Última Parada

Última Parada Casey McQuiston

Resenhas - Ultima parada

JudeStan 29/01/2024

É um romance fofo, mas um pouco enrolado
O livro é bom e tem um humor muito bem colocado, é BEM enrolado em algumas partes e podia ser menor, mas já esperava isso, pois Vermelho, Branco e Sangue Azul que é de mesma autoria sofre do mesmo problema de enrolação. Acho que o que me prendeu mais na leitura foram os personagens secundários, os colegas de apertamento da August são bem mais interessantes do que ela e a Jane (isso não significa que elas sejam personagens chatas ou ruins, apenas que seus amigos são mais interessantes) e gostei de ver a evolução da escrita em relação a VBSA quanto ao desenvolvimento das subtramas que são muito melhores nesse livro, já a trama de Jane e August é um pouco enrolada e poderia ser menor. Ainda sim é um livro legal e engraçadinho, não me prendeu tanto quanto VBSA, mas ainda sim foi uma leitura muito divertida e recomendaria para outras pessoas.

Thaina308 28/01/2024

Ultima Parada
Tentei ler esse livro a 2 meses atras e parei, não me prendia porque era muito chato. Resolvi terminar esse ano, dar um chance e... Sim, é muito chato.
Uma história que poderia ter sido melhor e resumida em 200 paginas, mas não, resolveram que teria uma viagem no tempo que não faz absolutamente sentido nenhum, mesmo sabendo que viagem no tempo não exista kkkkkkkk enfim, achei pessimo.
Uma forçação de barra pra você gostar da Jane e August. Elas são um casal okay, mas não me prendeu. Fora que no final é tudo resumido a muita trepação, que achei um tanto aleatorio.
E eu digo isso como mulher bixessual, dentro dos meus relacionamentos com mulheres: Não leria denovo.

betinamacarini 27/01/2024

Última parada
Com certeza meu romance sáfico FAVORITO. O jeito que as duas vão se conhecendo e como a august vai se apaixonando pela Jane faz a gente se apaixonar pelo livro. Amo como ao mesmo tempo é um romance a gente tem um mistério e umas ceninhas hot que todo mundo ama. Gostei de mais de última parada principalmente pelo protagonismo lgbt e como todos os personagens são super descontraídos e autênticos, o que me dá vontade de morar em mim apartamento compartilhado no Brooklyn. Não consigo mais ler nada que contenha Nova York e não lembrar da Jane e da August. Minhas lindas protegidas!!

Tehani 27/01/2024

Mais um livro da Casey
Amo demais a narrativa da Casey McQuiston, esse é o meu segundo livro e eu tô encantada com a linha Q e a loja de panquecas do Billy.
A viagem no tempo prende o leitor. August, Jane, Myla e Niko são personagens maravilhosos e que conquistam o coração do leitor! Cada dia que eu lia alguns capítulos eu sentia que também estava vivenciando tudo diretamente da linha Q

deby.debs 27/01/2024

"e assim, a Q é uma pessoa."
"última parada" é um livro que mistura romance com ficção-científica e que tem um quê de investigação. a única coisa que me fez ler esse livro foi o fato dele ser centrado em um casal safico, então o lance de viagem no tempo foi uma surpresa pra mim. mas tudo ok! o final não me agradou tanto, e alguns pontos da escrita também não... e tá tudo bem !

Julia2769 27/01/2024

Hmmm não sei, gostei, mas não amei. Enrolei muito pra terminar, a história e personagens não me prenderam?

Maila.Moraes 26/01/2024

Viciada nessa playlist
"Esta é para você, August. Jane diz: ?Por via das dúvidas?.
?Love of My Life? começa a tocar"

Cara me passou muito uma vibe de friends, se friends tivesse representatividade, mas aquela coisa da amizade de viver todo mundo grudado, mesmo os mais reservados, eu como uma pessoa com poucos amigos aprecio muito essa parte. Do romance, realmente muito caloroso e cheio de referências a cultura pop, a relação com delas com a músicas foi tudo pra mim. Soltei uma lágrima aqui e ali, mas as partes que mais emocionou foram as felizes. Vou lembrar com muito carinho dessa leitura ?
(As músicas também é claro).

nicc! 25/01/2024

Última Parada ?
Uma história muito bacana, bem criativa e interessante, mas o jeito que a Casey desenvolveu ela foi bem ruim. O livro é muito arrastado, tipo MUITO arrastado, capítulos gigantes sem
necessidade, teve horas que eu quis abandonar, mas continuei dando uma chance, e o final não decepciona, eu achei que o final salvou muito o livro de ser um livro bem ruim.
O livro é bom, não é um
bomba como muitos dizem que é, porém eu esperava uma coisa mais dinâmica como ?Vermelho, Branco e Sangue Azul?, algo melhor desenvolvido.
Uma outra coisa que salvou DEMAIS esse livro, foram os personagens, que são incríveis, divertidos e bem desenvolvidos, e com certeza eles foram o que me motivou a terminar!

