Última Parada Casey McQuiston

Resenhas - Ultima parada

tatipimen 08/03/2024

Queria ter gostado mais do que gostei
Eu li ?Eu beijei Shara Wheeler? e achei super espirituoso, doidão e surpreendente, apesar de ser um livro adolescente.

Esse agora já é mais adulto, o que em geral eu curto. Agora, apesar de ser um livro com personagens jovens-adultos, eles são tãooo jovens burgueses? as coisas do cotidiano adulto são só um cenário pra uma interação bem ?jovial? com o mundo.

Os personagens são simpáticos, as falas são boas, mas acho que eles são muito bonzinhos, muito galera? dá preguiça.

Eu acho que a autora é muito ousada, e ta sempre na busca de escrever uma parada surpreendente? mas a parada mística da história não me convenceu? sei lá, as explicações ficaram bem vagas.

Achei bom que ela deixou bastante tempo pra história desenvolver um depois. Acho isso sempre muito legal.

No fim, apesar de eu ter esperado mais, eu diria que é um livro bom, sim.

Fêpa 07/03/2024

Eu simplesmente DEVOREI esse livro
Depois que eu comecei, não deu pra parar de ler!
É uma gracinha, é confortável, é gostoso de acompanhar a história.
Me deu uma sensação de quando você vê um filme da disney (tirando a parte do vocabulário cheio de palavrões, do sexo explícito, das drogas lícitas e ilícitas e de se tratar da comunidade LGBT+).

Lavz 07/03/2024

Adorável
Apesar de amar vermelho branco e sangue azul, acredito que Casey se superou criando essa história. Maravilhosamente cheio de elementos adoráveis, recheado de história queer, quase chega a criar uma atmosfera aconchegante física pro leitor. Um livro acima da média pro gênero jovem adulto.

suziey 06/03/2024

? Garota do Café. ? Garota do Metrô.
Adorei adorei adorei! Sou muito cadela de romances sáficos, e envolvendo todo um enredo de viagem no tempo só tornou tudo ainda melhor.

Se tem algo que eu simplesmente adorei no livro e achei extremamente importante ser citado foi a cultura LGBTQ+ durante a década de 70 e os principais eventos que marcaram essa época. Acho que foi o primeiro livro que eu vejo ser mencionado a revolta de Stonewall.

Foi maravilhoso ver como mesmo vindo para o século XXI, a Jane continuou participando de protestos, lutando contra o preconceito  direcionado à pessoas com hiv, e também fez questão de escrever para que mais pessoas soubessem sobre os acontecimentos do passado que foram esquecidos.
A Jane é uma personagem muito cativante, a história dela é cheia de lutas, mas também de arrependimentos. Uma mulher sino-americana lésbica da década de 70 nos Estados Unidos que em nenhum momento abaixou a cabeça pra opressão social e se impôs contra tudo aquilo que a condenava apenas por ela ser ela mesma.

Também adorei conhecer a August, não dá pra negar que a história dela também é cheia de lutas.

?? Enfim, pensei que você curtisse minimalismo.
? Eu curtia. ? August tira os óculos para limpá-los, torcendo para o vulto desfocado de Wes não reconhecer o verdadeiro motivo desse gesto: não ter que olhar nos olhos de ninguém ao dizer algo vulnerável. ? Mas era? antes de encontrar um lugar onde valia a pena guardar coisas.?

Ela é uma personagem complexa e cheia de medos e receios, ambas as personagens são muito verdadeiras e humanas, e eu adoro isso nelas.

Também foi incrível conhecer a Myla, o Niko, o Wes, o Isaiah.. todos proporcionaram muitos momentos bons e vários diálogos hilários.

Queria muito saber o que acontece depois da viagem da Jane e da August.. mas gosto de acreditar que tudo ocorreu bem entre a Jane e a família dela.

Ash! 06/03/2024

A escrita perfeita e bem fluida, os personagens secundários são bem cativantes e quando apareciam sempre roubavam a cena. As personagens são bem interessantes, amo a personalidade e desenvolvimento de cada uma, o romance foi bem quentinho e fofo mas em muitos momentos foram bem arrastados e entediantes, não me prendeu muito mas é bem divertido e legal.

rosestonata 05/03/2024

AMEI AMEI AMEI
Todos personagens são extremamente cativantes e a representatividade desse livro é perfeita!

eu me identifiquei tanto com a August, a evolução dela enquanto personagem me inspirou tanto, ela saiu de uma mulher com várias crises existências e sem nenhuma autoconfiança para alguém que sabe o que quer e que encontrou o seu lugar no mundo, ao lado da Jane, claro (eu espero me encontrar assim como ela se encontrou)

a Jane, no começo do livro, é totalmente o oposto da outra garota: confiante, sociável, extrovertida e é isso que faz a August se apaixonar por ela (e o que me fez tbm)

e é isso que faz elas terem tanta química, na minha opinião. elas retiram uma a outra da sua zona de conforto e se forçam a sair da própria zona de conforto em prol da outra. a August precisa superar aquela bolha de desconfiança (que aprendeu a viver desde criança) pra poder se permitir a ter esperança, a amar Jane e ajuda-la, e é esse sentimento por ela que a retira dessa bolha, é tudo por conta de Jane; esta que sequer sabia que estava presa numa bolha temporal do metrô, ela precisa sair da sua zona de conforto pra se conhecer novamente, tudo por causa de August.

