Alice

Alice Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho - DELUXE

Kah Kah 11/06/2024

Eu amo Alice no país das maravilhas, mas se você quer ler essa edição tem q levar em conta que a escrita não é tão atualizada e vai te dar sono kskkssk

dudinhanoskoob 10/06/2024

Curioso, muito cuiroso
O início é igual à animação de alice, mas algumas coisas não tem nada a ver. Achei muito interessante, apesar de você ficar até meio tonto as vezes com a loucura e insanidade dos personagens. Livro leve, achei ótimo.

Corrêa 10/06/2024

Prefiro o filme.
" - Mas não quero circular entre malucos. (Observou Alice).
- Ah, não tem como evitar (Disse o gato). Somos todos malucos aqui. Eu sou maluco. Você também é. "

Primeira vez que leio Alice e tenho que confessar que não tem nada haver com os filmes kkk é beeem diferente. Eu particularmente prefiro muito mais os filmes ?

MissWalker 09/06/2024

Um classico maravilhosamente...confuso.
Ambos os livros de Alice contidos nessa edição necessitam de uma grande dose de atenção e boa disposição para compreende-los. É evidente as mensagens escondidas do autor e suas criticas a sociedade em que vivia, porém, tenho certeza que não pude compreender em sua totalidade todas as mensagens escondidas - em especial aquelas contidas em seus poemas, canções e sonetos.

Um clássico que merece ser conhecido, é claro, principalmente para aqueles que são fãs da animação popular da Disney (que mistura ambas as obras num unico projeto audiovisual). Entretanto, deve-se tem em mente a quantidade de metáforas e analogias presentes no livro, que podem tornar a leitura desafiadora.

Beatriz.Vectirans 09/06/2024

Infância
Já faz muito tempo que li esse livro , para ser honesta nem fui eu que li , meu pai lia para mim kkkk é isso é pra se ter ideia do quão pequenininha eu era ! Mas por ser um clássico eu lembro da história toda!! Tenho uma memória afetiva com esse livro e foi basicamente por causa dele que me tornei leitora!! Mas um fato óbvio é que Alice no país das maravilhas é muito melhor do que o através do espelho ?

juliagslopes 09/06/2024

De fato uma leitura que todo mundo deveria dar pelo menos uma chance.. levei um tempo pra terminar a 2a parte mas foi mais por conta da dengue, n tava cm vontade de ler.. durante a história você é transportado pro país das maravilhas e pro outro lado do espelho junto com a Alice.. é impossível não se encantar com as coisas que acontecem e com os personagens.. outra coisa q aqueceu meu coração (sendo irmã mais velha) é que ela está contando o que viu pra irmã dela ???????????????? apenas leiam

pascalevm 07/06/2024

"Que mais é viver senão sonhar?"
Todo mundo, desde criança, conhece a história da Alice, não é? Pois eu nunca tinha tido a oportunidade de ler até que meu sobrinho Iago falou que tinha o livro (edição de capa dura) e me emprestou. Bem... Vamos a historia. Alice é uma menina de seus 7 anos, muito esperta e sonhadora. E os dois livros (juntos nessa edição) contam as histórias de dois sonhos que ela teve: um no país das maravilhas e outro quando ela atravessou um espelho. E eu adorei! Lá pelas tantas, lembrei de um poema que um amigo escreveu no meu diário, na década de 90: "Se a lua é redonda como um tijolo, e eu como macarrão, então por que roubaram a minha bicicleta?" Isso é como o texto de "Alice". Se tem uma pessoa criativa é o autor dessa história. E se não for isso, ele escreveu sob efeito de algum alucinógeno. É um livro que vale muito a pena ser lido, pois "... que mais é viver senão sonhar?"

Guilherme2709 07/06/2024

Outro livro clássico da literatura infantil, porém a história diferente de Alice no país das maravilhas me deu menos empolgação, acredito que eu tenha jogado as espectativas muito acima do que o livro de fato mostra. Se posso citar pontos positivos, é que a escrita é muito boa e não cansativa de se ler, os diálogos bagunçados ainda existem, imagino ser o charme do universo de Alice, porém não me encantou tanto quanto o primeiro livro...