Manu 24/01/2024

Escrita ruim combinada com uma história ruim. os personagens são chatos dms. a escritora claramente tenta fazer com q o público jovem adulto se identifique com os personagens mas isso eh mto mto forçado, parece um história de alguém do twitter.
Iluvitoria 24/01/2024minha estante
Krlh manu

dodao 28/01/2024minha estante
também achei forçado demais, a escritora tentou deixar toda frase com um Q de comédia e ficou ridiculamente chato pra ler

Isadora.tellis 24/01/2024

Love of my life, dont leave me
Comecei esse livro com grandes expectativas já que vermelho branco etc foi um dos meus favoritos do ano passado, e aí o problema é todo meu se as expectativas que eu mesma criei não foram supridas né kkkkk Tudo certo, não é um livro ruim, ele demora bastante pra engatar, mas quando engata vai que é uma beleza. Os personagens são bem cativantes, não só as principais como os secundários também. E eu amo o quanto a Casey traz representatividade bissexual, a parte do romance ela realmente entregou tudo. Mas acho que tiveram muitas coisas sem explicações que acabaram deixando algumas pontas soltas, a questão da viagem no tempo não foi tão bem explicada o que ocasionou (mas tudo bem, isso eu nem me importei muito) mas eu realmente fiquei muito chateada dela não abordar o encontro da Jane com a família, poxa custava deixar um epílogo falando sobre esse encontro? Eu fiquei o livro todo pensando nisso, sabe, me colocando no lugar da família e amigos dela que do nada pararam de ter notícias. Também fiquei curiosa pra saber como foi o encontro da mãe da August com a Jane e com o ex do Augie, senti que esse final ficou muito corrido, me deixou bem frustrada. Mas enfim, a trilha sonora é perfeita, parei várias vezes pra colocar as músicas que apareciam.
E Jane, eu também estou apaixonada por você.

Maria1277 24/01/2024

Última Parada
O livro em si é muito fofo, trata bastante temas importantes e reforça o quanto amizades, pessoas podem ser tão importantes na sua vida. Achei o enredo enjoativo e com um desenvolvimento muito estranho mas vale a experiência só pelos personagens incríveis

Aline 23/01/2024

August Landry é uma recém chegada em Nova York, meio cética e que passará a conviver com pessoas excêntricas e divertidas. O que August mais quer na vida é um futuro sólido e sem reviravoltas, isso não vai se concretizar, pois em um dia que tinha tudo pra ser um desastre, ela vai conhecer uma garota pra lá de misteriosa, que usa uma jaqueta de couro e jeans rasgado.
Logo após o primeiro encontro, elas passaram a se encontrar o tempo todo. O que August não sabe é que Jane está perdida no tempo dentro do metrô da linha Q, isso desde os anos 70.
August fará de tudo para ajudar Jane, mas durante essa jornada terá que confrontar o seu passado. ??

?- Confesso que essa leitura foi cansativa pra mim, achei que demorou muito pra leitura fluir. Alguns capítulos são grandes, que de certa forma me desagrada. Mas depois que a August descobre o mistério que envolve Jane, a leitura começou a ficar agradável. Mudando pro assunto dos personagens, achei que as protagonistas são maravilhosas, os personagens secundários também. Dei muitas risadas em certas cenas e o final considerado bastante clichê me agradou bastante.

"Amor. Todos os contornos do amor. O que significa tocar em alguém dessa forma e, ao mesmo tempo, querer passar uma vida com essa pessoa."

"? Às vezes é importante ficar triste, August. Às vezes a gente tem que sentir certas coisas justamente porque elas merecem ser sentidas."
"? Eu era muito solitária antes de conhecer você."

"As melhores noites são aquelas em que elas saem para dançar."

allnrip 23/01/2024

Muito bom!
Tem uma história mais interessante do que eu esperava! Envolve romance com ficção científica de uma maneira muito legal. Os personagens são muito bem escritos, são diversos e com personalidade.

Ludmila103 23/01/2024

Minhas mães!!
Gostei muitoo do livro!! só achei bemm lento (antes de chegar na metade eu li 3 outros livros pq ficava entediada com ele) mas da metade pro final é perfeito, amo história com viagens no tempo e elas são muito queridas

Sa Danvers 23/01/2024

Meu primeiro livro LGBTQIA+ foi com a história linda de August e Jane que se conhecem em um metrô. A construção da amizade para o romance ser muito bem escrita, ainda tem um plot viagem no tempo que é um dos meus favoritos não importa o tempo que passe, rsrs. Aí você pensa, um livro de romance + viagem no tempo, será que tem como ficar melhor? E a resposta é sim! Por incrível que pareça tem sim como ficar melhor, pois a autora não só nos entrega um casal protagonista perfeito e um enredo envolvente, como também personagens secundários super carismáticos e muito interessantes, todos tem sua história, seu momento de brilhar e sério, eu queria ter amigos como eles, passei o livro inteiro desejando fazer parte do grupo, haha.