Pérola Negra

Pérola Negra Thaa Di Caldarelli

Resenhas - Pérola Negra

maddielens 12/05/2022

Confusão total
A história e os personagens são cativantes, me interessei por ambas personagens desde o início. Mas, a autora se perdeu várias vezes durante a narração. No início eu pensava que era desnecessário uma narrativa com tantos pontos de vista, mas no final fui entendendo que era necessário.

Porém, a autora não soube escrever de uma forma compreensível. Só fui entender quem tava narrando depois de uns 20% do livro. Acho que se autora tivesse feito uma boa diagramação, usando elementos para separar cada narrador, a história seria mil vezes melhor.

Eu gosto de romance slow burn com bastante drama, mas senti que a autora quis tanto que o livro fosse grande que enrolou demais. Durante vários momentos senti que já tinha lido, como nas cenas que as personagens encontram uma a outra beijando os respectivos "noivos". A autora usou essas cenas tantas vezes que no final eu só torcia pra história acabar logo. Se tirasse umas 200pags ficaria mil vezes melhor.

Nem vou falar do alcoolismo da Pérola não ser tratado em nenhum momento, e no final ser completamente deixado de lado. Os subplots desnecessários e jogados de forma aleatória me irritaram pra caramba.

A única coisa que me deu forças para continuar foi a história da Diana e da Anna e as migalhas que salvavam o romance da Kate e da Pérola.

Cat Martins 24/01/2022

Um Caos! (contém spoiler)
Começando com um alerta: esse livro aborda temas como consumo excessivo de álcool - alcoolismo; relacionamento abusivo - agressão; aborto e etc. Então se vc tem possível gatilho com os assuntos, melhor evitar...
De qualquer forma, a escrita é confusa, mudando de uma história para outra em questão de parágrafos, sem mais nem menos, além de diversos erros de ortografia e pontuação. Possui muitos personagens tóxicos, vingativos, voláteis, mas de uma maneira repetitiva.. Sempre alguém odeia alguém, quer matar o outro.. Acredito que se a escrita fosse lapidada, o livro teria um melhor potencial, mas do jeito que está é difícil defender. Confesso que muitas vezes pensei em abandonar a leitura. Falando da história em si, Pérola é uma mulher dura, amarga, já que se sente culpada pela morte do seu pai. O problema começa ai.. Colocam uma criança de 11 anos para dirigir, e não esperam que dê merda?! Ok, ai a mãe da menina, responsabiliza a criança pela morte do marido, e transforma ela em alcoólatra, e a tortura com bitucas de cigarro (alô Christian Grey)... Sei lá, tudo isso é muito doido p/ mim. Ao longo do texto, ainda aparecem milhares de situações sem sentido, e que não se desenvolvem ao longo da trama (exs contendo spoilers: mãe da Kate ter sido amante do pai da Pérola; família Drakos ser culpada pela morte dos pais da Kate; Alcoolismo da Pérola não ser tratado em momento algum, como se fosse normal beber daquele jeito e ainda sair dirigindo p/ cima e p/ baixo e etc). Sinceramente, foi um livro difícil de engolir... Mas se vc estiver disposto, fica a dica do que te espera ;)