As 48 leis do poder

As 48 leis do poder Robert Greene

Resenhas - As 48 leis do poder

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rapha 20/05/2024

As 48 Leis do Poder podem ser vistas como imorais e antiéticas da mesma forma que os 38 estrategemas de Schopenhauer para vencer qualquer debate fazem parte de uma dialética erística.
Não obstante, o mundo não é ético. O mercado de trabalho pode não ser justo. Os relacionamentos não são sempre saudáveis.

A importância de conhecer essas "regras" se dá, no mínimo, para que conheçamos o que podem fazer conosco a qualquer momento. Essa argumentação já é o suficiente para tornar os livros supracitados como leituras obrigatórias.

A dinâmica do livro é boa: São apresentados casos históricos que fizeram bom uso da lei e outros que não a respeitaram, normalmente com consequências drásticas. Após cada exemplo há uma explicação do autor dos principais pontos, normalmente com mais referências históricas. Em algumas situações o autor estabelece que o inverso da lei pode ser prudente em alguns casos.
Lógico que vários cenários históricos são encaixados nas leis porque assim se faz, ou seja, sem olhar o todo.

Minha favorita e que sempre tento aplicar é a Lei 4 ("Diga Sempre Menos que o Necessário").

Caio 15/05/2024

As 48 leis do Poder
Um conteúdo forte e de muita utilidade que com certeza é bom de vez em quando reler para fixar melhor.

Hi.Camilly 04/05/2024

É um livro que abriu meus olhos com relação as pessoas , ações que elas fazem de forma consciente ou inconsciente para alcançar o poder/ respeito . Alguns aprendizados podemos aplicar nas nossas vidas porém outros por questão de moral de forma alguma deve ser levado a sério. Se todos pudessem ler esse livro de forma mais leve e empática o mundo estaria bem melhor .

Milton19 30/04/2024

Faz você pensar
Muito reflexivo, faz vc pensar sobre suas atitudes, o jeito de tratar as pessoas como se fosse um jogo, uma briga de poder. Muito interessante! Vale a pena ler.

Siqueira 16/03/2024

Todos querem ter poder
Fonte site Rocco

"O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons? - Nicolau Maquiavel
Todos querem ter poder. Mas poucos sabem o que fazer para alcançá-lo. Como conseguir aquela promoção tão esperada? O que fazer para conquistar a admiração dos colegas e neutralizar quem vive tentando derrubá-lo? Como ser o queridinho do chefe? Em As 48 leis do poder, o leitor aprende a manipular pessoas e situações para alcançar seus objetivos. E descobre por que alguns conseguem ser tão bem-sucedidos, enquanto outros estão sempre sendo passados para trás.
Querer ser melhor do que o chefe, por exemplo, é um erro fatal. ?Faça com que as pessoas acima de você se sintam confortavelmente superiores(?) Faça com que seus mestres pareçam mais brilhantes do que são na realidade e você alcançará o ápice do poder?, diz Robert Greene no capítulo ?Não ofusque o brilho do mestre?. ?Não se comprometa com ninguém?, ?Banque o amigo, aja como espião? e ?Aniquile totalmente o inimigo? são algumas das demais leis analisadas pelo autor. Além de oferecer o ?caminho das pedras?, ele cita casos de sucesso e de fracasso revelados à luz de suas regras.
Para ilustrar o que diz, Greene recorre a fábulas e a episódios reais da História, e usa e abusa de citações. O leitor se embrenha pela cartilha através de estrategistas como Clausewitz e Sun-Tsu, estadistas como Bismarck, sedutores como Casanova, filósofos como Nietzsche, escritores como Balzac e, claro, diplomatas como Maquiavel. Os textos abarcam um período de mais de três mil anos e foram pinçados em civilizações tão diferentes quanto a antiga China e a Itália renascentista. O resultado, segundo seu próprio autor, é uma espécie de ?manual das artes da dissimulação?. Porque a habilidade de dominar as emoções, diz Greene, é o fundamento básico do poder. Controle seus sentimentos e você terá o outro nas mãos. ?O poder é um jogo social. Para aprender a dominá-lo, você deve desenvolver a capacidade de estudar e compreender as pessoas?, ensina o autor.
E, para quem acredita que participar de jogos de poder é uma atividade condenável, ele faz um alerta: Não adianta querer ficar de fora. O mundo é como um imenso e dissimulado cassino e todos nós fazemos parte dele. Quanto mais rápido você descobrir as regras do jogo, maiores serão as suas chances de sucesso. ?Quanto melhor você lidar com o poder, melhor você será como pessoa. (?) Se o jogo do poder é inevitável, vale mais ser um artista do que negar ou agir desastradamente?, diz Greene.

