Gay de família

Gay de família Felipe Fagundes

Resenhas - Gay de Família

Cerqueira 29/01/2024

Sujo mas ótimo
É uma leitura para maiores com certeza. Se você se incomoda com palavras chulas e de sexo não leia.

A história em si é muito boa. Um tio gay que se via distante da família mas um final de semana com seus três sobrinhos e uma gata modifica esse pensamento e meio sem querer reconstrói os laços familiares.

Pedroovieiraap 29/01/2024

MUITO BOMMMM
Que delicia de livro vey, um livro bom, com uma temática linda e profunda, sobre um tio gay que precisa ficar um pouco com os sobrinhos, mas tem questões não resolvida com o pai das crianças, tá aí um exemplo de livro engraçado e rápido de ler! Ameiii

matheus656 29/01/2024

Já li esse livro tem um tempinho e ele me arrancou boas risadas! no meio da aula de química eu comecei e terminei ele? tem uma história envolvente, engraçada e bonita

Victória 28/01/2024

3 crianças e meia + um tio gay
Amando demais os livros nacionais contemporâneos que estão surgindo.

Sabia desde a sinopse que esse seria um livro muito divertido, e foi exatamente isso que ele entregou.
Não obstante, ainda conseguiu trazer uma carga emocional muito intensa e bem construída. Diego representa muita gente que tem uma relação complicada com a família por diversos motivos, mas principalmente se isso é devido a ser uma pessoa LGBT. Tem bastante coisa pesada que ele passou na infância, e é muito incrível ver como ele trabalha pra quebrar esse ciclo para os sobrinhos mesmo tendo diversas inseguranças internalizadas.
O irmão do Diego - Diogo - também é muito bem construído nos momentos que ele aparece, pois apesar de dar muita raiva em uns momentos, dá pra perceber que ele tem muitos conflitos internos.

Dito isso, retomo o argumento inicial de que esse é um dos livros mais divertidos que já li, do tipo de gargalhar de verdade. Felipe Fagundes tem um timing perfeito pra comédia que transparece até nos agradecimentos do livro.
E as crianças são adoráveis! Todo mundo que já cuidou de um primo ou sobrinho vai conseguir se enxergar aqui.
Queria muito ver um filme dessa história pois acho o formato perfeito pro cinema, e não vejo a hora de ler mais coisas do Felipe.
Sam Dias 28/01/2024minha estante
Ouvi dizer que vão produzir o filme, mas ainda não tem datas

Victória 28/01/2024minha estante
Tudoo

teles15 28/01/2024

Incrível e divertido
É simplesmente perfeito acompanhar o desenvolvimento desse livro, a relação dos irmãos, das crianças, a evolução dele como tio, é tudo tão bom de ler!! demora um pouquinho pra engatar no início só.

JehBlack 27/01/2024

Livro leve e engraçado. Eu amei as crianças e como o relacionamento do tio com os sobrinhos foi evoluindo. Me arrancou sorrisos e algumas lágrimas também.

Tulipadora 27/01/2024

Melhor livro que já li!
O livro conta a história de um tio gay que recebe um convite inusitado para cuidar dos seus sobrinhos no dia de uma viagem importante com seus amigos.
O desenrolar da história se desenvolve nas aventuras desse tio com seus sobrinhos durante o fim de semana.
A leitura é super fluída, a história é MUITO engraçada, é um livro um pouco erótico e também causa emoção pelas experiências dele sendo um gay que resolveu sair de casa.
Muitas pessoas podem se identificar com a figura de Diego que é o personagem principal da história.
Leiam! É um livro ótimo ??

Deivid 27/01/2024

SESSÃO DA TARDE DE QUALIDADE
Eu estou sendo mto sincero quando digo que eu enrolei muito pra pra terminar esse livro, mas eu na verdade to procrastinando sobre tudo kkkkk.
Mas o que falar dese livro? Ele é simplesmente delicioso de se ler! Eu me diverti tanto, ri tanto enquanto lia.
Me senti assistindo a uma boa comédia de sessão da tarde que facilmente passaria em uma tarde de quinta-feira na Globo.

