Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

Evelize Volpi 29/05/2022

Maravilhosa essa leitura.
Amei esse livro, nos emociona do início ao fim.
Gratidão por seguir na leitura dessa série.
Maravilhoso, aquece nossos corações.

Leituras e Reflexões 26/05/2022

A nuvem cinza e escura chega ao paraíso colorido de Ingleside. O horror da guerra, a inevitabilidade dos alistamentos ?voluntários?, o sofrimento das famílias (medo, saudade, desespero, alívio, orgulho, desesperança e luto)? tudo isso deixa o ambiente monocromático e gera reflexão.
Gostei!
Indico? uma boa forma de terminar esta série da Anne.
Sarah 26/05/2022minha estante
Esse é um dos meus livros favoritos da série! ?

Leituras e Reflexões 27/05/2022minha estante
Esse é menos pendente pro Romantismo e mais quedado pro Realismo. Achei uma intercessão mesmo. Gostei muito!

Leila 22/05/2022

"Rilla-a-Marilla"
Que livro incrível.
É o livro mais triste da série, na minha opinião ( ainda não superei a morte do personagem :( )
O livro se passa no tempo da Primeira Guerra Mundial, e é impossível não se emocionar lendo, você sente como se tudo estivesse acontecendo com você
Desidratei de chorar, Lucy M. Montegomery, você vai pagar minha terapia!!!!!
Não sei como vou viver sem outros livros da Anne para ler, recomendo super essa série!
(Classificação indicativa: +12)

MaAsa 19/05/2022

Achei um dos melhores da saga, no começo a Rilla era meio fútil (mesmo assim amava ela), porém, assim que chega a notícia de que vai ter uma guerra E o Jem vai, podemos ver o amadurecimento da personagem, também devido ao fato de ela ter praticamente adotado um bebê que era um filho de guerra. O livro inteiro se passa na guerra o que faz o leitor ficar com medo do que pode acontecer com os garotos que estão lutando pelo Canadá. Também mostra o destino de alguns dos personagens que apareciam no vale do arco íris.

(taylors version) 18/05/2022

Achei um dos melhores da saga, no começo a Rilla era meio fútil (mesmo assim amava ela) ,porém, assim que chega a notícia de que vai ter uma guerra e o Jem vai podemos ver o amadurecimento da personagem, também devido ao fato de ela ter praticamente adotado um bebê que era um filho de guerra. O livro inteiro se passa na guerra oque faz o leitor ficar com medo do que pode acontecer com os garotos que estão lutando pelo Canadá. Também mostra o destino de alguns dos personagens que apareciam no vale do arco íris.

Milyy 17/05/2022

acabou :(
meu deus que doidera, eu lembro de quando comecei a ler anne de green gables, de quando eu estava me aprofundando nos personagens, vendo a anne crescer e se habitar, ter uma família! e hoje eu to aqui vendo a filha CAÇULA dela virar uma mulher, PQP
coleção da anne me marcou bastante, estou sentimental.
bem leve, divertido, e te prende demais! ver a anne crescendo e se habituando com as coisas, escola, se formando, começando seu relacionamento, construindo sua família, e não perdendo sua essência é muito lindo?
para sempre, anne com e!??

alineascia 15/05/2022

esse livro simplesmente é incrível. Finalmente li todos os livros da coleção da Anne e posso dizer com propriedade que são histórias incríveis que mexeram comigo absurdamente. Esse livro da Rilla, ver ela crescendo, a Anne e Gilbert adultos e com a vida feita me deixou com coração quentinho (mas sofri mt com todos os acontecimentos), a história se passa na época da primeira guerra e a autora retratou de forma intrínseca como os personagens se sentiam e lidavam com os acontecimentos... Tô processando ainda esse livro e o fim da história da Anne (eu gostaria que tivesse detalhado mais coisas e tivesse contado o rumo que os personagens seguiram mas ok)

Lívia 14/05/2022

Rilla-a-Marilla
Esse livro é o mais sério, digamos "maduro" em comparação aos outros. Mas não quer dizer que é ruim, pelo contrário, é bastante interessante e vemos um ótimo desenvolvimento de Rilla, e tem toda a questão da primeira guerra e de como a família de Ingleside lida com essa nova situação... A partir do momento que os meninos Blythe se alistam para a guerra.

Tem aventuras, suspense de não saber o que está acontecendo com eles lá tão longe e um pouquinho de romance. E muita emoção! Também dei umas risadinhas nas poucas ocasiões... Sempre estava tirando aprendizados com determinados acontecimentos desse livro.

Digo uma coisa, Anne é uma pessoa muito forte! Gostei muito da Rilla, que é a protagonista desse livro... É muito lindo ver a lealdade e o amor do Segunda-Feira que é o cachorrinho (vocês vão entender quando lerem). Estou triste por ter acabado, é isso.

"Minhas profecias tristes se tornaram realidade
Acredite nelas quando augurarem felicidade." ( Pág 287)

Dayanne.patrocinio 09/05/2022

Rilla-a-Marilla
Confesso que de toda a série foi o livro que mais tive dificuldades e demorei para ler. Mas no fim Rilla ganhou seu cantinho no meu coração. Fiquei muito feliz pela evolução e amadurecimento dela ao decorrer do livro. Sem sombras de dúvidas sentirei saudades dessa linda série.

Wendel 08/05/2022

Belo desenvolvimento de personagem!
O livro se passa no período da primeira guerra mundial e é interessante ver o comportamento da vizinhança durante essa guerra. Sentimos a angústia e espera por notícias de personagens que partem pra luta. No meio tempo Rilla encontra alguém que a faz amadurecer de forma maravilhosa.

Guzzz 04/05/2022

Um livro da Guerra
Eu estou extremamente reflexivo e sensível nesse momento, seja por terminar a coleção dos meus sonhos e pelo vazio que ela deixará na minha rotina nos próximos meses, seja pela emoção de ter vivido cada palavra desde "Anne de Green Gables" até "Rilla de Ingleside". Estou muito grato por ter concluído uma das minhas metas, estou muito grato por ter tido uma ótima experiência com as obras de Montgomery. É um sentimento inexplicável, está me faltando palavras nesse momento. Todavia, em relação ao livro, em uma visão pessoal, Rilla de Ingleside é o melhor livro da coleção, sem dúvidas. Tem romance, aventura, suspense, drama, emoção, tristeza tem de tudo que é suficiente para te deixar preso e emocioado para com o livro. L. M. Montgomery escreveu uma obra fantástica, sem dúvidas é o melhor livro que já li em toda a minha vida! ??