O beco das ilusões perdidas

O beco das ilusões perdidas William Lindsay Gresham

Resenhas - O BECO DAS ILUSÕES PERDIDAS

1 | 2 | 3 | 4

Tauan4 28/02/2022

Macabro
Livro diferente, podemos dizer.
Gostei de quase todos os personagens, menos dos dois principais, Stan e Molly.
O livro é muito interessante, algumas pontas soltas, mas o final compensou a leitura.

Vale muito a pena, principalmente com o lançamento da nova adaptação do Del Toro.

Marcelo 12/02/2024

Surpreendente!!!
A história me surpreendeu muito. A leitura fluiu bem e o ritmo da narrativa é empolgante. Você termina um capítulo e já quer começar o próximo para ver o desenrolar da trama e o destino dos personagens. Recomendo a leitura.

Queijolinho 26/05/2023

Confesso que comprei apenas por ter visto sobre a adaptação do Del Toro (já que adoro o trabalho dele) mas a história é muito interessante. Personagens perversos, uma ambição doentia. Os capítulos representados pelas cartas de tarot é uma ideia muito legal, um final justo.
Foi o primeiro q li depois de muito tempo, foi um bom retorno :)

Jeferson.Alcantara 20/10/2023

Bom Noir
é um romance noir que conta a história de um homem chamado Stan Carlisle, que se envolve no mundo sombrio e perturbador do ilusionismo, manipulação e charlatanismo. O livro explora temas de engano, desespero e o preço das ilusões, enquanto Carlisle luta para encontrar sentido em um mundo repleto de mentiras e trapaças. É uma narrativa sombria e psicologicamente intensa.

DAbora.Gregorini 10/05/2023

O livro narra a trajetória de Stan até que ele se torne o que mais o enojava. A história é legal, um pouco cansativa no meio, mas logo volta a prender a atenção

isa 22/07/2022

um dos livros mais desanimadores que eu já li. o crédito pelas três estrelas vem total e exclusivamente ao início do livro, aproximadamente até a metade, que estava perfeito. o cenário do circo era ótimo e a história era sempre interessante. eu tinha adorado a Zeena, esperava ver mais da personagem no decorrer da trama.

o que aconteceu foi que o autor, em algum ponto pouco depois de sair do ar de espetáculo, parece ter se perdido, não no sentido de incoerência mas que a escrita se tornou cansativa e eu conferia de 5 em 5 minutos quanto que faltava pra terminar, porque só queria o desfecho logo.

e o Stan, o principal, por Deus, eu poderia dar um soco nesse cara (se ele fosse real e, principalmente, se eu tivesse o porte físicoKKKKKK). que estressante. acabei até por preferir a Lilith do que ele, achei uma personalidade muito mais interessante.

Marina Fernandes 05/01/2024

Cheio de altos e baixos
Me interessei por esse livro por conta do filme do Guillermo Del Toro, faz um tempo que assisti ao filme mas tenho quase certeza que prefiro o filme ao livro.

Apesar do livro ter momentos intrigantes em que prenderam a minha atenção, também não via a hora de terminar de ler.

Amo o universo circense, mas ao mesmo tempo tem muitas partes que não se encaixam e que me deixaram um pouco confusa e até entediada.

No geral eu consegui gostar do livro e achei uma leitura interessante.

Zefa 23/01/2023

Sobre ganância
Achei um bom livro de leitura fácil e rápida.
É uma história obscura, violenta e que causa certo desconforto, mas ao mesmo tempo me trouxe várias reflexões. O autor coloca a gente na cabeça do charlatão que abusa da fé e de momentos de fragilidade das pessoas para auferir vantagem. É interessante o momento da leitura que vc se questiona se o farsante acredita na farsa, uma vez que enganar vira a única coisa que ele sabe fazer, sendo isso o a própria natureza dele...
Enganar e auferir vantagem não é um objetivo, mas sim um modo de vida no qual nunca nada é suficiente, essa vida de ganância tem preço e complicações que acabam por não serem percebidos.

