Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

Tamires225 26/05/2023

Mal eles sabiam que teria a segunda guerra
No início, eu fiquei decepcionada por não ter o ponto de vista de personagens que eu já gostava muito, e principalmente ao ver a personalidade da protagonista, mas então que percebi a narrativa que o livro queria contar: o de amadurecimento. Foi bom ver a evolução do personagem, assim como senti muito a tensão de toda a guerra por conta do carinho dos personagens que sofria com ela.
Ainda queria mais de certas personagens? Sim, mas o que eu tive já foi o bastante para me alimentar.

Cristianne1 23/05/2023

Rilla
Temos aqui a trajetória de Rilla, acompanhamos os caprichos e amadurecimento da personagem. Achei linda a história, consegui me apegar aos personagens e via bastante dela em Anne, então foi uma história pra mim, muito boa a qual de primeira achei que não ia gostar, pois os contos não funcionaram tanto pra minha pessoa, mais a história dela foi agradável de ler.

CecAlia20 15/05/2023

O que posso dizer dessa perfeição?
O tanto que eu amei esse livro não tá escrito... ou talvez tá kk

Bom, no início eu estava achando a história muito pacata. Eu queria algo mais emocionante, mais.... romântico talvez?
Quando chegou a notícia da guerra, eu comecei a ficar mais empolgada, principalmente depois da aparição do Ken.

A ressaca durou muito, mas eu consegui terminar esse livro, e, posso dizer, é demorado mas é muito bom quando vc se apega nessa história!

Emanuele47 11/05/2023

Emoções
De toda a coleção, esse livro com certeza foi o mais sério e mais bonito. Eu esperava a mesma vibe dos outros livros e fui totalmente surpreendida em uma boa maneira. Eu totalmente recomendo esse livro.

Rasana 11/05/2023

Lágrimas e um coração partido
O que dizer desse livro.?.?.?
Eu sofri e chorei tanto ao longo desse livro. Acho que nunca vou me recuperar pela perca. O livro nos faz sentir com cada um dos personagens, assim como eles, as pequenas alegrias não conseguem nos fazer esquecer a aflição e tristeza. A escrita do livro me transportou no tempo e eu vivi cada um daqueles anos em inglisid com Anne, Rilla e Susan. Acho que também estou mais velha e mais sabia agora.

Hannah 03/05/2023

Uma obra com uma enorme evolução dos personagens. Neste, não teve o ponto de vista de alguns dos anteriores, sendo apenas os principais da Rilla e Do Walter. Me encantei profundamente pelo Walter, ao mesmo tempo que me lembra a Anne, por exemplo seu carisma, ele tem várias diferenças, como sua paciência e ser pacificador. Retrata outra realidade da Guerra, não os soldados, nem os prisioneiros, e sim aqueles que mesmo não presentes ativamente, tiveram enorme impacto. Me emocionei demais.
?-É tolice ficar pensando em como viver. Você acaba não fazendo nada do que planejou.?
?O que me preocupa são os conflitos e as consequências.?
??Estamos lutando para que os lugares queridos onde brincávamos quando éramos crianças continuem seguros para outros meninos e meninas. Estamos lutando pela segurança de todas as coisas doces que são importantes para nós.??
??Vou lutar pela beleza da vida, Rilla-a-Marilla, é o meu dever??
??Um homem valente não é aquele que não sente medo. É aquele cuja nobre alma do seu medo conquista.??

Sarah.Yasmin 29/04/2023

Foi um livro diferente dos outros da saga. Por se passar em um período de guerra, tem uma profundidade que os outros não tinham, parece que envolve uma escala de sentimentos maior. Eu ia dizer que no começo a Rilla era meio "desmiolada" kkk, mas depois percebi que na verdade ela só era muito nova, e um pouco fútil. Nesse aspecto, a história se assemelha a um romance de formação, pois acompanhamos o amadurecimento da personagem (e ela amadurece MUITO). Às vezes as descrições sobre nomes e locais de guerras são um pouco cansativos, mas é compreensível. Não é meu livro preferido da série, mas eu gostei bastante, e adorei a personalidade da Rilla (dei umas boas risadas). É uma historia emocionante, na qual vemos um lado pouco explorado da Anne também.

Rebeca 28/04/2023

Um livro cômico, brutal, triste (fazia tempo que eu de fato não chorava de soluçar em um livro) sobre como a familia blythe vive em meio a 1 guerra mundial. A Anne já não é o foco do livro, e sim sua filha mais nova, que vi amadurecer e se tornar uma mulher. Eu gostaria de poder ouvir o poema do flautista.

JAlia372 24/04/2023

Finalmente
Depois de longos três anos lendo (pausadamente é claro) Anne, eu finalmente consegui acabar, acho que de todas as pessoas que compraram, poucas acabaram de vdd. O único livro que eu realmente me interessei por ler foi o segundo, que de todos os oito livros é o meu favorito.
Ao longo da história eu me apaguei a vários personagens que foram embora, mas eu posso contar no dedo os que eu realmente vou guardar no coração. Matthew e Walter vocês sempre serão lembrados e adorados, em todas as partes que vcs apareceram, vcs fizeram HISTÓRIA, foram os melhores personagens de TODOS OS LIVROS.
Não vou mentir, senti falta da história do Gilbert e da Anne, por um tempo tudo passou ser a casa e as crianças, eu senti falta daquele romance de adolescente com os hormônios a mil, mas é bom saber que os dois realmente foram felizes juntos e criaram uma bela família.
Como eu falei antes depois de três anos, eu deixo essa saga com muita alegria.
Isabelly97 25/04/2023minha estante
FINALMENTEEEE

Isabelly97 25/04/2023minha estante
Tô feliz por vc

Tortuguita'sbooks 23/04/2023

Vale todas as lágrimas
O oitavo livro da saga de Anne de Green Grables traz a visão da vida da filha mais nova da Anne: Rilla. O ponto forte da história vai ser ela sendo uma menina que acabou de chegar na adolescência tendo que lidar com a Primeira Guerra Mundial.
Esse livro é incrível, é o livro que mais me fez chorar. Você sente na pele como era a vida dessas pessoas que tiveram que passar por essa época e a mudança repentina e brusca de realidade. Sem contar que os personagens que achavam que a guerra levaria 6 meses, durou 4 anos. É um livro que vemos o amadurecimento da personagem principal e como a vida pode trazer diversas supresas.
Só não é 5 estrelas pq eu odeio o desgramado do cachorro que só me fazia chorar KKKKKKKKKKKK

Myll 21/04/2023

Melhor encerramento!
Virei fã dessa série de livros sobre a Anne e, do modo de escrita da autora também, esse último livro simplesmente fechou com chave de ouro.
Ver a evolução e a mudança de cada personagem foi maravilhoso, tudo se conecta muito bem (até os spoilers que a autora faz em livros anteriores) e ?reviver? as emoções da primeira guerra acompanhando os familiares e suas aflições me revelou a importância desse livro!