Renascida nas trevas

Renascida nas trevas Fernanda Souza

Resenhas - Renascida nas trevas

Mil vidas em capítulos 03/05/2022

🦋A uma guerra entre os principais reinos governados pelos reis Ricardo e Arthur entre eles bruxos e humanos até que um acordo foi selado mas longe da paz , o desaparecimento da segunda filha do rei arthur foi um caos apesar das buscas anos se passaram e ninguém nunca mais a viu ....

🦋Noemi vive num vilarejo filha do ex-general do reino dos bruxos, ela é criada e ensinada a ser uma guerreira junto com o seu irmão Leonardo, tudo o que ela mais queria era lutar no campo com os guerreiros e depois de muito insistir ela consegue provando para muitos a sua capacidade e força !

🦋Mas coisas estranhas começam a acontecer na vida de noemi ela sente que a floresta lhe chama essa atração se tornar cada vez mais forte , entre sonhos e mistérios ela descobre pertencer a uma linhagem de bruxas marcadas pelo símbolo de uma borboleta , noemi não é apenas uma bruxa ela é uma superior uma das mais poderosas e terá que lidar com a forte ligação que sente com os bruxos !

🦋Entre descobertas, mistérios, incerteza, Noemi precisará lutar com todas as armas e poderes para proteger os que ama e o seu povo e para isso enfrentará o pior de todos os reinos. ..

🦋Eu adorei esse livro , a escrita flui muito bem o mistério é intrigante uma delícia para ler no final de semana levinho mas que prendeu minha atenção do início ao fim cheios de descobertas , Noemi é uma personagem forte e gostei muito da construção e evolução dela , minha única ressalva foi que fiquei confusa em relação a alguns relacionamentos dela com alguns personagens mas isso não atrapalha a trama !

Ludy 23/03/2022

Em um mundo dividido por 2 reinos... Bruxos e Mortais. Noemi vivi uma vida simples com o seu pai Freud, seu irmão Léo e o seu cachorro Tétis. Desde pequena, Noemi treina com seu pai e seu irmão para aprender a se proteger.O único lugar que a garota conhece é a biblioteca, onde vai escondida, já que a floresta é uma zona proibida.

Entretanto, a moça começa a ouvir seu nome sendo chamado de dentro da floresta... As coisas começam a mudar... Com a descoberta de que é uma bruxa superior, escolhas terão que ser tomadas, tanto para proteger aqueles que ama, quanto para ter a sua própria liberdade.

Há segredos revelados. Noemi, na verdade, é Luna, a filha sequestrada do Rei Arthur, um governante tirano, que a quis morta bem antes da mesma nascer, no qual ele odeia todos os bruxos e, do outro lado, está o Rei Ricardo, que governa o reinos dos bruxos e aquele que busca a paz entre as raças. Mas, em meio a tanto caos, Noemi tem um laço com dois príncipes Eduardo e Draco, um ela é noiva por direito, o outro acaba conquistando o seu coração. Será que Luna irá escolher o dever ou o amor ?

Esse é aquele livro para tirar qualquer um da ressaca literária, com uma escrita leve e fluida a autora consegue teletransportar o leitor para o universo que a mesma criou, fazendo ter um gostinho de quero mais ao chegar no fim. A protagonista foi bem desenvolvida, com uma personalidade forte e única, e é impossível não se apaixonar também pelos personagens secundários.

Renata 19/01/2022

Resenha no meu Bookstagram: @niinfadoslivros ?????
Resenha em parceria com a Autora ??

Disponível para compra na Amazon nas versões físico e e-book, gratuito no Kindle Unlimited ou pelo site da editora ?

?? ????? ?? ??????? ????????? ??????? ??? ?? ??????? ????? ????? ???ê ??

