Despertar criativo

Despertar criativo Amanda Longoni...

Resenhas - DESPERTAR CRIATIVO

Lulu 28/01/2023

Um abraço quentinho
O livro inteiro é como um abraço quentinho. Te envolve com ternura e te guia sobre os meandros do significado da criatividade para as autoras, Fernanda e Amanda, no dia a dia delas.

Não é um livro inovador, não é nada "uau!" São ideias talvez existentes dentro de você, mas que você pode esquecer na correria do cotidiano.

Frase preferida: "Descobrir do que você gosta e não gosta, no que você tem facilidade e no que tem dificuldade, suas forças e fraquezas, seu lado luz e seu lado sombra. Somos o todo. Somos feitos de contrastes e paradoxos. Incrivelmente complexos, mas, ainda assim, simples de muitas formas: queremos ser vistos, ouvidos e amados.
"Somos telas em branco e podemos ser arte." (p.102)

Pegue uma bebida, uma comida gostosa e se sinta acolhido. Boa leitura!

Mah 22/01/2023

Eu digo eu em cada palavra da femingos ela tá dizendo: VAI CRIAR! VAI COSTURAR, VAI ESCREVER UM LIVRO, CANTAR, DESENHAR, DANÇAR, VIVER
O quanto esse livro falou sobre como desenvolver a nossa criatividade adormecida, principalmente nesse contexto de redes sociais em que vivemos hoje, e que podemos ser ouvidos, dar a nossa opinião e conhecer as das outras pessoas, saber mais de culturas e mostrar a nossa.
Foi muito bom ter acompanhado a femingos pelo insta no processo criativo desse livro, e enxergar o modo de vida que ela e a irmã dela tão passando e construindo aos poucos.
A leitura também apresenta exercícios que podemos fazer para exercer nossa criatividade, amor próprio entre outras coisas cruciais no processo criativo.

https.marchi 15/01/2023

?Resenha Despertar Criativo?
Que livro incrível e totalmente necessário para mudar a forma como você enxerga a vida, tive uma sensação grande de conforto com ele como que eu tivesse precisando ler tudo aquilo, sem nem eu mesma saber o quanto necessitava disso. Nele abordam vários temas q acabam fazendo as pessoas se afastarem da arte além da correria do dia a dia, como o bloqueio criativo, perfeccionismo e os bloqueios q ele traz. Sem contar q outra coisa q é mto falada no livro é q qualquer pessoa é criativa, só q em alguns casos a criatividade está adormecida e vc não consegue usufruí-la. Outro ponto é q esse livro é absurdamente lindo a capa os detalhes, sem contar q é nacional o q me traz mto orgulho de uma obra tão boa e enriquecedora ser do nosso país.

Elis 13/01/2023

Um carinho em forma de livro
É tão bom saber que você não está sozinha, que você pode criar o seu caminho, a sua história, sua vida do jeito que você quiser, pois não existe certo e errado, existe o que é bom pra você.
Tudo o que elas escreveram nesse livro eu me identifiquei, seja por inteiro ou em partes, sobre a vida, sobre criar, sobre medo e sobre amor.
A leitura foi bem leve, no começo eu tive que me forçar um pouco a continuar, mas desde o primeiro dia que li eu fui obrigada a levantar e criar algo.
É um livro muito gostoso para revisitar quando o mundo parecer uma loucura, é um abraço quentinho em meio ao caos, pra lembrar de que as vezes, tudo o que a gente precisa é respirar fundo e criar algo!

Rayssa 10/01/2023

Sensação de abraço
Foi isso que ficou. É um livro super leve que fala muito bem sobre criatividade. Ja acompanho as autoras faz tempo e a forma como elas tratam o tema é muito muito boa. O livro não me trouxe grandes revelações, não foi bombástico. Mas algumas coisas que o livro falam (que as vezes eu ja até sabia ou praricava) me deixou quentinha. As vezes a gente precisa disso, de "ouvir" coisas que a gente ja sabia de uma forma acolhedora e com ternura. Recomendo muito pra quem quer saber mais sobre criatividade, mundo das artes ou entrar nele mas não se sente motivado ou capaz. Para quem já está nesse mundo (como eu), também vale muito apena receber esse abraço.

Sabrina 10/01/2023

Despertar Criativo
Há coisas que só você pode criar , que você pode escrever sem medo e editar sem piedade , e por fim podemos nos reinventar a qualquer momento, QUE LIVROOO gratidão pelos ensinamentos, mais principalmente por nos mostrar que cada coisa que criamos estamos inspirando alguém, não pare !

Eliana305 08/01/2023

Um olhar diferente
Como as próprias autoras comentam na obra, não há nada de inovador na essência do livro. A inovação aqui fica por conta da abordagem delas sobre o tema da criatividade. Uma leitura leve e fluida, mas nem por isso menos interessante. Gostei muito! ??

Lú Ribeiro 07/01/2023

Sensível e genuíno
Uma leitura leve, com várias dicas práticas para estimularmos a criatividade e obter autoconhecimento.
De muita sensibilidade e alto astral.
Uma delícia de leitura

Glas Glas 06/01/2023

Vamos lá, esse é o tipo de livro que eu terminei com um sorriso bobo de alegria no rosto. O livro começa já de uma maneira incrível e termina de uma espetacular. Se você é conhecido como o diferentão do grupo por ser autêntico e criativo, esse livro é pra você. É meio caótico ser uma pessoa diferente do padrão imposto pela sociedade nos tempos em que vivemos (Tudo bem que as coisas vêm melhorando de uns tempos pra cá, mas mesmo assim), como uma das frases desse livro diz: Viver é dançar em meio ao caos. Espero que nessa sua dança você tome a escolha de ler esse livro, você provavelmente não vai se arrepender

Dany genari 01/01/2023

Indico, livro doce e que te leva a pequenas questões da vida
Daqueles livros doces, que se lê devagarinho! Alguns livros que a Fernanda e a Amanda indicam no final já coloquei na minha lista de leitura!
Só senti falta de roube como um artista, já que ele é citado durante o livro!
Para quem as seguem nas redes sociais vai ser ver durante um bate papo com elas.

Fada min 31/12/2022

Fernanda e Amanda sempre tiveram meu coração mas depois desse livro vai ter o coração do máximo de pessoas que eu conseguir recomendar o livro

Thaisy 31/12/2022

Perfeitinho
Foi muito gostoso ler esse livro, e recomendo para todos. Principalmente nesse começou de ano, trás muitas ideias, reflexões e pontos de vistas, oq na minha opinião é ótimo.
Muito bom pra quem gosta de inovar e por ideias pra fora, ter uma vida mais livre...
Foi isso q senti ao ler essa obra prima
(Sou muito cadelinha da Fernanda e da Amanda então sem dúvidas eu amo esse livro 5??????)

Livia 27/12/2022

SENSACIONAL
Inspirado,lindo, favoritado.....
Escrita IMPECÁVEL, dinâmica e surpreendente.Sou mt fã da Fê então quando ela anunciou eu fiquei ansiosa pra ler, e valeu mt a pena pq é perfeito.

Ellie 15/12/2022

Esse foi um livro que eu não tinha nem terminado de ler e já entrou pra lista de releituras. Incrível, reconfortante, acolhedor, e empodera muito!! Tem uma pegada bem humanizada, diferente daqueles "se você quer é só fazer, se não faz é porque não quer o suficiente!". Nesse livro as autoras vão ensinando o que sabem e além de mostrarem como você pode colocar em prática, elas mesmas também colocam durante a leitura! Amei isso demais.