Nada para ver aqui

Nada para ver aqui Kevin Wilson

Resenhas - Nada para ver aqui

Luana 29/05/2024

Muito bom, é sensível, engraçado e equilibra isso com uma melancolia e solidão constante.
Amei as crianças, entendi a Lillian e tentei nao odiar muito a Madison

Celia.Mattos 25/05/2024

Esse é o primeiro livro do ano que me deixou com raiva! A história traz a narrativa de Lilian, uma mulher que quando criança tinha um futuro brilhante, mas acaba vendo suas chances serem minadas quando sua mãe recebe dinheiro do pai de Madison, uma amiga do colégio de Lilian, para que ela assuma a culpa sobre as drogas que foram encontradas no quarto das duas.
As duas nunca perdem contato, apesar de tudo, e anos depois Madison está casada com um senador, e pede ajuda para Lilian, para cuidar dos filhos do primeiro casamento do marido. As crianças tem uma particularidade, elas pegam fogo, e é necessário mantê-las em segredo.
A história tem bons momentos, e as crianças são incríveis, mas todos os adultos aqui são terríveis! O senador e Madison são um casal odioso que só pensam em suas posições e futuro politico, o segurança Carl e sua fidelidade canina irrita pela insensibilidade, e a Lílian é exasperante pela apatia com a vida e a adoração obsessiva pela Madison.
Uma história interessante e fluida, mas com situações muitos difíceis de entender e aceitar.

Carla.Cerqueira 25/05/2024

Surpreendente
Comecei a ler o livro e estava amando tudo no livro até me separar com a revelação de que as crianças são de fogo. Pensei: vai desandar! Improvável isso! Mas foi aí que melhorou mais! A história de confiança e cumplicidade é linda e o estilo de escrita do autor é fantástico! Vale as 5 estrelas!!!!

urbickrobin 24/05/2024

Meio da madrugada e eu acabei de terminar esse livro incrível que me deixou com mta vontade de abraçar crianças de fogo ? eu não tava mto confiante que eu ia gostar dessa história pq no começo todos os personagens eram extremamente babacas e demorou bastante pras crianças aparecerem, mas quando elas apareceram foi que o livro melhorou TANTO que eu simplesmente não consegui parar de ler até chegar no fim

folkolr 23/05/2024

NADA PARA VER AQUI
??*?¸¸.?*¨* que livro incrível.
"nada para ver aqui" é na verdade um "tudo para ver aqui", pacote completo! a história é daquelas que te prendem desde o primeiro minuto, a escrita te envolve e quando vc vai perceber ja ta quase acabando o livro (ate por ser bem curtinho).
eu AMEI a escrita do kevin, o estilo humorado e as sacadas deram uma personalidade e fluidez fundamentais para o desenrolar da narrativa.
o autor conseguiu com maestria coordenar uma danca belissima de criancas que pegam fogo, com uma amizade inacabada de infancia e traumas familiares, que teve como grande-finale um found family ?perfeito?, sinonimo de abracos quentinhos e acalento no coracao.
o fato da lil se ver sozinha no "auge" de sua vida e ter seu caminho cruzado com o dessas criancas negligenciadas numa equacao exata foi muito muito muito reconfortante de ler.
com o passar das paginas acabei me identificando bastante com muitos dos sentimentos que a lil descreve, e acho que, inclusive, essa conexão foi a cereja do bolo pra eu ter gostado tanto do livro.
dito isso, apenas leiam!

Thauane.Gonzaga 21/05/2024

Uma gracinha de livro, pra ser sincera? bem honesto apesar de não ser o mais profundo passa a mensagem que quis passar sem muita enrolação

luizaegidio 17/05/2024

Meu ritmo de leitura já não está bom, e esse aqui não conseguiu me prender. Pensei que os personagens seriam mais cativantes.

gabela 10/05/2024

Nao me "conectei" c a historia
P mim, o livro estava em uma eterna introducao, nao sentia conexao c nenhum personagem. E para melhorar tudo, ele eh bem parado na maioria dos capitulos.
Lembro que quando eu vi no kindle que a leitura estava em 80%, eu pensei "eh so isso?"
Comecei a ler ele por indicacao do paulo ratz, e como ele eh meu divo, achei que fosse gostar, mas nao foi dessa vez. Talvez eu nao sou o publico alvo do livro.

Mariana113 07/05/2024

Tinha TUDO pra ser melhor, mas não foi
Fiquei bem decepcionada com esse livro, ele nao chega a ser ruim e nem me arrependo de ter lido, mas claramente o potencial do livro foi desperdiçado.