Leyd 02/04/2022

Situado em uma Nova Iorque da década de 40, o romance de Gresham nos transporta para a atmosfera sombria dos alucinantes e indecorosos, espetáculos de circo itinerantes.

A companhia Ackerman-Zorbaugh é conhecida por seu espetáculo de “aberrações”, na base do qual está provavelmente a apresentação mais aterradora de todas : O Comedor de Feras.

Observamos todo o show do Comedor de Feras por trás dos olhos de Stanton Carlisle, um mero mágico, cuja a ambição reflete em suas retinas vidradas toda vez que seus colegas são aplaudidos no palco.

Através de vinte e duas cartas de tarô colocadas no início de cada capítulo, a dolorosa história de Stan é gradualmente contada, e seu futuro sombrio, prossegue e se molda sob os olhos do leitor.

Dessa forma, acompanhamos a subida íngreme ao todo do sucesso que o tornará o Grande Stanton, um mentalista e necromante excepcional que aprende a governar os medos de seus clientes.

Este é um romance inquieto que cativa o leitor através da habilidade de misturar vários gêneros que coexistem graças à mestria do autor.

Um romance sobre a miséria e ao mesmo tempo sobre a humanidade dos personagens que se encontram nessa mesma condição.

Gresham habilmente expõe as fraquezas da alma humana, revelando que a maneira de enganar uma pessoa, não consiste apenas em controlar seu medo, mas também fornecer-lhes esperança.

Babi 07/09/2022

Beco das ilusões perdidas
Livro muito bom, o final meche com a gnt.. achei que o prólogo do livro faz muito sentido no final?

dxtrash 06/11/2023

Karma
Iniciei o livro muito empolgada com a história, embora o final fosse previsível para mim. Gostei da maneira como a narrativa se iniciou, da apresentação e desenvolvimento dos personagens, e da profundidade de suas personalidades e histórias.
Quando o foco passa a ser apenas a vida do personagem principal, a história foi perdendo um pouco do meu interesse, mas continuei e não me arrependo.
Apesar da narrativa ser um tanto cansativa em diversas partes, o plot twist foi algo que me encantou e me deixou muito surpresa.
Gostei da maneira como o personagem principal é trabalhado, sendo basicamente o vilão da própria história, não apenas um pobre coitado ou um herói.
Não recomendaria a história para qualquer um, pois acredito ser uma narrativa muito mais psicológica e, portanto, cansativa, mas foi uma história que me agradou.

batepapowall 30/05/2023

O meu destino é você, saiu nas cartas, bebê
*título referenciando a musica sensacional da finada Banda Uó.

Antes de opinar sobre a história de Gresham, gostaria de dar meus parabéns pela qualidade do Audiobook. A narração de Rodrigo Chueri contém vozes diversas e é muito envolvente. Recomendo muito!

Gostei da leitura e achei o livro muito envolvente. Por ter assistido à adaptação recentemente, sabia o que esperar da história do livro. No entanto, fui surpreendido pelo quanto os temas são bem trabalhados e coesos ao longo de toda a trama. Pequenos detalhes da história apresentados no começo do livro assombram os personagens nas páginas finais, além da dualidade entre o aspecto mágico e o psiquiátrico na manipulação das situações, bem como o tema do alcoolismo. Esses e outros temas são apresentados de forma muito eficiente, o que me levou a refletir bastante ao longo dessa história surpreendente que li.

Rafa 30/07/2023

Uma história sobre ambição e sucesso a qualquer custo, ambientada a partir de um circo de variedades e permeada de elementos do tarot e da psicologia. Ao término da leitura, entendo a obra como uma reflexão "indigesta" sobre a vida e a morte (e tudo que acontece entre esses dois eventos). Indigesta por abordar algumas verdades inevitáveis, mas que sempre tratamos (ou tentamos tratar) de forma blasée. M Ao acompanharmos os altos e baixos de Stan Carlisle temos a surpresa (paradoxal? agridoce?) de entender que "o beco das ilusões perdidas" nada mais é do que a própria vida.
AndrAa58 20/08/2023minha estante
Despertou minha curiosidade. Deu vontade de ler

1 | 2 | 3 | 4