferentes, o que ajuda a entender o que está acontecendo, qual é o papel de cada um nessa história.

???? Um livro cheio de misturas entre ficção científica, fantasia e lendas que conhecemos a vida inteira. A própria capa do livro revela muito sobre o que vamos encontrar nessa obra.

#literaturanacional #livronacional #fantasia

Priscílla 24/10/2022

QUE LIVRO INCRIVEL
Nesta fantasia nacional, começamos a ser introduzidos no mundo que o Thales criou. O autor usa diversas referencias como histórias antigas, lendas, mitologias fazendo com que o livro se torne muito emocionante.
A cada cavaleiro que é "encontrado", em uma aventura diferente e se torna impossivel gostar de apenas um.
Ansiosa para o próximo livro!!

@cortedeamigaselivros 04/09/2022

Fantasia nacional impressionante!
?Pois saiba, Radesh, que o fato de algo ser estranho ao seu cotidiano, não o torna uma aberração. Já um político corrupto, idolatrado por quem ele tanto lesa, isso é uma aberração! Alguém ser discriminado por sua cor, credo, sexo, peso ou posição social, isso é uma aberração!?

Quando a Fênix é despertada acidentalmente por uma dupla de pesquisadores, a soberania Anunnaki (alienígena) sobre a Terra é colocada em xeque. Já que com a volta da titã, chegou a hora dos antigos druidas irem atrás dos novos cavaleiros da Távola Redonda e seu rei, os destinados a libertar a humanidade, trazendo uma era de paz.

Em "A Máscara da Terra: O Recrutamento" somos apresentados a uma trama ágil, cheia de magia, lendas folclóricas brasileiras, mitos do mundo todo e dominação alienígena. Achei incrível a forma como o autor costurou tão bem tantos elementos diferentes na obra, conseguindo trazer um pouco da cultura indígena assim como a história de Camelot e a grande Excalibur.

Um dos pontos que mais me agradou foi a mistura da realidade (que em sua grande parte se passa no Brasil) com a fantasia (que se divide entre realidade e um plano etéreo). Além disso, achei muito original a ideia de criar uma nova Távola Redonda para combater o poderio alienígena sobre a Terra. O autor mostrou que sua criatividade não tem limites!

Foi uma aventura e tanto acompanhar a busca dos druidas por seus cavaleiros, que passaram por muitas provações e precisaram se mostrar merecedores de possuir as espadas mágicas e lutarem ao lado do novo rei Arthur.

Uma das minhas cenas favoritas foi a luta final do livro, na qual titãs, druidas, seres aliados e os cavaleiros se uniram e lutaram contra as tropas Anunnakis. Foi uma batalha épica, com muita ação, aventura, fantasia, poderes, lutas e destruição, que antecedeu um final que me deixou curiosa sobre o que vem por aí.

Enfim, se você gosta de tramas originais, com seres místicos, lendas e teorias da conspiração, você precisa dar uma chance à essa obra.

Dileidde 13/08/2022

Envolvente e incrível
Foi meu primeiro contato com a escrita do autor e eu adorei, super leve e fluída.
Uma narrativa envolvente, nos apresenta lendas arturianas, alienigenas e folclore de vários países.
Tudo foi muito bem construído de uma forma incrível ( o que eu adoreei).
Os personagens foi muto bem apresentado e a trama também, com muito mistério e ação.
Para todos os fãs de teoria da conspiração, folclore e mitologia não podem deixar de conferir essa leitura.
Recomendo!

Karine Pimentel 14/07/2022

Muito bom!!! Recomendo
Máscara da terra o recrutamento É o primeiro volume da série do autor Thales Hypolito. Quando comecei a ler esse livro, eu tinha altas expectativas e felizmente eu não fiquei decepcionada o livro e maravilhoso, personagens interessantes, cenas de ações muito bem escrita. E falando em escrita, que escrita incrível! Leve, fluida e super fácil de ler. A fantasia do livro mistura lendas arturianas, alienígenas e folclore de vários países diferentes de um jeito muito inteligente.

Esse primeiro volume e bem introdutório apresentando bem os personagens e a drama com muito mistério, e ação. e quando digo muito ação, É muita mesmo. todas muito bem escrita que até te deixam sem ar, acredito que no próximo volume veremos mais a interação dos personagens uns com os outros por que nesse tivemos poucas. os personagens são incríveis os meus favoritos são o Raoni e Elon. o livro termina com um cliffhanger que vai te deixar louco para o próximo livro. O Livro e super rápido, daqueles que te vicia, a capa capítulo prendendo o leitor até o fim

Andressa.Silva 19/04/2022

Incrível
?#DreeResenhando

?Disponível na Amazon

?A máscara da terra 4.5?+?? // @thaleshypolito
// @editoraviseu

?Bom dia meus amores como vocês estão? Estava meia sumidinha aqui mas agora estou de volta! E com esse livro incrível para vocês! Foi minha última leitura e só tenho uma coisa a dizer, eu AMEI?

?Após cerca de 500 mil anos de controle absoluto sobre o nosso planeta, graças a terem eliminado as civilizações originais da Terra, mediante uma guerra sangrenta e que durou vários milênios. ?

?Os Anunnakis veem sua soberania, enfim, ser ameaçada! Quando a Fênix, a mais poderosa das Titãs, retorna à vida, de forma totalmente acidental.?

? Ao perceberem tal presságio, o Conselho Druida, os últimos remanescentes vivos dos povos antigos, parte em busca de encontrar aliados para iniciar um novo confronto contra os invasores. ?

?No intuito de devolver, assim, a humanidade ao seu verdadeiro propósito! Passando por diversas lendas, contos e teorias da conspiração, "A Máscara da Terra: O Recrutamento" traz uma intensa aventura! Que se aprofunda em temas controversos e mal explicados, ao longo da extensa história humana.?

?Eu adorei a história do livro, o enredo, a narrativa, foi tudo simplesmente incrível, eu gostei bastante da temática, de como o autor desenvolveu os personagens.?

?A escrita fluiu muito bem pra mim, foi uma leitura bem gostosa de fazer, o livro tem poucas páginas e é bem rápido de ler.?

?Eu já tinha visto falarem bem do livro, então já tinha altas expectativas para o livro e o autor conseguiu suprir muito além das minhas expectativas!?

?É um livro que recomendo muito leiam!?

Jeh 06/03/2022

Nacional incrível!
Uma experiência única. Fiquei completamente apaixonada pela história e pelos personagens. É perceptível o planejamento para a criação da obra e o fascínio do autor por mitos e lendas do mundo todo.

Joi @colecaodajoi 27/02/2022

Nacional que vale a pena
Para todos os fãs de teoria da conspiração, guerra, folclore e mitologia. Está aí um livro digno de passagem.

O autor teve muita ousadia em desenvolver esse livro e trouxe uma nova luz sobre o que já conhecemos

Recomendo!