Camille

Camille Pierre Lemaitre

Resenhas - Camille

Ratinha da Biblioteca 06/03/2024

#52semanasliterarias e #DLL24
Nesse último volume da trilogia de Verhoeven, vamos acompanhar uma nova fase da vida do Comandante Camille Verhoeven, após os acontecimentos do primeiro livro, muitas feridas precisam ser tratadas e quando Anne aparece na vida de Camille, um pouco de cor volta a fazer parte dos seus dias. Mas, por uma infeliz coincidencia, Anne é vítima de assaltantes de uma loja de relojoaria, o famoso "no lugar e hora errada", acaba sendo espancada e por uma questão de determinação e espírito de sobrevivência, consegue sair viva desse episódio, mas o assaltante não desiste de matá-la e agora Camille precisa correr contra o tempo para salvá-la e prender o cara.

Esse, com certeza, foi o livro que mais mexeu com minhas emoções dos três. Camille com suas divagações ora me fazia sentir pena, ora me fazia sentir raiva. Me incomodou profundamente o fato dele tentar resolver tudo sozinho, sei que ele fez coisas erradas, mas ele tem amigos leais, podia ter recebido um pouco de ajuda. Mas o plot e a ligação desse com o primeiro livro me surpreendeu, apesar de ter acontecido o mesmo que no primeiro, Camille "descobre" as coisas como passe de mágica, não consigo acompanhar os passos que o leva a descoberta, apesar de estar fazendo toda a investigação com ele. Então são duas coisas que eu alteraria na história, Camille deveria pedir ajuda e desenvolver melhor o processo de descoberta do suspeito. Mas fora isso é uma boa história, instigante e dessa vez com bastante ação e sanguinho kkk então fãs de investigação policial, essa trilogia é para vocês!

Quotes:
"Sua decisão está tomada, ele nem sabe mais em que momento foi tomada. Ele se deve a Anne, a essa história, à sua vida, tudo está dentro dela, não há nada que outra pessoa possa fazer."

"Ele pensou que havia sido atropelado pelos circunstâncias, mas, na verdade, não. O que nos acontece é fruto de nossas atitudes."

"Em Hafner não há nada do animal selvagem descrito pela sua ficha policial. Isso é algo que se constata com frequência, com exceção dos minutos em que executam a mais agressiva das suas tarefas, os assaltantes, os ladrões, os criminosos se parecem com todo mundo. Os assassinos são como eu e você."

"Prestes a chegar ao fundo do poço, descobri que não era ruim ter alguém por quem eu aceitava sacrificar algo importante. [...] Nesses tempos de egoísmo, isso chega a ser um luxo, não acha?"

Vanessa.Lago 27/02/2024

Fechou com chave de ouro a trilogia, daquele jeito que você termina de ler e tem vontade de começar tudo de novo.
Ainda estou abalada com o final de Irene, mas Alex é maravilhoso, foi um divisor de águas na minha vida de leitora.
O autor tem uma forma única de escrever, valeu cada letrinha lida

Beth.Schmlter 14/02/2024

O pior dos 3
Último livro da trilogia.
Como livro, achei bem pior que os outros? Arrastado, chatinho, não te prende. Só mais pro final que melhora, mas ainda deixa muito a desejar.
Como trilogia, esse está diretamente ligado ao primeiro livro. O segundo, embora seja bom, não tem ligação direta com o primeiro, então, como o primeiro e o último são conectados, achei que o segundo ficou meio boiando na trilogia, por ser uma estória independente.

edisik 20/12/2023

Chegamos ao desfecho dessa trilogia com um saldo positivo quanto a minha expectativa. Quero ler mais obras desse autor.

carolina.soares 10/12/2023

Camille não tem sorte na vida amorosa dele em. Ficou correndo em círculos até achar algo estranho em Anne e resolver investigar.
E como sempre ele desvenda tudo e prende o suspeito.
Ficaram muitas pontas soltas. Quem é e onde está Anne? Como vai ficar a relação dele com Louis e Le Guen? Ele realmente saiu da polícia?

Margo_livros 30/04/2023

Ponto final
No terceiro livro, o autor, faz a ligação com início da história do detetive Camille. No início é um pouco lento, pelo estilo da escrita, contudo aos poucos torna-se instigante.

Neste, Camille é vítima de uma armação sinistra de seu antigo parceiro. um novo amor surgi na vida do fragilizado policial levando-o a colocar em risco sua profissão.

Contudo, de forma ética faz a investigação, além de trabalhar seus sentimentos, medos e traumas vividos no passado.

Ariel S 29/12/2022

Razoável
O primeiro livro tão empolgante, o segundo mais ou menos, mas o terceiro não honrou a saga. Infelizmente

Michele 19/11/2022

Desnecessário
Que livro chato, sério, Pierre deveria ter parado no Alex, por que sinceramente, pra mim foi uma perda colossal do meu tempo..

Aline 12/10/2022

Foi difícil de terminar
A vontade mesmo era não terminar, ainda não aprendi a só abandonar o livro ?
Parece que até outra pessoa escreveu ' alex' ?
Acertei umas das pessoas envolvidas no assalto, a outra nem imaginava,mas achei tão sem graça a resolução... O autor teve umas falas nada a ver sobre o corpo de mulheres ? não sei se terei vontade de ler outro livro desse autor.

Dominique 06/09/2022

Gostei bastante da trilogia! Não conhecia o autor e gostei bastante da escrita dele e da construção dos personagens. Em cada livro da pra ver as mudanças/crescimento de todos os personagens com o passar do tempo e o decorrer dos eventos. Realmente amei, aproveitei bastante a leitura. E dei cinco estrelas para os três livros :)

Natalia 19/08/2022

Não é o melhor da trilogia...
Gostei da história, principalmente o plot, mas não achei o melhor dos 3... Demorei bastante para engajar na leitura, mas foi válido.

Fernanda.Ceccon 22/07/2022

Excelente, envolvente, dinâmico. É o fim da triologia ?, sem heróis, mas com a história de um "grande" policial. Super recomendo!

Luciana 28/06/2022

Enfim terminei, o livro enrola bastante. Camille sempre resolvendo as coisas sem a gente saber como. Alex o melhor dos 3. Irene e Camille sem sal, pra combinar com o casal.
Tivemos bons personagens na série, Armand, Le Guen e Louis.