LAvia529 06/06/2024

Incrível
Realmente amei o livro, Alice é um clássico, todo mundo tem a honra de conhecer a sua história. Alem dos desenhos magníficos presentes na obra. Simplesmente, incrível!

Anny_beei 03/06/2024

Apesar de ser bem diferente do filme e maravilhoso,é uma história que eu amo desde pequena e isso não mudou,na vdd só aumentou essa paixão.
Simplismente incrível

lairanja 02/06/2024

Alice no País das Maravilhas e Através do espelho
Primeira vez lendo esse clássico e fiquei surpresa com o quão malucas essas histórias são. Considerei a hipótese do autor estar muito fumado, tendo alucinações, mas então compreendi o porquê de tudo.

As duas histórias demonstram a complexidade de um sonho. A forma como nada faz sentido, mas enquanto dormimos, está tudo conectado de forma ?coerente?.

Kaline 31/05/2024

Por que um corvo parece com uma escrivaninha?
Eu adoro todas as esquisitices, a punição do chapeleiro por ele querer matar o tempo, os presentes de desanivesário, a rainha querendo decapitar todo mundo, a rainha branca que tem lembranças do futuro? tudo foi feito pra mim.

Dre21 31/05/2024

Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho
Demorei para escrever sobre o livro, pois não sabia ao certo o que pensar sobre ele.
"Alice? foi uma história que eu estava muito animada para ler e foi justamente essa animação que me fez não gostar da narrativa tanto quanto imaginava. Acabei criando muitas expectativas que não foram supridas, mas sei que isso é um problema meu, pois fantasiei demais sobre o livro. Além disso, gostei muito das adaptações criadas por Tim Burton, então acreditei que a história seria minimamente parecida com os filmes, mas não é
Atualmente, consigo enxergar que tenho duas visões sobre a narrativa:

1. Um olhar decepcionado, nublado pela expectativa exacerbada.

2. Uma perspectiva mais "limpa". Entendo que foi uma leitura gostosa e muito boa. Acompanhar Alice em suas duas aventuras foi muito bom.
Para encerrar, é inegável a genialidade do Lewis carroll, a narrativa como um todo foi doida, mas muito bem feita, as reflexões e as analogias que ele construiu foram incríveis.

??

P.S.: queria tanto que tudo aquilo não fosse apenas imaginação da pequena Alice, que ela tivesse realmente seguido o coelho branco e entrado em um espelho.

JGuSoul 01/06/2024minha estante
Acho que te influencie demais kkkk vc criticou bastante

Dre21 01/06/2024minha estante
Kkkkkkkkk
+ou-, já tinha opiniões negativas que estavam começando a surgir tanto durante, quanto após o término da leitura e os seus comentários só intensificaram. Na realidade, passei muito tempo em negação ?, não estava acreditando que não tinha amado o livro. Mas não posso negar que a história não foi o que achei que seria, não gostei do tanto que acredeitei que gostaria.

JGuSoul 01/06/2024minha estante
Entendi. Depois irei escrever a minha.

Dre21 01/06/2024minha estante
Tá bom, estou ansiosa para ler.

Joyya 30/05/2024

"Quem você pensa que sonhou?"
Um livro maravilhoso com gosto de nostalgia e loucuras,esse como é os dois livros né,fica um bug na cabeça mas com o tempo que leva lendo vc entende,eu amo alice no país das maravilhas então ler ele foi totalmente incrível,eu tinha ele guardado e não sabia,então fui lendo e amei completamente!

RaquelSales17 30/05/2024

Sonhos
São dois livros publicados juntos pela Zahar em que descrevem dois sonhos muito fantasiosos e cheios de aventura da Alice
Juno.C 30/05/2024minha estante
Meu sonho é ler Alice. Porém sempre que começo eu não consigo continuar ???

RaquelSales17 01/06/2024minha estante
Oh livro doido Se for comprar, já compra esse da Zahar que estão os dois juntos É muito mais elaborado que os filmes ?