Fiquei muito feliz em saber que está prestes a ter uma adaptação para filme. Apenas leiam e se divirtam, é muito muito muito bom.

Luami0 26/01/2024

Oi, Tio! Você já tá vindo?
Ai meudeus que livro lindo?
No começo eu achei que fosse apenas mais um livro de comédia, mas superou totalmente minhas expectativas.

Ele retrata a realidade de hoje em dia: o preconceito e a homofobia dos familiares com a "ovelha negra" da família, o julgamentos das pessoas que você mais ama, as quais você apenas queria cuidado. Teve algumas cenas que realmente me tocou bastante, e até cheguei a me identificar com algumas.

E ao mesmo tempo, eu gargalhei bastante com o tio gay e os três sobrinhos. Eles são uma graça! Acho que nunca rir tanto com um livro como eu ri com esse. E com certeza, por muitos momentos eu fiquei de coração quentinho vendo todo o cuidado e o processo. E também a evolução do Diego.

Não vou esquecer jamais dos Dioguinhos, ou como diria o tio: Diogo 1, Diogo 2 e Diogo 3.

"Família é uma palavra vazia se não tem alguém pra dar uma raquetada por você."

João Vitor 26/01/2024

Risada garantida
Com certeza o livro que eu mais ri, além da história ser super envolvente e bem escrita amei demais, sempre que estiver triste irei revisitar esse livro

Beca 26/01/2024

No começo eu achei o personagem principal um chato, parecia meio forçado mas depois comecei a gostar dele e achei parecido com o meu melhor amigo. Eu amei as crianças.
Mas dei pouca estrela pois não consegui me acostumar com a escrita e em algumas partes parecia algo superficial.

mayara.marinheiromartinelli 26/01/2024

Primeiro livro do clube do livro 2024
Eu amei, amei, amei!!! Que livro delicioso e lindo! Ótima comédia , fiquei sabendo q vai vira filme e espero q seja perfeito como o livro! Eu ri o tempo todo em todos os lugares!! Já é um dos melhores do ano!!!

Lelettt 25/01/2024

Gostei muitoo. Adorei a escrita, que é super leve, fluida e engraçada. Achei uma graça a evolução do relacionamento do protagonista com as crianças e dele com a melhor amiga também.
Dei muita risada enquanto lia e terminei com o coração quentinho ??

Giø 25/01/2024

Risada do início ao fim (e um pouquinho de choro também)
Se você está procurando um livro pra dar muita risada, então esse, sem dúvida alguma, é pra você.

Meu Deus, eu nem sei por onde começar a rasgar elogios pra essa obra prima nacional.
Um livro tão sensível, intenso, emocional, que te cativa desde o início até o fim. Que faz você criar um vínculo tão grande com o Diego e as crianças que, quando acaba, você fica desolado (como eu estou agora). Mas é tão bom! Tão bem escrito, tão bem construindo.

E é claro que, não posso deixar de comentar como o Felipe colocou muito drama e carga emocional também, pra dar uma equilibrada, dentro da história. A trajetória de vida do Diego é triste demais, mas é reconfortante ver como ele se permaneceu forte apesar de tudo; e ver também como ele quer cuidar dos sobrinhos dele para que eles não passem o que ele passou.

Livro perfeitooo!!!

Lud 24/01/2024

Muito divertido. Uma ótima leitura para o verão, férias e afins. O protagonista é muito engraçado, me diverti muito com ele, e as crianças são super fofas. Não tinha como dar errado! E ainda aborda assuntos importantes sobre relações familiares de pessoas LGBTs. Gostei muito, era exatamente o que eu estava buscando para esse começo de ano: uma leitura leve e divertida.