e como eu disse antes, os personagens são extremamente cativantes, eu consegui amar cada um deles, todos tem suas próprias questões e tbm se desenvolvem a medida que a história vai acontecendo e todos tem sua importância para a trama principal.

os casais secundários são super fofos e eu acabei torcendo por eles (principalmente pelo o Wes e o Isaiah) assim como torci pelo casal principal!

acho que o único ponto que não curti muito foi como o livro terminou, mas isso é o de menos pra mim, eu AMEI todo o resto!

Liahhlovegood 05/03/2024

Melhores referências queer
A escrita dessa altora é maravilhosa de fluída, todas as referências mega engraçadas e atuais.
Os personagens secundários acabaram roubando toda minha atenção, gostaria de ter visto muito mais deles. Não consegui me conectar muito com a hustória através da August, mas a Jane e toda a vivência dela no passado me cativaram muito.
O final do livro me decepcionou demais, houveram muitas explicações confusas ao longo da história, e o final tão corrido não amarrou nada. Queria ter acompanhado mais a Jane e o reencontro com a família dela.

Hello5ouza 04/03/2024

"Eu pude me apaixonar por você duas vezes.
Isso é... Isso é mágico..."

Achei os diálogos um pouco cansativos e longos. Mas a história principal, entre August e Jene é bem elaborada e criativa. Poderia classificar como um livro legalsinho :)

maria15099 03/03/2024

To apaixonada
Eu to obcecada nesse livro.
sério, saficas viagem no tempo?
os personagens, eu me apaixonei por TODOS eles, é tudo cativante e incrível, eu amei

Camila 02/03/2024

Fantástico
Adorei o livro, uma comédia romântica literária.
Gosto que todos os personagens são bem desenvolvidos e todas as histórias tiveram um desfecho.
August e Jane são ótimas e apaixonantes e não são quase 400 páginas falando só sobre duas garotas apaixonadas. Fala sobre amizade, família, mistério e união.
Realmente adorei e espero que o encontro final não tenha sido tão caótico.

Isadora 01/03/2024

Última Parada
Incrível! Simplesmente mágico do início ao fim. A pegada investigação+ viagem no tempo é surreal. Personagens extremamente cativantes e com uma química palpável. Além disso, a nostalgia dos anos 70 é muito presente e te faz sentir como se estivesse na época. Me emocionei, mas não é um livro triste, muito pelo contrário. É doce, engraçado, de leitura rápida e deliciosa.

Abnara.Luiza 28/02/2024

Apesar de eu ter demorado fuk1ng quatro meses pra ler, eu gostei muito do livro
só não terminei antes por falta de tempo
não vou ficar me prolongando, acho que isso nem pode ser chamado de resenha haha
só pra registrar ;)

Giookkkkjj 28/02/2024

Primeira resenha?
Então, não sei como escrever isso aqui, confesso que estou até com vergonha KKKKKKKKKKKKK. Seguinte, eu adorei o livro, não posso dizer que cumpriu com minhas expectativas, pq essa história foi COMPLETAMENTE o contrário do que eu imaginava. Digo isso, pq eu já julgo pela capa (uma red-flag), e com isso eu imagino como seria a história e o impulso da imaginação me leva a comprar para desfrutar desse universo, e eu sempre acabo quebrando a caraKKKKKKKKKK mas saio feliz mesmo assim.
O ponto é: É bom ou ruim?? E eu digo, É PERFEITO! Invista seu dinheiro nessa obra se você adora romances LGBTQIA+, obras atuais e engraçadinhas!!
O livro conta a história de August, uma garota jovem, que vai para N.Y estudar e conhece pessoas novas, e consequentemente o amor da sua vida! Com isso, a história vai se caminhando para diversas descobertas, "viagem no tempo", festas e muito romance, de um jeito contagiante e cômico. Uma história com pegada adolescente, digamos.
Eu adorei, o problema é que não consegui focar muito na história devido a uns momentos para "encher linguiça", que eram bem entediantes. Sem contar o excesso de palavrões, mas disso eu já esperava devido à classificação indicativa (+16), só não esperava que seria tantos.
Dito isso, espero que deem preferência ao livro "A Última Parada" na próxima vez que quiserem ler um romance com cultura queer e elementos do passado e presente. Me desculpem por qualquer erro ou desentendimento nessa resenha. Um beijão, tenham uma boa semana!
Namastê???

mynapkin 28/02/2024minha estante