Assim você me mata Karen M. McManus

Resenhas - Assim você me mata

Eduarda 11/06/2024

Livro muito gostosinho, não adivinhei o final dessa vez, diferente dos outros. só não dei 5 estrelas pelo fato de eu, hoje em dia, gostar de coisas que me deixam mais agoniada em querer descobrir, achei de certa forma leve, mais adolescentezinho. eu entendo que seja a proposta mas, as estrelas são em relação ao meu gosto pessoal. um ótimo livro, recomendo.

Sissy 02/06/2024

Uma pegada bem adolescente, mas eu gostei. As pontas ficaram todas amarradas o enredo envolve fácil e com os capítulos curtos a leitura fica bem fluida.

Geovanna 01/06/2024

Assim você me mata, Ai, se eu te pego Ai, ai se eu te pego
Neste livro a autora traz mais suspense e menos romance. A primeira coisa que eu pensei sobre o título do livro foi na música do michel teló kkkk. Amei Mateo. Cal é meio bobinho e a Ivy só pensa nela, meio egoísta da parte dela. Os capítulos sempre deixa aquela necessidade de ir logo pro próximo, com aquele gostinho de quero mais. Esse foi muito melhor que "os primos". Todos os livros que já li dessa autora são muito bons, e todos eu favoritei. O plot é perfeito, em nenhum momento desconfiei do culpado. Cheguei até fazer uma lista de suspeitos. Já falei que amo livros com ponto de vista de todos?
"Boney estaria jantando com os pais agora, não guardado em um necrotério."

lana347 30/05/2024

Goxtei, é o q eu menos gosto da autora, mas mesmo assim me prendeu muito, recomendo p qm qr começa a ler suspense

Maduh.Ribeiro 29/05/2024

Assim você me mata
Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego, delícia delícia assim você me mata aí se eu pego aí aí se eu te pego

Sil | @uma_dama_dos_livros 28/05/2024

????????? ????? ??? ???? ??? ?? ?????? ?????? ??????????. ???? ?? ????????? ???? ? ???.?
??
?? ???'?
?? ????????????
?? ?? ???????????
?? ????? ??????
?? ????? ?? ??????? ? ??? ?? ???????
?? ????? ??? ????????
?? +?? ????
?? ?? ??????? ?????????
?? ??????
??
Quando Ivy, Mateo e Cal resolvem só por um dia faltar ao colégio e sair por Boston para passear e esquecer todos os problemas de suas vidas, o que eles não imaginavam era presenciar a morte de Boney, um garoto do mesmo colégio deles e quem ganhou a eleição de Ivy para presidente do último ano do Colégio Carlton.??

Era para ele está na reunião para comemorar a sua vitória mais está ali em Boston, e o que será que lhe trouxe até ali.??
É isso que Ivy, Mateo e Cal vão tentar descobrir quando lhe seguem até um prédio desocupado, mas o que Ivy e Mateo não sabem é que Cal conhece muito bem esse prédio pois é ali que ele se encontra com uma certa pessoa. ?

Ao entrar no prédio Ivy se depara com uma pessoa caída no chão, não imaginaria que ao sair dali estariam fugindo de uma cena de crime, ainda por cima carregando uma prova.??

Eles não sabiam que caído lá seria Boney mais é, e está morto agora os três está com uma prova super importante em mãos.
O que será que Ivy, Mateo e Cal irão fazer agora em diante, pois um caos é instalado no colégio quando todos descobrem o que aconteceu e que alguns alunos principalmente Ivy faltou logo naquele dia.

Mais tem uma coisa... cada um deles tem segredos que estão escondendo um outro a muito tempo e talvez tudo venha a ser revelado agora.- ? ????? ?? ?????? ? ???? ???? ????? ??? ???? ????, ???? ??? ???? ???? ?????? ?? ??????? ????? ?????? ? ?? ?????????? ??? ??? ???? ?? ???? ??????. ???? ???? ???? ?? ?? ???? ????? ???????? ??? ???? ?????????? ???? ??????.
Gabs 29/05/2024minha estante
-spoiler-
-spoiler-

Esse livro tem algo a ver com doping? Pq acho que já li ele e não anotei ?

Giovana456 16/05/2024

A leitura foi boa, bem fluida. Só que teve partes do livro que me remeteu muito a uma fanfic, mas não sei dizer do porquê.
O mistério é bom. Ele gira em torno a três amigos que acabam se envolvendo em uma cena de crime. A resolução do caso é boa, porém não gostei do final, esperava bem mais.
Os personagens são legais, mas nada de extraordinário.