Após uma batalha entre um reino de bruxos com um rei bondoso e um reino de pessoas comuns com um rei tirano, um vilarejo foi construído, para as pessoas comuns que não escolheram um lado. Lá vive Noemi, com o seu protetor pai e ex general do reino dos bruxos, seu irmão e o seu cachorro Tétis. Tudo que ela conhece é a biblioteca onde vai escondida e a floresta nos fundos de casa. Até ouvir o seu nome... Ela se sente atraída, e sem saber o porquê só ela o escuta, atende o chamado mesmo assim. Na floresta, ela conhece um misterioso jovem que desperta uma forte ligação, percebe a presença de um ser que a deixa amedrontada e seres sobrenaturais.

Se sentindo diferente dos demais, recebe a visita da sua avó que nem sabia que existia, passa a ter aulas de feitiçaria e descobre que é uma bruxa superior com um símbolo importante tatuado no ombro direito, uma borboleta.

Após os moradores do vilarejo descobrirem dons em Noemi, atentar contra sua vida, a família é aprisionada no castelo do rei cruel e a moça descobre ser a filha dele, a princesa perdida que foi raptada pela própria tia ao nascer para sua segurança, a princesa Luna.

Ela enfrentará tudo e todos para proteger a sua família, seu amigos e enfim ser quem precisa e está destinada a ser.

?? ? ???? é ??? ??????? ? ??????, ?ã? ??????? ??? ??? ??? ?????? ? ??? ??????? ? ??? ???? ??

? Estou encantada com a Noe... Luna rs Com esse mundo mágico que foi criado e pode ser mais explorado no futuro. Aguardando ansiosamente a continuação ?

Leonardo 29/12/2021

RESENHA DO PORÃO LITERÁRIO
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Renascida nas trevas lançado pela editora Voe. O livro é de autoria de Fernanda Souza e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Tudo o que Noemi conhece é o pequeno vilarejo do qual faz parte, entre uma rotina comum para uma jovem da sua idade, a garota passa as tardes tendo ensinamentos em combate e técnicas de luta com seu pai e irmão além de pequenas excursões na floresta próximo a sua casa. Noemi, no entanto, sente-se como uma estranha no ninho, por mais que ame seu pai e irmão, ela sente que algo não se encaixa naquela história.

Talvez seja por se sentir diferente, tanto por dentro como por fora (afinal a garota não é parecida nem com Leonardo - seu irmão - e nem sei pai). Tudo começa a ficar mais estranho ainda quando ela descobre que possuí algumas habilidades sobrenaturais, como a da cura. Essa novidade não passa despercebida pela vila da qual faz parte, que logo toma providencias contra ela - tentando queimá-la viva.

No meio de tantas revelações, ela descobre que seu verdadeiro nome é Luna, filha de um rei tirano! A garota foi raptada por sua tia quando recém-nascida e colocada sob a tutela do homem que considera pai, justamente para não acabar se tornando igual a ele.

Mas entre forças do destino que parecem puxar Luna para todos os cantos, para onde ela deve ir?

Pois bem! Antes de tudo, esse é o meu primeiro contato com a escrita de Fernanda Souza, e o resultado foi bem positivo! Em uma narrativa rápida (de cerca de 200 páginas), temos uma primeira prova de um universo fantástico que pode ser mais explorado no futuro!

O livro trabalha muito bem a protagonista e principalmente sobre como tudo parece mudar em sua existência durante um curto período de tempo, a descoberta que ela faz a respeito de sua própria identidade e descoberta de seus poderes é muito interessante de ser lido!

Temos várias criaturas já conhecidas na mitologia fantástica, como os bruxos, por exemplo, e por mais que a autora não se aprofunde em seus costumes, temos o essencial para a história nos convencer e nos emocionar conforme vamos avançando as páginas.

O final corresponde ao tom que o livro estabelece durante toda sua trajetória, e também te deixa com um gosto de quero mais! Enfim, espero poder ler mais coisas da Fernanda em um futuro próximo, mas até lá ficamos com essa resenha!