A parte peculiar do livro se fosse retirada nao iria mudar em quase nada o livro, eu conseguia imaginar o livro todinha sem essa parte e tirando uma coisa ou outra ficaria a mesma coisa, a parte mais dramática achei fraca e nao muito bem construída, quando se aprofundava um pouco mais ficava melhor, mas esses momentos eram bem poucos

A protagonista achei chata e mds nao aguentava ela falando que amava a outra, quando mais pisava nela, mas ela gostava da amiga.

Sobre o final achei tão qualquer coisa, o livro todo nao teve uma parte tensa de verdade, tudo resolvia de maneira muito fácil e a parte mais tensa do livro no final também se resolve facilmente.

mapdrl_ 02/05/2024

Gostei bastante, mas dava pra ser muito melhor
A ideia do livro é muito boa, as críticas sucintas a sociedade num geral são inteligentes, tinha tudo para ser um livro excelente, mas, na minha opinião o autor se perdeu um pouco no caminho e perdeu oportunidades valiosas, não explorando mais os personagens e suas emoções. Ele poderia ter focado mais nas crianças, as verdadeiras estrelas do livro, porque os adultos eram -todos- um porre.

Peguei ranço de Madison e Lilian desde o início e isso até dificultou pra que eu engatasse a leitura, mas me apaixonei pelas crianças imediatamente, e com certeza queria que eles tivessem tido mais voz no livro.

No geral eu gostei bastante, mas sinto que tinha potencial para ser mais.

uaulais 29/04/2024

Fogo
Cara, um livro que foge totalmente do meu padrão de leitura (romance lésbico).
Um mulher problemática que mal se cuida e tem UMA melhor amiga que mal conheceu e que depois de anos e um assunto muito mal resolvido voltam a se relacionar periodicamente.
Eu gostei do decorrer do livro, do assunto, das crianças que pegam fogo e são traumatizadas, completamente. Não dei mais estrelas por não ser meu gênero favorito de leitura.

maby_sz 28/04/2024

Interessante e o final foi ótimo kkk
Lilian é o tipo de protagonista que eu não me identifico pq é meu total oposto: fala mt palavrão, mesmo com 28 anos é irresponsável, sem perspectiva de futuro, mora com a mãe e ainda fuma/bebe/etc, mas nem por isso o livro deixou a desejar.

Ela tem uma amiga super rica, esposa de um senador, que precisa cuidar de gêmeos (de um casamento anterior do senador) que pegam fogo. As crianças não se machucam, é tipo uma forma de birra, mas pra um cara que quer ser presidente dos EUA, filhos que pegam fogo é demais para a mídia, então algo precisa ser feito, e Lilian tenta ajudar nisso, encarando problemas familiares e a diferença de riqueza entre a família que precisa parecer perfeita e ela.

Bruno 21/04/2024

As criança pega fogo mano
Nossa muito gostoso de ler, divertido demais e com um humor ácido muito bom, o início do livro dá uma ótima introdução a Lillian e facilmente você consegue se identificar com ela.

Lillian é uma adulta média que "deu errado" e só quer receber o dinheiro no fim do mês para ficar na dela comendo pizza só que do nada recebe a responsabilidade dos enteados flamejantes da melhor amiga que não via a anos.

As crianças são incríveis, e o laço criado com a Lillian é bonito de acompanhar, não é forçado ou um amor repentino de almas gêmeas, são apenas três pessoas quebradas que encontraram um ao outro um carinho e cuidado pelo outro.

O livro também dá espaço para umas discussões sobre relações familiares e crescimento sendo uma criança "estranha" com diálogos bem legais e bem humorados.

Sinto que a resolução dos problemas no final do livro foram rápidas, mas no geral uma ótima leitura, e engraçada demais.
Milena 22/04/2024minha estante
oiii

fabidb 20/04/2024

Tão promissor, não entregou metade
A premissa da história é tudo, o início do livro é muito bom, mas o autor foca tanto em ser engraçadinho com os diálogos e tiradas da personagem principal que perdeu várias deixas para abordar decentemente coisas importantes.

Faltou foco nas questões emocionais das crianças, a relação de Lilian e Madson foi super mal trabalhada e quase no final do livro jogada só pra encher linguiça. Até a resolução da questão de Lilian e as crianças pareceu muito corrida. Esperava mais.

Annabell 20/04/2024

Tem muita coisa pra ver
Amo os livros que possuem crianças, ainda mais as que são birrentas e aprendem com uma adulta tão birrenta quanto!