Agatha.Judy 07/03/2024

Neutro
As leis são interessantes e podem ser utilizadas no dia a dia, porém, os exemplos são extremamente antigos, época de guerra, o que não é nem um pouco prático para pessoas comuns, a não ser que você seja um político do governo, os exemplos são chulos e desinteressantes, você pode pegar as 20 primeiras páginas, que são mais que suficiente, e tentar adaptar a sua própria rotina.
6/10

Vitor922 06/03/2024

Se você tem apenas alguns minutos para exercitar seu desenvolvimento pessoal na sua rotina diária. Recomendo colocar uma parte do seu tempo lendo e relendo esse livro.

Ps: para os cristãos, assim como eu. Peça sabedoria a Deus na utilização de algumas regras a ponto de não prejudicar o outro, mas, também, não deixar de se desenvolver e ser prejudicado em um essencialmente mau.

Andre Yuichi 03/03/2024

Um manual completo sobre o poder
Antes de iniciar a leitura havia visto diversos reviews falando como esse livro utilizava-se de falcatruas, dissimulação e persuasão para chegar e manter-se no poder. Em partes é verdade. Mas olhando os autores desses reviews, me espanta perceber o falso moralismo deles em, lendo esse livro e o conhecendo, adjetivar negativamente algo que eles utilizam no cotidiano, direta ou indiretamente. Esse é o manual que toda pessoa, empresa ou governo utiliza para manipular e controlar as pessoas. Não acho isso ruim, pelo contrário, prefiro ler a verdade do que um filtro cor de rosa da realidade, como são alguns livros de auto ajuda.

Independentemente se você se considera "bom" demais para ler esse livro, lembre-se que o mundo não funciona do jeito que você quer. Se você quiser sobreviver e alcançar seus objetivos, é certa a necessidade de aplicar algumas das leis desse livro. Por isso, tire bom proveito dessa leitura.

Suzane10 21/02/2024

Não é um livro de ler tudo de uma vez. Tem que saborear.. interpretar.. internalizar, uma lei de cada vez e aí sim ir avançando na leitura. Maaaas, vale muito! Livro de cabeceira com certeza, para deixar à mão e sempre recorrer a ele. Fantástico

otaviohuzjan 21/02/2024

Esse livro não te ensina a ser uma pessoa ruim. Ele te ensina a se atentar aos sinais daqueles que são.
Usa nada mais nada menos do que exemplos práticos de pessoas que alcançaram - ou não
- o sucesso através de determinados comportamentos.
Saber como lidar com o outro é a chave do sucesso. Seja na vida profissional, amorosa, particular... Esse livro vai além de relatos e exemplos históricos!
É como dizem: não me importo de jogar o jogo, mas antes, me diga qual jogo vamos jogar.

Lidiane.Casagrande 18/02/2024

Livro Top
Nos mostra como as pessoas agem desde muito antes da modernidade. Mostra como lidar com as trapaças e pessoas falsas. Simplesmente maravilhoso

Gonçalves Ribeiro 16/02/2024

Top!
Muito bom, me sinto um esquerdomacho, mas de resto tudo certo. Livro de manipulação basicamente, mas foi interessante de ler, porque existem muitos desses, mas a diferença é que esse é bem escrito.

Ayslan4 15/02/2024

Todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida
Robert Greene se superou neste livro, que inclusive consegue ser melhor do que As leis da natureza humana.
Um livro longo e denso, mas que tem um assunto tão interessante que te prende até o fim.
O assunto é muito importante, te ajuda a entender certos comportamentos humanos e como lidar com eles.
É o tipo de livro que todo mundo deveria ler.

Leo 13/02/2024

O que achei?
Um bom livro, nem tudo se aplica aos dias de hoje devido a época em que foi escrito, mas algumas coisas vou levar para a vida toda.

Kel59 07/02/2024

Leitura obrigatória...
Uma leitura que vai fazer você ter um conhecimento mais amplo de como as coisas e pessoas funcionam, e, ainda vai te ajudar a se livrar dos "espertões"! O autor usa muitos exemplos de "ruindades" que aconteceram há muitos anos, mas é possível usar os ensinamentos do livro para fazer o bem, mesmo com a lei mais pesada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6