Malylyi 10/05/2024

O melhor da Karen
Como todos os livros da Karen, eu terminei super rápido, a leitura é fácil, os capítulos sempre deixando aquela necessidade de ir logo pro próximo, uma vez que você começa não consegue largar. Tem aquele gostinho de "quero mais" que ela sempre deixa, amaria ter uma parte dois, mas sei que é impossível.

Me apeguei aos personagens, senti a tensão, os problemas muito mais "reais" e próximos da realidade comparados aos outros temas retratados nos livros anteriores. Sentia a emoção e a ansiedade deles, me pegava pensando na solução e nos culpados, a vontade de entrar no livro e ajudar eles.

Amei o vínculo entre os protagonistas, mesmo que eu sentisse que o Cal era meio deixado de lado pela Karen, mas eu acho que foi exatamente o que ela queria, para representar esse sentimento do personagem.

Meio doido, mas me identifiquei com as emoções e as preocupações da Ivy, fazendo ela virar a minha protagonista favorita dos livros da Karen no geral.

O Mateo passa por coisas semelhantes a minha realidade (?) os problemas de saúde da mãe e etc, entendo todos os pensamentos dele e me apeguei nele também.

Se eu tivesse que escolher um livro da Karen para reler, um livro dela para indicar para alguém, o livro com melhor desenvolvimento dela, todos teriam esse como resposta. É notório a diferença de escrita e resolução do caso em comparação com os livros anteriores e como fã, não podia terminar Assim Você Me Mata sem me apaixonar mais pelo trabalho dela.

Joziana1 03/05/2024

Assim você me mata
È um suspense bem levinho e fluido, você facilmente consegue lê-lo em um dia! A história è bem boa e envolvente. Ótimo pra quem tá procurando um livro com mistério, mas sem tantos detalhes!

Nota: 4 estrelinhas ?

Gabriella 30/04/2024

Assim você me mata de tédio
O livro começou ruim? deu uma melhorada e o final conseguiu superar o começo (de tão ruim que foi)!?

Sensação de perda de tempo, infelizmente.

Queria até ter curtido o livro, mas eu achei bem fraco, sem graça, bem ruinzinho mesmo.

Não gostei dos personagens, não gostei do desenvolvimento da história, achei o plot twist bem jogado.

Merece destaque a professora doida, que mulher dissimulada!

Depois que se descobre quem tá por trás do assassinato, pra mim já poderia ter acabado o livro, mas a autora foi lá e continuou enchendo linguiça.

Um leve ranço deste livro, suponho.
1??(forçosamente).
Gardner 01/05/2024minha estante
Kkkkkk tbm não gostei

Izaah0 30/04/2024

Ain gente, tava com tanta espectativa para esse livro, pq realmente gostei de um outro dessa autora, mas sei lá, achei bem nada a ver a história. Parece que tinha um objetivo e para chegar lá a autora fez de qualquer jeito, pq é tudo tão raso. E esse final? Nah.

Roberta 13/04/2024

Típico suspense adolescente americano
Já li alguns livros da Karen, sendo esse o quarto e estava bem receosa sobre o que esperar dele.
Apesar de ter gostado bastante do primeiro livro de "Um de Nós Está Mentindo", a continuação dele no segundo livro não me agradou tanto e fiquei pensando se esse não iria seguir a mesma narrativa chata dele, mas me surpreendi bastante.
Esse é um livro bem tipicamente "adolescente americano" que não vai ser como um suspense que te faz ficar dias criando teorias, mas não deixa de ter uma história muito boa e que me prendeu durante praticamente toda a leitura.
Gostei bastante dos personagens e do desenvolvimento deles durante o decorrer da história, também gostei das descobertas que fazemos juntos deles.
Na minha opinião é um livro muito bom se for destinado ao público adequado.

Vitória Lancini 11/04/2024

Mesma essência, ainda melhor
Cal, Ivy e Mateo resolvem matar aula em um dia particularmente ruim, eles não imaginavam mais alguém estaria faltando aula e que isso poderia acabar bem pior do que já estava ? e que alguém acabaria morto.

O livro parece seguir exatamente a mesma ideia de todos os demais livros da autora, mas nesse caso foi bem diferente. Karen nos apresenta a uma leitura mais madura, e intrigante.

Desta vez temos menos romance e mais mistério, me senti bastante intrigada para saber quem estava por trás de tudo e foi surpreendentemente mesmo, por mais que estivesse bem na minha cara.

O que mais gostei foi que o livro se passa em apenas horas, não em dias como os demais livros dela, o que torna tudo ainda mais intrigante. Os personagens desta vez tiveram um desenvolvimento ainda melhor que todos os outros que ela já escreveu, e por ser minha autora favorita deixo uma nota 5.