Despertar criativo

Despertar criativo Amanda Longoni...

Resenhas - DESPERTAR CRIATIVO

Guiga 27/03/2022

Meu mais novo livro de cabeceira
Despertar criativo fala sobre recuperar a sua criatividade a partir das inspirações que temos.
É uma viagem muito gostosa de autoconhecimento e é um ótimo ponto de partida para quem está buscando se conhecer (seja pela primeira ou enésima vez).

pietra 27/03/2022

??crie mesmo que fique uma merda??
sério, que livro genial
ele inteiro é uma obra de arte: a escrita, ilustação, formato, conteudo?.
todo capitulo que eu lia tinha vontade de criar algo novo
talvez eu seja suspeita pra falar (ja que acompanho a femingos ha muito tempo) mas esse livro é impecavel
só nao li rapido porque nao tive tempo, mas com certeza é possivel ler em um dia
no final elas dão recomendações de outros livros sobre o mesmo tema (alguns usados como referencia) que com certeza vou dar uma olhada pra comprar

Joyce.Mayra 26/03/2022

Uma viagem para dentro de si!
O livro é bem completo ao abordar o criador, a criação e o processo de cada um, do começo ao fim, com muitos detalhes e sentimentos; mas vai além, te desperta para questões como ?subir no palco? ou como a intensidade de uma paixão não é necessária para começar. Tens curiosidade? pronto, é o suficiente, ela pode ser o seu guia.

Meu ponto fraco foi nos momentos em que o foco era o perfeccionismo, essa característica é tão presente em mim, que cada crítica parecia um ataque pessoal, não de uma forma ruim, mas de fato um despertar.

Como esperado, o livro é inteiramente bonito e não falo só da estética. É notável a conexão de irmandade entre Fernanda e Amanda, ainda mais para mim, que conheço ambas (virtualmente) de outros carnavais.

Tecnicamente, é um livro de linguagem simples e boa parte conotativa, a leitura flui com naturalidade, pois a sequência dos temas se encaixa perfeitamente.

Pretendo relê-lo em breve, sinto que há muitos estímulos a cada página e não pude ter todos os insights que o livro tem a me oferecer.

Recomendo fortemente pra quem precisa de um empurrão para se jogar naquilo que tem
vontade mas é frequentemente cercado de vozes estridentes que o estagnam na incerteza e no medo de tentar algo novo.

Lanah 24/03/2022

Despertar criativo
Mais um favorito da vida?as duas irmãs fernanda e amanda se juntam para criar um livro inspirador que além de te ajudar a se desenvolver como artista te ajuda a se inspirar a criar a sua própria vida e ser oque te faz feliz a sua melhor versão ...simplismente um presente para a humanidade recomendo muitooo

Gio 23/03/2022

me senti abraçada
Que livro inspirador! Linguagem leve e divertida, mas clara e objetiva, como se estivesse numa conversa. O livro cumpre o que propõe e te envolve como se estivesse em um abraço. Recomendo para todos, principalmente para as pessoas que gostam de criar e se sentem estagnadas

leAo16 22/03/2022

todos abordo...
sobre despertar criativo....
Uauuu q livro maravilhoso, perfeito, viciante, animador!!!! Faz vc refletir sobre muitass coisas além de criatividade, sobre como devemos ter hábitos diários q nos fazem bem!! Como, pintar, cantar, ler...

Sentí com essse livro q fiquei mais próxima da Fer e da Amanda, sempre quis ler esse livro e ter essa oportunidade agora foi ótimo!!!

A um bommm tempo 3 anos mais ou menos rsrs acompanho o canal da Fer!! E ví o processo para esse livro ser lançado, é incrível poder acompanhar um projeto e no final... deu mais q certo!!! Obrigada Amanda e Fer vcs são incríveis ?

any 16/03/2022

há um tempo atrás quando ouvi sobre o despertar criativo no canal da fe, soube que seria minha próxima compra. e eu estava certa.
agradeço ao destino por essa informação ter chegado até mim!
esse livro conta com tudo que um ser-humano criativo precisa ler.
em cada página eu me encontrava, e descobria, em muitos aspectos, que eu não estou sozinha. (parece clichê, mas eu juro que não é)
sou grata à fernanda e amanda por terem dedicado seu tempo para que o despertar criativo ficasse pronto.
agora, termino de ler ele com o coração transbordando de alegria e os olhos cheios de lágrimas. obrigada por esse abraço literário?

Anna486 13/03/2022

Muito bom! Com várias frases que me fizeram refletir, recomendo pra artistas, empreendedores e pessoas que gostam de olhar o mundo de outra forma.

Taline.Bonazzi 17/02/2022

Para os que querem ser criativos
Como diz no título, e assim como é a intenção do livro, Amanda e Fernanda trazem em sua escrita o caminho para aqueles que querem encontrar a criatividade dentro de si, para aqueles que querem sair do que a sociedade manda.
É uma leitura bem gostosa e tranquila. Elas trazem alguns exercícios para exercitar esse início na criatividade.
Para aqueles que já estão no caminho criativo, como eu, ainda é interessante apra sermos lembrados de alguns pontos como hobbys (mesmo a Fê já falando bastante sobre isso no youtube) e outras coisas que acabam passando batido no nosso dia a dia.
Mas ainda assim, de maneira geral, eu indicaria mais para aqueles que ainda estão no começo dessa busca por uma visão e mudança de vida diferente.

Luísa 16/02/2022

E a viagem continua...
Desde que conheci a Fer do Empório Femingos me divirto e me inspiro muito em tudo que ela cria e isso me incentiva a também criar o que a minha imaginação dá na telha.

O Despertar Criativo é mais uma das leituras gostosinhas de criatividade que me lembra de não deixar o medo me paralisar, de deixar de lado crenças limitantes, ser menos exigente e dar mais asa a imaginação e criar! É tudo um processo de aprendizado e desenvolvimento pessoal e profissional!

Gostei de ter essa proximidade de uma forma diferente com o trabalho e modo de viver da Fernanda e da Amanda!!!
Júlia 02/03/2022minha estante
Ela é muito criativa mesmo

Lara 07/02/2022

Esse livro é um amor
Esse livro é puro carinho, o despertar criativo nos faz ter vontade de sair correndo e começar a criar, é de uma delicadeza que dá para sentir através da leitura

Ohaninha 01/02/2022

Um abraço quentinho
O livro é um quase um compilado de muito o que a Femingos fala em seu canal no YouTube. Eu sou muito fã do canal dela e, lendo o livro, pude lembrar de várias frases e citações que ela fazia em seus vídeos.

Mas falando do livro em si, ele é um respiro no meio de um dia caótico, um mar de inspirações para você sair criando logo quando termina a leitura? foi muito prazeroso ler.

Criatividade é sempre um termo muito complexo, e até mesmo delicado, para as pessoas que criam diariamente. Muitos acham que criatividade é dom ou que ela só aparece em dias esporádicos? mas o livro Despertar Criativo vai fazer você ter uma relação diferente com a criatividade e te libertar de certa forma.

Por isso digo que o livro foi um abraço quentinho! é sempre muito bom alguém que superou os vieses da criatividade estarem aqui repassando tudo o que aprenderam e se você está começando nesse universo criativo eu super recomendo!

site: instagram.com/pqnaohana

Arthur 01/02/2022

Sem palavras
Eu simplesmente devorei esse livro, ele é realmente uma viagem que passa por inúmeros locais e assuntos que envolvem criatividade e arte. É um livro sobre a vida, todos os artistas e criativos deveriam ler ao menos uma vez... Ele realmente nos desperta (kkkkk) para a criatividade, a arte de criar.