Thay 19/11/2021

Fantasia Nacional...leve e adorável!
Noemi, é uma jovem que sempre viveu em uma vila junto de seu pai e seu irmão.
A vida dessa jovem era comum, ou quase comum, pois essa era uma jovem que treinava as artes de guerra juntos de seu pai e irmão, que logo a chamaram para treinar juntos dos outros no campo de treinamento, quase uma guerreira.

Noemi tinha um outro lado que poucos conheciam, ou talvez ninguém...ela sabia que era diferente. A floresta sempre a chamando e ela um dia se rendeu a esse chamado.
Adentrando-se na floresta atrás do quintal de sua casa ela passa a conhecer Draco, da qual ela o achava bem irritante, mas era bem bonito e sempre lhe fazia companhia. Ele parecia um príncipe, suas vestes eram de um.

Num dia, bem complicado, Noemi acaba sendo desfiada por um de seus colegas a lutar, pois ele não acreditava naquela força que ela tinha e durante a batalha foi atingida por uma faca. Mas Noemi tinha poderes de cura e ela se curou, porém isso não foi bem visto por seu "amigo" Erick, que até então era apaixonado por ela (e mereceu o fora). Na noite posterior tentaram queimar Noemi como se fosse uma bruxa, o que espantou a vila, pois Noemi se queimava e se curava.

A partir desse dia, grandes coisas começam a acontecer e ela descobre que seu nome verdadeiro é Luna e Luna é filha de um rei!

😍Eu fiquei muito cativada por essa história, além de ser uma fantasia maravilhosa, rica em detalhes que nos deixam a flutuar, a história nos traz uma moral de que, independente do que aconteça, escolha sempre o lado do bem e escolha sempre ser bom.

Quero continuação, por favooorrr!!!! rsrs

site: https://www.instagram.com/p/CWBTXWgr0aC/

Detetive ð 27/10/2021

Eu amo esse livro
??Renascida nas trevas

"Luna enfrentará o pior de todos na busca de sua liberdade"

Autora: Fernanda Sousa
Gênero: Fantasia
N° de páginas: 208
Disponível: Amazon/ gratuito no KU
??Contém gatilho +16

??Sinopse

Luna é uma bruxa superior com um símbolo importante tatuado no ombro direito, uma borboleta completa. Princesa e segunda filha de um rei tirano que a odeia mesmo quando estava no ventre de sua mãe Marta, ela é sequestrada ainda recém-nascida pela sua tia Mercury para lhe proteger de um futuro horrendo.
Deixada na casa de um ex-general do reino dos bruxos que fez pousada num vilarejo, Luna é criada por ele e ensinada a ser uma guerreira junto com o seu irmão Leonardo, e ela terá que lidar com uma forte ligação com dois bruxos superiores iguais a ela.

Entre intrigas e incertezas sobre quem ela é, Luna enfrentará o pior de todos os reinos na busca de sua liberdade como bruxa, mostrando que a coragem é a sua maior força para defender e proteger aqueles que ela ama.

?Citações

" A biblioteca nem parecia uma casa, assim que entreva tinha um corredor simples e pequeno, com estantes que iam do teto até o chão, cheias de livros dos dois lados."

"-Sou um bruxo, esse é meu poder principal, princesa."

??Opinião

Eu estou completamente apaixonada por esse livro. A Fernanda criou um universo incrível rico em detalhes graciosos. A história superou o que foi prometido na sinopse. Uma história que merece ser lida por todos os leitores!

Eu sou uma leitora fascinada por bruxos, generais, vilões e mocinhos e esse livro acaba de se tornar meu mais novo amorzinho.
A ambientação dessa história foi o que mais me cativou, a forma como a autora descreveu o cenário me fascinou. A escrita da autora é impecável. Com toda a certeza leria outros livros da Nanda??

Venha você também se apaixonar por essa história fantástica!!!!